TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ser vereador...


O cargo de vereador de uma cidade é uma outorga dada pelos munícipes através dos votos, para que determinadas pessoas os representem diante do poder executivo, como fiscalizadores principalmente. Hoje o que se vê é uma distorção de função, a própria estrutura eleitoral promove estas anomalias funcionais. O que vemos hoje é que o vereador tal é do Prefeito, eu mesmo, pelo fato do meu partido ter se aliado ao grupo do PSDB, posso ser considerado um candidato do grupo do Helder. cabe a mim se confirmada a minha candidatura agir de forma independente, mesmo que isso me leve a derrota. Esta situação fere de morte as obrigações pétreas de um vereador, pois o fato de pertencer ao "grupo" do Prefeito já contamina suas ações legislativas, fazendo do vereador um elemento sob o comando do executivo, inibindo atitudes mais agudas, comprometendo a própria Câmara de Vereadores. Entendo que o vereador não deve ser parceiro e nem inimigo do Prefeito, basta ser vereador e cumprir com dignidade e independência suas funções  legislativas. Prefeito bom não precisa de vereador e vereador bom tem que ser independente, e consciente de que o patrão a quem deve obrigações é o povo que o elegeu. Atos do Prefeito que tragam melhorias ao município tem que receber o apoio do vereador, mas sempre o critério de entender o que é bom ou ruim para o povo passa pela consciência do vereador, consciência esta formada pela discussão com os verdadeiros donos do poder, o povo de Morretes.

48 comentários:

  1. Para os canditos de Morretes, ser vereador é uma forma de ganhar dinheiro fácil, sem trabalhar....me desculpem os honestos, se houver algum....

    ResponderExcluir
  2. Você não deixa de ter razão em partes, quanto a ser honesto, até que se prove o contrário todos deverão ser, apenas exercem o cargo dentro das normas que regem o legislativo, Se o dinheiro é fácil ou não, é salário e tem que ser pago. Cabe ao povo cobrar dos vereadores um posicionamento mais efetivo, o patrão é o povo. Como dizia minha vó Madalena antes de descer para trabalhar as 7 da manhã, com 87 anos, -"o olho do dono é quem engorda o porco". A população tem que cobrar, exigir, afinal é ele quem paga essa gente!

    ResponderExcluir
  3. Orley, lembro de um menino estudante que escreveu um pequeno artigo para o JMM numa edição no início de 2012, em referência ao "o olho do dono é quem engorda o porco".
    Por sinal com uma ótima visão da realidade.

    ResponderExcluir
  4. Orley o que ficou resolvido no caso PDT???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, 18:12 de 13 de julho nada mudou, continua nas mãos da sra Cláudia PeluZZo.

      Excluir
    2. O saudoso Leonel Brizola deve estar revirando-se no caixão!!!!Como cidadão Morretense, envergonho-me em saber que o meu PDT está em mãos............

      Excluir
    3. Não está só se revirando no caixão como também está com náuseas.kkkkkkkkk

      Excluir
  5. Calma, muita calma nessa hora.
    Logo logo muda de mão.

    ResponderExcluir
  6. BOMBA!!!

    Novo contratado do COXA: O sérvio SABICEVICE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são pobres esses atleticanos, estão na segunda divisão atrás do paranito, e ainda querem tirar sarro, é muita pobreza!

      Excluir
  7. BOMBA!! AGORA VAI...
    O Coxa contratou ontem do CAP, o sérvio Sabisevice. O novo contratado é a esperança coxa branca, pois tem muita experiencia em vices campeonatos adquiridas nos tres vices campeonatos regional do seu clube o Clube Atlético Petraglia. Alías a importancia do novo contratado é que os tres vice campeonato dele vestindo a camisa chapa branca do CAP foi contra o próprio Coritiba FC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provocou, levou!!! Esses poodles sarnentos nem devem falar do nosso coxa. Não tem moral pra isso. não sei porque ficam se incomodando com a gente. É que no fundo, no fundo todos eles queriam ser coxas!!!! abraço Orley!

      Excluir
  8. O pdt pode ate mudar de mao mas o que a Claudia queria fazer ela ja fez, levou os candidatos para apoiar o Helder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratar com rapôsa velha dá nisso. Pergunto-lhe: De que forma o Sr, Hélder retribuiu quando prefeito ao PDT e a Sra Cláudia? Creio que ela possa responder! Deixemos a ingenuidade de lado meu povo!!!

      Excluir
  9. Orley, por favor me situe! O PDT é um partido coligado ao do Hélder?

