TOP FITNESS

terça-feira, 29 de novembro de 2011
ONDE PASSA BOI, PASSA BOIADA.........
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
DETALHE...
domingo, 27 de novembro de 2011
sábado, 26 de novembro de 2011
A CAMPANHA CORRE SOLTA......
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
DESABAFO!
- Anônimo disse...
-
DESCULPE É APENAS UM DESABAFO (24.11.2011)
Mas cobrar e exigir providências de quem??? As nossa “otoridades” não estão nem aí, é um descaso total. Aliás, esperar o que de um País que depende de uma revista semanal (no caso a Veja) para apontar irregularidades cometidas por ministros, assessores, juízes, policiais, etc, etc, etc ... . O País todo está contaminado e infelizmente nossa querida Morretes também. A impunidade instalou-se, é crônica, é endêmica e pior, mesmo havendo provas contundentes contra as ditas “otoridades” as mesmas não são punidas, até porque, são fiscalizadas por seus próprios pares ou aliados, que arquivam na maior cara-de-pau denúncias de corrupção alegando inexistências de provas, mesmo que haja uma avalanche de provas que indiquem e provem o contrário. E quando, por um descuido, o processo é instalado, esses serão fatalmente alcançados pela prescrição (é o que vai acontecer com o processo dos mensaleiros), uma vergonha, um tapa na cara do cidadão ético e não corrupto. Esses maus exemplos vão influenciando as pessoas de todos os níveis sociais, principalmente àquelas que possuem propensão a desvio ético e moral, o que faz aumentar as corrupções, os roubos, os furtos, os desvios, os contrabandos, etc... . Se fizermos um levantamento, apontando quais eram os bens, desde o início do seu mandato até os dias atuais de um político, veremos que a maioria enriqueceu da noite para o dia (salvo raríssimas exceções), e olhe que nem todos os bens são declarados ao fisco. Não estou falando aqui de desvio de caraminguás, estou falando de desvio de milhões e milhões de reais, que poderiam ser usados para a educação, saúde, segurança, moradia, transporte, energia, geração de empregos, etc... . É por esse motivo, que particularmente estou enojado e não confio mais em nossas ditas “otoridades” como: prefeito, vereador, deputado, presidente, juiz, promotor, delegado e ministros. Sei, como disse anteriormente, existem exceções, mas são tão poucos que não influenciam e quando se destacam são amordaçadas, caladas, punidas e até mortas, foi o caso da juíza do Rio de Janeiro que denunciou policiais corruptos. Portanto, não vejo sinceramente a quem recorrer, a única coisa que me acalanta, que me ampara, que me sustenta, é ter a certeza absoluta que ser honesto e íntegro vale muito apena, pois nos dá paz de espírito, tranqüilidade, respeito e dignidade, coisa que corrupto não compra e nunca vai ter.
VEM AÍ... QUERO MUD@R!
........QUERO MUD@AR ........
No dia 7 de dezembro vou colocar no ar um novo Blog. Um blog chamado QUERO MUD@R. Vamos falar de todos os assuntos. O leitor poderá dar sua opinião a respeito das postagens colocadas ali, o formato é o mesmo do meu blog tradicional, você pode se manifestar de forma anônima, sem problemas. Mas neste Blog eu posto um assunto e o povo se manifesta, eu não vou responder. A cada 15 dias mudamos a postagem. Por exemplo, no primeiro texto vamos falar sobre a municipalização do HMM. O leitor poderá opinar a vontade, mas o blog vai ser monitorado e é claro não vamos aceitar postagens agressivas ou fora do contexto do elemento principal. Então se prepara ai galera que a ferramenta que vai incomodar a vida dos maus politicos está chegando. Anotem esse nome .... "Quero Mud@r"
quarta-feira, 23 de novembro de 2011

terça-feira, 22 de novembro de 2011
ELEIÇÕES NO COLÉGIO ROCHA POMBO
NESTA QUARTA FEIRA, DIA 23 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 08:00HORAS DA MANHÃ COM ENCERRAMENTO AS 22:00 HORAS SERÃO REALIZADAS AS ELEIÇÕES PARA A MESA DIRETORA DO CRP. APESAR DE CHAPA ÚNICA, É MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DOS PAIS NESTA ELEIÇÃO, PRIMEIRO PORQUE SE FAZ NECESSÁRIO 35% DOS VOTANTES PARA EFEITO DE QUÓRUM, E EM SEGUNDO E PRINCIPALMENTE, PORQUE A PRESENÇA MACIÇA DOS PAIS LEGITIMA DE FORMA DEFINITIVA A CHAPA E MAIS, PROMOVE NOS SEUS INTEGRANTES UM SENTIDO DE RESPONSABILIDADE NA GESTÃO, QUE COM CERTEZA SERÁ BENÉFICO PARA O BOM ANDAMENTO DA ESCOLA. A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NESTE PROCESSO É FUNDAMENTAL. OS PAIS DEVEM ESTAR PORTANDO DOCUMENTOS COM FOTO NO ATO DA VOTAÇÃO. COMPAREÇAM, A ESCOLA É RESPONSABILIDADE DE TODOS.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
A PEDIDO....
