Lavando a sujeira do Mensalão nas aguas do Cachoeira
Impressionante como o mundo politico brasileiro apodreceu de
uns tempos para cá. Desde a saída dos militares, veio o Sarney, uma figura
grotesca, um coronel de fato que acabou com o Maranhão, deixando o Brasil com estratosféricas
82% de inflação mensal (março de 91). Depois veio o Collor, e sua quadrilha de
usurpadores do dinheiro público, o FHC, de alguma forma o mais sensato, com um
numero menor de escândalos, até que chegou o PT, o ícone da decência e da
dignidade, os arautos da lisura e da retidão, os guardiões da moral e da
probidade no trato da coisa pública. E aí o tempo foi passando e os acordos
espúrios acontecendo, dinheiros em cuecas, em caixas de whisque, até chegar ao
maior movimento de corrupção coletiva deste país, o tal mensalão. Agora depois de a Dilma colocar 8
Ministros na rua por corrupção, gente ligada umbilicalmente ao ex Presidente
Lula, veio o tão esperado julgamento do fatídico mensalão, que o Lula lá
da Silva nunca soube que aconteceu. Aí se esperava que a defesa produzisse algo
que nos remetesse a esperança de dias melhores no mundo político. Qual nada, os
advogados, em performances brilhantes, todos dando tudo de si, não negam nunca
que houve atos criminosos, apenas tenta ironicamente mudar o nome do
crime. Inclusive acusam seus
clientes de praticar ilícitos, mas tentam derrubar a tese que o nosso Congresso
Nacional por um tempo virou um vulgar e criminoso balcão de negócios, onde se
comprava deputados e senadores como se compra banana nas quitandas, em pencas.
E aí quando se acreditou que o mensalão foi um deslize moral veio o tal
bicheiro Carlinhos Cachoeira e definitivamente emporcalha de vez as nossas
instituições públicas. Novos escândalos envolvendo sempre os velhos
nomes, gente bandida que usa o dinheiro dos impostos dos brasileiros, para
montar esquemas, promover falcatruas, transformando esse nosso país num esgoto
politico a céu aberto, onde o mau cheiro da podridão moral se espalha pelo
mundo a fora. E pra fechar com chave de ouro o semestre o Lula lá da Silva fechou
acordos com o Malluf, um dos oitos corruptos do mundo cadastrados na
INTERPOL.
Este é o país que trocou o medo pela esperança. Esperança? Em que? O que nos resta é acreditar na Justiça deste país, e nela buscar a fé de dias melhores para o nosso Brasil.
E tem mais, com esse partido mequetrefe que sempre foi contra a privatização, continuamos com nossos aeroportos, portos e estradas que não suportam mais a demanda. Já passou do tempo para que sejam realizadas as privatizações necessárias nestes setores, sob pena do país entrar em colapso, se é que já não entrou.
ResponderExcluirE a arrogância deste partido continua, agora os advogados do PT querem excluir o termo "mensalão" do nosso vocabulário, pretendem inclusive que a imprensa fique impedida de utilizar referido termo. O partido da censura está querendo ir longe demais, mas para quem evita pronunciar a todo custo "caixa dois" preferindo o termo "recursos não contabilizados", nada mais surpreende. E aí, você acha que eu voto em um partido destes??? Nem em sonho!!!
ResponderExcluirquem é favor as privatizações não sabe o que e ficar desempregado,como os coitados dos ferroviarios se o maraja pencase nisso não apoiaria o governo e os deputados que ajudaram as privatizações para votar pra prefeito esse ano esta dificil
ResponderExcluirEnquanto houver discurso defendendo a estatização, o país não sai do marasmo.
ResponderExcluiragora com agressaõ que a secretaria nelzeli fez com a telefonista naõ~adeus releição gente foi muito serio o que aconteceu gente descontra naõ elege prefeito os escolhido so fizeram merda mecheram uma ponte la porto de cima que o rio secou
ResponderExcluirRAMIRO BASTOS E SUAS MENTIRAS E ODORICO ACREDITA...
