TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 15 de julho de 2012

PT x PSDB = PDT

Esta disputa pelo PDT entre as duas maiores forças politicas da cidade, pode trazer muitos dissabores para os perdedores desta queda braço. Se o grupo do PT confirmar o PDT na sua coligação, o Prefeito passa a ter no minimo  oito pessoas lutando contra ele, pois se o partido for para a situação, os candidatos do PDT ficam fora da disputa, se confirmado o PDT no grupo do PSDB, fica claro a falta de representatividade politica do PT. esta briga inglória para o Prefeito Amilton é como bater em bêbado, se ganhar não leva nada e não fez mais que a obrigação, se perder fica caracterizada a falta de prestígio politico nas altas esferas. Vamos ver o que vai rolar nesta história sinistra.

100 comentários:

  1. Olha Orley mais uma vez concordo com você e digo mais: Quem está de fora do cenário político de Morretes como eu pode observar claramente o total desespero por parte do grupo do atual prefeito em querer a reeleição a todo custo, não importando nada e passando por cima de tudo e de todos.Se o PDT ficar com esse grupo vai ser uma tragédia pois vão contrair inimigos em potencial.Loucura, loucura.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado Orlei, parece que voce nao quer entender. Claro que se o Amilto pegar o pdt ele tem ganho. É menos uma coligação que faz vereador, e com isso o PT e coligados podem fazer mais vereadores. Será que você nao entendeu isso ainda? Ou esta se fazendo de desentendido apenas porque voce faz parte desta coligação?
    Quem pode mais chora menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me emprenho com este tipo de informação, apenas passei aqui o que ouve-se pelass ruas de Morretes. Eu ser desta ou daquela coligação pouco importa, como disse apenas repercuto o que escuto por aí. Para mim é irrelevante onde vai ficar o PDT.

      Excluir
    2. Apenas vou tentar fazer a minha parte, com honestidade, determinação e principalmente com os olhos voltados para as minhas obrigações caso receba o previlégio de ser votado pelo povo de Morretes. O resto é briga de boteco!

      Excluir
  3. Vcs sabiam que o grupo do prefeito Hamilton so queria quatro dos candidatos a vereador do pdt em sua coligacao, o restante dos candidatos iriam ficar de fora, ou seja seriam cortados.

    ResponderExcluir
  4. #Partidinho De Tróia#

    Antes estava acertado em apoiar o marajá, depois, por força do nível estadual foi para o helder e após cabresto federal[?] foi para amilton.
    Indefinição e olho na colheita dá isso, quero que esse partido fique a ver navios nessas eleições só por falta de direção e liberdade de escolha dos filiados locais.
    Aliás atos de despotismo em partidos nas cidades (pequenas) são comuns; fazem convenção de qualquer jeito, escolhem os candidatos às escuras e por aí vai...

    ResponderExcluir
  5. Cllaudia, sabemos quem vc e , pessoa de fortes ideais que nao se curva a mandos e desmandos, eles pegaram muitos partidos a forca e pela primeira vez alguem esta lutando para que mais um partido nao seja usado por eles e colocado na gaveta. Continue firme, vc vai vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vender o partido e bom ,mas concorer nao....

      Excluir
    2. Problema que nem a direção nacional quer ela no pdt. Ja vai tarde, mudou de lado por uma proposta na secretaria de ação social.

      Excluir
    3. Desejo que a direção nacional do PDT resgate o partido e tire-o de mãos de pessoas que denigrem a imagem do partido. Leiloando o partido com promessas de interesse pessoal.

      Excluir
  6. Qdo a populacao sabera o desfecho dessa briga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta estourando por aí o resultado deste embate...vamos esperar para ver!

      Excluir
  7. Se a raposa velha colocar o PDT no bolso, coitado do partido!!!!tratará com o descaso costumeiro!!!!!Assim: Vem cá, eu ti conheço? Se eleito for(Que Deus nos livre) não dará a secretaria e nem a presidência do grêmio estudantil. KKKKKKKKK
    Acorda Dona Claudia!!!!!Mais vale a dignidade e poder andar de cabeça erguida do que acreditar novamente em falsas promessas!!!!

    ResponderExcluir
  8. Dei uma olhada em todos os programas de governo, e nenhum deles dá a devida prioridade ao cidadão portador de deficiencia, quer aquele que se locomove através de cadeira de rodas, o cego, surdo e mudo, não há um programa prevendo o preparo e o ingresso no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viu e nem vai ver projeto ao cidadão com deficiência, amigo!!!!!Creio que nenhum dos candidatos tem inteligência para isto!!!!

      Excluir
  9. Não ví, em nenhuma proposta de governo, algum projeto sobre o problema dos carros que estacionam na Rua das Flôres. Se algum candidato a prefeito ou até mesmo seu vice, tiver algum projeto a este respeito, por favor aproveita esta oportunidade e esclareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma proposta para regularizar a Rua das Flores, com uma alternativa para o estacionamento dos turistas. É um projeto auto financiável, onde caberá ao municipio investir uma quantia dentro das possibilidades da nossa receita e que num espaço de tempo de 36 meses, o dinheiro investido estará já nos cofres do municipio.
      Depois falaremos sobre isso!

