TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMN...NA QUARTA, NAS RUAS!

Não é fácil colocar um jornal nas ruas, principalmente quando a opção é não usar dinheiro público e muito menos cobrar matérias falando maravilhas de políticos. Nesta quarta feira o JMN volta as ruas depois algum tempo. Demorou para chegar até as mãos dos nossos leitores, mas veio com a mesma qualidade de impressão, com o mesmo estilo editorial praticado desde a sua criação. A independência e a responsabilidade de bem informar norteia o conteúdo deste veículo de informações. A partir de agora o JMN não sai mais de cena, esperamos poder atender a vontade de se informar de todos. Obrigado pela paciência. Até Quarta Feira. 

25 comentários:

  1. MUITO BOM ORLEY. JORNAL BOM E BEM ESTRUTURADO

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar a Polícia Militar de Morretes, por estar orientando o trânsito no cruzamento da Sambaqui Veículos, tanto no período das 11h30 e 13h30 e 17h30, um cruzamento perigoso onde na saída das escolas o fluxo de carros fica intenso. Evitando que os caminhões indo ou vindo de Antonina andem em alta velocidade.

    ResponderExcluir
  3. ORLEY, SOU UM MORRETEANO QUE MORO FORA FAZ MUITOS ANOS E NÃO TENHO VINDO COM FREQUÊNCIA PARA NOSSA QUERIDA MORRETES POR FORÇA DO TRABALHO, APÓS MUITOS ANOS CONSEGUI PASSAR O ÚLTIMO FINAL DE SEMANA EM MORRETES, FIQUEI MUITO TRISTE, NÃO CONSEGUI ENTENDER O QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE, PASSEANDO PELA RUA XV, PRESENCIEI UMA CENA INACEITÁVEL, UMA LOJA DE ROUPAS (MARIA) AO LADO DA SORVETERIA E DE UM RESTAURANTE EM FRENTE AO ANTIGO SALÃO DA NILZA, COLOCOU EM FRENTE A LOJA UMA ESTRUTURA DE FERRO PARA BICICLETAS ENCOSTADO NA PAREDE DA LOJA, PASMEM, OCUPANDO 70% DA CALÇADA QUANDO "ESTACIONAM" AS BIKES ALI, INADMISSÍVEL ISSO, NO CENTRO TURÍSTICO E EM ÉPOCA DE FÉRIAS, OU SEJA, MAIOR FREQUÊNCIA DE PEDESTRES CIRCULANDO PELAS RUAS. NO SÁBADO, ALÉM DAQUELAS BARRACAS (MAIS PARECEM FEIRAS DO NORDESTE OU A NOSSA BR NO RIO SAGRADO, QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA) ESPALHADAS PELA PRAÇA TODA, LOGO CEDO AO PASSEAR PELA CIDADE, TINHAM 2 TRAILERS QUE AMANHECERAM NA PRAÇA, MEU DEUS DO CÉU...IMAGINEI UM TURISTA MOTIVADO PELA FAMA DAS BELEZAS NATURAIS DA NOSSA QUERIDA MORRETES, E ALI É O CORAÇÃO, UM DOS CARTÕES POSTAIS MAIS PROCURADOS PELOS TURISTAS E POR NÓS MORRETEANOS, ENFIM, POR TODOS QUE PASSEIAM EM NOSSA CIDADE, O ESTRAGO NAS FOTOS TENDO COMO PANO DE FUNDO BARRACAS E TRAILERS. AO PASSEAR PELA RUA DAS FLORES O CENÁRIO PIOROU, TIVE QUE DIVIDIR AS RUAS COM CARROS EM MOVIMENTO E A RUA DIMINUÍDA POR OUTROS CARROS ESTACIONADOS, LASTIMÁVEL. NÃO SEI SE É POR EU ESTAR MUITO TEMPO FORA, MAS VOCÊS MORADORES OU FILHOS DE MORRETES QUE FREQUENTAM NOSSA CIDADE MAIS QUE EU, ACEITAM ESTA SITUAÇÃO, SERA QUE VOCÊS JÁ SE ACOSTUMARAM COM TAL SITUAÇÃO, NÃO ACREDITO NISSO, POR ISSO DIGO, O QUE ESTA ACONTECENDO COM A NOSSA QUERIDA CIDADE E COM SEU POVO, LEMBREI DO SEU SEBASTIÃO CAVAGNOLLI, COINCIDENTEMENTE NAQUELE MOMENTO VINHA COM MAIS FREQUÊNCIA PARA MORRETES. ORLEY, SABE QUAL FOI O SENTIMENTO QUE FICOU PRA MIM, MORRETES NÃO PARECE MAIS A MORRETES EM QUE CRESCEMOS, O QUE OS POLÍTICOS FIZERAM COM A NOSSA AMADA CIDADE, PARECE UMA TERRA SEM LEI, SERA QUE OS EMPRESÁRIOS QUE FATURAM ALTO NESTES LUGARES LINDOS PERMITEM TAL SITUAÇÃO DE EXTREMO MAL GOSTO E PROVEITO DAS COISAS BOAS DE MORRETES, O QUE ESTA ACONTECENDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre lembrando que estes políticos não caem do céu como pragas celestiais advindas para castigar os impuros. Eles são votados pelo povo. Um dia talvez o povo vote na cidade e não no politico.

