domingo, 18 de agosto de 2013
NADA COMO UM DIA ATRAS DO OUTRO
Em agosto de 2013 publiquei essa matéria aqui no blog. Indignado com a postura da base de vereadores "adquirida" do prefeito que esculhambou a CPI. Louve se trabalho da Vereadora Flávia que mesmo derrotada na Câmara teve a coragem de encaminhar todo o processo desta CPI para o GAECO através do Ministério Público de Morretes. Não foi surpresa para este blog e aqueles que acreditam nas formas de justiça praticadas no Brasil o conhecimento de ter o Tribunal de Contas do Estado, o TCE, considerado ilegal a terceirização do hospital municipal, uma negociata temerária celebrada entre a administração Helder e a HYGEA GESTÃO E SAÚDE LTDA, que sangrou em R$3.090.000,00 os cofres do município. O blog ainda vai voltar ao assunto, trazendo maiores detalhes!
domingo, 18 de agosto de 2013
Estes números absurdos, representam o que a tal terceirizada do hospital, HYGEA, cobra dos combalidos cofres públicos para manter o nosso hospital"funcionando". Não questiono a legalidade deste absurdo. Quem deveria faze-lo é a Câmara de Vereadores, mas por absoluta falta de qualidade funcional dos vereadores, estes abaixam a cabeça e deixam este estado de coisas "correr frouxo". Que acordo foi esse, legal é lógico, que o município precisou pagar o equivalente 299% do valor de um salário de 885 reais para uma auxiliar de enfermagem? Isso só citando um caso. Que espécie de negócio foi esse, posto que o hospital continua com os mesmos problemas da administração passada, que aplicava em torno de 120 mil reais mês para cobrir todas as despesas do HMM. E ali o serviço era deficitário, sem maternidade, como agora, só que hoje a um custo de mais de 700 mil reais para pagar apenas a folha de pagamento em 90 dias. Que tipo de negócio foi esse, que um funcionário que trabalha em condições precárias no HMM ganha 885 reais e alguém por conta de um acordo legal ganha 2648,60 reais em cima deste mesmo servidor. Que tipo de negócio é esse que a Prefeitura paga um valor para esta tal HYGEA equivalente a contratação de mais 45 funcionários. Quem fez este acordo, qual o interesse neste acordo. Como uma Prefeitura que prega miséria, não paga contas, faz um acordo perdulário destes? E a Câmara? O que vai fazer? Deixar tudo como está? Onde está a Vereadora Flávia que fez as denuncias? E o Vereador Porrua, até onde sei, líder da oposição? E o Presidente da casa? Estes Vereadores recebem cada um mais de 5 mil reais, para aceitar sem cobrar, sem buscar informações, este acordo entre a Prefeitura e a HYGEA? Apesar de ser um acordo legal entre a Prefeitura e a HYGEA, com toda a certeza esta negociação mereceria uma maior preocupação dos vereadores, pois, cá entre nós, é muita maldade pagar 885 reais para um servidor, cobrar 3.533,90 do município e ficar com o troco. Vamos voltar ao assunto, vamos falar sobre os termos da licitação ou dispensa dela. Bom domingo para todos.
Alguém escreveu....
Anônimo18 de agosto de 2013 07:52
Se um dia você entender de contabilidade e não tiver maldade, ódio, ai você vai entender qual as negociações com o HMM e Hygea. Bom domingo para você também.
Resposta do blog...
Não entendo de contabilidade, e não tenho maldade, ou ódio, aliás cada vez que se cobra algo desta administração, alegam estar sendo vitimas de ódios, intolerância, nem o padre escapa desta já entediada forma de defesa, o que eu não entendo é o porque contrataram esta empresa por esta fortuna toda. Em momento algum eu disse aqui que é ilegal, até porque quem entende de contabilidade faz morcego cantar que nem canário, eu questiono o gasto, o absurdo dos valores que não trouxeram ganhos nenhum ao HMM, os funcionários continuaram ganhando salários iguais ao que ganhavam, inclusive na maioria são os mesmos.Eu tenho certeza que o povo de Morretes não quer explicações contábeis deste perdulário acordo, quer explicações do porque a contratação desta empresa nestes moldes. E entendo que os vereadores que ganham bons salários para representar o povo deveriam ser os primeiros a questionar este tal acordo contabilmente legal. Simples assim, e se a vereadora Flávia não faz a denuncia essa folia ia rolar sabe se lá até quando, e como eu disse ali em cima, o povo que se dane!