TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 11 de março de 2013

OUTRO CABIDE?


Uma fonte muito coroada da atual administração me contou em off, que o esquema da terceirização do HMM é apenas uma fachada para acomodar os amigos e correlegionários, inclusive algumas bandeiretes pirotécnicas, segundo a tal fonte, serão  mais de 100 contratados e a tal terceirização de fachada terá um custo de mais de 200 mil reais por mês para os cofres públicos. Pois é, vai governo e vem governo e a saúde do povo continua servindo de moeda de troca politica. Vamos esperar para ver, afinal queremos crer que a Câmara de Vereadores vai fiscalizar esta manobra. Afinal a aquela casa tem o dever de fiscalizar o executivo e suas ações, omissão e conivência é tão improbo como o ato em si. Vamos esperar para ver, claro, sempre contando com a lisura e a lealdade dos vereadores ao povo de Morretes que eles, muito bem remunerados, representam!

45 comentários:

  1. Nao se espera nada, numa banda de 11 elementos onde 6 vivem de joelhos e o maestro é submisso ao maestro de outra orquestra. Diga-se que o maestro que está de joelho traiu todos os seus companheiros e quando ele não for mais necessário o maestro vindo do Ceara vai jogar ele fora. So o maestro de joelhos e seduzido pelo poder nao sabe, sera que vale apenas ser maestro e de vez tocar a orquestra em pe fica com a batuta de joelhos ao destino do maestro do Ceara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diria o grande compositor paulista Adoniram Barbosa, autor de Trem das Onze e outros, pois num de seus sambas ele dizia -" ... tocar na banda, pra ganhar o que? duas mariolas e um cigarro Yolanda...."

      Excluir
    2. O cearense ganhou a eleição para o executivo e colocou um coitado no legislativo para ser controlado a distância. Se controlado tiver que tomar uma atitude tem de pedir opinião do cearense. Se coitado tiver que ligar para o cearense ele esteja na terra natal, o coitado tem de pedir para o assessor ligar para o cearense que ele não sabe fazer ligação para fora do estado. Prexisa dizer alguma coisa a mais.

      Excluir
  2. Nestes setenta dias de Helder como prefeito, o Amilton não era um prefeito ruim e não tão incompetente como diziam. Amilton errou em trazer gente que não tinham compromisso para sua administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acompanha meu blog, lembra que cobrei nos 4 anos de governo do Amilton a incompetência funcional e a falta de compromisso com suas ideias de alguns de seus comissionados.

      Excluir
    2. E COM PEZAR QUE AINDA ACHO QUE O AMILTON FOI MAIS PREFEITO COMPARADO AOS DIAS DA POSSE ATE O MOMENTO DE HOJE COM O HELDER.

      Excluir
    3. Amilton errou quando não quis acreditar que o Helder não estava morto politicamente, não ouviu o conselho e hoje o Helder é prefeito. Até quando eu não sei, mais é prefeito.

      Excluir
    4. Toda eleiçao é pedagogica e hoje talvez o Amilton não cometesse os erros que colocaram sua administração para baixo. Hoje o pt esta estigmatizado como um partido ruim e até que isso mude precisa muito união e não um cabo de guerra de interesses próprios.

      Excluir
    5. Único empate entre os dois, que ambos os secretários de finanças indicados são péssimos e não conhecem nenhum um pouco de gestão..

      Excluir
    6. E O PT FAZ REUNIAO E MAIS REUNIAO PARA VER SE CONSEGUE UM ALENTO OU MOSTRAR QUE ESTA UNIDO, O TEMPO DE VOCES JA PASSOU. CONTRATEM UM BOM ADVOGADO QUE VOCES VAO PRECISAR.

      Excluir
    7. Aliás pelo andar da carruagem vai faltar advogados em Morretes kkkkkk Serviço vai ter de sobra! è pau de galinheiro da melhor qualidade....

      Excluir
  3. Contratam um monte de funcionários pra pagar promessa de campanha política, não sei pq tantos funcionários naquele hospital, parem de encher de gente lá e contratem médicos decentes pq tem uns lá q só por Deus mesmo, e como vc diz Orley o povo continua servindo de moeda de troca política mesmo, que pouca vergonha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo andar da carruagem, ou colocam semáforos nos cruzamentos do HMM ou constroem trincheiras. O risco de acidentes de transito ali dentro vai aumentar...Instalar toda a estrutura de bandeiretes não vai ser fácil. O HMM vai fazer lembrar o navio com suas centenas de remadores, usado pela a Rainha de Sabá para alcançar as Terras de Israel, do Rei Salomão.

