TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

WO


Um lado diz que vai cassar o candidato "A" porque tem as contas desaprovadas pelo TCE, o outro lado agora diz que as contas do candidato "B" foram desaprovadas nesta terça feira pelo mesmo TCE, aí fico imaginando que pelo andar da carruagem o candidato "C" vai ganhar as eleições por WO*. É o reflexo dramático do nosso universo politico, como diria Diocleciano, Imperador Romano no Séc. III dC..- ".In casu consimili"


* WO - Walkover (em inglês) é a atribuição de uma vitória a uma equipe ou competidor quando a equipe adversária está impossibilitada de competir.



43 comentários:

  1. mais vc como grande reporter que é qual há informação correta amilton pode ser candidato ele pode assumir...
    nós exclareça por favor amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pode assumir ou ser candidato não sei, apenas estou sabendo que a Segunda Câmara do TCE rejeitou as contas do periodo de 2010. O qiue vai acontecer não sei,é problema da justiça. Assim pelo jeito temos dois candidatos com contas reprovadas no TCE.O roto falando do rasgado!

      Excluir
    2. PARA QUEM INTERESSAR POSSA!
      Processo 168850/11
      Assunto PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO MUNICIPAL
      Protocolado em 31/03/2011 15:11
      Autuado em 05/04/2011 11:52
      Oficio de encaminhamento 114/11

      Relator NESTOR BAPTISTA

      Origem: MUNICÍPIO DE MORRETES
      Interessado: AMILTON PAULO DA SILVA
      Decisão: DESAPROVAÇÃO

      Excluir
  2. RESISTIREMOS!!! (12/07/2012)

    O senador Demóstenes Torres (DEM) teve o seu mandato cassado, em razão de ser comprovadamente o braço direito de Carlinhos Cachoeira. Outro que está na mira, é o prefeito de Palmas do Tocantins, Raul Filho (PT), que também foi filmado e gravado oferecendo serviços municipais ao mesmo cachoeira em troca de alguns caraminguás. E não são somente eles, outros caciques até mais poderosos, como o governador Pirillo (PSDB) de Goiás e o governador Agnelo Queiroz (PT) de Brasília, também estão sendo investigados por possível envolvimento com o tido bicheiro. Aqui, em terras tupi-guarani, por enquanto e ao que sabemos, não tem nenhum cacique ou ex-cacique envolvidos na pagelança do tenebroso e obscuro Carlinhos Cachoeira. Não, não tem. Porém, em nossa tribo, tem cacique, ex-cacique, Pagé e índios de baixo, médio e alto escalão fazendo coisas que eu diria, não republicanas, ou melhor dizendo, não tupi-guarinenses. Obviamente, que estes mequetrefes tupinambás, não chegam nem aos pés dos de Brasília, Goiás ou Palmas, mas eles se acham o “ó do borogodó”, os que dão “nó em pingo d´água” e acreditam piamente fazerem a “jurupoca piar”. Mas o pior deste péssimo e de mau gosto espetáculo indiginista, é que nós, reles membros desta tribo, temos que nos sujeitar a aguentar os egos inflados, a desfaçatez e a cretinice embutidos nos discursos daqueles que já demonstraram incansavelmente a mais completa incapacidade moral e administrativa para conduzir a nossa pequena nação indígena. Não é a toa, que os índios de baixo, médio e alto escalão, não menos incapacitados, os chamados tangas-curtas, em puro ato de desespero, estão saindo de uma para outra oca, trocam de cocares, passam da tanga-curta para a tanga-fio-dental, pintam-se com outras tintas e cores e se abraçam com o cacique ou ex-cacique, antes tidos como inimigos, sem se importarem com a certeza de que serão em um futuro próximo traídos e colocados no caldeirão para serem cozidos vivos. Tem outros membros da tribo, que aplaudem, apoiam e defendem os poderosos de ocasião, e se for preciso vão a luta com tacape, machadinha, flecha e lança, tudo por uma boquinha ou carguinho, mas que certamente, se escaparem do caldeirão, terão no mínimo suas penas e tangas chamuscadas pela fogueira incontida do poder. Tem também àqueles de tradicional família, que veneram Tupã, tidos como certinhos, de passado incólume, ponderados, respeitados, mas que por ambição se entrelaçaram em uma aliança espúria e estúpida de conquista de poder a todo custo, delírio que causa febre e cegueira. E tem àqueles, assim como eu, que não apoiamos o cacique e nem o ex-cacique, não vamos com a fuça do Pagé e não suportamos o puxa-saquismo dos tangas-curtas e tagas-fio-dental. Estamos sendo ameaçados com a lança, machadinha, flexa e tacape. Não sei se somos maioria ou minoria na tribo, se estamos certos ou errados, a única certeza que temos, é que resistiremos!!!

