Recebi esta informação:
"Orley, Helder diz que não tem dinheiro pro carnaval porque Amilton afundou a prefeitura.. mais mandou projeto de lei pra Câmara pra abrir 134 cargos. 40 mais que Amilton... alem dos salários de 4 mil, 3 mil, 1500 e 1000. Você sabia disso?"
Se esta história for verdadeira, realmente estamos nas mãos de gente sem nenhum tipo de respeito pelo povo. É importante prestar a atenção no comportamento da Câmara de Vereadores, se vai aceitar ou não esta aberração fora de hora. Também vamos deixar aqui de antemão avisado que se isso for verdade, e pessoas ligadas a vereadores fizerem parte desta farra, vamos divulgar aqui o nome de cada um e de seus padrinhos vereadores. Nesta história toda quem vai pagar a conta são os servidores municipais que verão seu plano de cargos e salários descer pelo ralo.
Vamos esperar para ver!
SÃO 102 CARGOS
ResponderExcluirSeria o carnaval de cargos fora de epoca so entra no bloco quem é amigo do rei momo que tem as chaves da cidade.
ExcluirO pcs dos funcionarios de carreira para estimular os funcionarios que vivem fazendo emprestimos nao criam por falta de dinheiro e os cargos vem chegando depois e entra antes na fila para votaçao.
ExcluirCAROL ORLEY
ResponderExcluirESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇOES PARA MAIS OU MENOS 25 VAGAS DE ATENDENTE DE LANCHONETEPARA TRABALHAR NO MC DONALD"S EM CURITIBA, A EMPRESA IRA FAZER UMA SELEÇÃO DIA 06/02/2013 DAS 10:00 AS 16:00 HORAS NA AGENCIA DO TRABLHADOR EM MORRETES. OS INTERESSADOS PROCURAR A AGENCIA DO TRBLHADOR NESTA QUINTA, SEXTA- FEIRA. FAVOR TRAZER CARTEIRA DE TRBALHO, RG E CPF PARA FAZER O CDASTRO.
OBSERVAÇÃO: SEGUNDA FEIRA DIA 04/02/2013 A AGENCIA ESTARA COM SUAS PORTAS FECHADA ABRINDO NA TERÇA DIA 05/02/2013 DAS 08:00 AS 12:00.
dESDE JA AGRADEÇO
DANIELE MEDUNA
GERENTE DA AGENCIA
Para que se tenha dinheiro para aumento de funções comissionadas que é considerado gasto, tem de ter uma fonte de receita para comportar e justificar o encaminhamento. Se for mesmo verdade, vamos aguardar de onde vem esta receita já que tanto falou que a prefeitura esta quebrada, por enquanto é apenas especulação....
ResponderExcluirIsso tudo é jogo de cena, quem não conhece o H...que compre, joga um contra o outro, desmonta a estrutura social da cidade para mostrar serviço. Orlei ninguem me tira da cabeça que ele mandou você embora da prefeitura só pra mostrar pro teu tio que era ele quem mandava, o teu tio como vice não era nada.
Excluirtao brincando com fogo quando o pais todo esta passando por uma crise financeira e a DiLma se vendo louca para convercer os empresarios que a crise aqui é apenas passageira e o prefeito lança um projeto aumentando gastos
ExcluirAlém da loucura do projeto de aumentos dos cargos em comissão é o valor deste salários, quem não quer ficar quatro anos ganhando uma boquinha desta e sem a necessidade de fazer concurso:
ExcluirA Câmara tem âmparo na Lei para vetar o projeto de autoria do executivo com aumento de gastos, não concedeu aumento aos servidores municipais porque não tinha verba e a Lei de Responsabilidade Fiscal não permitia o aumento. A Câmara aprovando este projeto representa que ela não está dando importância ao seu eleitorado.
ExcluirSinceramente não acredito que o prefeito tenha enviado um projeto de lei para a camara nesses moldes. Seria muita incoerencia fazer isso. Mais 134 cargos além dos que já existem?? e dinheiro pra pagar isso de onde? e o limite de folha de pagamento da lei de responsabilidade fiscal como é que fica?? isso pra mim não passe de balela. E não votei nele antes que digam que estou defendendo.
ResponderExcluirComo disse no texto, seria mais do que incoerência, seria um ato voltado totalmente contra os interesses da população, um acerto de contas de campanha, para acomodar todos que participaram do enterro festivo de 7 de outubro. Como eu sempre digo, aquela gritaria toda, manifestações de amor e carinho tinha um preço e agora chegou a conta. Cabe a Câmara passar o recibo deste acerto.
ExcluirOrleizao voce tem como saber da veracidade se o que foi postado por voce é verdade que nao vejo que seja possivel uma postagem deste quilate onde foram colocadas mensagem que as contas da prefeitura estao tudo sem comprovaçao e empenhado.