      Excluir
    2. Concordo com o anônimo morretense visitante ai de cima só no quesito dos carros na rua das flores. Os trailers que estão na praça pagam alvará para funcionar, fazem lanches maravilhosos e são de pessoas honestas e trabalhadoras, muito diferente dos nossos politicos atuais. Não vejo nada de mais nisso. Até poderiam ser levados depois que fecharem suas portas, mas se ficar tudo bem. As barracas que parecem com feira do nordeste trazem o sustento de familias de agricultores e artesãos de nossa cidade, que também pagam alvará para funcionar, e os turistas adoram, pois no final de semana suas vendas são excelentes. "Vamos na feirinha de morretes sempre que podemos" já me disse um turista em Curitiba. O problema, meu prezado conterrâneo anônimo, não são os empresários que faturam alto em Morretes, esses estão ajudando nossa cidade. O problema são os politicos, esses sim não fazem nada pelo município. Os comerciantes, tanto os que faturam alto, quanto os que faturam pouco, estão trabalhando e ganhando seu sustento.

      Excluir
    3. Meus parabéns ao anonimo das 08,15 de 01 de agosto, você foi iluminada(o) tudo que vc escreveu é verdadeiro, pena que não pode se identificar. Quanto ao cidadão que saiu de Morretes para fazer a vida lá fora, e depois de anos sem investir em Morretes, agora vem reclamando, então não venha mais, nós colocamos barracas ou thailers, para sustentar nossas famílias, não temos tempo para sair daqui passear em outros lugares, e nos faça um favor se for para criticar fique onde vc esta, e olhe melhor e veja se não há nada de errado por ai.

