TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 27 de abril de 2010

DIRIGENTES CALÇA CURTAS

Como é que pode, um Prefeito do PT, uma Câmara "presidida" por um petista, que se dizem hoje políticos poderosos de Morretes, em plena campanha eleitoral, onde o Presidente da República, também do PT, tenta empurrar goela abaixo do povo brasileiro uma ex terrorista para presidencia da República, e todo o apoio é importante, não conseguem se quer segurar um acordo do hospital de Morretes com o INSS, feito por uma amadora política apartidária, como a ex Presidente do HMM, senhora Osmarilda Da Hora Consentino.
Para entender o caso:
A Srª Osmarilda Consentino, sem força política alguma, sem militar em partido politico nenhum, conseguiu homologar um acordo, com o INSS, para parcelamento de dívidas do HMM com aquele orgão,em Julho de 2009.
Após o pagamento de 09 parcelas, o INSS rompeu unilateralmente o acordo e resolveu cobrar mais de 700 mil reais a vista do nosso hospital. O que fatalmente , se cobrado de verdade e desta forma obrigará o fechamento do hospital.Ou essa gente esta promovendo um desmanche do HMM ou a força politica destes dirigentes calça curtas que administram a cidade não vai além do Rio do Pinto. É uma decepção atrás da outra, dai realmente a grande saída é me processar.

26 comentários:

  1. Miguel Jorge Rosa Neto27 de abril de 2010 às 22:26

    Grande amigo Orley.
    A Dna. Osmarilda, que Morretes tem ou terá saudades na gestao do HMM, podia ser uma amadora, mas tinha inteligencia e bom senso.
    Cercou-se de pessoas que bem ou mal sabiam o caminho das pedras, eram bem intencionados e sérios.
    Mérito quase integral na negociacao com o INSS para o Walmir( contador ), que incansavelmente foi atras do ex-advogado do HMM, conseguiu falar com o pessoal do INSS e saiu de lá com a situacao contornada. Auxiliado por mim e pelo Maranhao.
    Já te disse que até a condicao de Filantropico o HMM havia perdido.
    Mas desde setembro de 2009, mes em que a Prefeitura assumiu o HMM, antes pelo Termo de Cooperacao "mandrake" concebido pelo Washington, e depois pelo Presidente imposto pelo Prefeito, que nada é pago.
    Nem INSS, nem FGTS, nem Imposto de Renda retido( descontado e nao pago ), nem nada.
    Sai Washington, entra Foed.
    Matinhos deve estar soltando foguetes, ou melhor, o Dalmora mostrou ao que veio. Extirpou o mal pela raiz e deportou a figura para Morretes.
    O INSS nao rompeu nada. Quem rompeu foi a Prefeitura do PT que nao honrou com o pactuado.
    Inadimpliu.
    Prometeu e nao cumpriu.
    Proprio do PT.
    Burrice ou incompetencia?
    Os dois, é claro.
    Como eu já disse, administrar uma cidade é diferente de administrar uma banca de mimosas.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu falo do amadorismo da senhora Osmarilda, não estou seguindo o caminho do escárnio, estou citando a falta de competencia política daqueles que recebem do erário, e muito bem,alimentam seus próprios salários em percentuais de três dígitos,mas são incapazes por incompetência ou má vontade de resolver um problema como do nosso HMM.
    Gostem ou não, queiram ou não,sou obrigado a admitir que o HMM funcionou e muito bem nos ultimos 62 anos,mesmo nos anos de desmandos da ex primeira dama, pois mesmo ali a coisa funcionou. E agora, com essa gente tida como poderosa, o HMM vem "minguando" dia a dia.
    Amilton, já pouco me importa o que você pensa ou acha sobre mim, só te digo uma coisa com certeza, muitas lágrimas ainda vão correr dos seus olhos e da sua familia por conta destes teus assessores incompetentes e de intenções duvidosas. Avisado você foi, Dona Rosangela também foi avisada, a história política recente do nosso município esta forrada de exemplos. Preste atenção, o prejuízo é imensurável.

    ResponderExcluir
  3. Amigo,não vou postar tua denuncia para que eu possa saber a verdade sobre o assunto sem alerta-los.Prometo a vc que com os detalhes nas mãos publico tua mensagem. Vamos checar e ao mesmo tempo encaminhar a denuncia ao Ministério Público.

