TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 12 de agosto de 2011


LEIAM ISSO

UMA VERGONHA

"...Uma ação orquestrada pelo PR, PMDB, PTB, PP e PSC, que criaram um bloco informal com mais de 200 deputados, pôs lenha na fogueira da crise que tomou conta da base e impediu a votação de projeto rotineiro e sem polêmica. Foi mais um recado para o Palácio do Planalto, materializado na quinta-feira em manobra regimental que impediu a votação de um decreto que autorizaria a celebração de um tratado na área criminal do governo brasileiro com a China. Além de não deixarem votar nada, os aliados voltaram a ameaçar o governo com a aprovação da PEC 300, que cria um piso salarial para os policiais militares, civis e Corpo de Bombeiros, e a chamada emenda 29, que fixa porcentuais mínimos de gastos pela União, estados e municípios para a saúde. Todos esses projetos não são de interesse do Palácio do Planalto, pois aumentariam os gastos públicos..."

ISTO É, OS CARAS ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO, A PRESIDENTE PÕE OS LADRÕES NA RUA E ESSA CORJA DE POLITICOS ALIADOS COMO VINGANÇA, NUM ATO ORDINÁRIO, NÃO VOTA A PEC 300 E NEM A EMENDA 29 QUE VAI DAR UM FOLEGO PARA A SAÚDE DO POVO, PRINCIPALMENTE EM MUNICIPIOS PEQUENOS COMO O NOSSO. DEPOIS ESSES LADRÕES VEM AQUI ATRÁS DE VOTOS. ESSA É A BASE ALIADA DA PRESIDENTE, CRIADA A PÃO DE LÓ PELO LULALA DA SILVA AGORA NÃO PODE VIVER MAIS SEM A FOLIA DO DINHEIRO FÁCIL DO ERÁRIO. UMA VERGONHA


20 comentários:

  1. É a oração do dia:


    Joãozinho orando:

    - Senhor todo poderoso: há 2 anos o Senhor levou meu cantor favorito Michael Jackson!
    Meu locutor favorito Lombardi!
    Meu ator preferido Patrick Swayze!
    Minha dançarina preferida Lacraia!
    Esse ano levou minha cantora favorita Amy Winehouse!
    Levou agora o meu ator brasileiro favorito, o Ítalo Rossi.

    Quero lembrar ao Senhor que meus políticos favoritos são:
    Lula,família Sarney, Zé Dirceu, Dilma, Paulo Bernardo e a mulher dele, Collor, família Jucá, Alfredo Nascimento, Ideli Salvati, Maluf, família Garotinho, Núbia Cozolino e sua gangue ...

    Ó, Senhor, seja feita a Nossa, ops, quer dizer, a Vossa vontade !!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce orlei, eles podem nao valer nada, porem a ameassa é votar os projetos polemicos mesmo contra o gosto do governo que nao quer assumir esse gasto a mais. ELES DAO SUSTO NO GOVERNO DIZENDO QUE VAO APROVAR ESSES 2 PROJETOS.

    ResponderExcluir
  3. Não importa o motivo, oque vale como juizo é o ato.A chantagem bandida e que por esse ou aquele motivo prejudica toda uma categoria de servidores, que cá entre nós, se cruzar os braços o Brasil pára!

    ResponderExcluir
  4. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve decisão da Justiça Federal do Paraná que condenou o ex-governador do Estado, Jaime Lerner, a três anos e seis meses de detenção, mais multa, pelo crime de dispensa ilegal de licitação na construção de estradas em seu Estado.

    ResponderExcluir
  5. Fui eleitor do Jaime Lerner, tomei muito cafezinho no escritório dele ali em cima da Confeitaria Iguassú, da familia Mehl. Votei no Jaime sempre que foi possível e até trabalhei sem nunca ter pedido nada ou cobrado alguma coisa em campanhas dele. Mas se fez bobagem com o dinheiro público tem que pagar,e se possível, devolver o dinheiro, melhor ainda quando os corruptos começarem ir para a cadeia. Ai sim vai ficar bom!

