TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Fujam que os bandidos vem aí......


O assalto na residencia do casal Sérgio & Beth Conforto, mais do que o reflexo de um país violento, onde políticos sentenciados a prisão, assumem cadeira no Congresso Nacional, partido do Presidente da República faz jantares para arrecadar dinheiro para pagar multa de ladrões do erário, como o sentenciado Zé Dirceu, um país onde em tempo de paz matou 49.880 jovens até 35 anos, 15.000 a mais que os 34.890 mortos em 2012 na sangrenta guerra civil da Síria. Mais que tudo isso, ficou constatado a insegurança que vive o povo de Morretes. Passamos a fazer parte do grande circuito de roubos a bancos, assaltos organizados e planejados, uma cidade a menos de 40 km da região metropolitana de Curitiba, uma das mais violentas do Brasil, com efetivo das policias aquém das necessidades funcionais. E os políticos da cidade, os que entram, os que saem, pouco ou nada se importam com esse estado de coisa. Se submetem, ajoelhados em troca de migalhas, a receber um numero menor de efetivos, viaturas velhas, e incapazes de fazer frente a este novo tipo de criminosos, mais organizados e muito bem armados. O que aconteceu no Sérgio & Beth  e no Banco do Brasil recentemente, é apenas o inicio destes infelizes novos tempos que vem por aí. A PM diz que falta pessoal, logística, a civil também tem o mesmo discurso, acredito que está passando da da hora das PM e a PC, nas figuras dos comandantes locais e regionais, e dos Delegado e da cúpula da Policia Civil, sentarem com o Prefeito e cobrarem deste um posicionamento mais firme junto ao governador para a melhoria da "funcionabilidade" das nossas  policias. 
As duas policias não podem ser cobradas por conta da insegurança, quem tem que ser cobrado são os agentes públicos eleitos pelo povo para cuidar da cidade. Sempre é bom lembrar que todos que transitam nos gabinetes da Prefeitura e da Câmara, são pessoas remuneradas, e diga-se de passagem, muito bem remuneradas, ali não tem heróis e muito menos voluntários.
 A cidade de Morretes precisa ser melhor cuidada na questão da segurança pública. Mexam-se antes que este "Status Quo" evolua para as chacinas.  Morretes não tem público suficiente para fazer parte deste universo de chacinas semanais. O povo deve cobrar também, nunca imaginar que essas coisas só acontecem com o vizinho, no inicio das drogas na cidade, todos puseram a cabeça no buraco, hoje o resultado está ai, tem traficante em todos os setores da sociedade, inclusive no setor público.

8 comentários:

  1. Muito bom teu texto, parabéns. você conseguiu refletir nas tuas palavras toda a situação porque passa a segurança pública neste país, partindo dos pequenos município como a nossa Morretes.

    ResponderExcluir
  2. Marcos Flavio Malucelli19 de janeiro de 2013 às 20:52

    Pois é Orley, a segurança em nossa Morretes deixa a desejar. É o caso do poste com lampada quebrada em frente a minha casa. Estamos no escuro desde outubro do ano passado e no facebook quando comentei isso ainda tiraram sarro. A escuridão torma-se perigosa, e com isso, propicia a esses marginais terem acesso às nossas residências com a cobertura do escuro. A coisa tá feia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas com certeza estão cobrando na suas conta de luz a taxa de iluminação pública. País de ladrões....

      Excluir
  3. Lembrando que um foi detido mas não reconhecido pela vitima ! A Polícia está fazendo o seu papel. Com certeza se não fosse o excelente trabalho da policia militar estaria muito pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum foi dito aqui que qualquer das policias não estão fazendo sua parte, foi dito sim o descaso dos nossos governantes para a questão da segurança pública.

      Excluir
  4. Em momento nenhum eu disse no meu comentário que o texto referiu-se a Polícia de maneira de não estar fazendo o seu papel. Foi só um lembrente para os desavisados.

    ResponderExcluir