Recebi uma denuncia que me preocupou e nos primeiros dias de Janeiro vamos procurar saber o que esta acontecendo. A verdade do porque do fechamento do Asilo de Idosos.
Vamos procurar os envolvidos e trazer aos nossos visitantes e leitores do JMN toda a verdade desta história.
só faltava isto, em pleno fechamento de Ano Velho e com renovadas esperanças para o Ano Novo, me vem essa bomba na minha cabeça, fechar o ASILO DE VELHOS...investigue mesmo e nos deixe a par desta situação.
ResponderExcluirsegundo fontes fididígnas realmente o Asilo do Lar Fraterno, propriedade da Federação Espírita do Paraná, irá fechar, aliás, já colocaram todos os velhinhos e funcionários na rua, a alegação é que o Estatuto do Idoso é muito rigoroso e não teriam condições financeiras de manter um quadro de médicos, enfermeiras, psicólogos e etc...pois bem, e o dinheiro do aluguel das casinhas? ou será que querem vender a propriedade também como fizeram com o Retiro que foi vendido pela bagatela de R$ 120.000,00 à srª Eunice, e as propriedades onde hoje é a Galeria dos Trombini e a Bibliotéca. alguém terá que responder essas perguntas.
ResponderExcluirE acrescento a indignação do amigo aí de cima, a propriedade onde hoje funciona a fábrica de embalagens da família Trombini na reta do porto, era de propriedade da Federação Espírita do Paraná, quantas mais foram vendidas ou dadas a preço irrisório e que hoje poderiam sustentar tranquilamente aquele local de refúgio dos Idosos. Destruíram tudo o que o srº Tone construiu inclusive o Hospital de Morretes.
ResponderExcluirPois eu aproveito a oportunidade qu o orley esta dando para a sociedade discutir este problema do Asilo do Lar Fraterno, fala-se na cidade que a familia Trombini vai comprar a area do Asilo, e o Centro Espirita vai ser construido num terreno comprado de uma pessoa de relação com o Sr. José (Nazir) Daher. Segundo dizem,há muito querem fechar o Asilo. Agora conseguiram.
ResponderExcluirAh, ia esquecendo, tem a area onde esta a Telepar, terrenos na Praia, na Vila Ferroviária, a Galeria, todos estes bens vendidos abaixo do preço de mercado.Que será que está acontecendo com a espiritualidade destas pessoas?
ResponderExcluirDesculpe Orley, ma foi um desabafo. Se não Quiser postar vou entender!
há de se investigar tudo isso, afinal existem muitos sócios que todo mês pagam religiosamente a sua mensalidade.
ResponderExcluirNão vamos colocar os carros na frente dos bois e nem fazer comentarios precipitados pois com certeza o gordo ja esta procurando as respostas.
ResponderExcluirFelizmente existem, ainda, em Morretes pessoas de caráter inabalável, expurgaram quem queria acabar com o Centro Espírita fundado pelo honestíssimo srº Tone.
ResponderExcluir