Fundação Giovanni Malucelli
Assembléia Extraordinária
Ficam convocados os membros da FUNDAÇÃO GIOVANNI MALUCELLI, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a ser realizada no dia 24 de novembro de 2011 as 14 horas em sua sede na localidade do Sítio Grande em Morretes, em 1ª convocação ou as 14:30 horas com qualquer número para deliberarem a seguinte pauta:
- Relatório de Atividades realizadas em 2010/2011
- Providencias a serem realizadas (Planejamento)
- Regularização e adaptação do estatuto frente à legislação vigente incluindo participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
- Planejamento para eleição da próxima diretoria e prestação de contas de 2010/2011.
Obs: Os membros ausentes respondem tacitamente pelas deliberações aprovadas por esta Assembléia Geral Extraordinária.
Morretes, 14 de novembro de 2011.
Lucimar Moro
Presidente
sábado, 19 de novembro de 2011
-"Solicitar documentos ao Executivo, pela simples argumentação fiscalizatória, não havendo indícios de irregularidades, faz com que a máquina administrativa, que em nosso caso encontra-se deficitária sob todos os aspectos, pare para atender pedidos."
Se o município tem uma maquina deficitária, que o simples pedido de cópias de documentos faz parar a "máquina", como querem municipalizar o HMM. Quem vai tocar? Como vão conseguir administrar com a maquina deficitária que o Prefeito montou, conforme disse seu secretário?
A hora é de reflexão!

OCUPAR A ROCINHA É MOLEZA, QUERO SABER QUE DIA VAI SER A OCUPAÇÃO DO CONGRESSO...
|
O Cavalo de Tróia e o HMM!
Por conta da malfadada administração da cidade, o Prefeito Amilton resolveu que a saída para sua reeleição é a maquiagem a ser implantada no nosso HMM. Para isso mandou sua tropa de choque tomar de assalto o HMM, impondo a força atitudes que deveriam ter sido tomadas desde sua posse, já em 2009. Deixou o hospital minguar, com o discurso de que não poderia colocar recursos, queria de todas as formas fechar o hospital e abrir PAs. Com a chegada do Dejair Miranda, colocado ali com a esperança de um fracasso definitivo, aquela importante casa de saúde para todos nós, acabou se recuperando, e com muita vontade e disposição para fazer a coisa certa, Dejair passou a correr atrás de recursos. Veio a doação da Receita Federal, o bazar e a o dinheiro para as reformas. O prefeito nunca participou desta busca pelos recursos. Mas apesar das dificuldades o Presidente da Associação começou as obras e agora quando o HMM esta prestes a ter sua estrutura melhorada, com novas instalações e equipamentos, o olho politico do Prefeito e da sua turma raivosa e despreparada cresceu, e resolveram que vão fazer do rejeitado hospital até então, o cavalo de batalha da sua reeleição para 2012. Para isso formou uma comissão da Prefeitura para fazer uma auditoria nas contas do hospital, quem sabe para saber se a carne da merenda escolar está sendo consumida ali. É uma vergonha, buscar votos na tragédia alheia, tentar transformar em votos gemidos de dor de nossos doentes, e a tristeza daqueles que usam o hospital em emergências. Será que nessa auditoria vão aparecer os serviços de partos aos amigos e correligionários? Ou o Prefeito esqueceu que denunciamos aqui que um amigo do Prefeito teve sua filha aqui em Morretes num serviço autorizado e pago pelo Prefeito. Seria importante que os Vereadores prestassem atenção nesta auditoria, quero saber se vai aparecer nos livros do HMM este parto do amigo do prefeito. Com toda a certeza, este grupelho de insensatos, escolhido pelo Prefeito para esta auditoria tem o interesse maior de colocar o terror no presidente do HMM e o fazer entregar o hospital para uma aventura destrutiva que será a municipalização por esta administração, que em três anos não conseguiu fazer nada além de churrascadas em botecos, e assistir passivo o roubo de equipamentos, como a Wap do cemitério e o Projetor de cinema do teatro. O povo de Morretes tem que participar desta municipalização, o HMM não é um palanque politico, é um patrimônio de todos nós.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
QUEM ROUBOU O PROJETOR DO CINEMA? E VAI FICAR IMPUNE?