    ResponderExcluir
  3. vamos corajoso poste alguma coisa do teu verdinho,rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Coxa é bi vice da Copa do Brasil, e o time das cadelas prostitutas do erário é tri vice do Coxa. É a cadeia natural que alimenta a paixão pelo futebol. Cada um é vice de quem pode....Postei! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Verdinho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      o Verdinho é o MAIOR TIME DO ESTADO DO PARANÁ, POIS É O MAIOR VENCEDOR DE CAMPEONATO NO PARANÁ E É O TIME DO NOSSO ESTADO COM MAIOR REPRESENTATIVIDADE NACIONAL, INDISCUTÍVEL ESSE É O VERDINHO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. É meu amigo. Imagina a de 2011 com toda farra feita no hospital.

    ResponderExcluir
  5. prefeito de Morretes em 2013 será o Marajá. e vai ganhar no voto.
    Bateu o desespero no Helder e o Amilton já sabia que estava perdido.

    ResponderExcluir
  6. Falta de aviso não foi ao sr. prefeito Amilton. Administração pública não é para amadores e deve ser levada a sério.O que me causa espanto é que em 2008 na campanha o então candidato Amilton pregava aos 4 cantos transparência, proficionalismo e tudo mais. Não entendo como que uma pessoa pode mudar de pensamento tão rápido. A lei hoje em dia pode até tardar mas tenha a certeza quando chegar vai ser implacável. É como vereador que quer fazer política perseguindo as pessoas ao invés de se qualificar para ter condições de elaborar propostas consistentes no intúito de colaborar com o município. Acabou o tempo de improvisos na administração pública. Ou é qualificado ou dança. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema maior do Amilton foi na escolha da sua turma de colaboradores. A maioria comprometidos com projetos pessoais, promover vinganças usando o poder, e nenhum comprometimento com os ideais politicos do Amilton. A conta com certeza vem para o Prefeito e sua familia pagar.

      Excluir
  7. Pô Orley até entendo isso mas viu que os caras tão sacaneando tira fora.Não foi isso que ele fez, muito pelo contrário.Então houve muitas falhas, vistas e alertadas por muita gente.Não tomou providências por qual motivo? E pior ainda foi não deixar trabalhar que realmente podia fazer alguma coisa. Uma pena para ele e mais ainda para os munícipes que pagam caro por tantos descalabros.Se o gestor compactua com ingerência e não toma providência tem mais é que ser responsabilizado.

    ResponderExcluir
  8. ORLEI EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU AQUI NA PREFEITURA HOJE QUE TAVA CLIMA DE VELORIO TODO MUNDO QUIENTO SEM FALAR MUITO.

    ResponderExcluir
  9. ORLEI CONTAS DESAPROVADAS QUASE TODO PREFEITO E PRESIDENTE DE CAMARA PASSA POR ISSO. FAZ RECURSO ETC PARA NO FINAL O TCE DAR UM PARECER E ENCAMINHAR PARA A CAMARA QUE É O UNICO ORGÃO QUE JULGA.

    ESSA CONTA DO AMILTON TEVE UM PARECER PREVIO, CABENDO RECURSO AINDA. MUITO DIFERENTE DA DO EX PREFEITO HELDER QUE JA FEZ DIVERSOS RECURSOS E FOI MANTIDO A REJEIÇÃO DAS CONTAS.

    CONTA DE 2004. SÓ FALTA MANDAREM PARA A CAMARA JULGAR. PORQUE SERÁ QUE ATE AGORA NAO VEIO?????
    ESSA É A PERGUNTA.

    ESSA CONTA DO HELDER JA ESTA EM ULTIMO CASO, FOI COMPLETAMENTE REJEITADA. O AMILTON PODE FAZER RECURSO E A CONTA SER APROVADA.

    A DO HELDER DE 2004 JA ERA. CONDENAÇÃO A VISTA.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns orlei você esta cumprindo o seu papel. Bem que falaram que levando o pp para o lado do helder voce seria um cabo eleitoral dele.

    continue assim metendo o pau no Amilto e colocando o helder como o melhor prefeito do mundo.
    afinal ja falam por ai que você vai ser o novo secretario de turismo dele.

    ResponderExcluir
  11. Não sou cabo eleitoral de ninguém, também não estou metendo o pau no Amilton(Estranho essa frase). quanto ser isso ou aquilo de qualquer destes prefeitos, pode ficar tranquilo, não precisa se estressar, não quero fazer parte de nenhum governo. Muito menos no governo do Helder, afinal um pontapé na bunda já basta, dois é "servengonhice"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora cá entre nós, a tropa de choque do Prefeito bem que poderia se acalmar nestes dias que precede as eleições. Com certeza o inimigo do Amilton não sou eu...

