TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 16 de junho de 2013

Lápis, saudades sem fim!

Surpresa incrível nesta semana que passou. Encontrei na frente da minha o filho de um dos meus grandes parceiros de boemia dos anos 70. O filho do espetacular musicista, cantor, violinista Lápis. Com o Lápis os fins das madrugadas de Curitiba eram mais encantados, com sua música, seu humor e principalmente a sua generosidade no trato com os amigos. Foram fins de noite incríveis com o glorioso Paminor Rodrigues Ferreira, no espetinho do China, ao lado do então Cine Lido na Ermelino de Leão, o Amarelinho na Cruz Machado, um belo filé a Gliset no Bar Palácio ou no sofisticado Café do Hotel Iguaçu, ali na Carlos de Carvalho com Murici.E aí estou por aqui e sou abordado por nada menos que o Sr Palminor Rodrigues Ferreira Filho, o filho do Lápis. Hoje o o Palminor, um dos filhos do Lápis mora aqui em Morretes.Uma mescla de saudades e emoção naquele momento me fizeram ainda mais feliz. Grande lápis, saudades!



12 comentários:

  1. Orley morretes deve se manifestar contra os governantes e empresários que estão apenas sugando o município sem sequer pagar impostos ou recolher seu lixo. Ainda vêm me falar em crescimento de Morretes com tourismo. Papo de mala aproveitador da situação.

    ResponderExcluir
  2. 1. o "filé a Cliset" era, no Bar Palácio, servido pelo Isaltino ou pelo Miguel, Mignon à Griset.
    Griset é a batata que vinha com o Mignon.
    2.O antigo Hotel Iguaçu é hoje o Hotel Bourbon.
    3.O espetinho era do "Chinês".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isaltino que depois saiu do Palácio e fundou o Tortuga, nas Mercês, o gerente do Palácio era o espanhol Fraguas Lopez, e o proprietário outro espanhol, Sr. José Humia, pai da Consuelo, (conchita) afilhada da minha mãe.....Eram dois os Palácios, o da Marechal Floriano ao lado do Posto Garoto e o da Barão que fechava as 7:30 da manhã. Tem uma passagem muito legal, uma noite esta eu, o Lápis, o Roberto Ayrosa, e outros amigos perto das 5 da manhã e numa mesa ao lado estava o jovem Deputado Max Rosemann com a familia, noutra mesa o Arcebispo de Curitiba, D. Manoel Delboux(parece que era esse seu nome) com seu staff e perto deles a Molly uma cafetina famosa da época e tres meretrizes com seus pares. este era o Bar Palácio, a casa mais democratica de Curitiba onde todo mundo frequentava numa boa.
      Já o Coffe Shop do Iguaçú era o refugio da "intelligenza" curitibano, onde se reuniam todos os jornalistas e promotores da noite, e dali só saiamos na hora de pegar A Tribuna do Paraná, A Gazeta do Povo e o Diário do Paraná. Em casa um bom café, uma sonora bronca do pai e cama ....bons tempos.

      Excluir
    2. Dom Manoel da Silveira Delboux, meu primo distante pelos Silveira.
      A Molly ainda está viva. Saiu lá da estrada velha de São Paulo e hoje está entre Santa Felicidade e São Braz.
      O melhor Palácio era o da Barão. O churrasco paranaense era muito bom tambem: um filé completo, com salada de batatas, cebola e tomate.
      Com certeza era o local mais democratico da cidade.

      Excluir
    3. O Palácio da Barão tinha como garçom e depois gerente , o sobrinho do Sr José Humia. Era meu pai, ignácio Rodriguez Humia. o melhor pai do mundo, o melhor instrutor de bacharéis, o maior padeiro que alguém já conheceu. quem experimentou os pães e baguetes ( pão bengala ) produzidos na panificadora e mercearia tibagi ltda sabe a que estou me referindo. Amo minha vida, amo o criador Deus que tornou isso tudo possível. Que saudades da professorinha de Guarapuava, Terezinha Zattar Mandú,que encontrou no Restaurante Alvorada o mais encantador espanhol e mais inteligente homem. Deste enlace nascia Rosita Mandú Rodriguez Humia. Hoje moro na cidade que mais desenvolve pessoas e treina bacharéis: São José dos Pinhais. Quem te conhece não te esquece jamais!! A Rua dos Lírios é a mais linda, começa na Rua das Rosas e acaba no Condomínio Aquarela. Lugar maravilhoso de se viver. Vizinhos amigos e fiéis. Me sinto em casa e não num bairro. Bairro que me acolheu há 25 anos atrás, quando ainda eu era jovem. Mas que incrível, sou ACS trabalho para a Preefitura Municipal de São José dos Pinhais. Lugar magnífico, onde faço amigos todos os dias, visito-os e ainda consigo resolver os problemas básicos e de informações relativos ao Ministério da Saúde. Deus foi generoso comigo. Obrigada Deus, Obrigada Jesus, Obrigada Espírito SAnto de Deus, meu amigo insepara´vel. Tenham um excelente dia, o meu certamente será!! Vou indo para a minha jornada de trabalho que hoje começa as 10:00 hs da manhã. diariamente às 08:00 até 17:00 represento a UBS Afonso Pena. Lugar de trabalho , local de concentração e atenção básica a saude. Hoje às 08:00 estávamos na UPA, realizando visita a uma jovem de 93 anos , amiga da familia. Graças a Deus já teve alta!

      Excluir
  3. Enquanto isso em algum lugar de Morretes alguem trabalhava.

    ResponderExcluir
  4. No passado jovem e era das vacas gordas, agora no presente velho e era vacas magras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, porque tempo melhor para vacas gordas, viagens por toda a parte assistindo meu Coxa jogar, noitadas, muita festa, carros, o melhor tempo na melhor condição, e hoje velho, vacas magras, mas com o Orley Neto, a Sabrina, o Guto e a Mayara e agora a alegria maior...Lisa! Por isso caro invejoso, sou um velho feliz. tomara que teu Deus te de uma velhice como a minha. Talvez você mereça, porque juventude igual a minha com toda a certeza você não tem, e nunca vai ter.

      Excluir
  5. Orley, cuidado que você vai virar museu, vai viver do passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seria merecedor de tanta honra. Imagine fazer parte de um grupo de museus tipo o louvre, em Paris, Casa Azul, México,Galeria Ufizzi, Florença, Museu d'Orsay, Paris, National Gallery of Arts, Washington, Museu do Prado, Lisboa, British Museum, Londres, Metropolitan Museum Art, Nova York,e o mais famoso Orley Museum, de histórias das farras na night, Morretes. kkkkkkkkk Eita Ferro, nada como ter histórias parta contar. Você tem?

      Excluir
  6. Agora esta explicado a tua inteligência, aprendeu muito com aquele tal de Lápis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprendi mesmo, porque a melhor forma de aprender alguma é respeitar a inteligencia dos outros, o tal lápis como você diz fez mais de mil musicas na sua curta mas profícua existência, que pena que nem você mesmo pode dizer isso sobre tua capacidade cognitiva.Dá nada, tente, leia, pergunte, escute, um dia você pode também se achar inteligente, todos podemos, depende só de nós mesmos!

      Excluir