      Excluir
    2. Pois não viu e nem vai ver projeto algum sobre o problema dos carros na Rua das Flores, amigo!!!! Qual dos candidatos terá competência para bater de frente com os donos de restaurantes e hotel situados nesta rua?KKKKK Penso que está para nascer um candidato que tenha esta liderança.

      Excluir
    3. Tenho certeza que você deve ter a alternativa, pois afinal, pelo que me consta , o criador da Rua das Flores foi o saudoso e querido Pref, Sebastião Cavagnolli, onde você foi secretário de turismo. E não querendo encher a tua bola, foi uma das melhores gestões que Morretes já viu!!!!

      Excluir
    4. Dono de restaurante não é dono da cidade, apesar de uns e outros se acharem os donos do mundo. O objeto de uma administração pública é o bem estar de todos, e não deste ou daquele, cabe a mim se for eleito apresentar uma alternativa que contemple a todos os moradores da Rua das Flores, os restaurantes e outros comerciantes. Não vejo ali ninguém com bala na agulha suficiente para inibir a implantação de uma proposta que vai servir não só para regularizar o fluxo na rua quanto ajudar a mobilidade do transito nos dias de grande movimento. E Morretes precisa urgente recuperar a hegemonia do turismo no litoral, multiplicar o numero de visitantes, buscar novos parceiros e investidores em turismo, ai sim fazendo do turismo o grande negócio de todos, donos de restaurantes ou não. Acreditem, não vou me envolver numa campanha para vereador, levar porrada de todo os lados para pensar pequeno.

      Excluir
    5. DONO DE RESTAURANTE NÃO É DONO DA CIDADE, NÃO SEI NÃO, É SÓ PEGAR SEU CARRO AOS SABADOS DOMINGOS E FERIADOS, ANDAR PELO CENTRO DA CIDADE, VERAM RUAS FECHADAS POR GUARDADORES DE CARROS, LIMITANDO O DIREITO DE IR E VIR DOS CIDADÕES, PERGUNTO ESSES BLOQUEIOS SÃO LEGAIS, ATENDEM A INTERRESSE DE QUEM, CADE O PODER PÚBLICO QUE NÃO FISCALIZA?

      Excluir
    6. O problema é a falta de coragem de nossos prefeitos e vereadores em regulamentarem de forma definitiva a mobilidade urbana da nossa cidade. Favores são concedidos, vistas grossas, e outras coisas fazem a cidade ficar a deriva nas mãos de algumas pessoas. É preciso coragem para colocar as mãos neste vespeiro, tirar os favores de alguns e devolver a cidade para todos.

      Excluir
    7. JÁ ENFRENTEI ESSE DESCASO DAS AUTORIDADES, VOU ACABAR LEVANDO ESSES GUARDADORES DE CARROS, A DELEGACIA COMO PRISÃO DE UM CIDADÃO, QUERO VER ESSE M... DE DELEGADO QUE TEMOS ENQUADRAR O GUARDADOR DE CARROS NO ART QUE DEVE, QUE DUVIDO, POIS DEVERIA ELE SER FISCALIZAFOR DISSO. SEI QUE O GUARDADOR SABE QUEM SOU, POIS JÁ QUESTIONEI POR DUAS VEZES E ELE RECUOU. QUERO VER SE O dr. lURO E HOMEM CAPAZ DE USAORIDADE, OBRIGADO ORLEY POR DEIXAR EU ME MANIFESTAR, QUERO LEMBRAR QUE ISSO ACONTECE PROXIMO A SUA CAS

      Excluir
    8. Em todos os lugares do Brasil tem flanelinhas,temos casos mostrados na imprensa que mostram este tipo de atividade ser parte do crime organizado, aqui não se chega a tanto, mas com certeza, estes que distribuem papéis e cuidam de carros não ajudam em nada o turismo da cidade. Mas ninguém faz nada, ninguem toma atitudes e a vida segue.

      Excluir
  10. Falam tanto da CLAUDIA, mas acredito que candidatos a vereadores do PDT, manisferam suas opinioes ou foram em todas as convencoes? (Do Amilton, do Helder) Orley e possivel listar os candidatos de partido e quem sabe assim saberemos qual e a opiniao da maioria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos sim colocar o nomne e o número de todos os candidatos aqui, estamos esperando a manifestação definitiva do TRE. Esta semana sai....

      Excluir
    2. Se a maioria dos candidatos tiverem a mesma opinião que a Claudia, isto demonstra a grande manipulação feita pela Sra. Claudia aos candidatos do partido!!!O que é lamentável!!!!Contudo, e esperteza prevalece!!!!

      Excluir
    3. Agora a vaca já foi pro brejo, amigo!!!!!!E os candidatos do PDT foram juntos!!!!!!!KKKKKK

      Excluir
  11. Orley, por favor não filtre muito as postagens. O teu Blog está contribuindo muito para situar as pessoas que são de Morretes mas que não estão mais morando aí, mas querem acompanhar os fatos. Além disto, está dando uma noção de como está a política e consequentemente, quem é quem nesta Torre de Babel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso colocar tudo o que escrevem para o blog, as pessoas na maioria são agressivas e acabam me obrigando a fazer uma seleção das postagens sob pena de sofrer problemas com a justiça. Dentro do possível eu estou colocando as postagens.