      Excluir
    2. Toda a informação que a administração publica municipal tiver interesse de ver divulgado, pode mandar que este blog vai divulgar sem cobrar um real da Prefeitura. O que não vou aceitar é a divulgação de atos praticados pelo governo mandados para cá em anônimato. Se a informação não pode constar o nome do orgão emitente não vejo porque divulgar aqui. Para isso a Prefeitura paga jornais de cidades vizinhas.
      EX:
      "Anônimo11 de março de 2013 11:29
      OPS !!
      SINTOME-ME NA OBRIGAÇÃO DE INFORMA-LO DE QUE OS ...."

      Excluir
    3. os salvadores da pátria só respondem como anônimos, e que os salvadores ainda estão com as barbas de molho que corre a cassação contra eles. até a ambulância sanguessuga virou anônima.

      Excluir
    4. Ambulancia sanguessuga? Ela é ficha suja também, que até hoje não saiu a documentação e a ambulância tá toda empoeirada e no tempo.

      Excluir
    5. na educação tem 4 que nem sabem o que estão fazendo lá...

      Excluir
  4. A Câmara fazer alguma coisa????? não tem um que preste lá. São tudo tapado, não tem coragem de peitar niguém. Só querem saber do salariozinho, ops, SALARIÃO, no final do mes. E pra mudar minha idéia sobre eles, só vendo acontecer alguma coisa lá, senão, mantenho o que digo. Pena que quem eu votei não ganhou, aliás os bons nunca ganham.

    ResponderExcluir
  5. eu acho muito dificil a camara de Morretes fiscalizar o executivo da nossa cidade, quando nos temos Judas Cassilha como presidente da camara. Vou dizer aqui que nem todos os vereadores são tudo tapado ou conivente como diz o anonimo ai de cima, mas sim os que não concordam com a atual postura do prefeito é minoria na camara, assim nao tem como votarem contra os projetos do prefeito que são contra os interesse do povo e sim os interesse particulares, tais como, o projeto de lei que criou mais de 130 cargos comissionados dentro da prefeitura. Ainda mais quando um vereador vota e o irmao tem cargo comissionado la dentro. e não venham dizer que ele foi exonerado porque não foi, até os dias de hoje é ele quem assina as requisições la na secretaria de obras. O pior de tudo que quem fica como palhaço nessa historia novamente somos nós, o POVO.

    ResponderExcluir
  6. "Anônimo 11 de março de 2013 12:53

    Orley, vc acha que a atual câmara de Morretes vai ter a coragem ou a competência de fiscalizar o executivo da nossa cidade??? Ainda mais quando o presidente se ..... no primeiro dia de mandato ao atual prefeito e depois ainda diz que não tem competência de ocupar o lugar que ocupa"

    Cuidado com as palavras....

    ResponderExcluir
  7. Orley, queria ver o que o senhor Pastor Deimeval Borba falaria sobre a atual administração??? já que ele falou que a administração do Amilton não ganharia mais pra nada. Então imagine se a administração do Amilton não ganharia mais pra nada, então o que essa administração vai ganhar???

    ResponderExcluir
  8. Certo está o Vardinho que tá no cantinho dele mamando, cachaça pra um, costela pra outro, galinha pro Dr, festa pro Santo e nunca fez nem faz nada, Para ele Morretes que se foda. Apoio total ao Cezar e Helder, incondicional... Até Orlei defende e a fila anda. Pra acaba meu povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Defendo sim o Vardinho, ele encara as situações de frente, todos sabemos como ele age ou pensa, se gostamos das atitudes dele é outra história. Mas até onde sei não se vende, mantém sua opinião em qualquer circunstancia. Figura rara na politica!

      Excluir
  9. ate que enfim deram um cargo pra silmara,a coitada nao aguentava mais de tanto esperar,estava desistindo,agora embala...familia tonetti em peso na TETA da prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. Orley foi uma pena que voce nao foi na camara hoje tremeu Flavia foi demaisssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito na Câmara de Vereadores. A força desta casa começa pelo Presidente, logo....