    ResponderExcluir
  4. É uma pena estar acontecendo tantas coisas erradas num Municipio de tanto valor histórico. Não votei nessas pessoas mais queria que tudo desse certo pelo bem do nosso povo e pela nossa cidade que é tão boa de se viver de criar nossos filhos sem muitas preocupações em comparação a outras cidades. Mas o que esta acontecendo é um crime contra nós mesmos. Espero com sinceridade que o vereador Deimerval va em frente e descubra com provas concretas todas as falcatruas existentes. E tomara Deus que as leis sejam compridas antes que Morretes acabe de vez e que os vereadores independente de partido politico, de retribuições de favores façam alguma coisa pra ajudar nossa cidade a melhorar.Espero que a Festa Feira não seja mais um fiasco´porque não adianta por cima saia de renda e por baixo Deus nos defenda. Um grande abraço Orley

    ResponderExcluir
  5. Todos os governos Estaduais e Municipais, tem dividas parceladas no INSS, a pref. de Morretes tambem tem, parcelamentos das dividas desde os anos 80. Varias empresas grandes com pessoas inteligentes e comprometidas fazem isso. È so uma questão de responsabilidade, compromisso,dedicação, vontade, mas o meio mais facil de se livrarem de vez do nosso Hospital é o LEILÃO. como disse o presidente da casa de Leis. para o Prefeito, que concordou, achando é claro, que o presidente tinha razão. "O HOSPITAL NÃO É INTERESSANTE POLITICAMENTE, SO DA ENCOMODO, DESPESAS E RECLAMAÇÕES, NÃO DA VOTOS" È muito simples negociar o INSS do Hospital, pagar em dia voltar a funcionar 24 horas por dia, inclusive o mais importante,MATERNIDADE.
    Não duvido muito, que qualquer dia, saia daquela casa de Leis, a ideia de leiloar a Prefeitura, por causa de dividas com o INSS (parcelamento com dividas desde os anos 80),e o pior que o prefeito é capaz de concordar tambem.

    ResponderExcluir
  6. Realmente é uma pena Orley, nosso Hospital fechar. Só em pensar como esse Hospital foi erguido. Bom esperar o que desses lixos que governam a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  7. Amigo, tua denuncia já esta nas mãos do Ministério Público e do Presidente da Comissão de Obras da Câmara, Vereador Deimeval Borba. Ele, o vereador vai cobrar nas formas da lei e o Executivo tem 30 dias para responder. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  8. Que a Indignação leve à Ação
    Não basta indignação. Precisamos agir! Afinal, como diria Rui Barbosa: de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver

    ResponderExcluir
  9. Ae Gordo tudo beleza ? Entra la no site www.rosinaimoveis.com , e clica no "PORTAL DE MORRETES" veja que o rapazinho tá cheio de boas intenções, e o pessoal falando mal, eta povo ingrato !!!!!!!!!! ha.ha.ha.ha.

    EU MORRO E NÃO VEJO TUDO !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. cidade suja,hospital a ponto de fechar obras feitas erradamente[ciclovia]mostra a imcompetencia do atual prefeito ascessores e vereadores afinal não ha um só que sabe o que faz´sabem somente receber seus gordos salarios aos quais não fazem jus.

    ResponderExcluir
  11. KKK o cara apagou o incêndio com um galão de gasolina kkkkkkkkkkk.
    ele simplesmente confessou a participação do município em crime de improbidade administrativa e ate, por se tratar de renuncia de receita, ao doar material pode ser interpretado como arranho a lei da responsabilidade fiscal, ou ele admitir que apropriou-se de forma indébita de patrimônio público, ao usar a areia que segundo ele foi depositada ali como ponto de distribuição. Se burrice doesse essa gente vivia gritando nas ruas de dor. Ia faltar analgésico nas farmácias de Morretes.
    E tem mais...
    Aguarde. A coisa vem aos poucos de forma homeopática.
    Vai por um trem em, cima do portal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Orley o tal de Rosina está apresentando um projeto junto ao prefeito para fazer uma passarela sobre o rio que passa entre a tua casa e o teatro começando na praça Rocha Pombo e terminando no Rio Nhundiaquara.
    Tudo devidamente gratuíto. eta rapaz de bom coração.
    Será que este estreitamento com a administração atual e tôda esta presteza diz respeito ao fato do grau de parentesco que existe entre a namorada do Rosina e o Super-secretário Foed?

