TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

NINGUÉM É DE FERRO!


                                                               FERIADOS 2018
O governo federal definiu nesta terça-feira (26) quais serão os feriados de 2018 com direito a folga aos trabalhadores brasileiros. A portaria do Ministério do Planejamento foi publicada no Diário Oficial e estabelece nove feriados nacionais e dois com ponto facultativo: o carnaval e o Corpus Chisti. Os servidores públicos podem ganhar um dia a mais de descanso, em outubro. 
Entre os feriados nacionais estão a Confraternização Universal (1º de janeiro), Paixão de Cristo (30 de março), Tiradentes (21 de abril), Dia Mundial do trabalho (1º de maio), Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Natal (25 de dezembro).
Há ainda dois feriados com ponto facultativo ao longo de 2018. São três dias de carnaval – do dia 12 de fevereiro até às 14 horas do dia 14 – e mais um dia em maio, na comemoração de Corpus Christi. Os servidores públicos têm ainda mais um feriado com ponto facultativo em 2018: o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro.
Além dos feriados citados acima, a Copa do Mundo de 2018 também possibilitará algumas folgas nos horários dos jogos do Brasil. A estreia da Seleção Brasileira e eventual final, são em um domingo. Os outros jogos serão em dias úteis.
Por causa dos feriados, o calendário de 2018 está repleto de fins de semana prolongados. Isso porque dez dos feriados têm possibilidade de emendas com sábado e domingo, sendo que quatro deles caem na terça ou quinta, possibilitando até quatro dias de descanso.
Confira a lista completa de feriados em 2018:
1º de janeiro: Confraternização Universal (feriado nacional)
12 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)
13 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)
14 de fevereiro: quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)
30 de março: Paixão de Cristo (feriado nacional)
21 de abril: Tiradentes (feriado nacional)
1º de maio: Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional)
31 de maio: Corpus Christi (ponto facultativo)
7 de setembro: Independência do Brasil (feriado nacional)
12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional)
28 de outubro: Dia do Servidor Público – art. 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (ponto facultativo para servidores)
2 de novembro: Finados (feriado nacional)
15 de novembro: Proclamação da República (feriado nacional)
25 de dezembro: Natal (feriado nacional)

Um comentário:

  1. Veegonhoso isso. Um feriado cair na terça ou quinta o funcionalismo publico já para tdo. Só a iniciativa privada que trabalha pra sustenta essa corja de comissionados e politicos folgados.

    ResponderExcluir