      Excluir
    4. ACHEI MUIITO BOM O COMENTÁRIO DO "MORRETENSE VISITANTE", DIGNO DE UM FILHO DA TERRA PREOCUPADO, COMO EU. MAS NÃO ENTENDI A IGNORÂNCIA OU INTERESSES DO ANÔNIMO NO DIA 01/08 NO HORÁRIO DAS 08:15, QUANDO LEIO UM COMENTÁRIO SEM INTERESSES POLÍTICOS, COMERCIAIS OU PESSOAIS, E SIM PREOCUPAÇÕES VERDADEIRAS, FICO CONTENTE POR SABER DE PESSOAS QUE "VEJAM" TAIS FATOS QUE ME INCOMODAM TAMBÉM E PREJUDICAM MORRETES. EM NENHUM MOMENTO FOI QUESTIONADO QUE BARRAQUEIROS E TRAILERS NÃO PAGAM ALVARÁ, QUE NÃO SÃO HONESTOS, INCLUSIVE EU TENHO PARENTES NUMA BARRACA E NEM POR ISSO VOU DEIXAR DE ENTENDER QUE ESTA SITUAÇÃO ESTA ERRADA NAQUELE LOCAL, E QUE NÃO MEREÇAM TRABALHAR, MAIS EU TAMBÉM CONCORDO COM ESTA SITUAÇÃO, ESTE VISUAL DE BARRACAS E TRAILERS POLUI MUITO O CENÁRIO LINDO QUE MORRETES OFERECE NATURALMENTE. E CONTERRÂNEO, VOCÊ ESTA MUITO ENGANADO EM SUA TEORIA SOBRE BARRACAS E TRAILERS EM MORRETES, ESPECIALMENTE NAQUE LOCAL, O TURISMO QUE HA EM MORRETES DEVE-SE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE AS BELEZAS NATURAIS E DOS RESTAURANTES, NÃO PELAS BARRACAS E TRAILERS, EU ACRESCENTARIA MAIS AINDA, VISTO QUE O MAIS CORRETO SERIA CRIAR UM LOCAL MUITO MAIS ADEQUADO PARA BARRACA E TRAILER, ALI AO REDOR DA PRAÇA NUNCA PODERIA TER AQUELE VISUAL COM BARRACAS E TRAILERS, SE NÃO TIVESSE MORRETES SUA BELEZA NATURAL E SEUS RESTAURANTES, SERIA DIFÍCIL TERMOS ESTE TURISMO MARAVILHOSO, E ESTE TURISMO NÃO SE DEVE AS BARRACAS E TRAILERS.

      Excluir
  4. na verdade, nesse horário a policia está ali para organizar a bagunça feita pela saida dos onibus escolares pela Jose Moraes que vem do colegio Rocha Pombo, e não para evitar a velocidade de caminhões.

    ResponderExcluir
  5. única capela que vai sobra pro vardinho fazer costela vai ser na vila das palmeiras isso se o Luisinho não amarela e fica com medo do padre. vardinho ta se afundando junto com esta administração competente, bem na eleição que mais ele teve votos inclusive o meu, mais na próxima eu não voto nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APOIO A MANISFESTAÇAO QUE O PADRE TEM FEITO POR DIAS MELHORES E O HOSPITAL VENHA FUNCIONAR DA FORMA QUE DEVE.
      NAO CONCORDO QUE CAPELAS FAÇAM CAMPANHA POLITICA PARA QUALQUER VEREADOR QUE SEJA.
      A VILA DAS PALMEIRAS ESTA ABANDONADA PELA PREFEITURA E MUITOS CANDIDATOS ESTIVERAM NA VILA E PROMETERAM MUITAS MELHORIAS, AGORA TEM ALGUNS QUE FORAM ELEITOS E ESQUECERAM DE TODAS SUAS PROMESSAS.
      JA ESTA NA HORA DA VILA DAS PALMEIRAS ELEGER UM CANDIDATO REALMENTE COMPROMETIDO COM OS PROBLEMAS DA VILA,
      QUANTO AO VARDINHO, ELE ASSA MUITO BEM UMA COSTELA MAIS ESTA SE AFASTANDO DOS PROPOSITOS DAQUELE QUE VOTARAM NELE, CADA VEZ QUE DEFENDE O HELDER ELA FICA MAIS LONGE DAQUELE VARDINHO QUE UM DIA ACHEI QUE ERA UM VEREADOR QUE FAZIA ALGO PELA VILA DAS PALMEIRAS.
      NO ANO PASSADO, TEVE UMA COSTELADA ONDE TIVERAM VARIOS CANDIDATOS QUE ATE FECHARAM A RUA PARA O EVENTO, ESTA FESTA TROUXE MUITAS CRITICAS AOS SEUS ORGANIZADORES ACHANDO QUE AQUELA COSTELA OU CHURRASCADA NAO TINHA JEITO DE CAMPANHA.
      NAO CONSIGO SABER SE AQUELA FESTA TINHA APOIO A ALGUM POLITICO OU NAO.
      TANTO QUE VI UMA CENA VERGONHOSA, TINHA UMA PESSOA CAIDA NO GRAMADO TOTALMENTE BEBADA E NENHUM AMIGO DE BANCADA OU DE TRABALHO FIZERAM ALGUMA COISA PARA TIRAR ELE DELA, MUITO PELO CONTRARIO, DAVAM MUITA RISADA DELE DAQUELE JEITO QUE ELE ESTAVA.
      SE DAVAM RISADA EM PUBLICO DAQUELE FATO, O QUE ESTAS PESSOAS FAZEM COM O DINHEIRO PUBLICO QUANDO SO ESTAO ELES,
      A CAPELA TEM DE TER CUIDADO COM SUAS ATITUDES PARA NAO AFASTAR MAIS AS PESSOAS QUE REALMENTE AJUDAM DE BOA VONTADE SEM INTERESSE ELEITOREIRO OU POLITICO.
      HOJE SE TIVESSE ELEIÇAO O AMILTON GANHARIA DO HELDER E O MARAJA GANHARIA DOS DOIS.