ResponderExcluirNA QUINTA FEIRA RAMIRO BASTOS E SUA ESPOSA E NAO RAMIRO BASTOS E SEU ASSESSOR VISITAM ODORICO NO COMITE, ODORICO QUE ESTA SOZINHO NA CAMPANHA QUE NEM MAIS O CACHORRO ABANDONADO QUE DORMIA EM FRENTE O COMITE JA MUDOU DE LUGAR. VOLTAMOS A MENTIRA DO RAMIRO BASTOS. RAMIRO BASTOS MENTE PARA ODORICO QUE TINHA CONVERSADO COM UM AMIGO INFLUENTE NO JUDICIARIO PARA DERRUBAR NA CAPITAL O RECURSO DE UM PARTIDO QUE NAO ACEITA SER COLIGADO COM ODORICO PARAGUAÇU. ODORICO INGENUO ACREDITA EM RAMIRO BASTOS, SO QUE ODORICO NAO SABE QUANDO RAMIRO BASTOS LIGA PARA ALGUEM INFLUENTE ELE FALA ALTO SO QUE O TELEFONE ESTA MUDO NAO FEZ LIGAÇAO ALGUMA. É UM TRUQUE QUE SO OS AMIGOS DO ODORICO ACREDITAM QUE ELE CONHECE TANTAS PESSOAS NA POLITICA. O AUTOR DA NOVELA ESCREVE QUE ODORICO CONTINUE TOMANDO O SEU REMEDIO PARA CONTROLAR A SUA PRESSAO QUE ANDA EM 15 POR 11 E AINDA O ODORICO ESTA PROIBIDO DE BEBER BEBIDA ALCOOLICA. QUEM REPARAR NA NOVELA QUE ODORICO ANDA SOZINHO E DIRIGINDO FALANDO AO CELULAR. ODORICO NAO ACREDITE NO RAMIRO BASTOS ELE NAO CONHECE NINGUEM, SO PARA TER NOCAO DO GENIO QUE É RAMIRO BASTOS QUE ELE FOI LIGAR PARA TC E NAO SABIA COM QUEM FALAR PARA PEGAR INFORMAÇOES SOBRE AS CONTAS DESAPROVADAS DE UM OUTRO CANDIDATO A PREFEITO DE SUCUPIRA QUE VAI GANHAR A ELEIÇAO. PENA QUE O ODORICO É TAO BOBINHO EM ACREDITAR NO RAMIRO BASTOS. ODORICO CONTINUE TOMANDO SEUS REMEDIOS PARA PRESSAO QUE VOCE VAI PRECISAR BASTANTE E PEGUE UM BOM ADVOGADO QUE NO ANO QUE VEM VOCE VAI PRECISAR, QUANTO AO RAMIRO BASTOS, BEM ESTE É OUTRO CAPITULO E VAI PRECISA DO DINHEIRO DO SEU ASSESSOR PELA QUANTIDADE DE PROCESSO QUE O ASSESSOR E O RAMIRO VAO RESPONDER DURANTE A NOVELA. FIQUEM TODOS CALMOS QUE O PARTIDO VAI CONTINUAR COM A COLIGAÇAO QUE ELES QUEREM FICAR E O ODORICO ACREDITO QUE O RAMIRO BASTOS VAI CONSEGUIR REVERTER O RESULTADO. PARA TERMINAR, DESTA VEZ O ADVOGADO DO ODORICO FOI MELHOR NO RECURSO MAIS AINDA MUITO RUIM E CONFUSO.
Senhor Otávio Foz Secretário de Obras de Morretes, por favor peço que o senhor venha visitar as estradas de terra em Morretes para o senhor acompanhar quantos buracos elas estão e a cada chuva aumenta mais. Que pelo menos seja passada a máquina que se não nem os tratores aguentam e acabam quebrando toda a suspensão. Os caminhões carregados de verdura tem de andar em primeira marcha e bem devagar que tem estradas que não se consegue andar sem ter de desviar de um buraco perto do outro.
ResponderExcluir