TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 7 de maio de 2015

POBRE JUVENAL

    
O que nós vemos neste vídeo é o reflexo de uma administração irresponsável, sem nenhum comprometimento com a história de Morretes e do seu povo. Não podemos julgar o infeliz do Juvenal, ali fiscal do município, identificado, afinal ele foi cruelmente jogado numa função sem o preparo necessário para exercê-la. O artista ainda tenta iluminar o fiscal, citando a Constituição, dando a oportunidade de no mínimo, com um pouco mais de lucidez o fiscal pegar seu telefone e se comunicar com alguém que pudesse prestar um apoio legal para que ele não fosse flagrado cometendo um ato imbecil desta grandeza. Ali não, quem estava exercendo de forma confusa e incompetente a lei municipal, não era o Juvenal, uma pessoa simples sem qualificação nenhuma, mas todos nós, povo de Morretes. Falta para esses nossos "administradores” um mínimo de inteligência publica, a busca pelo voto, pelo poder cega esses indivíduos, inibe a contratação de pessoas qualificadas, enchendo as prateleiras publicas com comissionados sem um mínimo de qualidade. O Juvenal é funcionário do quadro, mas circunstancias o levam a exercer cargos além da sua competência funcional, culpa ele não tem nenhuma, a culpa é sim de quem o coloca nesta situação limite de ter que discutir leis em praça pública.    

10 comentários:

  1. Uma Lei Municipal pode ser maior que uma Lei Federal. Que desesperador tal abordagem do fiscal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A repartição de competência legislativa entre os entes da federação pode ser horizontal , na qual se estabelece campos materiais distintos, em atenção ao princípio da predominância do interesse, pelo qual cabe à União as matérias em que predomine o interesse nacional; aos Estados as de interesse regional e aos Municípios as de interesse local, o que será sempre averiguado de acordo com a Constituição em respeito ao denominado princípio da supremacia constitucional.

      Excluir
  2. Nos preceitos de autonomia não material, aquelas que mantém defesa individual de cada cidadão. Prevalece o principio das garantias pessoais já protegida pelas clausulas petreas que se estende ao caso do rapaz que trabalha na praça.

    ResponderExcluir
  3. Para aquele que propaga o veneno colocando defeito em tudo como se ele fosse o mais competente e o mais honesto do mundo. Usando mídia para apenas envenenar e jogar uns contra os outros, lhe desejo um bom dia dia e pensar que esta mesma pessoa não deixou nenhum legado para ninguém seguir, apenas um rasto de intrigas e brigas. Vamos curtir o final da festa com muita gente visitante para dor de cotovelo dele em não poder fazer parte da festa por causa de sua vivaz vontade de fazer intrigar e conflito barato simplesmente pelo ódio que o nutre. Daí ele virá com toda sua voracidade com mais veneno ainda se fazendo de vítima como se fosse alvo de todas as injurias a ele colocada. O que um infeliz deste deixou de legado em sua vida? Apenas um peso morto para ser levado pelos outros e vive nas costas dos outros. Pobre vivente que perambula pela festa com seu veneno falando dos outros. Pobre vivente. Que Deus lhe proteja e lhe de um dia sensato de paz e tranquilidade e o balsamo do Senhor possa apagar sua bolsa de veneno e trocar por palavras de amor e afeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada macaco no seu galho....Dinheiro público é coisa séria, e falar dele é muito importante, quando usado para o bem ou para o mal, para favorecer o seu verdadeiro dono, o povo ou alguns. Quando aqueles que deveriam zelar pelo dinheiro arrecadado do suor do povo, arrancado através de impostos direto e indiretos tem pela informação esta repulsa, entendo que de alguma forma existe algo a ser escondido. A alegação que a informação são intrigas, dor de cotovelo, conflito barato, e outros adjetivos para meus conceitos não passa de cortina de fumaça. A técnica da contra informação prega que o primeiro principio da defesa de quem comete erros é tentar desmoralizar quem denuncia. hoje vemos isso todos os dias com a tentativa de demonização da mídia tentando diminuir o peso dos fatos.Eu entendo e respeito a opinião desse tipo de gente, ninguém quer ser flagrado, denunciado, cometendo mal feitos, seria muito mais fácil e até mais rentável financeiramente se ao invés de espalhar intrigas, propagar venenos, colocar defeitos em tudo, deixando um rastro de brigas e intrigas como este mentecapto diz na postagem acima, eu vendesse informações, pegasse dinheiro por fora para calar, negociar meu silencio. Mas não é assim que a banda toca. Quanto a viver nas costas meu caro, quando você sentir isso, olhe para trás e você vai ver que não sou eu nas suas costas. Preste atenção, a multiplicidade parceiros levados nas costas leva a este tipo de confusão. Quanto a Festa Feira, acredite seu medíocre idiota, ela existe a mais de 30 anos e faz sucesso por conta do trabalho de agricultores e artesões apesar de alguns governantes que passaram e ainda circulam por ai. Sempre lembrando que a vida continua e enquanto eu estiver por aqui a banda vai tocar desta forma quer você e seus iguais gostem ou não..

      Excluir
    2. Isso é o que voce pensa babaca, diga para os agricultores e artesões que ano que vem, eles montem as barracas, divulguem a festa, paguem as bandas, qualquer coisa falem com voce que sabe tudo, e acha tudo facil, para quem nunca fez força para nada então tudo é facil, coitado dos familiares, ter que carregar sempre essa anta.

      Excluir
  4. Inveja é uma doença que corroe o ser e ter uma vida toda so para fomentar intrigas e trazer odio. Temos de ter pena destas almas. Seres pequenos e mentes pertubadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A doença que corroe não é a inveja, a doença que corroe é a falta de coragem, a covardia. A inveja se existe é por fatores externos, explicável ou não, a inveja também depende da opinião de terceiros, agora a covardia é nata, é parte do carater, ser covarde não é só agredir como anônimo, ser covarde é não se aceitar, procurar exercer uma figiura que não é, ser covarde é não exercer as próprias preferencias publicamente, ser covarde é viver num armário sofrendo ouvindo apenas os ruidos do mundo enquanto a vida passa. Ser covarde é isso, imaginar estar me agredindo mas depender da minha boa vontade em publicar a agressão. Insisto, você esta jogando o jogo errado, o jogo de pau mandado, o jogo do capacho, nenhum destes bostas que induzem você a este tipo de agressão tem coragem, bala na agulha de entrar na briga com você. Vida que segue!

      Excluir
  5. Não tem o que muito comentar.... o Juvenal é um coitado mesmo...
    pau mandado.... ignorante

    ResponderExcluir
  6. Juvenal segue as ordens na risca, afinal tem que garantir a vaga de sua esposa no banheiro da rodoviaria, se não ela volta a varrer ruas

    ResponderExcluir