TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 7 de agosto de 2011

As aguas vão rolar!

Interessante movimentação politica neste domingo de sol em Morretes, sinaliza que teremos uma terceira opção para as eleições de 2012. Num almoço a base de frutos do mar, na residência do empresário Beto Porcides, estiveram reunidos a Deputada Rose Litro, o Vice Prefeito Maraja, a empresária do ramo imobiliário Cláudia Peluso, além do ex Deputado Litro e o Ex Prefeito Orlando Conforto. Até Outubro de 2012 muitas águas vão rolar ... É esperar para ver!

36 comentários:

  1. Pois é, enquanto isso, como anda o nosso hospital? Afinal de contas agora o HMM já não faz tanta falta, pois já existe uma nova Capela Mortuária.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o povo de Morretes escolheu um Prefeito que tinha como objetivo fechar o hospital. O hospital vinha capengando nas mãos ditatoriais da familia do exprefeito, mas a absoluta Incompetencia do atual prefeito para tratar das coisas do hospital faz com que o povo olhe com saudades os desmandos e absurdos cometidos no passado. Afinal era melhor um médico com diploma sem validade no Brasil do que nenhum médico. Era melhor você ver amigos da rainha usufruirem do funcionamento do hospital, do que ver ele interditado hoje. Cabe ao povo procurar novos caminhos.

    ResponderExcluir
  3. Acredita que dá Marajá.....

    ResponderExcluir
  4. Marajá pode ate ser o meu candidato, mas tem que mostrar muito claramente quais sao seus planos e com quem vai se aliar.

    ResponderExcluir
  5. È dificil para eu admitir, mas com certeza eu prefereria o desmando da ex-primeira dama, pois o ex-prefeito esta provando a cada dia que é muito mais competente, e tem muito mais conhecimentos no meio politico do PMDB, que essa corja do PT. Nós escutamos por varias vezes que queriam interditar o HMM, na gestão anterior, mas como sempre com negociações inteligente do es-prefeito e alguns secretarios conseguiam sempre com dificuldades manter o nosso HMM com plamtões 24h, não era atendimento de primeiro mundo mas funcionava.

    ResponderExcluir
  6. Porque será que o Orlando não apareceu na foto?
    Será que estava lá ou é apenas fruto da mente do Orley quer o Orlando de vice do Marajá?
    O Orley quer o Marajá de prefeito porque acredita na máxima de que em terra de cego quem tem um olho é rei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Só para explicar ao risonho visitante,que o Orlando esteve ali e saiu antes do almoço porque tinha compromisso com seus netos de leva-los ao jogo do Atlético x Corinthians na Baixada. Ninguém falou em ser vice de ninguém, acho que esta coisa de vice saiu da tua mente, não da minha. A outra questão é que para mim pouco importa quem vai ser vice de quem, quanto a acreditar que e terra de cego quem tem um olho é rei e tirando base por você realmente é uma afirmação verdeira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  8. não da bola pra esses babacas orley. estão nervosos hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Pois é kkkkkk, quem tem, tem medo kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Tem gente muito sem noção!

    quequé isso minha gente,votar em Maraja para prefeito é puro desespero, tão pensando que a prefeitura é bailão!

    ResponderExcluir
  11. o ex-prefeito e o atual não funcionaram,eu acho que vou de Marajá mesmo,ele é o verdadeiro sistema de saúde que funciona atualmente em morretes.

    VAI QUE DÁ MARAJÁ.

    ResponderExcluir
  12. em gente muito sem noção!

    quequé isso minha gente,votar em Maraja para prefeito é puro desespero, tão pensando que a prefeitura é bailão

    ResponderExcluir
  13. É, pelo jeito fui censurado, o meu comentário não foi publicado. Porque será???

    ResponderExcluir
  14. Mil vezes Marajá que a turma da gestão passada.
    Vai que é tua Marajáaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  15. não sou obrigado a publicar nada anônimo aqui que ofenda as pessoas e pior ainda é você ofender a serviço de um pilantra como teu dono.Publica no blog de vocês, enquanto ele ainda existe!

    ResponderExcluir
  16. Boa Orley, ate acho que vc nao deveria publicar textos anônimos como esse meu por exemplo, quando você proibir anônimos, eu e uma porção de gente vamos assinar as postagens.Quanto ao candidato a prefeito nenhum dos tres tem capacidade, apenas o Marajá tem a marca da novidade e dai vai ser importante ver quem esta com ele. Mas com certeza preferiamos um nome novo.

    ResponderExcluir
  17. A responsabilidade do povo de Morretes nas eleições de 2012 é muito grande, algumas coisas importantes vem por ai, como a escassez de dinheiro, recessão internacional, o que diminui a força da industria e gera inflação, ao mesmo tempo vem a Copa do Mundo com sede possível e Curitiba. O Prefeito vai precisar ser muito bem assessorado, ter juizo e muita responsabilidade.

    ResponderExcluir
  18. Não ofendí ninguém e também não tenho dono, você está completamente equivocado (ou está enganado quanto ao comentário). Agora, você tem todo o direito de publicar ou não meu comentário, afinal de contas o blog é seu. Mas que fui censurado é fato!!!!

