TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

OS PORQUÊS .....

 

Tenho acompanhado o sgto da PM Luís Paulo Nogarolli nas suas postagens no Facebook e apesar de entender os seus direitos inalienáveis de se manifestar contra ou a favor de quem quer que seja ou qualquer coisa, a sua veemência no grau de exigência cobrando as ações do Marajá como prefeito de nossa cidade nos leva a algumas reflexões. Como por exemplo ,questões que ficam sem muita explicação, como a frase na postagem ..."É só para encher os bolsos", afinal, essa frase sugere que alguém ligado à administração está usando o dinheiro público em benefício próprio, o que é crime e deve ser denunciado ao MP, principalmente pelo militar em questão, que por ser um agente de segurança pública tem como dever de ofício punir aqueles que promovem este tipo de situação. Causa estranheza o sgto saber disso é se calar, num ato no mínimo de omissão, que na sua posição funcional pode ser considerado conivência caso o ato se confirme.  Mas aí existem outros porquês, alega o militar da PM que o prefeito não faz o dever de casa responsabilizando o até com razão se formos a luz da verdade, a frieza dos fatos, mas o militar não releva as situações que envolvem uma administração pública, como a questão financeira, a burocracia, o clima e outros detalhes que numa empresa privada resolve se numa canetada mas que num órgão público demanda algum tempo. Usando os mesmos critérios de avaliação, cabe a pergunta: Porque, mesmo com todo o esforço despendido pela PM, o desmatamento ilegal, o corte de palmitos, a caça de animais, o tráfico de pássaros continua, porque apesar do esforço sobre-humano dos PMs dando a própria em alguns casos o tráfico de tóxico, os roubos de cargas, assaltos a caixas eletrônicos e carros fortes, entre outros delitos só aumentam no Brasil. Será que o comando da instituição Polícia Militar padece da mesma falta de vontade e interesse que o cabo credita ao prefeito Marajá quando do trato da segurança pública? Até entendemos o apreço do cabo pelo passado político de Morretes, suas tendências pela esquerda e apoio a comunistas que hoje buscam tomar o Brasil de assalto a revelia da lei. Mas seria interessante se o cabo usasse como motivação nas suas cobranças sua própria consciência ao invés de servir de massa de manobra para perdedores. 

46 comentários:

  1. Ja entendemos amigo Orlei, veja de que lado ele estava Na eleição passada.

    ResponderExcluir
  2. Politicos são todos iguais, mentirosos. Esse deputado Federal que gravou um audio sobre o hospital, repasse de 2 milhões para construção de um novo hospital. kkkkkk ja fazem mais de um ano que gravou um audio dizendo que faria reforma das estradas começando pe America de baixo e de cima, até agora nada, então não acredito que saia novo hospital, principamente sem documentação. Fale com teu amigo Dejair que ele te diz como estão a documentação do hospital/terreno, e quando e por quem começou a desordem.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a sede do poder deixa as pessoas cegas. Pensam que vão tirar o prefeito e assumir imediatamente. Para isso usam jornal fantasma, pessoas que não existem, notícias falsas etc tudo no facebook para enganar e incentivar o povo na discórdia. Muito triste isso se Nogarolli e demais seguidores do candidato derrotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero saber quem é o repórter que fez a entrevista com a promotora.

      Excluir
  4. So agora que o gordo e seus laranjas viram que tem pronlemas financeiros, clima, burrocracia etc, só com o prefeito Jean e Maraja, Nogarolli não amarele, va em frente voce não esta sozinho, vou ai para conversarmos, realmente esta uma desorden total, yem que manda em tudo, outros tambem mandam só quem não manda [e o maraja. Vamo que vamo hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Vc acha realmente que o trabalho da Pmpr é ineficiente o gordo capacho do Jean Carlos ?? realmente vc querer comparar o trabalho da prefeitura com a da policia militar foi no minimo infeliz. Vc compara que existe ainda o roubo de cargas que é culpa da policia, será que realmente é só culpa da policia?? Será que o cara que rouba a sua casa é somente o culpa da policia?? É uma questão social muito maior, pois com a corrupção que existe em todos os orgãos das esferas federal, estadual e Municipal, deixando de criar um emprego, uma saude decente, entre outras coisas, vai sim o cara pro mundo do crime, totalmente diferente de uma prefeitura que é somente administra os recursos e executar as obras, coisa que a prefeitura de Morretes não faz, pq nem uma simples reforma da rodoviaria conseguem fazer, pois nem a creche na vila das palmeiras o Maraja começou a fazer com dinheiro na conta e o terreno comprado do Amas. Então veja bem o seu comentario que foi no mininmo infeliz

    ResponderExcluir
  6. È verdade uns se aproveitam do poder para encher os bolsos, outros se aproveitam para encher o frizer de palmito e caça.