      Excluir
  12. VICE, SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO??? (17.07.2012)

    Alguns comentários feitos no blog, fazem menção da importância ou não do cargo de vice-prefeito. Esta discussão é muito antiga, não somente aqui em Morretes, mas em nível nacional. E diga-se, que o mesmo ocorre para os cargos de vice-presidente e vice-governador. Sabemos porém, que o vice tem capacidade de fazer com que eleitores votem por sua causa em seu candidato, um exemplo, foi a quantidade de votos que o vice-presidente, já falecido, José Alencar amealhou e trouxe para o presidente Lula vencer a eleição, mas também, pode ser o inverso, como foi no caso do presidente Jânio Quadros e do vice João Goulart, pois quando Jânio renunciou e o vice quis assumir, houve o golpe militar e a partir daí instalou-se a ditadura. Na minha modesta opinião, digo que o cargo de vice (presidente, governador e prefeito) é obscuro e até mesmo desnecessário, assim como também é o cargo de suplente a senador, este último inclusive é completamente desconhecido do eleitor. Mas restringindo-se a figura do vice-prefeito, entendo que se não houver uma reforma política, a função do vice será apenas de substituir temporariamente ou definitivamente o prefeito, mas para isso, poderia assumir o presidente da câmara de vereadores, porquê não??? Por outro lado, entendo também, que se um vice-prefeito tiver conhecimento, capacidade, estudo, força, personalidade e boa vontade, pode sim ser muito importante para o município, como por exemplo em exigir e assumir uma secretaria municipal ou até mesmo um cargo na administração indireta, coisa que jamais vi acontecer em Morretes diga-se de passagem. O fato, é que praticamente todos os vice-prefeitos caem na mesma vala comum, do receber sem trabalhar, até porque, em seu íntimo, eles próprios assumem (sem confessar logicamente) que são insignificantes, principalmente por não possuírem as qualidades necessárias para se diferenciarem dos demais. Se algum atual candidato ou candidata a vice-prefeito discordar do que eu estou escrevendo, por favor a tribuna é livre, manifeste-se.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço muito bem o Ariel, e não acredito que ele vá se acomodar no caso de ser vice Prefeito. Assim como o Arildo também não vai conseguir ficar parado e a professora Selma da mesma forma. Numa coisa temos que ser justos com nossos candidatos a Prefeito, escolheram bem seus vices e isso já é um ponto positivo que projeta um futuro politico para nossa cidade menos sombrio.

      Excluir
  13. Não tenho nenhum candidato, nem a prefeito e nem a vereador, as propostas de governo que os candidatos a prefeito encaminharam para o TSE, nenhuma me convenceu, pois papel aceita tudo e aquilo que lá está escrito, tenho a mais absoluta certeza, que não irão cumprir. Sou exigente e não vendo o meu voto, por esse motivo estou a procura de algo diferente, novo, verdadeiro, que não esteja com o couro negociado com os poderosos de ocasião. Em razão disso, estou curioso em saber qual é o projeto que o Orley diz ter sobre a Rua das Flôres, pois já passou do tempo de se estabelecer a ordem e a civilidade naquela rua que eu considero uma das mais importantes da nossa cidade, mas que está a muito abandonada. Tomara que o projeto para a rua, não seja tão decepcionante quanto foram as propostas de governo dos candidatos a prefeito. Vamos aguardar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem alternativas que dependem de atitudes corajosas do setor público. Eu tenho sim um projeto definitivo para a questão da Rua das Flores.

      Excluir
  14. Orley: Eu não vi nenhuma proposta sobre como resolver o problema da curva da copel. Muita gente morreu lá na gestão do Helder, e na gestão do Hamilton também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela curva mata desde a construção da estrada, muita gente morreu ali, muitos sairam dali mutilados. Existem algumas questões dentro de um município que depende muito de uma participação ativa da sociedade organizada. Vide o caso da ALL que mata tanto quanto aquela fatídica curva, no caso da ALL inclusive ouve uma conivência de alguns setores do nosso meio politico, que através de ações escusas sabotaram o trabalho da vereadora Flávia. Então meu amigo, sei exatamente quem você é, devemos faze um movimento e através dele buscar ressonancia nas altas esferas politicas do estado para que se criem uma alternativa para a retirada urgente do tráfego de caminhões do centro de Morretes e por conseguinte o esvaziamento daquele trecho da estrada, transformando ali numa rua comum, de trafego lento, o que solucionaria de uma vez por todas os problemas causados por aquela via, apesar de não trazer de volta aqueles que ali perderam suas vidas.

      Excluir
    2. Nobre que escreve...
      Não procure pelo em ovo! Como dizia...
      Se você não sabe o limite de velocidade na curva que você se refere é de 40 km/h.
      Portanto, se as pessoas respeitarem o limite de velocidade, ali ninguém morrerá (ou morreria).
      Agora, a questão do pedestre sim, esta tem de ser resolvida, pois são espremidos pelos veículos que ali trafegam.
      Lembrando que há uns 15 a 20 anos atrás existiam duas lombadas, antes e depois da curva e mesmo assim devassos por velocidade morreram e mataram por ali.
      É só uma contribuição para o nobre leitor.

