TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Chega a dar nojo......


Vocês acham que é por causa de R$0,20? 
Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
 
Dispõe sobre os valores das diárias para as localidades e os períodos que especifica, em decorrência da Copa das Confederações FIFA 2013. 
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto nos arts. 58 e 59 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, 
DECRETA
Art. 1o  Ficam majorados em cem por cento os valores das diárias constantes do Anexo I ao Decreto no 5.992, de 19 de dezembro de 2006, e do Anexo III ao Decreto no 4.307, de 18 de julho de 2002, nos deslocamentos de servidores e militares, para as localidades e os períodos especificados no Anexo a este Decreto, em decorrência da Copa das Confederações FIFA 2013. 
Parágrafo único. O disposto no caput não se aplica aos deslocamentos em que a administração pública disponibiliza hospedagem ou nos quais não haja pernoite. 
Art. 2o  As despesas com os deslocamentos referidos no caput do art. 1o correrão à conta das dotações consignadas ao orçamento vigente dos órgãos e entidades, observadas as limitações de movimentação, empenho e pagamento, na forma da legislação orçamentária e financeira e do Decreto no 7.995, de 2 de maio de 2013
Art. 3o  Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília, 14 de junho de 2013; 192º da Independência e 125º da República. 
DILMA ROUSSEFF
Miriam Belchior
W. Moreira Franco 

6 comentários:

  1. Ângelo Itamar de Souza21 de junho de 2013 às 15:00

    POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA (21/06/2013)

    O país está passando por um momento histórico, isso é incontestável. Sinceramente, não sei o que vai dar este “tsunami” de manifestações, mas torço que dê certo, porém, mesmo assim, fico em um misto de esperança e receio. Esperança, por ver o povo rompendo grilhões e soltando a sua voz sufocada por tanto anos de desmandos, corrupções, descasos e ilegalidades, pleiteando o que é devido e que sempre lhe foi sonegado como: educação, saúde, segurança e transporte. Receioso, porque essas manifestações não seguem o que lei democrática impõe, e com isso uma minoria de arruaceiros se aproveitam para impor desordens, violências, saques, depredações e vandalismos, culminando inclusive em morte, como foi o caso desta última quinta-feira. Particularmente, não concordo com as reduções dos preços das passagens de ônibus, muito menos concordo com o pleito do “passe livre” ou “tarifa zero”, afinal o transporte público tem um custo elevadíssimo e de algum lugar tem que sair esse dinheiro para cobrir estas reduções, e não se enganem, normalmente o dinheiro sai da agonizante saúde e da arruinada educação, ou seja, não há benefício algum, somente prejuízos. Também não concordo, com o que militantes má intencionados, bem como, com políticos oportunistas, da maioria dos jornalistas e da mídia em demonizar a Polícia Militar. A polícia tem que conter de forma rígida e contundente vândalos e depredadores, e não são com palavras doces e meigas que irão conseguir. Para conter uma multidão de arruaceiros e baderneiros insandecidos somente com força bruta, não há outra forma. Infelizmente, pessoas pacíficas são atingidas em razão da reação pontual da polícia, e que não soe como justificativa, mas isso somente acontece quando a ordem legal é quebrada, e baixas, convenhamos, existem dos dois lados. Se acha que estou equivocado, responda, como evitar que uma caterva de trogloditas depredem ônibus, lojas, estações de metrô, incendiando e quebrando tudo o que veem pela frente??? Nenhum argumento justifica-se!!! Portanto, peço que a polícia não se intimide, não desanime e não recue um só centímetro para proteger o patrimônio e o cidadão de bem. Por outro lado, devo dizer e concordar que somente com o povo nas ruas de forma unida, ordenada, civilizada, sem vandalizar, nem depredar patrimônio público ou privado é que poderemos alcançar uma sociedade um pouco mais justa e um pouco mais livre de políticos e autoridades corruptas (totalmente livre é utopia). Para finalizar, informo que Antonina já fez civilizadamente sua passeata de protesto e Morretes quando fará???