      Excluir
  12. Porrete meu, que é isso. Vamos parar com essa discussão inútil. Se o Ex Helder ta com a conta irregular publica ai no blog. Faz igual o anônimo la de cima fez com o prefeito Amilton. Escancara ai pra toda Morretes ver.

    ResponderExcluir
  13. orley quando vi no tse a estimativa de gasto de candidato a vereador em morretes r$ em torno de 600,000,00 e um absurdo, declaracao de i/renda no qual o candidato nao tem nada em seu nome, o que essas pessoas querem na verdade e mama no dinheiro , publico pois se nao tem nada e diz que a estimativa e em torno de 600,000,00 e uma piada esses candidatos a vereador em morretes: eu sempre digo que nenhum dos tres tem capacidade para administrar nossa cidade, quem ganhar vai so encher seus bolsos, pois a estima de arrecadacao de tributos de morretes e mais ou menos por ano 35.000.000.00 pode conferir entre estadual e federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, percebe-se que você não entende muito de conjuntura político-partidária, ou melhor, pelo que escreveu, não entende mesmo.
      O valor é de toda a coligação e não de um candidato a vereador em específico.
      E mais, você iniciou falando dos valores para candidato a vereador e findou dizendo que nenhum dos três (candidatos a prefeito) tem capacidade.
      Sugestão: reveja seus conceitos, até.

      Excluir
  14. 600 mil, kkkkk vixxe, se tenho 600 mil ia passar um tempo em Paris kkkkkkk Bom a 50 reais o voto são 12 mil votos. Vai sobrar dinheiro!

    ResponderExcluir
  15. PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EX PREF HELDER REPROVADAS - ESSA NEM COM RECURSO SE SAFOU.

    Corroborando com a Instrução nº 4508/08 da Diretoria de Contas
    Municipais e com o Parecer nº 17182/08 do Ministério Público junto a esta Corte,
    VOTO pelo conhecimento do recurso de revista, uma vez atendidos os requisitos de
    admissibilidade, e no mérito pelo provimento parcial, dando como regularizada a
    falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento, mas mantendo a
    decisão do Acórdão 649/08 – 2ª Câmara, que julgou irregulares as contas do
    Executivo de Morretes, exercício de 2004, em razão das obrigações financeiras sem
    o necessário suporte em disponibilidades, contrariando o disposto no artigo 42 da lei
    Complementar nº 101/2000.

    VISTOS, relatados e discutidos estes autos de RECURSO DE
    REVISTA,
    ACORDAM

    OS MEMBROS DO TRIBUNAL PLENO, nos termos do voto do
    Relator, Conselheiro HEINZ GEORG HERWIG, por unanimidade em:
    Conhecer do recurso de revista, uma vez atendidos os requisitos
    de admissibilidade e, no mérito, pelo provimento parcial, dando como regularizada a
    falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento, mas manter a
    decisão do Acórdão 649/08 – 2ª Câmara, que julgou irregulares as contas do
    Executivo de MORRETES, exercício financeiro de 2004, em razão das obrigações
    financeiras sem o necessário suporte em disponibilidades, contrariando o disposto no
    artigo 42 da lei Complementar nº 101/2000.
    Votaram, nos termos acima, os Conselheiros NESTOR
    BAPTISTA, ARTAGÃO DE MATTOS LEÃO, HEINZ GEORG HERWIG,
    FERNANDO AUGUSTO MELLO GUIMARÃES e CAIO MARCIO NOGUEIRA
    SOARES e o Auditor THIAGO BARBOSA CORDEIRO.
    Presente o Procurador Geral do Ministério Público junto ao
    Tribunal de Contas, ELIZEU DE MORAES CORREA.
    Sala das Sessões, 19 de março de 2009 – Sessão nº 10.
    HEINZ GEORG HERWIG
    Conselheiro Relator
    HERMAS EURIDES BRANDÃO
    Presidente

    ResponderExcluir
  16. Orley, mesmo o Amilton sendo cassado eu não voto no Helder, pq agora que eu soube que quem vai ser o secretario de obras dele eu nao voto nele mesmo, o Venancio é pior que o Otavio Foss, ta louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não votar no Helder é um direito todo seu, a ressalva é que conhecendo o Helder dificilmente ele diria a alguns de seus correlegionários que os colocaria nesta ou naquela secretaria. Alguns nomes estão definidos, outros so depois de eleito.