    ResponderExcluir
  7. Quem é Nogarolli, nem os amigos, colega e até mesmo colega d farda suporta ele, sempre jogando contra

    ResponderExcluir
  8. Estes amebas e seus comissionados rancorosos são tão fracos emocionalmente que sabem que estão com reeleição perdida e sabem quem será o proximo prefeito.
    Estão com medo de uma auditoria e fazem besteiras com um ano de prefeitura como ficam outros três anos.
    Se chegarem até o final, e começa mimimimi de sempre e quem se levanta contra estes bastardos ficam xuromelando como criança com medo.
    A pauleira vai continuar e cobrando atitudes e transparência até em portal que leva mais tempo que Lei da Transparência apregoa.
    Então seus manes vão trabalhar que vou cobrar serviços e quem vai impedir estas cobranças o blog faixa branca.

    ResponderExcluir
  9. Não sou a favor e nem contra a ninguém, mas vamos partir do pressuposto que o uso de uma rede social é livre e cada um responde por seus atos então qual é o problema em criticar? eu particularmente vejo muitas pessoas criticando, elogiando, criticando gestões passadas, alguns defendem partidos políticos e políticos condenados, inclusive parlamentares da nossa cidade...na minha opinião isso é falta do que fazer, acho que é preciso fazer mais e falar menos...

    ResponderExcluir
  10. Ele é parente do falastrao da gestao passada ou teve boas aulas, agora que a teta secou o falastrao anda quieto, mas cuidado Orley ele adora falar de vc por ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que entender que qualquer pessoa pode falar mal, não preciso de elogios, pra isso tem minha mãe, e acredite jantei na sexta na casa do do parente do falastrão, demos muitas risadas foi muito divertido, muita Magia da Serra, uma noite super agradável. Mas nem por isso esse ou aquele é obrigado a concordar comigo.Só não pode me chamar de ladrão nem de viado. O resto bora se divertir!

      Excluir
    2. O GORDO TEM MEDO DO FALASTRÃO

      Excluir
  11. Lamento que tenham que colocar o nome da Polícia Militar na polêmica. A corporação honra com dignidade seu trabalho driblando vários poblemas estruturais até entrar na viatura e ir até a ocorrência. Se vocês têm opiniões contrárias que fiquem na seara pessoal. Cada um defenda sua bandeira política e não coloquem toda comparação na ladainha pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está acima da lei, ninguém tem o direito de se achar ininputável. Eu em momento algum coloquei em duvida a qualidade e a importância da polícia na história deste Brasil. Apenas fiz uma analogia usando os mesmos critérios usados pelo militar para atacar o prefeito. Agora comeu sempre digo aqui, sou responsável direto pelo que escrevo, não me responsabilizo pelo que os outros leem ou entendem!

      Excluir
  12. Militar da ativa não deve manifestar-se politicamente. Não sei o que diz a Constituição atual a este respeito, mas parece que havia algo que proibia. Isto não é um preconceito contra os militares, é uma recomendação ou imposição lógica. O cidadão quando se torna militar, tem o direito de usar arma, imagine um batalhão cheio de soldados com 18 anos ou um pouco mais discutindo política, seria um sério risco para os mesmos e para a sociedade em geral.
    Quando a paixão política manifesta-se, deve o militar passar para a reserva, nesta condição, sem comando de tropa, poderá propagar suas idéias com a força dos argumentos.
    A história registra vários militares ocupando cargos políticos. No Brasil, mesmo no período militar, o presidente da república, que pela regra não escrita, deveria ser General do Exército, com quatro estrelas, ou Marechal (posto acima, mas só possível em casos de guerra), ao assumir o cargo passava para a reserva.
    O General Geisel, foi um exemplo de amor ao Brasil e de honestidade, no seu governo restaurou a disciplina militar.
    Finalmente, não devemos chamar um sargento de cabo, são degraus na carreira, desafios vencidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao chamar o tal militar de cabo com certeza não estava o rebaixando, apenas fiz uma analogia. É a interpretação do meu texto é de responsabilidade de cada um que lê. A minha responsabilidade está no que é de que forma escrevo.