    ResponderExcluir
  19. È, o trio parece ser bom mesmo, pois até agora não tem outro, Pref. Marajá, Vice Claudia Peluso, Secretario Adalberto Porcides, e a Claudia já esta procurando apoio da Loizete, que podera ser outra secretaria. E ainda com apoio da familia LITRO. Fazer o que, como dia o ditado, NÃO TEM TU, VAI TU MESMO. Por enquanto é isso ai, espero que ainda saia um nome novo, poderia até ser o Arildo, afinal ele nunca foi prefeito, pelo menos entende de administração publica, ficou oito anos como secretario, deve ter aprendido muita coisa.

    ResponderExcluir
  20. Você tem que entender que postagem daquele nível se não for assinada me põe em situação de risco com o judiciário. Mande uma cópia por email e eu até coloco como anônima, desde que salvaguardado em caso de processo. Simples assim. Dizer o que quer anônimante é facil,e ainda se postar de vitima como censurado. Põe teu nome e eu publico!
    Ou manda o dono por o nome dele!

    ResponderExcluir
  21. Até a Loisette? E o Amilton?
    Meu Deus........

    ResponderExcluir
  22. Estão falando em MARAJÁ como prefeito de MORRETES em 2012, como novo, como diferente e até mesmo inovador....., Alguns acham até que é o salvador da pátria para o sistema de saúde da cidade, porém não vejo isto, levar as pessoas para o hospital angelina caron, talvez até pagar algumas consultas, isto tem nome imediatismo, apagar pequenas chamas, incendios isolados, sabemos que a saúde de um povo é maior que isto, e será, será que caso este venha a se eleger em 2012 não continuará fazendo o mesmo, tentano livrar-se do problema enviando os nossos doentes para outras cidades, como ja acontece e aconteceu com outras administrações em nossa cidade, fica ai uma grande dúvida no ar......
    Este resolverá os problemas ou continuaŕa protelando por mais anos?

    ResponderExcluir
  23. Erik, o problema do HMM é crônico, o governo Helder empurrou com a barriga por oito anos, usando o HMM como palanque politico, mas nem isso adiantou para ele, o Amilton nem empurrar com a barriga conseguiu, apesar de te-la e com bom tamanho, e o que se ve nesta disputa é que se ganhar o Helder volta a enganação do HMM, enquanto ele for necessário eleitoralmente e se for o Amilton continua essa turminha raivosa sem nenhuma inteligencia para administrar nada a não ser seus próprios ódios. O Marajá pode ser diferente, pode trazer pessoas diferentes. Então Erik salvo que apareça um candidato diferente a coisa fica entre esses tres. Pra mim tanto faz quem será o novo prefeito de Morretes.

    ResponderExcluir
  24. O Sr. Helder não empurrou com a barriga não Sr. Orley, o sr. Helder, tocou o HMM, com muita dificuldades, contra muitas pessoas maldosas que torciam sempre para ver o HMM, fechado, inclusive uma ex-secretaria de saude, que junto com o nucleo de Pgua, fez de tudo para achar erros que pudessem levar ao fechamento do hospital, ministerio do trab, ministerio da Saude, enfim muitos orgãos queriam o fechamente. Poucos vieram perguntar se precisava de ajuda, ou indicar o que poderia ser feito para um bom funcionamento do HMM. Quem usou o HMM como palanque politico foram o Amilton e Marajá, diziam que mudariam para melhor, com varios expecialistas, pensaram que era facil, agora não estão nem ai para o Hosp, abandonaram, e digo mais, com certeza irão usar novamente para se reelegerem e depois ficaremos mais quetro anos sofrendo com esses imcompetentes.

    ResponderExcluir
  25. Capiau...

    Na última eleição tinha uma musica tema assim "..muda, muda que é bão !!" e o povo foi no embalo, acreditou, votou e mudou, mas em 2012 ?? Vamos mudar de novo ?? Vamos ter um novo salvador ? Uma nova esperança ? Um novo nome ?
    Não sei...
    Ah... tinha outra musica assim "Chegas dos mesmos, agora eu vou mudar !!"
    Mas,... mudar por quem ?
    Até agora só temos os "MESMOS" !

    Gosto mais desta música do meu amigo e porque não, Poeta "Jeff"...
    "Ei minha Morretes olhando pra voces eu posso até imaginar..."
    Nesta pequena frase poderíamos "imaginar" o que seria de nossa cidade hoje, se fosse levada a sério, se fosse trata com respeito pelos atuais administradores.

    ...continuando
    "Eee minha Morretes, eu juro pra voces, eu nunca mais vou te deixar !!"
    Esta frase para mim diz tudo, mostra o compromisso, lealdade, paixão e acima de tudo o orgulho de ser MORRETENSE, não o de somente aparecer aqui nas épocas de eleições, com falsas promessas, tapinhas nas costas e apertos de mão. Não eu quero o melhor para minha cidade eu quero gente daqui com raizes neste chão, gente que ama,conhece este povo e respeita esta cidade.
    Futuros candidatos, mesmo que sejam os "MESMOS", olhem para nossa cidade como uma grande familia, uma familia que merece respeito e que está passando por necessidades, ela está doente e precisa ser tratada.
    E quando vierem bater em minha porta, não sejam os "MESMOS", venham com novas idéias, novos projetos, nada de críticas e agressões...