    ResponderExcluir
  10. Pronto erro por falta de atenção reconhecido e devidamente concertado, muito obrigado pela informação!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de ver algum vereador "trabalhar" sem remuneração....doar parte do seu tempo para tentar realmente ajudar o municipio sem qualquer interesse $$$$$....quanto ao povo estar cobrando algo é um fato, outro fato é er seus anseios atendidos....gostaria que fosse diferente, mas infelizmente nunca será.....prefeitura é sinônimo de dinheiro fácil, que nós pagamos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È muito facil, candidate-se a prefeito ou vereador, faça um documento se comprometendo a trabalhar sem remuneração, ou se comprometa a doar para instituição de caridade, ou até mesmo que seu salario seja repassado para o HMM. registre em cartório, e pode ter certeza que não só votarei em voce como trabalharei para te eleger. Falar é facil, cobrar dos outros tambem, difícil é fazer.
      Até desisto de ser candidato para te apoiar.

      Excluir
  12. Nauseas Brizola teria se a Claudia deixase o pdt ir parar na gaveta do Amilton e de sua caterva com certeza ele faria o mesmo que ela esta fazendo, levaria o partido para apoiar quem a maioria quer, pois o pdt e um partido democratico e a vontade da maioria deve prevalecer.

    ResponderExcluir
  13. Aconselho os eleitores que acessem o site do tse e vejam o plano de governo dos candidatos a prefeito, pelo amor de Deus, de longe o melhor é o do Marajá e olhe que eu não sou eleitor do Maraja, de longe o pior é o do Helder e olhe que eu sou eleitor do Helder, quem será que escreveu aquele besterol, fala em implantar coisas que já existem, perdeu para o plano do Pazinato Filho, uma vergonha duas pessoas que governaram Morretes por oito anos escreverem aquela baboseira, por favor não sei mais em quem votar, mas com certeza não votarei mais no Helder.
    Fora V/V- Veronildo e Venancio a dupla que está enterrando o Helder.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de deixar uma pergunta a você Orley e aos seguidores:
    Me respondam:
    Qual a semelhança entre Amilton e Hélder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que a semelhança entre Amilton e Hélder é que ambos tiveram o Marajá de Vice. Portanto, a comunidade conhece bem os três. Fiasco total!!!!

      Excluir
    2. Helder nunca teve o Marajá de vice, em 2000 o vice foi o Amilton e em 32005 o vice foi o Dr. Sidney.

      Excluir
  15. Helder é o ruim Amilton mais ainda, então vamos de Marajá. Do jeito que está não dá então voto em Marajá

    ResponderExcluir
  16. Domingo 21'00hrs e o PDT, continua com a senhora Claudia Peluzo, vamos em frente a queda de braco esta forte.

    ResponderExcluir
  17. Ué, cadê o comentário sobre outorga e não "autorga". Foi lá arrumou e não colocou o comentário. Cadê a democracia do Blog? Vou espalhar na cidade!!!

    ResponderExcluir
  18. Opa, desculpe, eu apenas achei que você queria me ajudar a consertar um erro de digitação, mas ao que parece a tua intenção era me transformmar no icone da falta de capacidade de expressão. Pois bem, vamos explicar para o leitor o que aconteceu. No texto digitei a palavra "autorga" e não outorga como é o certo. recebi uma postagem deste eleitor mostrando o erro cometido, corrigi, o erro e agradeci citando aqui.
    Vide o agradecimento:
    "-...Orley Antunes14 de julho de 2012 08:30

    Pronto erro por falta de atenção reconhecido e devidamente concertado, muito obrigado pela informação!"

    O que eu não imaginei é que o leitor queria provar para o povo de Morretes a minha incompetencia, a minha mediocridade como escritor, um profundo idiota que não consegue escrever "outorga" em vez de "autorga", inclusive colocando em duvida minhas convicções democráticas. Por isso vai aí a explicação. Reconheço para a satisfação do amigo leitor a minha absoluta incapacidade de expressar aqui no blog meus mais coloquiais pensamentos, seguindo rigorosamente as normas cultas exigida pelos linguistas brasileiros. Me penitencio por ter aviltado os dogmas linguisticos de Machado de Assis, José de Alencar, Aluisio Azevedo e outros, novamente agradeço ao leitor que inteligentemente encontrou o nosso erro de digitação no texto. Não fui capaz de compreender que o amigo necessitava com tanta veêmencia desta exposição do meu erro. Então esta aí o "mea culpa" somado ao mais sincero agradecimento. Com relação a espalhar pela cidade você faria um favor, tanto a mim, quanto a você e seu ego reprimido e mais ainda a nossa lingua portuguesa, pois evitaria heróicamente que outros idiotas como eu, escrevessem por ai "autorga" ao invés de "outorga"
    Espero contar sempre com sua participação neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué Orley, não era minha intenção te transformar em nada. É que achei estranho não publicar a minha explicação sobre o significado de outorga e a diferença de representação, etc, que coloquei no comentário, que se você não salvou, foi para o espaço porque eu não salvei, é claro, achando que iria publicar, como publica tudo que rola por aí. Não fique bravo que sou do bem. E conte com minhas colaborações e correções!!! Se tivesse publicado minha explicação não precisaria de toda esta polêmica e exposição e não necessitava de te expor com quer dizer. O espalhar na cidade é porque não publicou a minha explicação, que aí sim é uma colaboração não para falar de seu erro, que é de revisão, mas para explicar um pouco desta questão de representação parlamentar. Quanto ao "ego reprimido" não tem porque, já que aqui tudo é anônimo. Aqui, meu caro, só quem aparece é você, e com razão pois é o dono do pedaço. De mais a mais, a nosssa língua já está ferida de morte desde o advento da internet!!! Da pressa de escrever, sem revisar!!! BOA SORTE, SÓ QUIS AJUDAR!!!