      Excluir
    2. Já faz muito tempo que não vejo no blog um vereador ser tão cobrado como estão cobrando do Vardinho. Mesmo o Vardinho sendo o vereador mais antigo da Câmara ele cometeu um erro de principiante em escolher fazer a defesa do Helder prefeito. Como toda a ação tem uma reação, estamos vendo em Morretes uma diferença da forma de questionar nossos políticos. É um processo que não tem mais volta. Esta conscientização começou com o blog e vai ganhando adeptos e ganhando espaço para o questionamento. Vardinho acorde quanto é tempo.

      Excluir
    3. No tempo do Amilton o posto de saúde da vila das palmeiras funcionava muito bem e hoje que diferença. Seria bom os vereadores que realmente gostam da vila das palmeiras venham ver como esta hoje o atendimento no posto de saúde. Mais venham com tempo não adianta so passar em frente e ir embora.

      Excluir
    4. Sou morador da vila das palmeiras e não vejo nenhum vereador atuando em favor da vila, mesmo aqueles que passam na vila. Concordo que temos de mudar e achar um vereador que lute por nossas dificuldades.

      Excluir
    5. A capela da vila das palmeiras nasceu com objetivo da sua função social e o comparecimentos de políticos nos eventos são importantes por serem pessoas comuns, mais em nenhum momento a capela pode deixar que estes políticos façam campanha política. Onde entra a política as pessoas que realmente trabalham e ajudam mesmo anonimamente se afastam, e muita gente já se afastou da capela por esta atuação direta ou indireta dos políticos interessados em apenas fazer sua promoção pessoal.

      Excluir
  6. O Vardinho vai dando passos largos para não ser mais reeleito, tanto ele como os demais vereadores que fazem parte da base do Helder vão para o mesmo caminho. Já votaram errado quando aprovaram o projeto de aumento dos comissionados e a estão calados diante dos problemas que a prefeitura vem apresentando como o hospital inoperante. O hospital está pior que no tempo do Amilton, só pra ter ideia do descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atitude do Arildo em receber um número menor de pessoas da manifestação mostrou que ele esta na prefeitura mais não faz parte de muitas das atitudes equivocadas que são tomadas na prefeitura. Recebeu as pessoas e o que poderia ser uma saia justa para o Arildo, ele se saiu melhor que ele esperava.

      Excluir
    2. Até o Vardinho ter uma grande amizade com o Helder ele tem de ficar ligado se esta ligação de amizade e política é favorável a ele, hoje quem apoiar o Helder pelo trabalho que fez como prefeito vai morrer politicamente junto com ele. O Vardinho precisa rever esta escolha.

      Excluir
    3. Vardinho abandone o Helder antes que seja tarde você tá sendo prejudicado por esta amizade e Morretes tá ficando cada vez mais exigente em atitudes dos vereadores, saia quanto é cedo que muitos destes novos vereadores não serão reeleitos por suas faltas de iniciativas e você fica no mesmo lado. Será o teu fim.