    ResponderExcluir
  6. João Pedro Martinelli16 de agosto de 2011 às 20:22

    Orley,
    Fui almoçar com meus filhos no domingo dos Pais, em Morretes. Não encontrei outro CANAL para registrar minha preocupação com o declínio dessa cidade tão querida, tão charmosa. Me lembro da época em que a esperança de tornar Morretes um ícone turístico relevante era tomado pelas pessoas da cidade... a gente percebia que a "indústria do turismo" estava nos trilhos. Agora, o choque é inevitável. A atmosfera de receber o turista e mostrar o que há de bonito pra se ver, não existe mais. Além da falta de divulgação houve um empobrecimento da cidade. Tive oportunidade de conversar com alguns comerciantes e um dono de Restaurante. Este, muito simpático, confessou a desolação e a falta de estímulo em investir no seu próprio negócio. A reclamação da FALTA DE PERCEPÇÃO dos administradores municipais para COMPREENDER e estimular o desenvolvimento turístico é enorme.
    Fui tomar um cafe, depois do almoço, e a proprietária do estabelecimento reclamava igualmente (a seu modo) a FALTA DE POLITICAS PÚBLICAS voltadas para o desenvolvimento da indústria maior de Morretes que é o Turismo.
    Quando a gente vê um povo assim, triste e descompensado, desestimulado com os acontecimentos, a idéia que dá é que a adm pública está "emparedada" pela sua própria FALTA DE INTELIGENCIA (seria burrice ?) e completa INCAPACIDADE DE GESTÃO (seria incompetencia ?). Pelo menos foi a voz de 5 entre as 5 pessoas que conversei. Me disseram pra enviar meus registros para este seu "espaço" e que aqui, pelo menos, eu poderia tornar um pouco mais útil a minha crítica.
    Ahhh.... Um dos restaurantes fechou as portas antes das 13h e a justificativa era a de que "tá complicado moço... a gente não esperava esse movimento" insinuando que o baixo movimento já tem sido MUITO para alguns. Fui pra outro, mais tradcional e ali fui bem atendido - tendo a oportunidade de estender as conversas com os morreteanos até o final da tarde.
    Desculpa a invasão do seu site.

    ResponderExcluir
  7. E o pior caro Pedro,é que Antonina venceu a inércia, começou a buscar seu espaço no sistema turistico, e aquela tem cidade tem todos nossos atributos, somados a beleza do mar, o prazer pelas festas, como o carnaval, as festas religiosas e culturais como o Festival de Inverno.Morretes vivia do marketing, "Terra do Barreado", em qualquer lugar dentro deste país que se falasse a palavra Barreado, lembrava Morretes. Os nossos dirigentes e empresários do setor deveriam ter mais cuidado com a marca para se manter no topo do sistema turistico. Este meio é muito sensível, por isso o cuidado com a marca tem que ser redobrado. Não cuidaram, agora esta chegando a conta!

    ResponderExcluir
  8. Concordo muito com o comentario do Sr Joao Pedro porque por onde a gente anda em Morretes qualquer pessoa que se fale tem sempre a mesma opinião que Morretes ja teve mais progresso e o turismo era bem maior nos finais de semana. Mas tudo aqui é bem assim, não tem progresso porque os responsaveis sao uns nerds. Ontem mesmo a gente falava que bom mesmo era importar um bom prefeitom daqueles la de Santa Catarina que fizeram pequenas cidades crescerem do nada, sem nem a metade das atrações que temos em Morretes. Ainda bem que no ano que vem a gente tem eleição e vamos mudar todo mundo. Ninguem mais se reelege em Morrets

    ResponderExcluir
  9. As cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul seguem um plano turistico implantado há décadas, mais precisamente após as enchentes de 1983. A cidade de Gramado e os municípios em torno mantem uma politica unificada de turismo desde 1986. Mudam-se as pessoas ficam os projetos, planos,sempre em evolução,sem o ranço político vadio da politicagem de varejo praticada aqui em Morretes.

    ResponderExcluir
  10. So que quem paga essa conta não são os politicos porque eles tem o salario garantido.Quem paga a conta somos nos que estamos desempregados, e é também o comerciante que nem consegue mais renovar o estoque da loja. Cada semana que passa Antonina cresce e Morretes desaparece. Essa vergonha precisa ter umfim.

    ResponderExcluir
  11. E o fim desta vergonha tem que ser através do voto, da cobrança pública, de não se deixar enganar por discursos modernizados e mentirosos.Esta chegando a hora de Morretes dizer exatamente o que quer para seu futuro. Está na hora de dar a cara para bater em nome do futuro, pois se deixar rolar pode ser tarde demais depois tentar recuperer o tempo perdido. A hora é agora.