      Excluir
    3. Em alguns casos, não é só o cuidado em respeitar a velocidade que garante não ocorrer acidentes. E aquela curva é um destes casos. O alto fluxo, o tipo de veiculos que transitam por ali, caminhões enormes, a falta de visibilidade, o fato de não ter acostamente de segurança num dos lados da pista, enfim aquela curva ali é o que existe de errado na questão do transito. Algo teria que ser feito desde o inicio os anos 70

      Excluir
  15. caro amigo orley
    vc poderia me esclarecer quem pode estacionar no interior do patio da saude, pois hoje vi duas senhoras com um parente que ao adentrar no patio da saude foram convidada a retirar seu veiculo pois as funcionaria da saude tinham que estacionar, pois bem no interior do veiculo tinha um paciente que nao tinha condiçoes de andar e alem do mais a enfermeira foi ate o carro e indagou ele nao anda fora dito para tal enfermeira que nao e que precisavam de uma cadeira de rodas a enfermeira disse nao tem alem de nao poderem estacionar proximo a porta do nis ainda a tal enfermeira nao presta nem para ajudar, vc chega no patio da saude e so carro de funcionarios se vc chega com um doente ele que se dan, jeito PT de governar.

    ResponderExcluir
  16. orley
    falando em curva da copel e so os condutores de veiculos aprenderem a dirigir na velocidade permetida assim podem evitar acidentes.

    ResponderExcluir
  17. Antonina esta tirando os caminhões do centro da cidade, bem que nós poderiamos ter esse previlégio.

    ResponderExcluir
  18. Perguntar não ofende.

    Quais são os vereadores que não querem fechar a rua das flores?

    O Amiltom já fez a proposta por projeto de Lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, por iniciativa do Vereador Deimeval Borba, foi promovido um estudo que define de forma dedfinitiva a mobilidade do nosso municipio, este estudo virou um projeto muito interessante que com certeza iria transformar a nossa cidade, modernizando os conceitos de fluxo nas ruas de Morretes. Por algum motivo este projeto não sai do papel. E nele, na Rua das Flores, seria um capitulo interessante.
      Vamos esperar para ver.

      Excluir
    2. O grande problema é que as autoridades são egoista, se não fui eu que fiz o projeto não vou dar ibope a fulano. Parabéns ao Pastor Deimeval que conseguiu que tornasse projeto. Antes disso esforços de comandantes da PM encaminharam croqui de mundanças no transito de Morretes e nada foi feito. Dai voce vem falar que os restaurantes não mandam na cidade. Por favor Orley não é isso que parece, faz tres anos que esse projeto está engavetado.

      Excluir
    3. Amigo tem um poema que agora não recordo o autor que diz assim-
      " “Um dia, entraram no meu jardim, levaram minha rosa e eu não falei nada. No outro dia, novamente entraram no meu jardim, pisaram em minhas flores, arrancaram meu canteiro e novamente não falei nada. No terceiro dia, novamente entraram em meu quintal (pois não havia mais jardim), quebraram e passaram pela porta da sala, destruíram meus móveis e novamente não falei nada. Até que um dia, entraram novamente em meu quintal, entraram em minha casa (não havia mais porta), subiram as escadas, pegaram-me e arrancaram minha voz… Agora…agora eu não posso falar mais nada, mesmo!”

      Então meu amigo, não tem poder que ultrapasse o poder da justiça, o que existe são dirigentes que por um motivo ou outro se deixam dominar por algumas pessoas. vivemos num país democratico e atendidos por uma legislação que desde a constituição exije que se respeite os direitos individuais de cada cidadão. O direito de cada um termina quando começa o do outro. Então esse tal poder de algumas pessoas é fruto da fragilidade e incompetencia de outras.

      Excluir
    4. Este é meu amigo Orley!!!!!Adorei o poema!!!!Respondeu com muita inteligência!!!!Quero que candidate-se e faça o maior número possível de votos!!!!Só uma pessoa que tenha convicções novas e audaciosas, poderão mudar o quadro triste da política Morretense.

      Excluir
  19. Oi Orley!!!!
    Gostaria de parabenizá-lo pela sua iniciativa em criar este Blog, sempre acreditei em suas convicções . Penso, que cada comentário aqui postado, possa ser um propagador de novos conceitos e porque não, na abertura de idéias que poderão contribuir para a futura administração municipal.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Orley, eu acho engraçado que todo mundo esta falando e indignado pq estao tirando o PDT da Claudia Peluso. Entao eu faço uma pergunta: Porque ninguem fala quando o Helder tirou o PSDB na marra do ex prefeito Orlando Conforto??? Sera que o que o Helder fez tira o partido do Orlando que foi o cara que fundou o partido aqui na nossa cidade esta certo e por isso ninguem comenta sobre isso. Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem acompanha o blog sabe quanto eu reclamei desta situação...

      Excluir
    2. E por falar em PDT, como estão as negociações? Você poderia nos posicionar Orley?
      Grata.

      Excluir
    3. Até onde sei, o pessoal ligado ao PT alega que vai ficar com o PDT e o pessoal ligado ao PSDB tem convicção que tudo vai acabar em pizza. No meio desta briga de cachorro grande, estão o Tadacci, o Juca Ramos, o Neto e outros.Vamos esperar para ver!

      Excluir
    4. Cachorro grande só serve para latir!!!!!Au, au, au!!!!!Muitos do que estão lutando para pegar o partido, já tiveram a oportunidade de fazer algo pela cidade e não fizeram nada!!!!!