    ResponderExcluir
  2. PASSEATAS

    Seria bom que os morretenses aproveitassem o clima de protestos no país para fazerem o mesmo no nível local.

    É incacreditável o que ocorre com o antigo HMM, Hospital e Maternidade de Morretes;

    O abrigo dos Idosos;(extinto)

    E o Retiro dos meninos Orfãos. (extinto)

    Os três tiveram grande participação da sociedade, de elementos de diversas concepções políticas, mas de comum sentimento humanista.

    Seu Toni, foi o grande inspirador destes empreendimentos humanitários.

    Onde estão os homens públicos de Morretes, da atualidade, que deixaram os últimos se extinguirem e o primeiro ficar perdido como instituição.

    Cuidar e amparar os extremos carentes, infância e juventude, e zelar pela saúde de todos.

    Tristes Tempos.

    Que volte a esperança, pela iniciativa da Juventude. Que volte os valores éticos na administração e na convivência.

    Mas vamos com cuidado, sem quebra quebra, sem preconceitos.

    Resgatar este pilares da cidadania é um passo para resgatar a dignidade do ser humano.

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ É VIUVA,MAS A PM E O COBOM NÃO !
    FICA A DICA,CASO AINDA NÃO SAIBA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei galera da muito bom o futebol em Antonina,prestigiem,são os carinhas de Morretes,contra os carinhas de la,depois do jogo rola uma gelada e muito mais...é bem animado tem ate torcida,compareçam.Mas sem as esposas kkkkkkkkk (brincadeira)

      Excluir
  4. Gostei deste tópico das postagens anteriores onde se pode comentar sem o destempero de pessoas ligadas aos partidos políticos. Hoje Morretes esta vivendo uma página desoladora quanto ao hospital, saúde e educação e em especial os anos onde Amilton e Helder foram os mentores de tudo que esta construído em Morretes. Se hoje tivesse uma força do empresariado, comércio ou até mesmo dentro da política, teríamos em Morretes uma paralização que chamasse atenção de nossos prefeito e de seus vereadores. Isso também quando Amilton era prefeito. Hoje Morretes esta esgotada por débitos correntes em suas receitas que foram administradas pelo Helder e Amilton e o boa parte dos vereadores que foram coniventes com suas realizações. O problema do Brasil é a corrupção e os políticos que não estão assustados com o que esta acontecendo no Brasil, e sim perderem seus empregos. O protesto pacífico tem meu apoio, aquele protesto onde os bandidos estão fazendo quebra-quebra e os saques, sou contra e o primeiro pelotão do exército que irá para as ruas será no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira para manter a ordem e tranquilidade. Mais a primeira manifestação em Morretes foi o blog e vai aumentando o grau de críticas ao sistema político de Morretes, Espero que tanto o Helder quanto ao Amilton, nunca mais sejam prefeitos de Morretes, pelo que eles apresentaram em seus governos e da forma que estão retribuindo aos seus eleitores e aos Morretenses. Vamos protestar mais de forma construtiva que nossa cidade está mais do que quebrada, foi abandonada pelo Amilton e o Helder continua destruindo o que pouco sobrou, exemplo foi o hospital municipal.

    ResponderExcluir
  5. Tudo que você falou do Helder e Amilton é verdade. Acredito que os comerciantes, donos de restaurantes e pousadas, tem uma grande parcela de culpas, deveriam se preocupar mais e participar mais nas reuniões em benefícios dos munícipes, e não ficarem só cobrando e achando que os vândalos estão certos, que a prefeitura tem que trabalhar em benefícios deles, se achando no direito porque pagam impostos, tem os que não pagam, os que pagam pouco e a maioria sonega e sonega muito. Sonegação também é crime, também é meter a mão no dinheiro que deveria servir para investir em outras áreas. Existem vários políticos corruptos, porem a maioria dos empresários e comerciantes em geral, sonegando impostos também contribuem muito para a corrupção. Sonegação e corrupção é igual a ROUBO.

    ResponderExcluir