    ResponderExcluir
  13. So para saber, este projeto é meu, apresentei para o Helder com o nome de Passarela Ecológica, que seria uma ligação entre o centro de Eventos e o Centro Histórico do município, o helder não se interessou pela idéia e ai no início do governo Amilton passei esta idéia para ele, e aí virou idéia do Rosina, como a areia, era do município virou areia dele.Se fizer a tal passarela é muito bom, mas é preciso mapear essa bondade toda, esse altruísmo exacerbado,um Messias do serviço público. ou será que ele quer em troca estender o quadro urbano até o loteamento dele? são hipóteses a serem calculadas.Quem ganha e quem perde com a extensão do quadro urbano?
    O tempo vai mostrar o que esses Mecenas de ocasião pretendem. E nós vamos estar aqui, com o apoio de todos cuidando e denunciando!

    ResponderExcluir
  14. Orley estive na ultima reunião da camara e realmente observei o vereador que voce citou aí em cima apresentar requerimentos ao prefeito querendo saber inclusive quem foi que autorizou a retirada de pedras do rio para ser colocado em terreno particular, ele disse ainda que quer saber com quem vai ficar a reserva legal na beira do rio do pinto, se fará parte do loteamento ou será dividido nos lotes que estão sendo vendidos, o que me surpreendeu é que ele fica falando sózinho, até parece que os outros vereadores não concordam com ele, a impressão que tive é que o vereador Deimeval vai ficar falando sózinho naquela camara e os outros ou acham que está tudo certo ou não estão nem aí, ouvi um vereador dizer após a reunião que falar na camara não dá voto e que o Deimeval está perdendo tempo porque o Amilton tem a maioria e faz o que quizer.

    ResponderExcluir
  15. - E aí Orley,blz,e o vc me diz desses CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE NA ATUAL ADM.,o prefeito anteriorñão conseguia nem meia autorização ambiental para mecher nos rios do municipio e esse tem tanta autorizaçao que sta até vendendo ou pagando serviços com seixo,ja foi feita varias denuncias no POLICIA AMBIENTAL e fui ver o que eles fizeram e pasmem me mostraram varias autorizações do I.A .P ,COMO PODEM EXPEDIR TANTAS AUTORIZAÇÕES EM TÃO CURTO ESPAÇO DE TEMPO? AÍ TEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM COISA.

    ResponderExcluir
  16. Orley se o loteamento do Rosina não está aprovado na prefeitura e se o terreno não pertence á area urbano o tal loteamento é ilegal e quem comprou foi lesado.
    cabe aí uma consulta ao cartório para saber se alguem já fez escritura de compra e venda de algum lote, se for confirmado que o sr. Rosina vendeu lotes antes da aprovação do loteamento e se o loteamento está na área rural o que significa a não aprovação então o negocio foi ilegal e é caso de polícia.
    Será que vai com ele o ??? e o ???...?

    ResponderExcluir
  17. Orley:
    DEmonstrativo da Camara Municipal de Morretes( esta escrito na Publicação Gratuita do Jorna Paraná litoral). Eu quero novidades sérias porque até onde eu sei nas gestões anteriores ja era apresentada. Pra mim não quer dizer TRANSPARÊNCIA e sim obrigação do Legislativo para com o povo.
    No mesmo jornal tem uma reportagem sobre o Famoso Portal. Eu como cidadão acho que não é necessário citar o nome de Deus em vão. Não precisamos de construções bonitas. o que queremos mesmo é saúde e educação. O grande desafio para o empresário seria doar o dinheiro que vai gastar com bobagem(pelo menos nesse momento) e doar para o hospitalporque tenho certeza que é isso que os Morretenses querem e precisam no momento.Se ele fizer isso aí sim vou acreditar nas suas boas intenções.Como disse o profeta Isaias: Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como aguias. Correrão e não se cansarão; caminharão e não se fadigarão. Não basta só sentir amor por Morretes é preciso vestir a camisa.Sem querer acusar ou falar mal mas existem coisas que é impossivel não rebater. È preciso muito amor para suportar as sandices.