      Excluir
    5. Orlando foi fundador, presidente e prefeito pelo PSDB. Trairagem.... agora com o PDT é tudo normal. Cambada.

      Excluir
    6. Orlando fale a verdade ai, o PSDB, foi tirado na marra, ou vc quis ir para o DEM por causa do Nelson Justus?

      Excluir
    7. A sacanagem começou com o Helder caindo no colo do Beto Richa na campanha, depois de mamar 8 anos no Requião viu que quem ia ganhar era o Richa, ai ja viu o carater o homem. Debandou-se para o psdb e exigiu o partido. Fazer o que, seu Beto Richa caiu na dele, tanto é que nem convenção deixaram o Orlando fazer. E o Orlando mostrou ser Nelson Justus sempre, não apoiou Luiz Neto e enganou Luis Carlos Martins como uns e outros kkkkkkk

      Excluir
    8. É muita pretensão achar que o Hélder deixou o Requião. Penso que quem deixou o Hélder foi o Requião!!!
      Cachorro morto, o tio Requião chuta a cabeça!!!!!

      Excluir
  21. Engraçado, nem sei ainda se sou candidato, e já tem um candidato que passou 4 anos pindurado nas genitais do Prefeito indo nos restaurantes dizendo que não podem votar em mim porque quero fechar a Rua das Flores. Vou ajudar esse pobre coitado, se eleito for Vereador vou fazer o possível e o impossível para regulamentar o uso da Rua das Flores, oferecendo alternativas para que aquela via se transforme num grande centro comercial ao invés de um estacionamento a céu aberto. Esta ai as minhas intenções explicitas aqui no blog e assinada com minha foto ai ao lado. Sugestão para o tal candidato, copie e distribua cópias entre os proprietários e funcionários dos restaurantes, quem sabe com este gesto inteligente você consiga o voto destas pessoas

    ResponderExcluir
  22. Acho que até sei quem é, e me contaram que o tal candidato passa o tempo todo ligado no teu blog hahaha deve ser algum tipo de paixão homoafetivas não confessável por você. Vou contar para a CLeusinha hahahaha
    É por ai gordo, faça o que você acha importante para a cidade sem mentiras e enganações. É o que eu e muita gente espera de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem sei quem é, ele veio aqui encher a cabeça da minha patroa contra o orlei.

      Excluir
    2. Vocês já viram como se comportam as mariposas quando procuram a luz? Quem não têm luz própria procura apagar a luz do próximo, ou então se comporta como a mariposa que lastimavelmente precisa da luz do outro para se fazer presente!!!!!!

      Excluir
    3. Até parece que fechando a rua das flores para transito de veiculos vai diminuir o movimento dos restaurantes. Essa desculpa é ridicula. O turista gosta de caminhar, de ver a cidade. Se fechar a rua vai continuar a mesma coisa para os restaurantes. Sempre falei isso. Sou totalmente a favor do fechamento.

      Excluir
    4. Não foi o que ouvi uma dona de restaurante falar quando fecharam a rua em um dos anos no Natal!!!!Ela estava muito revoltada, pois segundo ela, o movimento em seu restaurante diminuiu consideravelmente, o que fez ela colocar a boca no trombone!!!!!Quer saber o desfecho? Ela conseguiu fazer com que a administração da prefeitura recua-se e consequentemente, a rua foi aberta aos carros novamente!!!!É mole ou quer mais?

      Excluir
    5. Engraçado, o Madalozo vive chapado de gente, é conhecido no Brasil todo, tem publico cativo com qualquer tempo ou qualquer época e não esta e nem precisa da Rua das Flores. Qual o segredo disso?

      Excluir
    6. é isso que sempre falo. os restaurantes não precisam de automoveis na rua das flores. Mas o madalozo se bloquearem a rua da frente do restaurante tb sofre, porque eu vejo nos fins de semana a balbúrdia que as vans e onibus fazem em frente do restaurante. Os caras param os onibus e vans bem em frente a entrada pro pessoal descer atrapalhando o transito da rua. isso é todo fim de semana.
      O madalozo nao precisa da rua das flores porque não é localizado nela. Fechem a almte. frederico de oliveira em frente do madalozo e ponte velha pra ver o que acontece.

      Excluir
  23. O VICE INFLUENCIA OU NÃO??? (18.07.2012)