ExcluirGasolina subindo para 3 conto e os preços tambem disparando e um projeto onde funcionario ganha 4 mil por mes do dia pra noite e a camara vai aprova uma aberraçao desta, conta outra...
ExcluirLança uma noticia como balao de ensaio para ver como que sera recepcionado o projeto se todos ficarem quietos o projeto é enviado para camara, mais pelo que vejo se o projeto foi enviado ele ja ta lascado de criticas aqui no blog que representa de qualquer forma uma parcela de leitores que sao contra o projeto:
ExcluirSendo verdade ou mentira o aumento dos cargos a gente vai fica informado no blog o que antes era tudo feito por debaixo dos panos hoje vem pra internet e ser for verdade a opiniao publica tem de reclamar e protestar mais tudo dentro da ordem, se para aumentar cargos tem dinheiro entao tambem tem dinheiro para manter o hospital, saude e educaçao.
ResponderExcluirQualquer projeto na Câmara tem que passar em comissões e tem de ter um relator para saber se o projeto e contitucional ou não e se pode ser votado, hoje um projeto aumentando gastos é no mínimo vergonhoso para qualquer prefeito.
ResponderExcluirQual sera a posição da camara diante de uma noticia tao infame como esta dos cargos, espero que seja mentira para e quem brincou esteja em lugar bem distante que com este tipo de coisa nao se brinca.
ExcluirCom a prefeitura endividada o projeto de cargos de comissao é enviado ja no primeiro mes de governo, se a prefeitura tivesse dinheiro rolando os cargos de comissao ja tinha sido enviado ja na primeira sessao;
Excluirvem terminando um mes de trabalhos de nossos vereadores na Camara Municipal e ja se pode ver o numero de requerimentos, indicaçoes ou moçoes que os vereadores apresentaram na atividade fiscalizadora.
ResponderExcluirO Amilton tinha menos cargos comissionados, porem tinha centenas de contratos e isso é proibido pelo TC. Aguardem.
ResponderExcluirUma bandalheira não justifica outra..
ExcluirTemos de pensar quem é prefeito hoje é o Helder já que o Amilton mostrou o que sua administração fez, deixou dívida que seja penalizado por isso, no momento estamos falando de uma situação da administração do Helder que seria o envio da proposta de aumento de funcionários comissionados em começo de gestão.
ExcluirConcordaria com o prefeito se ele encaminhasse em projeto ao legislativo cortando os cargos comissionado e fazendo economia para os cofres publica, quanto encaminhar um projeto com gastos maiores nao concordo
ExcluirÉ mais fácil apontar os erros dos outros de que assumir os seus próprios erros, espera uma ação positiva do Tribunal de Contas leva anos para julgarem as contas reprovadas.
Excluirdepende, se os contratos eram de prestação de serviços não é ilegal. O que não pode é fazer contrato para quaisquer cargos. Exemplo: você não pode fazer um contrato para contador, mas pode fazer um contrato com uma empresa prestando assessoria da contabilidade, advocacia, etc.
ExcluirFica uma empresa sem pagar os direitos dos funcionários por algnus ou não pagar os credores para vêr o que acontece com a empresa no TRT, agora um prefeito não paga o inss, fgts e não é punida por nenhum dos orgãos que ganham para vigiar os abusos.
ResponderExcluirDANDO A NOTÍCIA QUE NÃO IA TER CARNAVAL O PESSOAL JÁ CAIU DE PAU AGORA FAZENDO UM PROJETO PARA COLOCAR MAIS GENTE DENTRO DA PREFEITURA SE A PREFEIURA NÃO TEM DINHEIRO NEM PARA FAZER O CARNAVAL. NÃO SERIA UM INCOERÊNCIA DE UM PREFEITO QUE FALA NÃO TER DINHEIRO:
ResponderExcluirA frota de onibus que faz o transporte dos nossos alunos esta sucateada colocando em risco varias vidas e fica proxima da tragedia que aconteceu no rio grande ja que sao varias crianças dentro dos onibus e para mais cargos arranjam dinheiro com a velocidade da luz.
ResponderExcluirOrlei voce nao tem ideia da força do teu blog que hoje o comentario do famigerado projeto tava em todas as bocas, se ainda tem gente que fala que nao ve ou nao le o blog pode ter uma supresa, ouvi fala que tem um prefeito que nao lia o blog e acabou se perdendo nos seus proprios erros dando muita força para pessoas erradas.
ResponderExcluirLembremos o seguinte, o Hospital agora é do município, e os funcionários estavam "contratados", isso é ilegal.
ResponderExcluirA quantidade de comissionados pode até aumentar, pois gande parte deste aumento é referente aos funcionarios do hospital, que devem ser funcionários da prefeitura e não são poucos.
