TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 27 de setembro de 2011


No incidente onde o Servidor foi agredido no prédio da Codapar em seu horário de trabalho, dissemos aqui no blog e no JMN que cabia a SISEM tomar uma atitude em defesa do referido Servidor. O Presidente da SISEM, meu amigo Valdir, nos informou que imediatamente após tomar conhecimento do fato procurou a UGT, União Geral dos Trabalhadores, na figura do seu Presidente , o Sr. Jaime Ferreira que representa o orgão no litoral. Este sensibilizado com a situação do servidor, colocou a disposição da SISEM o serviço jurídico da entidade. Porém o fato do servidor em questão não ser associado a SISEM, não permetiu a entidade de classe dos funcionários públicos municipais a acionar diretamente o MP, ficando no aguardo da intenção de defesa do próprio servidor agredido. Segundo o Presidente Valdir " a SISEM sempre vai tomar todas as atitudes necessárias para salvaguardar a integridade deste ou de qualquer servidor, sendo ele associado ou não, e neste caso estmos no aguardo do interesse de defesa do motorista pra dar-mos andamento no processo".

12 comentários:

  1. AINDA VAI CUSTAR CARO (27/09/2011)

    Orley, se existe um BO-Boletim de Ocorrência, deverá haver uma investigação. Será que a autoridade competente, no caso a polícia, apurou ou está apurando os fatos ocorridos com o servidor os quais estão devidamente e claramente registrado no reeferido boletim. Só espero que não esteja engavetado. Sei que não é do perfil do Dr. Lauro engavetar B.O., a não ser que haja pedido direto de desistência do agredido. O prefeito por questão política, assim como o agressor por questão óbvias, não querem que o caso siga em frente. Também não sei, se o agredido quer que o caso vá até as últimas conseqüências. O que sei, é que o agredido é a parte mais fraca desta relação, inclusive com chances de ser demitido. Sobre o SISEM, não há muito o que falar, posto que o agredido não é sindicalizado. Não conheço o agredido, não sei se tem condições de pagar um advogado para ingressar com uma ação, se não tiver, com certeza o caso cairá no esquecimento, a não ser, que algum partido político rival ao do prefeito queira bancar um advogado para ingressar com a ação, ou então, que algum advogado ou advogada, por livre iniciativa se indigne com a situação e queira patrocinar a questão, o que cá para nós é difícil de acreditar. Mas que fique claro, poderá cair no esquecimento, mas com certeza será lembrado em uma futura eleição, e aí, poderá custar muito caro politicamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Segundo o Presidente da SISEM, não precisa partido politico seja da oposição ou não, pagar advogados para o Servidor, basta que ele procure a SISEM, e será atendido pelos advogados da UGT, mesmo ele não sendo associado do orgão municipal.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tinha entendido, agora ficou claro, parabéns a SISEM e a seu presidente, a situação agora, está nas mãos do servidor.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade eu tenho uma certa culpa por não ter procurado o Valdir para me informar sobre as atitudes tomas pela SISE<M no caso, e aí acabei deixando a impressão que a SISEM estava demorando para agir.Mas tudo bem, o importante é que a SISEM tomou a atitude certa na hora certa e agora espera o servidor para ir adiante.

    ResponderExcluir
  5. O motorista vai deixar por isso mesmo, sabemos que Caninana, não é cobra venenosa.kkkkk

    ResponderExcluir
  6. DELEGADO LAURO FILIA-SE AO PSDB. NA MINHA OPINIÃO UM DELEGADO JAMAIS DEVERIA ESTAR FILIADO EM UM PARTIDI POLITICO, AINDA MAIS AQUI EM CIDADE ONDE VAI ACABAR TENDO QUE INVESTIGAR SEUS "PARCEIROS".

    ResponderExcluir
  7. Se filiar em partido politico, seja padre, pastor, policial, delegado ou outro profissional qualquer não desmerece ninguém, se agir com ética e respeito ao cargo que exerce pode muito bem se filiar e até sair candidato. até onde e posso estar enganado, Policial Militar tem um tempo diferente para se filiar em partido e concorrer a cargos publicos eletivos.

    ResponderExcluir
  8. Mas ele se filiar no partido do Helder, mostra que ele é contra o Amilton.

    ResponderExcluir
  9. Dr. Lauro PSDB ? KKKK, sabem de tudo hem KKK

    ResponderExcluir
  10. bom, ele e o helder são amigos, numa dessa...!!!

    ResponderExcluir
  11. eu ia me filiar ao psdb, com as mudanças atuais mudei de idéia. Depois pensei no DEM, mas com as mudanças atuais não sei mais o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  12. Dr. Lauro me disse que filiou no PTB e não no PSDB.

    ResponderExcluir