    O Sr. Ariel, vice do Amilton, nasceu e cresceu em Morretes, casado, de família política tradicional, empresário, tentou na eleição passada eleger-se como vereador e não conseguiu, criou um jornal e blog e futuramente quem sabe, irá implantar uma rádio comunitária. Eu, Jamais poderia imaginar o Ariel vice do Amilton, até pelo histórico político de um e de outro, imaginava o Ariel candidato a prefeito, até ser vice de outro candidato qualquer, mas vice do Amilton jamais, em minha concepção escolheu errado. O Sr. Arildo, vice do Helder, nasceu em São José dos Pinhais (PR), mas criou-se em Morretes, casado, ex-bancário, aposentado, tentou eleger-se na eleição passada a prefeito e não conseguiu. Outro que eu apostava todas as minhas fichas que sairia a candidato a prefeito, em razão do seu nome ser de grande aceite perante os eleitores e por ter achado que tivesse aprendido com a derrota na eleição passada a escolher melhor seus pares, me enganei. A Srª. Selma Sellmer Lopes, vice do Marajá, nasceu e cresceu em Morretes, viúva, professora, concorre pela primeira vez a uma eleição municipal, não tem nenhuma experiência política, é uma incógnita. A Srª. Vera Lúcia Silvério Takassaki, vice do Pazinatto Filho, nascida e criada em Morretes, separada judicialmente, professora aposentada, concorre pela primeira vez a uma eleição municipal, não tem nenhuma experiência política, também é uma incógnita. Em um resumo, esses são os candidatos a vice-prefeito, todos conhecidos, nenhum deles, ao meu ver, se destacam a ponto de fazer a grande diferença nessa eleição, até porque, nenhum deles venceu uma eleição política em Morretes. Ouço porém, dizer aqui e ali, que muitos irão votar neste ou naquele candidato em razão do vice, não sei sinceramente se esta é a melhor solução, opção ou caminho a seguir, particularmente acho que não. O voto, ao meu ver, é muito valioso a ponto de ser utilizado somente em razão do nome do vice. O meu voto, eu dou ao prefeito e não ao vice, parece contraditório, uma vez que votando no prefeito você automaticamente vota no vice, mas é assim que eu penso. Portanto, seu tivesse o poder de dar conselho a alguém, eu aconselhava o eleitor a analisar o nome do candidato a prefeito, no seu passado e presente, pois é ele que vai fazer ou deixar de fazer algum coisa em prol da cidade, é ele que será cobrado, criticado, processado, afastado ou até endeusado, não o vice, este, como tantos outros já fizeram em um passado tão recente, ao ver o navio fazer água e adernar, farão como fez o Capitão Schettino, pulam fora do navio, e não voltam mais a bordo “cazzo” (pra quem não sabe, pronuncia-se catso), afastando-se como quem se afasta de um cão sarnento, pense nisso e não se influencie.

    ResponderExcluir
  24. Não me preocupa este tipo de comportamento.
    Ainda não sou candidato efetivamente, depende de alguns pontos a serem resolvidos, como por exemplo a minha absoluta independencia nestas eleições, mas quando resolvi participar sabia que ia sofrer uma serie de acusações,imagino o que passa na cabeça de um infeliz desse quando imagina da possibilidade de eu ganhar uma cadeira na Câmara. Mas sei das minhas limitações, e mais do que ganhar, quero mostrar para as pessoas que você pode ser independente, sem amarras eleitorais, focado apenas na realização dos teus deveres como homem público.
    Deixa ele, é o que sabe fazer, usar das sombras, para tentar se dar bem.

    ResponderExcluir
  25. Orley, quando você diz ser independente ou sem amarras, o que efetivamente você quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho como convicção que o poder legislativo, por ser um poder independente não pode ter envolvimento politico ou de qualquer outra ordem com o Prefeito da cidade. Uma das funções do vereador é a fiscalização do executivo, mas não só fiscalizar um pedaço de papel que é jogado a frente dos vereadores a cada periodo, e sim fiscalizar as obras, cobrar que o dinheiro esteja sendo bem empregado, e até colaborar com o prefeito politicamente através de seus contatos. O vereador não pode e nem deve ser contra o prefeito ao mesmo tempo que não pode ser pau mandado. Vereador só precisa ser vereador, maisd nada! Se os projetos apresentados pelo executivo for de interesse do municipio, cabe ao vereador após consultar a população aprovar o tal projeto, e se não for de interesse, não aprovar. Mas para você ter essa isenção, na minha opinião o candidato a vereador não deve participar da campanha do prefeito, usufruir das vantagens do grupo do prefeito, como caminhão, festas e outras coisas. O vereador deve ficar longe da estrutura do prefeito, pois senão, no futuro não vai poder cobrar com a qualidade que deveria as atitudes do executivo. Tivemos recente aqui um caso que me serviu de exemplo, o Vereador Helio Pereira foi eleito pelo grupo do Helder, mas na Câmara buscou fazer a sua parte com isenção e independencia, que aliás é uma caracteristica dele, acabou sendo transformado num inimigo do prefeito, quando na verdade buscava apenas fazer o que lhe era outorgado pelo cargo exercido. Então a independencia de um vereador começa na campanha, pois a partir dai pode ser critico quando precisa, parceiro quando o povo precisa e até inimigo se as necessidades do momento assim exigir. sempre digo que prefeito bom não precisa de vereador e vereador que faz sua obrigação com lisura , tranparencia e honestidade, não precisa de Prefeito.

      Excluir
  26. Projeto de lei para rua das flores existente mas desconhecido da maioria da população, dizem que está engavetado. Ora, se o projeto é bom para a cidade, quem elaborou deveria no mínimo exigir na tribuna seu desengavetamento, ou será que a tribuna só serve para expor choramingos e desgosto com o partido. O projeto deveria ser esmiuçado para a população e juntamente com ela fazer um abaixo assinado pedindo para aquele que engavetou que desengavete e dê andamento ao projeto. O que causa espanto, é que dizem que o projeto é bom e necessário para a cidade, mas as autoridades competentes não tomam nenhuma atitude para implementá-las, e depois querem votos, que vão caçar sapos.....