      Excluir
  13. Comprar briga de gente que vive de politica e/ou cargos comissionados é burrice...é o sujo falando do mal lavado...é tudo conveniência, ora se está do lado A, ora lado B e assim o tempo passa, o que é preciso ser feito vai ficando naquele discurso de outrora, as justificativas da má gestão ou da falta de ação é culpa do antecessor. Se você observar os discursos, as desculpas, os ataques é sempre muito similar, a patologia que atinge políticos e suas equipes é a mesma, seja na esfera municipal, estadual ou federal por isso não me iludo com discursos bonitos, promessas pois sei que muitas ou a grande maioria irá ficar apenas nos discursos inflamados. Na minha visão o problema é cultural e não vejo sintomas de melhora a curto prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho este blog a mais de 6 anos e a característica do blog é essa
      Estar comissionado é irrelevante nas minhas opiniões.

      Excluir
  14. Então é o prefeito ou secretário dono que está com medo de por cara para bater e você se acha no direito de defender o prefeito. Todos sabe que o prefeito é limitado nas palavras e você tem autorização dele para defende-lo. Se coloque no seu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por partes, primeiro eu não preciso defender o Marajá de nada, sou Diretor de apoio ao Turismo, cargo comissionado, e dentro das prerrogativas constitucionais cumpro meus deveres da melhor forma possível, dentro é claro das minhas possibilidades e limitações, e fora do meu cargo quem manda na minha consciência sou eu, escrevo, digo, faço exatamente o que quero é o que acho melhor, sempre cuidando para não extrapolar meus direitos. Então cara ameba inutil eu não tenho procuração para defender quem quer que seja.

      Excluir
  15. Caro Orley.
    Votei no Marajá achando que era melhor opção do que Neto e o Helder. Pelo fracasso que foi o Helder e o Neto em todos os anos foi secretário do Helder o que poderia ser eleito e manter os mesmos comissionados do Helder. Não consegui ver que o Neto era diferente ou descolado da figura do Helder como prefeito de administração pífia. Com o Marajá se passaram um ano e não conseguiu bons resultados e a reforma da rodoviária fica emblemática numa administração que não consegue deslanchar uma obre de pequeno porte e como tem condições de executar obras maiores como vem fazendo propaganda delas. Se Marajá continuar abrigado em seu gabinete sua credibilidade de prefeito fica prejudicada e seus comissionados fazem a propaganda que é o perfil do comissionado e não aquela determinada em reuniões com o Marajá. Próximo passo que não pode ser errado é os boletos do iptu como foi uma novela de idas e vindas. Há tempo do Marajá corrigir muitas falhas para daqui um ano não se ter saudade do Helder na prefeitura, mesmo sendo o pior prefeito dos últimos 20 anos. Helder nunca mais ou quem ele apoie.

    ResponderExcluir
  16. A questão não é julgar se sua opinião é relevante, na minha humilde opinião o problema é cultural mesmo, tudo o que deixa de acontecer é argumento para justificar o que não é feito e isso não é exclusividade só em Morretes, basta ler ou assistir um noticiário. Seria muito interessante nossos políticos e suas equipes registrando ponto, trabalhando 08 horas por dia, ganhando salário e, caso não produza seja substituído. Não sou contra os políticos ou comissionados, mas está totalmente banalizado da forma que está. Eu sou contra, por exemplo, um vereador ter um emprego formal, seja ele numa empresa privada ou um órgão público, pois se ele tem que cumprir sua jornada de trabalho como irá atuar na sua função parlamentar? Eu duvido um vereador que cumpra uma carga horária de 30 ou 40 horas semanais, olhando por essa ótica me sinto lesado, pois pago meus impostos e consequentemente os salários (um puta salário diga-se de passagem) e o retorno disso tudo é muito pouco, chega a ser ridículo, nossos vereadores deveriam ter vergonha de receber salário, eu teria, pois o meu é honrado.

    ResponderExcluir
  17. Primeira derrota do Lula no Trf4 e aberta a porta para Lula ser condenado na mesma corte no Trf4. O medo quando recurso chegar no Stf onde o Lula indicou vários ministros. Se tiver manifestação de rua o Stf pode salvar o Lula da cadeia.