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
LEPREVOST ESTIMULA MUNICÍPIOS A ADOTAREM NOVA LEI
Foi aprovada na manhã desta quinta-feira a redação final do projeto de lei que estabelece a exigência de FICHA LIMPA para ocupação de cargos comissionados no estado do Paraná. De autoria dos deputados Ney Leprevost, Marcelo Rangel, André Bueno, Stephanes Jr. e César Silvestre Filho; o projeto de lei segue agora para sanção do governador Beto Richa.
Em seu pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Ney Leprevost lembrou que “o Ficha Limpa/Paraná amplia e radicaliza a lei federal da Ficha Limpa, já que essa vale apenas para cargos eletivos e a lei estadual irá abranger cargos comissionados como os de secretários de estado e diretores de autarquias”.
Leprevost agora está convidando a sociedade paranaense a se mobilizar para que as Câmaras dos 399 municípios também adotem a lei da Ficha Limpa.
“Estamos estimulando através das redes sociais os cidadãos de todo o Paraná a cobrarem de seus vereadores a apresentação de projeto semelhante ao que conseguimos aprovar para o Estado. A Lei da Ficha Limpa é um passo muito grande rumo a transparência e a moralidade na administração do dinheiro público”, afirma Ney.
|
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Descaso ou Irresponsabilidade?


Email mandado para a Embratur e para a ABAV Nacional-
Quero que a Embratur e a ABAV fiscalize a concessionário de trens que traz os turistas até Morretes. além de não chegar em horártios definidos,causando transtorno aos empresarios de turismo local, no ultimo dia 11/11, domingo na volta de Morretes os passageiros do referido trem tiveram esperar mais de 4 horas parados na Serra pela absurda falta de combustível nas maquinas propulsoras do referido trem de turismo. Quando o Brasil se mobiliza a gastar mais de 20 bilhões para trazer a Copa do Mundo, e fazer dela uma alavanca definitiva para o nosso turismo, esta empresa comete um erro deste nível, que envergonha de forma indelével o turismo do Paraná e prejudica de forma contundente a imagem da minha cidade, Morretes. Espero que estes orgãos tomem as atitudes cabíveis para esta ação indesculpável. Sem mais
Orley Antunes
CI 774609-1
Prezado Sr. Orleyantunes,
Agradecemos seu contato com a Ouvidoria do Ministério do Turismo.
Sugerimos que envie sua reclamação ao Governo do Estado do Paraná para que sejam dados os esclarecimentos pertinentes.
Atenciosamente,
Alynne Brito
|
Ouvidoria Ministério do Turismo Esplanada dos Ministérios, Bloco U, 3º andar – Brasília/DF CEP: 70.065-900 |
Fiz a minha parte!
sábado, 12 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

- Anônimo disse...
-
Orley, sera que caranguejo tem pescoço? hoje eu vi quando o acessor do caranguejo pegou pesado e quase lhe quebrou o pescoço, dentro da propria sala. Tem muita gente ficando louca, ninguem mais se entendem, e isso que fazem parte da mesma igreja.
- 10 de novembro de 2011 16:06
Hummmmmm............
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
INDICE DO DESENVOLVIMENTO HUMANO - IDH
Na cidade onde o Prefeito diz estar entre os 100 melhores do Brasil, ......
Morretes tem o pior índice de desenvolvimento do Paraná
Ranking regionalDepois de Paranaguá, o ranking do litoral segue com Guaratuba (0,681), Matinhos (0,6576), Pontal do Paraná (0,6484), Antonina (0,6359) e Morretes (0,6301). Nenhum dos municípios situa-se na faixa dos considerados de alto desenvolvimento.
Fonte- Correio do Litoral.com
terça-feira, 8 de novembro de 2011
O Texto
Oficio n 091/201 - Sec Gov
Morretes,PR , 03 de Outubro de 2011.
Prezado Presidente
Cumprindo o prazo estabelecido no inciso XXII, do art.15, da Lei Orgânica Municipal, encaminho a esta egrégia Casa de Leis, a resposta solicitada através de Proposição de Requerimento n033/2011, datado de 05 de Setembro de 2011, recebido na Prefeitura Municipal de Morretes por esta Secretaria de Governo.