      Excluir
    2. Ouça muito a expressão ficar de joelhos. Da forma que foi conduzida a escolha do presidente se pode ter uma ideia de como que tudo anda por la. O maior traido é sempre o povo e suas dificuldades de conseguir algum beneficio que nao seja na base do favorzinho. E a maioria fala em votar com a consciencia limpa e de forma independente. Se na direçao tem um presidente fraco e que nao tem vontade de aprender, que saia e de a vaga para quem quer fazer diferente com lisura e sem estar com o rabo preso no bom sentindo.

      Excluir
  11. Estranho licitação para contratação de escritorio de advicacia,vencedor.Adivinhem? O defensor da ficha suja.Vamos ver o que o Ministério Publico, vai dizer.
    Amigo do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão tentar calar os opositores na base do processo de quem fala mal do fichinha limpa. Ouvir a verdade reiteradas vezes doi muito nos ouvidos do ficha suja. É apenas o começo de toda história para calar os que não estão de acordo com toda a farsa.

      Excluir
  12. Orlei... hoje fui a camara de Morretes e não vi em nenhum momento a Flavia tremer!!! Então vou dizer o que aconteceu lá realmente. Ela ficou surpresa porque o poder executivo negou um proposição que ela fez, e o argumento do executivo foi que eles precisam de MAIS TEMPO ainda para pode cumprir essas proposições.E o que ela ficou mais surpresa ainda foi que o pau mandado do vereador Vardinho foi na tribuna defender o prefeito e falar que o mesmo esta certo em pedir mais tempo ainda e que para os vereadores pararem de criticar e ir atras de verbas para o municipio. Ai foi que a Flavia falou que ela ja recebeu tres vezes o salario dela e que nao tem que pedir mais tempo. E se o prefeito fala que quer mais tempo ainda, ele que suspenda o salario dele ate ele pode cumprir com o seu papel de prefeito. Mas eu garanto que pro salario dele, ele nao pede tempo né. E tambem disse que nunca viu o Vardinho trazer um recurso sequer para o municipio de Morretes, e que ele esta no seu quarto mandato. ok... então ela ficou realmente surpresa com o que ele disse sobre trazer verba para o municipio, sendo que ele nunca trouxe uma verba para o nossa municipio.

    ResponderExcluir
  13. o que eu achei engraçado o senhor vardinho, Eloi nogueira e Netto votarem contra uma proposição da vereadora Flavia a respeito da secretaria de saude ir ate a camara municipal prestar alguns esclarecimentos. Então quer dizer que a saude da nossa cidade anda uma porcaria e ela nao precisa ir na camara prestar esclarecimentos ao povo??? queria dizer a esses vereadores que sera que eles estao votando a favor dos interesses do atual prefeito ou estao votando em interesse do povo que foi quem os realmente elegeu eles???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vereador votar contra uma proposição?? é a primeira vez que vejo isso. Proposições de requerimento ou de indicação são encaminhadas para o prefeito, e não votadas na câmara. Esse mundo ta mudando mesmo!!!

      Excluir
  14. achei engraçado tambem o Presidente da camara querer marca uma audiencia publica para o poder executivo fora do prazo minimo de 10 dias.Ai o vereador Porrua falou que seria impossível fazer isso, ai o presidente queria marca de qualquer jeito essa audiência. kkkkkkk o pior de tudo foi que o o outro puxa saco chamado Veronildo foi briga com o Porrua depois da sessão porque ele fez aquilo. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. audiências públicas tem seu prazo de realização estipulados pelo Tribunal de Contas do Paraná através de instrução normativa. A câmara não pode exigir audi~encia pública fora desse prazo. Só se o prefeito quiser fazer por conta própria.

      Excluir
    2. Os vereadores eleitos deveriam fazer uma provinha das materias que irao trabalhar durante os quatro anos para evitar as insconstitucionalidades e ou erro de vicio ou pior ainda sem recurso de prazo, e o vereador ainda tem direito a um assessor. Por isso que para se expressar alguem tem de levar uma colinha no bolso.