      Excluir
  19. hahaha gordo voce é o unico cara aqui em morretes que não pode errar. Errou , dança!

    ResponderExcluir
  20. Orley você esta rolando nas conversas do Helder. Você esta sendo usado e a ideia é fazer você bater no Amilton na marra, porque com isso você vai se descontrola e levar o Ariel junto com o Amilton, ou seja, bate no Amilton e Ariel junto.
    Cuidado, essa manobra parece estar dando certo para alegria do ex.
    Fonte segura amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que por uma questão de justiça eleitoral não estou batendo em ninguém, segundo a ultima pessoa neste mundo que vai me enrolar novamente é o Helder, errar é humano, persistir no erro é burrice. Mas veja como acontecem as coisas, você esta tentando me induzir a falar do Helder, já recebi um aviso que corro o risco de infedelidade partidário por conta desta diferença com a figura do ex prefeito e por aí vai, na verdade esta sendo muito dificil para as pessoas entender que eu não tenho vinculo politico com ninguém, não faço parte de acordos, acertos, ou qualquer outra figura destas usadas no mundo politico. Para mim pouco importa quem ganha as eleições, importa eu tentar fazer a minha parte absolutamente dentro dos parametros propostos pela minha consciencia. Um dia destes, uma figura ligada ao Helder, chamado BABA me acusou de estar comprado pelo Amilton, e com certeza ele deve ter escutado isso no meio do Helder, não duvido, porque o próprio Helder uma vez num boteco da cidade disse que eu tinha acertos com o Amilton. Então esta posição adotada por mim vai me causar alguns aborrecimentos com todos os candidatos a Prefeito, mas não vou mudar a minha postura e com certeza estou muito preparado para este tipo de cobrança.

      Excluir
  21. Mais eu queria saber uma coisa. Se o cara tem um programa de rádio e é candidato ele tem que sair do ar, porque quem tem blog e é candidato também não tem que parar durante a campanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta preocupado com meu blog? Fácil, faz uma representação pública no TRE pedindo que o meu blog seja tirado do ar. Simples!

      Excluir
    2. Eta Mundo Velho!!!!!!KKKKKKKKKTá incomodando hein Orley!!!!Parabéns pelo Blog!!!!!!!Tá ótimo!!!!!!Os podres estão aparecendo!!!!!!KKKKKKKK

      Excluir
  22. Orley, o cara ai de cima apenas fez uma pergunta pra vc. Sera que é tão dificil de responder ele ou ele tem que ir fazer uma representaçao como vc falou.

    ResponderExcluir
  23. A propaganda eleitoral pela internet pode ser feita ainda através de mensagem eletrônica enviada a endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido ou coligação. Também pode ocorrer por meio de blogs, redes sociais, sites de mensagens instantâneas e assemelhados, cujo conteúdo seja gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. orley eu gueria saber se e o pdt gue desedir a eleicoes em morretes

      Excluir
    2. orley o pdt foi na mao do maraja foi na mao do amiltom foi na mao do helder e os candidato esta perdidos

      Excluir
  24. Caro amigo Orley,

    Sane a minha duvida.... qual o objetivo da lombada no hosp e qto foi investido?

    ResponderExcluir
  25. Está semana os vermelhos vão ter uma semana de muitas derrotas seja no TC e na JE local e na JE Regional. E se continuarem com este estilo jurídico arcaico de achar que os pensamentos de seus dirigentes estão acima das Leis, continuarão perdendo todas. Até o final de semana, vocês não ficarão nem em segundo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a boneca agora é profeta? kkkkkkkk

      Excluir
  26. Eu acho que o pdt vai decidir as eleicoes em Morretes, nunca vi um partido ser tao forte e unido, soube que a turma do prefeito tentou desuni-los e nao conseguiram e ainda continuam tentando.

    ResponderExcluir
  27. È prefeito as noticias que virao pela frente vao altera o seu humor e sua candidatura vai sofre um abalo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora babaca. Teu dono ta com o rabo ardendo ja.

      Excluir