Outra situação, realmente o Amilton tinha menos comissionados, porem, mais de 200 contratos absurdos, com pessoa física, autonomos, etc... e com certeza, levava a parte dele em cada um.. pura maracutaia, alias, isso ainda vai feder!
eu gostaria de saber quando esse povo realmente vai COMEÇAR A TRABALHAR e parar de jogar a culpa nos outros, vai na secretaria da saude,o hamilton deixou dívida, não da pra arrumar transporte, remédio, exame.ai na educação, obras, turismo, cultura,assistencia a mesma desculpa. uma pergunta que não quer calar: pra pagar a salário tem dinheiro, daí esquecem as dívidas, porque isso não vai prejudicar no orçamento. Vai entender, não é?uma sugestão orley, será que poderia publicar os cargos dos comissionados, seus salários, inclusive os novos cargos que estão sendo criados/muito obrigado
ResponderExcluirGostei desse prefeito.
ResponderExcluirExtraído de: diariocatarinense.clicrbs.noticias Janeiro 14, 2013
--------------------------------------------------------------------------------
Expectativa é que o corte represente uma economia de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da cidade
Até esta terça-feira, o governo Udo Döhler (PMDB) quer ter pronto o desenho da reforma administrativa que pretende cortar os cargos de supervisor e reduzirá o número de secretarias regionais de 14 para oito.
Atualmente, o quadro de lotação da Prefeitura prevê 175 supervisores, o que representa 26% de todos os cargos de confiança. Nenhum foi preenchido ainda para facilitar a "compactação do governo", uma das metas do novo prefeito.
As vagas de supervisor geram uma despesa anual de mais de R$ 3,1 milhões só com salários, o que corresponde a quase 10% do desembolso anual com comissionados, segundo números apurados por "A Notícia".
A Prefeitura informou que ainda não tinha o impacto financeiro dos cortes nesta segunda-feira, com a soma de salários e benefícios, porque uma equipe liderada pelo secretário Miguel Bertolini, da Administração, ainda trabalha nesta semana sobre os dados.
A estimativa é que os cortes dos supervisores representem uma economia de cerca de R$ 4 milhões. Como outros cargos das secretarias regionais, como gerentes e coordenadores, também devem ser alterados com a reforma administrativa, a economia deve ir além dessa cifra, prevê a Prefeitura.
SÓ COM O SALARIO DE 2 NOVOS SECRETARIOS QUE O HELDER QUER COLOCAR, JÁ DA PARA COLOCAR UM CAMINHÃO PEQUENO E MODESTO PARA TOCAR NO CARNAVAL. O POVO SE CONTENTA COM POUCO. MAS JÁ SERIA ALGUMA COISA. ORLEI, NEM NO TEMPO DO SALOMÃO ELE DEIXOU DE FAZER O CARRNAVAL. E O PREFEITO QUE ADMINISTROU DEPOIS DELE, PARECE QUE FOI O CONFORTO, NÃO MORAVA AQUI NAQUELE TEMPO, MAS ME FALARAM QUE TAMBEM TEVE CARNAVAL DE RUA. IMAGINE, ADM HELDER VAI FICAR NA HISTORIA. KKKKK
ResponderExcluirabra mao do salario entao pessoal, tem bastante aposentado nos comissionados do atual prefeito, colaborem e não recebam o salario comissionado, assim vcs colaboram com o municipio. Apesar que tem alguns que nem merecem salario, uma porcaria total.
ResponderExcluirQUAL VEREADOR NA CAMARA QUE TEM O INTUITO DE APOIAR UM AUMENTO DE CARGO JA NO COMEÇO DE LEGISLATURA, ESTAMOS DE ALERTA.
ResponderExcluirkkk ESTAMOS DE ALERTA. kkk o que você vai fazer além de escrever aqui?? kkkk vai lá na sessão da câmara e protesta, aí sim!
ExcluirAntes do Helder assumir eram colocadas postagens falando da administração do Marajá poderia ser ruim, será que o Marajá seria tão ruim de já propor um gasto sem pé sem cabeça como o encaminhamento de mais cargos. Hoje começa a pensar que a malhor opção para Morretes era o Marajá, sendo ele uma dúvida se seria ou não um bom administrador.
ResponderExcluirSIM, SERIA CAPAZ DE CRIAR ATÉ MAIS DO QUE 134 CARGOS PARA PODER PAGAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA DESSA E DA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR QUE ELE E SUA TURMA PROMETERAM. E AINDA ASSIM GASTARIA SEM TER CONHECIMENTO DAS FINANÇAS, MAIS DE 100 MIL COM O CARNAVAL.
ExcluirNao faz mal o teu dono vai ser cassado ate final de março e dai veremos quem é o incompetente?
ExcluirO projeto de comissionados vai sair antes das construçoes da pontes que foram levadas pela enchente em março de 2010 ou depois. Quando tem o interesse político por detrás de uma obra ou projeto tudo é votado rápido e a toque de caixa e tudo rapidinho.
ResponderExcluir