TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 21 de setembro de 2024

O SONHO DAS AMÉRICAS MORRETENSE: A DOR SILENCIOSA DE UMA COMUNIDADE

                O SONHO DE UMA COMUNIDADE



                                                                                         
                                                                                 
                                                                                     

Sai governo, entra
 governo, as coisas não mudam, placas mentirosas eleitoreiras, faixas de protestos pedidos de socorro, histórias mirabolantes para enganar o povo da região e garimpar seus votos, a Estrada da América, importante para o escoamento do nosso fortíssimo setor agrícola segue seu destino de muitos buracos, lama nas chuvas, enchentes e muita poeiraem tempo seco, com a população destruindo seus veiculos de passeio e carga,. mais um governo que se acaba e o sonho daquelas comunidades continua sendo apenas um sonho. no fundo a estrada em questão continua sendo um projeto eleitoreiro, a diferença que desta vez o governo do Estado garante que depositou 10 milhões de reais na contada Prefeitura, segundo relato do próprio Secretário do Governo, num vídeo no inicio do ano. Hoje, o que se escuta por aí é que faltam alguns milhões ainda para concluir a tal obra. O que causa uma certa estranheza é a conversa da questão das pedras. É possível entender a preocupação técnica, o que não da para aceitar é a falta de planejamento no projeto da obra. Um empreendimento de 10 milhões de reais e de tamanha importância para o bem estar da população e o desenvolvimento do nosso setor agrícola, deveria merecer de nossos governantes mais atenção. Esta falta de competência para administrar recursos públicos não é novidade em Morretes. Em tempos pretéritos o município, durante a gestão Helder, recebeu 9 milhões de reais para investir no turismo, e por absoluta falta de gestão e muitas irregularidades, o recurso não foi usado naquela gestão, e o gestor seguinte conseguiu usar pouco mais da metade do recurso e o resto foi devolvido. Esperamos que neste caso, da Estrada da América, o próximo gestor consiga terminar a obra. Para isso acontecer a região precisa escolher bem seus candidatos, tanto a prefeito quanto os vereadores. Afinal parece que os que estão por ai não deram contado recado.  
Sempre lembrando que os prefeitos não tinham o dinheiro para fazer a estrada, esse agora tem ou pelo menos teoricamente tem.                                                                                ,

Um comentário:

  1. Como em outras obras, tem o dinheiro, ou perderam o recurso. Mas a verdade é uma só, todas as obras paradas ou abandonadas por simples im competência da administração. Prefeito sem comando, submisso a forças “superiores”.

    ResponderExcluir