O mencionado Requerimento solicita cópia completa da licitação da merenda escolar referente ao ano em curso, em especial no que se refere a aquisição da carne que é entregue nas escolas municipais.
Com relação ao pedido supra informamos que de acordo com o Acordão 290/006, do Tribunal Pleno do Tribunal de Contas Estado do Paraná, em resposta a consulta formulada pelo processo n 366999/05, quanto ao pedido de documentação ao Poder Executivo, estabeleceu que os pedidos devem apresentar a devida fundamentação, o que não ocorreu no caso da Proposição de Requerimento n 033/2011, cuja a justificativa não fundamenta a finalidade das cópias solicitadas, limitando-se a explanar a função fiscalizadora da Câmara Municipal.
Por fim, ressaltamos que o Poder Legislativo detém mecanismos próprios para apreciar a matéria, os quais estão previstos na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara Municipal de Morretes, consoante atribuição constitucional, arts.29,XI e 31 da CF/88, do qual decorre o seu poder e dever de fiscalização dos atos do Executivo, (Ensinando o Presidente a Presidir a casa) e que em caso de eventual indício de irregularidade, deverá adotar as medidas administrativas cabíeis, apurando os fatos e buscando a verdade. Solicitar documentos ao Executivo, pela simples argumentação do poder fiscalizatório, não havendo indícios de irregularidades, faz com que a máquina administrativa, que em nosso caso encontra-se deficitária sob todos os aspectos, pare para atender tais pedidos.
Assim não havendo indícios de irregularidades, informamos que os documentos solicitados encontram-se a inteira disposição dos nobres vereadores para que, in loco, possam exaurir suas dúvidas.
Atenciosamente
MarcyAlves Pinto Junior
Secretário de Governo
Ai está o texto resposta na integra do tal Secretário a Vereadora Flávia, uma postura arrogante, desrespeitoso com a Câmara e deselegante com a Senhora Vereadora . Com a palavra o Presidente da Casa, que levou um puxão de orelhas do Secretário todo poderoso.
Daí o Prefeito liga e quer saber da onde saiu o termo "INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES".
O outra coisa que chamou a atenção e que mereceria um olhar mais apurado da Câmara é o fato do Secretário dizer -"...faz com que a máquina administrativa, que em nosso caso encontra-se deficitária sob todos os aspectos, pare para atender tais pedidos..." Mas quem são então os mais de 100 comissionados empregados pelo Prefeito e o que fazem nesta administração? Ou a culpa dos erros deste Governo é dos Servidores Municipais?
Espera-se uma atitude no mínimo Republicana da Presidência da Câmara em defesa não só da Casa e dos Vereadores como também dos Servidores Municipais, citados pelo Secretário como deficitários. Mexa-se Porrua, você não é quadrado.
E os impostos? Quanto pagou? Para quem pagou?
ALL tem leve alta no lucro do 3.º tri, receita cresce 20%
"O lucro líquido cresceu marginalmente... apesar das maiores despesas financeiras e taxas de juros no período", afirmou a empresa no balanço
A América Latina Logística registrou no terceiro trimestre lucro líquido de 91,3 milhões de reais, 3,3 por cento acima do ganho de 88,4 milhões obtido no mesmo intervalo do ano passado.
Segundo a operadora logística, o período foi marcado por ganhos de produtividade e de participação de mercado --principalmente no segmento de commodities agrícolas--, melhorias no fluxo de caixa e consolidação de projetos estratégicos, com o início das operações da Ritmo Logística.
"O lucro líquido cresceu marginalmente... apesar das maiores despesas financeiras e taxas de juros no período", afirmou a empresa no balanço.
O Ebitda --sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização-- foi de 429,4 milhões de reais, aumento de 16,4 por cento ante julho e setembro de 2010. Já a margem caiu de 50,8 para 49,4 por cento.
No início deste mês, quando apresentou seus resultados operacionais preliminares, a ALL havia divulgado Ebitda de 428,9 milhões de reais para o trimestre passado.
A receita líquida da companhia totalizou 869 milhões de reais nos três meses até setembro, 19,8 por cento superior ao valor registrado um ano antes.
O yield ferroviário médio (indicador que mede as tarifas cobradas pela empresa para o transporte de carga) subiu 4 por cento na comparação anual.
Enquanto isso, o volume transportado no Brasil, onde a empresa mantém a maior parte de sua malha, teve alta de 10,4 por cento.
Talvez este balanço sirva de consolo para as mães que perderam seus filhos sob as rodas destes lucrativos trens.