    ResponderExcluir
  18. A intenção não é tentar prejudicar a imagem do atual prefeito, até pq não estou preocupado com ele, mas vamos ser realistas, sem comparar o anterior com o atual ou com seu sucessor...muito foi falado em campanha, desde coisas simples até outras mais complexas, levando isso em conta não se vê quase nada de novo, de valorize os que depositaram confiança na atual gestão. Ainda há tempo para mudar o jogo, mas honestamente, nesse ritmo não irá fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  19. Mais um frustrado que sofre do mesma síndrome do gordo, ponha teu nome para concorrer para vereador e quem sabe seja eleito e não querendo bater nos vereadores. Só nao passe vergonha que o gordo passou que ganhou 60 votos minguados e achava que ia ser eleito e agora frustrado quer dar enfase a postagem que critica os vereadores. Se tá frustrado vai pescar e leva o gordo junto e assim ele tem quem ouça ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você está enganado comigo, sai candidato e não fiz os votos necessários. Não tenho vocação política, não tenho apreço por cargos ou posições, quando fui candidato a última vez estava com o PP e havia uma promessa de o PP apoiar ao Marajá, quando o PP se aliou ao Helder eu simplesmente sai da disputa, por questão de coerência, não quis ter meu nome envolvido com o nome do Helder. Sai fora! Como não tenho apego material ou de poder, no mundo político na me frustra, o que me chateia é ver o Coritiba depois de gastar quase 200 milhões de reais e ainda ficar devendo 12 milhões de reais cair para a segunda divisão. Acaba aí minha frustação. É mesmo ali a minha tristeza se deu por acreditar que o Bacelar por ser Coxa poderia mudar as coisas no Coritiba, mas se aliou a uma cambada de vagabundos e deu no que deu.

      Excluir
    2. A propósito não gosto de pesca, mas pode convidar pra tomar uma gelada kkkkk e aí podemos choramingar as nossas frustações como este imbecil covarde está sugerindo. Kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Anônimo25 de janeiro de 2018 23:33 - Meu amigo, não preciso concorrer a vereador e muito menos uma nomeação de comissionado, Graças a Deus tenho meu emprego, mas pelo seu comentário inflamado vc deve ser parente de um vereador, um comissionado, mas enfim...cada um luta como pode...boa sorte pra ti...alias adoro pescar

      Excluir
  20. Tem uns lunáticos do mesmo pensamento de querer jogar opiniões contra vereadores pensando que pode pressionar ou ter algum tipo de constrangimento. O íntimo do gordão era ser vereador e poder lançar o seu veneno em sessão ou defender com unhas e dentes os seus adorados amigos de poder. Como um homem avô pode se sujeitar a esse ponto e mendigar um muito obrigado. Como um outra postagem falou, o gordão tem tantos inimigos em sua cabeça doente que não sabe quem é. Nem amiga vereadora gordão defendia com unhas e dentes fala mal dele. Porquê??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mendigar um muito obrigado? De quem? kkkkkkkk Da tua laia imunda? Interessante, os babacas mandão esses idiotas escrever estas bobagens aqui na esperança que eu fale algo que sirva para esses lixos entrarem com a´ções contra o blog e ai quem sabe, fechar o blog, como eu fiz o com o verdade morretense do fake sezinandosilva, que agora já esta na policia especializada em crimes da internet, com o respectivo IP e o MAC do criador do blog. Eu não tenho pressa, da GOOGLE já ganhei a ação e um troco kkkkk e agora vem o resto. Sem pressa kkkkkkkkkkkkkkkk.
      Quanto a ter inimigos, considerando que nunca fiz mal nenhum a ninguém aqui em Morretes, são inimigos politicos, o que aliás é estranho considerando que fiz apenas 60 votos e vocês não conseguem esquecer. Quanto a amiga Vereadora ela pode falar o que quiser, eu é que não vou falar pelo respeito que tenho por ela com mulher e como politica. O que ela faz ou deixa de fazer é problema dela.

      Excluir
  21. Na epoca o gordo falava em algumas conversas por ai que seria o mais votado, pois o blog iria eleger ele, pq era mais de mil visitas por dia, e por ai vai. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o gordo só esqueceu de combinar os votos com quem entrava no blog dele. Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué talvez se tivesse participado das eleições fizesse alguma coisa, mas como eu disse quando vi meu nome envolvido na lama do Helder cai fora e não participei das eleições. Se mídia elegesse alguém o teu candidato estaria prefeito hoje e o próximo presidente da republica seria o Luciano Huck, nem uma coisa e muito menos a outra.

      Excluir
    2. Engano seu, o meu candidato está no poder atualmente, infelizmente não está fazendo nada pela cidade, e o pior esta fazendo igual o Ceará, não faz nada e ainda fica colocando a culpa no antecessor. Infelizmente desse jeito não vai ter reeleição enquanto ele não sair da sombra do secretario de governo.