    ResponderExcluir
  12. O seu Martinelli será que nao se enganou de cidade ? Vai ver que errou o caminho e almoçou em Alexandra.

    ResponderExcluir
  13. Será? com a palavra o Sr Martinelli.
    Quem sabe pensando assim as coisas melhoram....

    ResponderExcluir
  14. Carlos Alberto Siveira17 de agosto de 2011 às 08:12

    Inconveniente, tendencioso, desnecessário e arrogante. esse tipo de comentário não nos leva a nada, acredito, também, que esse senhor errou de cidade, talvez foi almoçar em Antonina. Pessoas assim nos faz o favor de não aparecer mais em Morretes, se ele acha tudo isso por quê não procurou a Secretaria de Turismo ou a própria Prefeitura? Não sabe ele navegar na internet e postar no site oficial? Sempre vou em restaurantes aos domingos e não vejo nada que desmereça a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  15. Não acredito que esta tua resposta seja a mais inteligente, e com certeza não deve ser a opinião de dono de restaurante. A tua resposta sim foi inconviniente, arrogante desnecessária e pior mostrou um capachismo típico dos puxassacos. Pode ser que para você que não paga funcionários, não gera impostos, esse cidadão não seja necessário freqentar a cidade, e quanto a não procurar orgãos oficiais , talvez se deva ao fato de não querer ouvir gente agressiva e despreparada como você.

    ResponderExcluir
  16. PÉSSIMO GOSTO

    O Martinelli, foi quase completo em sua observação, só esqueceu de comentar que cada povo merece o governo que tem. E já vem de longe o péssimo gosto do nosso eleitor.

    ResponderExcluir
  17. A “PRESIDENTA”

    A presidente Dilma, está surpreendendo em algumas questões, em que, confesso eu jamais imaginaria. Vou citar algumas:
    - A carta por ela enviada ao Presidente Fernando Henrique Cardoso, reconhecendo o serviço por ele prestado a nação.
    - Não permitindo que o Presidente da CBF Ricardo Teixeira sentasse ao seu lado, preferindo sentar-se ao lado do Pelé.
    - Varrendo da administração pública corruptos.
    - Garantir a permanência do Procurador Geral da República o Dr. Gurgel.
    - Não aparecer demasiadamente e sem necessidade na mídia, como seu antecessor.
    Estas, são algumas atitudes que surpreenderam, principalmente, naqueles que nela não votaram, onde me incluo. Espero sinceramente, que a Presidente Dilma, tenha força, não esmoreça e não recue em razão de chantagens que dia a dia surgem de politiqueiros inescrupulosos. A política precisa urgentemente de pessoas com coragem e capacidade, como por exemplo, a atitude corajosa do Senador Pedro Simon, que em seu discurso, declarou que a Presidente necessita de apoio irrestrito de pessoas de bem, para que ela possa continuar com seu trabalho de moralização no governo federal. Percebo que as atitudes tomadas por ela, não são de uma simples “Presidenta”, muito pelo contrário, até agora, demonstrou tomar atitudes de uma legítima Presidente do Brasil, tomara, que assim continue.

    ResponderExcluir
  18. Pois é Orley, tem gente que se faz de bobo e não gosta de escutar criticas. Não é novidade pra ninguem que a cada dia que passa nossa cidade morre um pouquinho e até 2012 muito pouco vai sobrar pra não ser pessimista e dizer que nada sobrará.Não consigo entender uma pessoa que tinha um discurso nota dez nos palanques não conseguir fazer nada de bom ao Municipio e ainda conseguiu destruir o pouco de bom que restava. Não sei se na próxima vai haver mudanças porque depende do povo e o povo nem sempre é confiavel. Se os próximos comícios forem regrados a goluseimas, muita cachaça e batucadas não sei não, a tendência é piorar. Acorda povo.

    ResponderExcluir
  19. È mesmo Orley para o povão pão com linguiça e o pior é que adorammmmmmmmmmm
    E para os ditos amigos é costela, churrasco etc
    Para os que trocam votos por pão/linguiça que aproveitem encher as sacolas com o lanche e se possivel congelem para que possam passar os próximos quatro anos tendo pelo menos o que comer.

    ResponderExcluir