    Afinal sou Capiau... mas não sou Burro.

    Um abraço Orley,
    Um abraço tambem ao meu amigo Jeff.

    ResponderExcluir
  26. Quando eu falei em empurrar com a barriga eu quis dizer na questão patrimonial, na parte física do HMM, muito pouco foi feito e isso é claro, não tem como ser contestado, quanto ao uso do HMM vcomo palanque foi usado sim, foi feito politica ali dentro, o candidatos que os sucederam fizeram folia com os problemas que o HMM tinha, só que o Amilton foi de uma incompetencia terrível, assessorado por pessoas sem nenhum espirito público, embuidos de interesses raivosos e vingativos acabaram esquecendo de governar. Mas a má administração destes que nos governam hoje não apagam os erros do passado recente.

    ResponderExcluir
  27. O povo sempre está insatisfeito com o governo (e com razão), mas os que governam, governam porque os elegemos, portanto, os culpados somos nós mesmos que elegemos políticos incompetentes. O povo está insatisfeito com a qualidade do atendimento e da estrutura do hospital (também com razão), mas neste caso a culpa não é do governo, porque o hospital não é PÚBLICO, ele é PRIVADO. Então temos dois problemas, os políticos e o hospital. Para melhorar o setor político, a solução é analisar melhor os candidatos, ver sua qualificação, sua conduta, sua moral e sua capacitação, votando naquele que apresente melhores condições. Para melhorar o hospital, deve-se injetar capital, e com isso, selecionar pessoas capacitadas para gerir, administrar, realizando toda a reforma necessária (estrutura, pessoal, corpo clínico, equipamentos, medicamentos, etc...), mas isso, custa uma montanha de dinheiro e de onde tirar esse capital???? Caso não mude a forma como o hospital foi constituído e é administrado, o problema crônico irá continuar, porque, dinheiro público não pode ir para o setor privado, isso é lei, e como toda lei, deve ser observada e respeitada. É por esta razão, que defendo a municipalização do hospital, porque, sendo municipalizado poderemos cobrar do prefeito melhorias, da forma como hoje se encontra, não temos a quem cobrar, a quem recorrer e a quem responsabilizar. E aí, volto ao meu comentário sobre a solução para melhorar a situação política, se o meu, o teu e o nosso voto for consciente e se somarem, poderemos eleger um prefeito comprometido e capacitado, podendo ir atrás de recursos públicos e até mesmo privado, para melhorar a crônica situação da saúde de Morretes, desta única forma, teremos a quem cobrar, a quem recorrer e a quem responsabilizar. Se o hospital permanecer com a mesma constituição e administração que hoje se encontra, continuará sendo usado por políticos inescrupulosos como tema, mas sem solução.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com você, foi muito claro no seu texto, merecia ser assinado. na verdade somos os unicosresponsáveis pela situação que se encontra a cidade e o nosso HMM. Se não pode colocar dinheiro público, então esses politicos não deveriam mentir nos palanques , procurando se eleger as custas do HMM. Nós vamos tentar mostrar par o povo de Morretes que não deve acreditar nas promessas politicas que envolvam o hospital. E cabe ao povo não votar em quem prometer alguma coisa. Mas cabe ao povo também buscar uma slução para o nosso HMM.Gostei do teu texto ...muito bom.

    ResponderExcluir
  29. O nobre colega do colega do comentário anterior, realmente se expressou muito bem em seu texto, como vc disse orley merecia estar assinado.
    Infelizmente nos varios comentários que realizei em blog a respeito do HMM não consegui ser suficientemente claro, mas realmente agora sim apareceu um bom comentário com relação ao assunto.

    ResponderExcluir
  30. Orlei voce está censurando alguns comentários?
    Cade o meu comentária onde eu citei, inclusive a Claudia Peluso, Cadê???

    ResponderExcluir
  31. Comentários como o seu, se assinar eu publico, ou você quer que venham para cima de mim. Assina covarde, depois cobra!

    ResponderExcluir
  32. Engraçado, parece que o cenário político de Morretes se resumiu a três nomes: Amilton, Hélder e Marajá. Me impressiona a falta de capacidade de surgir um novo nome. Depois acontece o que a gente vê por aqui: um bando de gente achincalhando os políticos locais. Mas na hora de votar, estão lá paparicando este ou aquele candidato. É uma pena que gente como a Flávia, o Alessandro Conforto, o próprio Arildo, não terem condições de bancarem uma candidatura a Prefeito. Bem que o Major Laffite podia encarar esta também. Fazer o que...

    ResponderExcluir
  33. Orley, tão sómente escusas pelo comentário a respeito da Claudia, e a respeito da Censura , pensando um pouco mais você está correto em salvaguardar-se a respeito de comentários pessoais, escusas pedidas., grato.

    ResponderExcluir