    ResponderExcluir
  18. Vai faltar cela pra gatarada kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Na verdade existe uma segunda intenção por trás de tantas benesses gratuitas, por mais que seja um ato de amor pela cidade, existem limites legais a serem observados.Afinal se a idéia é ajudar a administração, o "Mecenas" de ocasião poderia ajudar o hospital, além de não usar areia e cometer desatinos ambientais, com certeza estaria ajudando não só ao Prefeito, mas a toda a população do município e região.
    Como dizia minha Vó Madalena - "Santo que vê muita esmola, desconfia!"

    ResponderExcluir
  20. É POR ISSO Q ESTA CIDADE NÃO VAI PRA FRENTE ENQUANTO UM QUER FAZER MUDANÇAS E MELHORIAS OUTROS SÓ SABEM FICAR CRITICANDO....AO INVES DE AJUDAR

    ResponderExcluir
  21. ai ai ai, não falo nada! Mas ainda vou ver tudo!
    Salve-se Morretes...

    ResponderExcluir
  22. Fazer mudanças tirando vantagens do erário não é coisa séria. Se voce andasse pelas estradas de Morretes carregando produtos agrícolas tenho certeza que voce iria no mínimo estranhar esta doação de areia para o loteamento do Luciano Rosina. E mais, sem aviso, nas sombras dos feriados, e não fosse a denúncia aqui no blog nunca ninguém iria saber a respeito de portal ou outra coisa qualquer. Mas quem sabe voce ache certo, como dizia minha vó novamente: "Existem os que gostam dos olhos, outros da ramela!"

    ResponderExcluir
  23. Bem isso Orley,e a cidade não vai pra frente mesmo mas naõ é culpa de quem enxerga o que esta acontecendo de errado. De que adianta Portal bonito e um Hospital quase fechado fora outras coisas mais. Me poupe de tamanha burrice.

    ResponderExcluir
  24. Não duvido que no jornal oficial da Câmara tenha materia sobre o portal.
    Quem sabe na próxima edição saia a informação de quem mandou doar 80 caminhões de areia ao Rosina. O Vereador Deimeval fez a parte dele.
    Estamos atentos!

    ResponderExcluir
  25. POR QUE NÃO COMENTAR ALGO MUITO BOM QUE ESTA ACONTECENDO PARA CIDADE COMO O PORTAL DA RUA DAS FLORES QUE MUITOS COMERCIANTES ESTÃO APOIANDO PORQUE SÓ CRITICAS, PRECISAMOS É NOS UNIR PARA VER MORRETES SE TORNAR MAIS BELA PARA TODOS INCLUSIVE OS TURISTA QUE CHEGAM AQUI, QUANTO AO HOSPITAL ESTE É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA E NÃO DE UM COMERCIANTE DA CIDADE,SERÁ QUE ESTÁ CIDADE SÓ TEM PROBLEMAS COMO VAMOS MUDAR SE AS PESSOAS SÓ VEEM DIFICULDADES EM TUDO, RELEMBRAM COISAS DO ARCO DA VELHA QUE NÃO TRAS NENHUM BENEFICIO, INFELISMENTE ESTAS PESSOAS NEGATIVAS, SÃO FRACASADAS E INFELIZES...

    ResponderExcluir
  26. É um discurso filosófico, o cidadão faz para doar para a cidade, muito bem, um mecenas do turismo, um cidad~]ao que tem como meta apenas servir a cidade que ama. Mas se é assim, porque colocar a maquina pública para trabalhar a seu favor, agora por exemplo, foi colocada em cima do seixo do Rui Nhundiaquara areia e pedras comprada dentro da lei, porque não fez isso desde o começo? Se era uma coisa muito boa como você diz na tua postagem acima, porque o Secretário mentiu?
    Se a idéia era o portal, porque o Secretário disse que era armazenagem,agora apareceu uma carta do IAP dizendo que o empresário podia tirar areia para ele. Se podia tirar para ele, se era dele , porque o Secretário mentiu que era armazenagem? Zelar pelo bem publico não faz ninguém negativo, retrógado ou infeliz ao mesmo tempo que usufruir de forma improba do bem público não faz ninguem moderno, positivo ou feliz. Como eu disse no inicio, é uma questão filosófica!

    ResponderExcluir