      Excluir
    4. Que o Vardinho olhe para o passado e veja o qual foi o destino daqueles vereadores que apoiaram outros prefeitos que foram fracos em suas administrações. Todos foram para o esquecimentos e ainda foram até embora de Morretes.

      Excluir
  7. Aos anônimos de 2/08/2013 das 20:46; 20:46; 21:53; e 3/08/3013 das 11:20,
    Se você não for o próprio Vardinho, então sugiro não alertá-lo mais pois seu tempo já acabou.
    será que suas "milhares" de reeleições e diga-se de passagem, todas em APOIO EXPLÍCITO ao Helder, tiveram como resultado um NADA BEM LEGAL como ele o é.
    Pense nisso, anônimo e tenha coragem de dizer NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram os descompromissos de vários vereadores e a de vários prefeitos que temos hoje a cidade que não queremos. Depois de duas vezes prefeito o Helder perdeu para o Amilton que fez uma administração desastrosa falando que o Helder tinha deixado dívidas, o Helder assume, e fala que o Amilton deixou uma dívida de quase 3 milhões e a relação foi colocada no blog do Orley. Hoje o faz uma administração pior que a do Amilton e qual o destino para o próximo prefeito com um legado e uma herança de dívidas. Então os últimos quatro prefeitos foram todos despojados dos interesses de ajudar a população carente e o hospital é apenas um sinal como a incompetência e a ingerência com o bom atendimento ao usuário. Em treze anos em Helder e Amilton, eles são responsabilizados pelos desastres administrativos da prefeitura. E muitos dos vereadores que fizeram parte da Câmara viram tudo isso e ficaram quietos e não fiscalizaram direito, já que a fiscalização é o papel essencial de um vereador. Este foi o legado de Helder e Amilton. Se o Marajá assumir vai ter herdado uma prefeitura sucateada, endividada e fora os problemas sociais.

      Excluir
  8. Quando existe uma conivência entre o executivo e o legislativo fica ruim para qualquer cidade, pois não existe o embate de ideias e o prefeito aprova as matérias que são de interesse dele e as ideias nem sempre contempla os eleitores. E os vereadores de base acabam se beneficiando deste apoio facilitado pelo executivo. Sou contra o profissionalismo de nossos representantes, sou a favor sempre de uma renovação permanente dos vereadores para reciclar as ideias e fiscalização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA EXISTE VEREADOR QUE ACHA QUE SERA REELEITO BASTA OLHAR O QUE OS VEREADORES PRODUZIRAM ATE HOJE. VAI FICAR UMA MINORIA E A MAIORIA DOS REELEITOS SERA DE OPOSIÇÃO. O POVO CLAMA POR MUDANÇAS DE MENTALIDADE POLITICA, ADMINISTRATIVA E TRANSPARENCIA. E O LEGISLATIVO É UMA INSTITUIÇAO QUE TEM DE ESTAR ACOMPANHANDO ESTES MOVIMENTOS. ACHO QUE CAMARA DE MORRETES AINDA NAO CAPTOU ESTA MENSAGEM, APENAS UNS VEREADORES.

      Excluir
    2. Posso estar enganado, mas depois destas manifestações, desta falta de independência mostrada pela base assustada do Prefeito, o povo de Morretes vai votar com mais cuidado. Sempre vai ter quem se venda, sabemos que isso acontece até nos altos escalões da política municipal, mas acredito que no geral mudanças profundas serão processadas. Nós vamos estar aqui, denunciando, cobrando, expondo essa gente. O povo faz o resto!

      Excluir
  9. Ao anônimo de 3/08/2013 das 19:07,
    concordo em muitos pontos com você, porém, sem o intuito de defesa gostaria de acrescentar ao seu histórico a dívida de 5,5 milhões herdadas pelo Amilton, as dívidas do FGTS. não pagas que foram obrigadas por lei a serem quitadas, as custas da maior enchente(?!)e a redução das verbas de repasse em face da diminuição populacional.
    E nem ajuda da Petrobras existiu.
    Mesmo assim concordo com você, é injusta a comparação dos acontecimentos dos 4 anos com aqueles 8 anos não é???

    ResponderExcluir