      Excluir
  22. Engraçado o fiscal da prefeitura senhor Gilson, muitas vezes eu fui até a prefeitura para ver se conseguia um ponto para colocar uma barraca e a resposta era sempre a mesma, não posso fazer nada já tem mais de 20 pessoas na sua frente, agora com a mãozinha do gordo atraves do filho deram uma vaga para vender pipocas na praça Lamenha Lins. O que sera que disse o tal fiscal sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk agora a culpa de alguém vender pipoca é minha e pior uma culpa associada a meu filho. Pois bem eu não faço nada além de minhas atribuições como um simples diretor de apoio ao turismo. Não tenho poder de autorizar ninguém a fazer qualquer coisa. O Gilson cumpre seu papel dentro dos rigores que se exigem dele. Então se alguém autorizou o pipoqueiro com toda a certeza não fui mas entendo que se o cara está dentro das normas da Vigilância Sanitária pode e deve trabalhar.

      Excluir
    2. Passei ontem la na praça Lamenha Lins, naquele bueiro que os carrinhos de lanches jogavam e jogam oleo naquele bueiro e estava totalmente entupido. Gordo pegue o prefeito agora e vá lá bater foto e colocar no blog dizendo que era uma coisa tão simples de se resolver e nada fizeram na gestão passada e que Marajá em um mes ja tinha resolvido. KKKKKKK quero ver a tua cara agora, aqui continua entupido e alagado, mexam-se.

      Excluir
  23. Em rasgada campanha o burguês ex secretário de planejamento está apoiando Luciano Huck. Numa simples tradução rico vota em rico e que ps pobres se expoldao. Luciano Huck é amigos da friboi e do Aécio Neves, precisa falar se vão fazer algumas coisa pelos pobres como um hospital melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hospital melhor. O burguês em questão ficou 12 anos como secretário e nunca pisou no hospital para acompanhar os andamentos dos trabalhos. Sendo ele em último governo como responsável pelo município, nunca experimentou uma merenda escolar ou andou num ônibus escolar para ter dimensão da precariedade. Só estava presente em eventos e coberturas televisivas podendo tirar proveito para fazer propaganda de sua imagem ou fazer uma propaganda velada para empresa da família. Se for esperar alguma atitude filantrópica do burguês e melhor esperar sentado. O interesse dele e publicidade dele e mais nada. Somente burguesia dominante que vota nele. Não entende nada de planejamento e ainda trabalhava e despachava em casa. Será que é esse o perfil de um deputado ou prefeito.

      Excluir
  24. Gordinho babaca você sabe que teu prefeito está com medo de conseguir poucos votos para os deputados que injetaram dinheiro na campanha dele e "laranja caseiro" é o que mais tem ganho voto mesmo você querendo criar uma alcunha para diminuir o pessoal da oposição. Então babaca seu una com seus deputados corruptos vamos ver quem tem voto.

    ResponderExcluir
  25. Se for na prefeitura tentar falar com prefeito esqueça ele não atende ninguém e tem de falar com secretário de governo que manda no prefeito. Talvez o prefeito tenha de pedir até para fazer o dois no banheiro com autorização.

    ResponderExcluir
  26. Esse tal de burgues nao conhece nada de planejamento era um mero de despachador de ordens e vive com arrogância e quer aparecer na mídia como grande orador de ideias deles. Um engodo ambulante.

    ResponderExcluir
  27. Um anonimo rancoroso, escreveu para o blog batendo em todo mundo, não vou publicar as agressões do idiota mas vou publicar aqui o que ele falou deste blogueiro. "...e você subordinado num cargo de terceira divisão sem brilhos e holofotes como você queria. É esse burguês que cresce nas pesquisas e que você tenta denegrir com uma campanha contra...."
    Primeiro que não preciso de cargos para brilhar, aliás não preciso brilhar, isso é coisa de boiola, musicos ou jogador de futebol. Quanto ao tal burguês ameaçador, a unica coisa que posso dizer a você anonimo de merda,é que eu ele não ameaça, não tem bala na agulha para fazer alguma coisa que promova em mim algum tipo de medo. O burgues que cuida da vida dele, não tenho a menor intenção de continuar num cargo publico seja quem for o ganhador, não faço esquemas ou acertos espúrios. Logo o tal não sei quem para eu e meu futuro é irrelevante. Agora você hein... babaquice, provocando para que eu fale algo que ofenda para sair correndo feito galinha assustada para o fórum kkkk Amadores inúteis kkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. O ilustre PM já está se derretendo de amores pelo Neto, defende de unhas e dentes. Será na pretensão de um CARGO PÚBLICO, onde ele com toda sua vivência e expertise possa almejar o cargo para acabar com o enchimento de bolso citado pelo ilustre cidadão que fala com certeza e não faz nada?

    ResponderExcluir