    ResponderExcluir
  27. Como diz aquele ditado popular: “A coisa tá russa, a coisa tá feia, quem não é filho de Deus é filho do capeeeeeetaaaaa.” Esta é a situação que eu vejo para esta eleição em Morretes. Na eleição passada, havia ainda uma opção para voto, na atual, não há opção, todos os candidatos, pelo menos os que aí estão, estão contaminados, não há para o eleitor, nenhuma rota ou saída para escape. Existe o ruim, o pior, o Deus me livre e aquele que nunca vi e não sei quem é !!! Aí, eu pergunto: em quem votar??? Vai, me ajuda aí !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda razão, amigo!!!Tá muito difícil mesmo!!!Não sei como te ajudar!!!Coitada de nossa querida Morretes!!!

      Excluir
  28. Morretes tem 14.726 eleitores e nesta eleição até agora tem 118 vereadores, é 1 cadidato para cada 125 eleitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro passo para escolher o vereador, penso que é eliminando os atuais!!!!!!Pois creio, que nenhum foi expressivo o suficiente para merecer o voto!!!!Só souberam encher seus próprios bolsos!!!

      Excluir
    2. É importante que se busque pessoas comprometidas com a cidade e não com o Prefeito ou interesses pessoais. Nesta Câmara hoje temos a vereadora Flávia do PT, que procurou ser independente, promoveu vários movimentos, a ponto de ser colocada de lado pelo próprio partido, o Pastor Deimeval buscou tomar atitudes muitas vezes conflitantes com os interesses da presidencia da casa, o que gerou uma série de questionamentos , colocando o vereador Deimeval numa posição de conflito com a nossa comunidade. Pergunto ao eleitor, o que fizeram Catarina, Kinha, Joel, Willian, Cagne, e até o presidente, o nosso povo precisa de uma Câmara ativa, que busque soluções para os problemas sociais da nossa cidade, que são muitos, como qualquer cidade deste país, que fiscalize os atos do prefeito e de seus colaboradores, Morretes precisa de mudanças, não de nomes, mudanças de conceitos de como gerenciar a coisa pública. O povo de Morretes não tem que se preocupar em quem vai ser o seu prefeito, mas sim cuidar de quem vai fiscaliza-lo. E aí uma Câmara formada por pessoas compromissadas com os interesses da comunidade vai fazer a diferença. Não venda seu voto, quem paga pelo seu voto é você.

      Excluir
    3. Independência não significa auto promoção, Orley!!!Pergunto-lhe: O que estes dois vereadores que você relacionou, efetivamente conseguiram com seus movimentos? Penso, que para fazer a diferença não é necessário buscar conflitos, mais sim, criar alternativas que ajudem a comunidade. Será que os professores estão satisfeitos com a liderança Flavista?

      Excluir
  29. Francamente não vi nenhuma melhoria na cidade feita por alguma atitude dos vereadores atuais! Foram 4 anos e ao meu ver, não fizeram nada, a não ser. muita conversa e picuinhas políticas!
    Não posso tirar o chapéu para nenhum deles. Orley!!!!Espero que os eleitores avaliem bem estes 4 anos na hora de votar!!!Pelo que me consta, tem muita gente boa querendo entrar, com idéias boas e inovadoras. Por que não dar a oportunidade a eles? Espero um dia poder tirar o meu chapéu, pois me restam poucos cabelos em virtude de estar muito tempo com ele na cabeça!!!!!!!rsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A função do vereador é legislar e fiscalizar. Deixe para o prefeito as melhorias na cidade. O máximo que eles podem fazer é algum projeto de lei que beneficie a cidade. no máximo.

      Excluir
  30. Olhe, qualquer pessoa, com um mínimo de capacidade e vontade política, se destacaria na câmara de vereadores, em razão do nível e do que realizaram os vereadores. Como a Flávia e o Deimeval são mais articulados e sempre estão à frente de assunto polêmicos é perfeitamente normal que se destaquem, não por obras realizadas, mas pelo que dizem. Apesar de não votar neles, penso que eles são os únicos vereadores que demonstraram alguma capacidade para serem reeleitos, assim, sobram nove vagas, essas vagas serão disputadas a tapas e pontapés, mas conseguirá uma vaga, àquele que apresentar um proposta nova, coerente e possível para Morretes.

    ResponderExcluir
  31. É realmente a coisa tá russa!!! Mas lendo uma pesquisa recente feita pela Associação dos Magistrados do Brasil(AMB), descobrí que na região sul, 81% dos eleitores votam na pessoa e não no partido. Outro dado interessante da pesquisa, são os critérios de escolha utilizados pelos eleitores, 73% consideram muito importante as propostas do candidato, 59% destacam os benefícios para a cidade e bairros e 57% valorizam a experiência do candidato. Assim, em meio a tantos nomes e promessas, talvez fique mais fácil ao eleitor, definir o perfil do candidato e depois buscar o nome que se encaixe ao perfil escolhido. Pessoalmente, acredito naqueles que apresentam uma nova forma de fazer política, um novo perfil de representante, uma nova cultura política e que o candidato tenha consciência de que o seu papel é fiscalizar o executivo.

    ResponderExcluir
  32. Essa pesquisa é tão verdadeira quanto o ET de Varginha. Alguém acredita que um eleitor diria numa pesquisa da ASsociação dos Magistrados que vendem seu voto por 40 reais, vite antes e vinte depois?