      Excluir
    2. Ta defendendo é? Ja soube que voce sera o secretario de turismo.
      Voce e Venancio, dois baita secretarios kkk

      Dalhe marajáaaaaaa

      Excluir
    3. Anonimo das 11:56, voce só pode ser parente do Venancio, esta colocando para ver se o Helder chama o Venancio, só na tua imaginação, não acredito que o Venancio seja secretario, muito menos de Obras, pelo que eu sei, nem Helder e nem Venacio negociaram cargos, isso é só na tua cabeça, para espalhar intrigas, vá procurar o caminhão de mudança que vc caiu.

      Excluir
    4. Eu não vou responder esta, mas vou dar um aviso para o Marajá. Marajá manda a tua cachjorrada parar de latir. Só isso, manda esta cachorrada parar de latir.

      Excluir
  17. PARABÉNS ORLEY POIS MESMO COM DIVERGÊNCIAS COM O HELDER ESTAS SENDO JUSTO EM SEUS COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho divergências com o Helder, quem tem divergencias comigo é ele e a senhora dele. Eu apenas facilito a vida do doce casal ficando longe da sola da bota deles.

      Excluir
  18. Ao ANÔNIMO de 13 de julho - 8:40 - Suas informações estão desatualizadas e são datadas de 19/03/2009. Foi feito um recurso que considerou as contas de 2004 REGULAR COM RESSALVA. Tentei publicar na íntegra aqui no blog mas ultrapassa o número máximo de caracteres permitido, então vou colocar o número do ACORDÃO para quem quiser verificar no site do TCE PR.
    ACORDÃO Nº2105/10 publicado na AOTC nº262 de 13/08/2010.
    PROCESSO N.°: 19492-0/09 ENTIDADE: MUNICÍPIO DE MORRETES INTERESSADO: HELDER TEOFILO DOS SANTOS ASSUNTO: RECURSO DE REVISÃO RELATOR: CONS. FERNANDO AUGUSTO MELLO GUIMARÃES
    Sou a favor de informação sim, desde que seja justa com todas as partes pois é muito fácil publicar um documento desatualizado no intúito de denegrir esse ou aquele candidato.
    Muito obrigado pelo espaço sr. Orley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa tanta discussão por uma prefeitura, será tão "bom" assim ser Prefeito.

      Excluir
  19. Pelo jeito agora vc virou amigo do helder, so defende ele, muito cuidado hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra amigo, para mim tem um peso muito forte para ser usada em situações tão banais como essa. Ninguém vira amigo de ninguém....

      Excluir
    2. ...amizade é um sentimento formatado ao longo do tempo, promovido por atos e momentos ao longo de uma vida.

      Excluir
  20. Gostaria de saber se o Amilton e o Ariel apresentaram suas propostas de governo à justiça eleitoral como manda a Lei 12.034/2009. Se encaminharam, se podem publicar aquí no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog esta a disposição destas ou qualquer outra coligação que tenha interesse em apresentar propostas para as eleições de 2012. E não custa nada, é só querer mandar!

      Excluir
    2. Gostaria de saber se o Helder e o Arildo apresentaram suas propostas de governo à justiça eleitoral como manda a Lei 12.034/2009. Se encaminharam, se podem publicar aquí no blog?

      Excluir
  21. Orley, eu entendo e tenho a certeza de que o Helder nao iria falar quem sera os seus novos secretarios, so que o unico problema é que quem anda falando que é o novo secretario de obras é o proprio Venancio. Entao se ele anda falando que é ele eu nao vou discutir e sim nao votar mais no Helder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca falei que seria secretário, nem pretendo cargo algum, gosto do trabalho que faço como agrimensor, não sei trabalhar trancado e nem gosto de ser mandado,trabalho livre como quero e sempre que posso e preciso, não devo nada para ninguém, se alguém esta incomodado comigo faça o mesmo, não vivo as custas da mulher,sempre ganhei para me sustentar, o dinheiro dela é dela e ajuda sim nas despesas da casa, afinal somos um casal. Sou pré-candidato a vereador, se me eleger, tudo bem, se não, continuo minha vida normal, falo o que penso e não levo desafora para casa. O teu problema é inveja, deveria ter arrumado uma mulher trabalhadora e inteligente para ajudar em casa também.

      Excluir
    2. Esta atitude babaca de agredir os candidatos a vereador ou prefeito não vou tolerar no blog. Este tipo de atitude covarde além de me trazer problemas com a justiça, ainda não ajuda em nada resolver os problemas de Morretes, que não são poucos!

      Excluir
  22. Muito bem sr. Venancio, sou uma mulher como a sua esposa trabalhadora e ajudo sim meu esposo nas despesas. Afinal não somos mulheres parasitas como bem disse somos mulheres inteligentes.Talvez Vc só me conheça pelo nome e digo que gostei de sua resposta e tavez vote em VC.

    ResponderExcluir