      Excluir
  15. 1º Prefeito zero na escolha de chefe de gabinete
    2º Vereador não sabem ver matérias e ler o prefeito decreto por 90 dias , para vereficar a situação da prefeitura. não se pode pedir antes de abril convocar secretario.
    3º Prefeito e Vereadores, não estão sabendo lidar com dificuldade da situação de Morretes:
    4º O poder executivo e legislativo devem escutar mais o povo fazendo reunião com vilas de moradores de bairro : assim podem melhorar a situação do povo:

    ResponderExcluir
  16. Secretário cuide melhor de sua secretaria para arranjar dinheiro para as necessidades do povo, e não queira ganhar tudo na base da truculência. Caso o senhor quiser ter ingerência sobre as votações do legislativo, o senhor se candidate a vereador e não mediador de mma, se o senhor e o seu patrão estão acostumados a gritar e socar a mesas com sua base, faça em seu gabinete o no gabinete do seu patrão. Respeito a autonomia legislativa de cada um de seus ocupantes da cadeira. Caso o senhor não saiba o que é liberdade de expressão no exercício da Tribuna, o senhor pode ser secretário em Cuba ou na Venezuela, que o Fidel está muito mal de saúde e o Chavez faleceu. Não queira intimidar com gritos ou bravatas, o tempo da ditadura já passou e parece que o senhor ainda não esueceu da Lei do Cacetete e de que forma que era empregado naqueles que eram contra o regime da ditadura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. secretario vai passar umas ferias em fortaleza e deixe sua pasta por conta do polaco que ta em boas maos. leva o marionete junto, o marionete estuda as leis da camara e o secretario fica no blog pra ver o que tao falando do dono.

      Excluir
  17. Orlei o Vardinho não se vende porque não tem quem compra, já você ele comprou com pinga. A prova está aí, 4 mandatos e nenhum projeto ou recurso, a Flavia matou a pau, Helder dessa vez vai afundar e levar estes capachos junto. Pensei que nunca ia dizer isso mas fora cambada de vadio, volta Amilton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí sim você tem razão kkk eu o Vardinho comprou com a deliciosa cachaça Magia da Serra, pena que não posso tomar mais. Mas a hora que o cardiologista liberar vou lá no Vardinho correndo me vender por outro garrafão. KKKKKKk Vardinho compra eu, kkkkkkkkk. Já falei o que penso do Vardinho e não mudo minha opinião, todos sabem o que o Vardinho pensa e em que lado ele está. Não se vende, não negocia nada, cá entre nós é melhor você lidar com um cidadão com este perfil, do que lidar com o daquele que se vende por qualquer pedaço de banana. Me compra Vardinho, quero da amarela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Tambem quero me vender, quero por cataia, me compra vardinho , gordo vamos fazer um pacote kkkkk gostei da idéia, me compra vardinho kkkkkkkkk

      Excluir
  18. se o porrua ganha-se um real por cada postagem aqui no blog nem precisava mais do salario de vereador!!!!

    ResponderExcluir
  19. Orley.... agora a gente não pode fica mais doente as sextas feira, porque hj mais uma sexta feira e não tinha medico na saude. É brincadeira isso Orley, eles estão brincando com a cara da gente. e ainda Vardinho quer fica defendendo esse cara la na camara

    ResponderExcluir
  20. Orley essa câmara é um circo de horror Porrua não fala com o Judas, Judas não fala com Flávia, Flávia não fala com Elói, Elói não gosta do Vardinho, Vardinho fala mal de Flávia, Flávia suporta Porrua, Neto, Tadaci, Luciane, Vande Gralha e Samuca só vendo a banda passar a tem o Airton Tomazi que diz que um monte de livro é arsenal, que peixe não está conseguindo andar no rio e não nadar no rio e por último diz que gosta de comer uma paquinha e que levou uma viagem de saibro pra sua casa mas se arrependeu pôs estava contaminado com óleo e tudo isso ele falou na tribuna e ninguém faz nada, os outros vereadores escutam e dão risada o presidente mandado retira da ATA porque o CEARA pediu e você é único que pode fazer alguma coisa denuncie pro Ministério Público Dr Almir peça a cópia da ATA e a GRAVAÇÃO. Pela amor de DEUS é muito descaso pra altos salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se mandarem as provas para mim, com certeza sai aqui no blog. Mas mandem, eu não perder meu tempo esperando que essa Câmara passe a informação.

      Excluir