    ResponderExcluir
  33. Pra quem não sabe nós que temos filhos na APAE estamos muito contentes com o vereador Demerval que conseguiu com uma emenda de deputado trazer uma Kombi novinha que já está na APAE e estará transportando nossas crianças a partir de agosto.
    Dizer que o vereador nada faz é despeito e falta de conhecer as coisas, Deus abençoe este homem de Deus que tem enfrentado inclusive alguns irmãos da propria igreja que cheio de invejas disputam com ele a vaga de vereador e ele tem amizade com todos e trata todos muito bem, sou católica mas votarei no pastor porque sei diferenciar religião de politica.

    ResponderExcluir
  34. Desculpe a minha ingenuidade, mas eu queria saber como funciona este mecanismo de compra e venda de votos que você disse em seu comentário das 12:01 de 19.07.2012. Pelo que eu entendí na sua colocação, o candidato dá R$20,00 antes do eleitor votar, e depois que o eleitor votou dá mais R$20,00. Aí eu pergunto, como é que o candidato vai saber se o eleitor votou efetivamente nele ou não, já que a votação é feita em urna eletrônica???? Me explica aí!!! Eu até acredito em eleitor que vende seu voto, mas isso, em razão de existir candidato extremamente burro que compra votos sem ter garantia de que o eleitor votou nele!!! Ou será que tem uma forma de saber???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A literatura que trata de casos e causos acontecidos nos dias das eleições no Brasil cita vários casos de compra de votos.

      Excluir
  35. 40 reais? O vice de uma candidata da cidade vizinha paga os votos com uma pedra de craque!!!!rssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa kkkk cidade vizinha? O nosso municipio é vizinho físico de pelo menos 5 cidades.Diz ai qual cidade?

      Excluir
    2. Na verdade o mercado é eclético e exige a modernização, foi se o tempo de ganhar votos com cachacinha e boa prosa ao pé do ouvido.

      Excluir
    3. Tatica do caranguejo.

      Em 2008 ele pagou 100, em 2012 ele ia paga 200 e tem gente amiga do caranguejo falando em oferece 250. Quem inflaciono o mercado foi o caranguejo, agora aguenta caranguejo.

      Excluir
  36. Só tem uma alternativa para comprovar venda e compra de votos, é se o eleitor for pego em flagrante recebendo do candidato algum dindim e confessar o crime, fora esta alternativa, não conheço nenhuma outra. Essa de pegar 20 e depois mais 20, nem o ET de varginha acredita... Agora, se sabe como funciona, conta aí....

    ResponderExcluir
  37. Ohh Anônimo19 de julho de 2012 13:35, Voce esta dizendo que NAO Existe compra de voto? A mesma burrice que faz um imbecil acreditar que vao saber em quem ele votou eh a burrice que faz ele vender o voto.

    ResponderExcluir
  38. Estão pedindo aos funcionarios publicos para preencherem um formulario de cadastro a fim de discutir o plano de cargos e salarios do funcionalismo publico de nosso municipio. Agora em época politica que resolvem mexer com isso. É de desconfiar a intenção... Se o atual não se reeleger, outro entra e engaveta nosso plano.

    ResponderExcluir
  39. Para o fim do mundo falta pouco!!!!!!!Quatro anos para fazer isto e não fez!!!!!!rsssss
    Vocês acham que reeleito fará?
    Tem gente que ainda acredita em Papai Noel!!!!!!!rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos pensar da seguinte forma, o outro ficou 8 anos e não fez o tal plano de cargos e salários, este ficou 4 e também não fez o plano de cargos e salários, então as perspectivas são sinistras para o servidor público. A saida é votar numa Câmara forte e independente, que cobre este tipo de benificio para os servidores.

      Excluir
  40. Caro amigo orley a respeito dos restaurantes,acho um absurdo fecharem na ponte velha o sentido vila santo antonio para o centro nos finais de semana pois sou morador da vila e para ir para o centro temos que dar a volta,que e isso os restaurantes pagam impostos mas nos tambem pagamos e cade nossos direitos,ou a ponte e exclusiva dos restaurantes.caro orley gostaria de saber se existe lei que da o direito de colocar placas proibindo a passagem de nossos veiculos nos finais de semana.Um abraço Orley.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Policia Militar pode mexer no transito em casos de necessidade. Eu sou da opinião que a ponte de metal deveria ter sentido unico centro bairro ou bairro centro.

      Excluir
    2. Art. 209. Transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares,

      Infração - grave;

      Penalidade - multa.

      Passou caneta, camarada os caras não resolvem, dai a Policia tem que fazer algo. É fácil ficar falando, eu tenho direito isso e aquilo, façam um movimento nos dias de grande fluxo, organizado e tal solicitando solução quase 4 anos só choramingo aqui no blog e pelos cantos e nós não fazemos nada o Blog ainda tem sido o unico revindicador de soluções, mas precisa de mas alternativas..

      Excluir
    3. PREFEITO MELHORE O NIVEL DE SEU JURIDICO QUE É MUITO FRACO, APENAS UMA SUGESTAO

      Excluir
  41. Diante de uma eleição cheia de incertezas e de baixa clareza dos principais candidatos ter um assessoramento jurídico competente vai fazer a diferença pela guerra de pedidos e liminares e quem tem um assessoramento melhor dispara na frente. Como exemplo o embaraço jurídico que se está sendo a disputa do pdt.

    ResponderExcluir