quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Pois é ... e a tal grana do PRODETUR?

O QUE FIZERAM COM OS 9 MILHÕES DO PRODETUR?

No governo Helder 2005/2008, o prefeito recebeu, depositado em conta 9 milhões de reais, recursos esses a serem aplicados no turismo de Morretes. 
Fazia parte do pacote de obras a Restauração da Casa Rocha Pombo,  a Restauração da Igreja de São Benedito, a Restauração da Igreja São Sebastião do Porto de Cima, a passarela Metálica sobre o Rio Nhundiaquara, 35 km de Ciclovia, a praça do Porto de Cima e a pavimentação Asfáltica e drenagem Pluvial da Via de Acesso ao Iate Clube de 6.5km. Os recursos chegaram durante o governo do Helder, mas pos uma questão de incompetência no ato de licitar acabaram não fazendo obra nenhuma, alem de sofrerem processos por conta das licitações mal feitas. E ai o interessante da história, o governo Amilton acabou fazendo as tais obras, algumas bem feitas outras terrivelmente mal feitas como as tais ciclovias. Quando terminou o seu governo o Amilton tinha feito a Restauração da Igreja de São Benedito, a Restauração da Casa Rocha Pombo, a Praça do Porto de Cima, e a Pavimentação Asfáltica e Drenagem Pluvial da via de acesso ao Iate Clube e o Areal. Fazendo essas obras, entregues prontas o Amilton ainda deixou mais de 4 milhões de reais em caixa para o governo Helder usar do dinheiro do PRODETUR. Mas a falta de interesse do Helder em fazer algo por Morretes, propiciou a devolução do recurso ficando o município apenas com as obras feitas pelo Amilton de Paula. É fácil falar do Marajá quando você não enxerga um cm a frente do seu umbigo.

13 comentários:

  1. Sendo verdade os fatos tem de ser investigado os gastos orçados e empenhados. Era muito dinheiro para época. Dinheiro público é do povo e para o povo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Orley. Essa semana Orley postou várias matérias envolvendo o Helder e se deve tem de pagar. Em nenhum momento faz matérias citando os mal feitos do Maraja hoje chamado também de Osmair. Se ambos são citados na Justiça o Orley também pode fazer matérias dos mal feito do Osmair e do Helder. Assim o blog leva uma luz sobre todos os fatos de forma democrática. Pode também por matérias dos mal feitos de toda administração bem como Câmara de Morretes se houver algum mal feito. Fica dica e um bom dia para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro que existe uma rede montada para destruir o Marajá, não como político, mas como ser humano, eu queria que vc me procurasse para ver o tipo de postagens que fazem aqui no blog contra o Prefeito. Segundo, o que eu vejo de errado eu cobro sim, fiz matérias aqui e na radio sobre a rodoviária. Existem erros e estão sendo apurados e com certezas farão parte do conteúdo do blog e agora do meu programa na Rádio Graciosa. O que não vou fazer e aliás nunca fiz foi usar de má fé para tentar derrubar prefeitos ou destruí-los como figura humana. Se fosse assim muita gente boa já tinha fugido de Morretes. Não tenho o mal cartismo de escrever blogs destrutivos como fizeram para eu ou cartas anônimas falando inclusive de minha família. O que eu escrevo aqui sou responsável, a tua postagem e outras anônimas uma vez publicadas eu sou responsável por elas perante a justiça. É mesmo assim a luz da informação publiquei em 7 anos mais 80 mil postagens. Agora mesmo a pedido de pessoas ligadas ao Helder estou segurando uma informação que pode abalar o mundo político de nossa cidade, dá a gravidade aceitei esperar as explicações a respeito do fato, exatamente para não cometer injustiças. Eu não busco destruir pessoas para benificio político próprio ou de outros. Apenas faço o que acredito ser o certo a ser feito. Nestes sete anos de blog e as milhares de postagens anônimas ou não nos deu informações suficientes para saber quem é quem em Morretes, o que fazem, fizeram, como fazem ou fizeram, quem é parceiro de quem, quem exerce seus cargos com isenção e probidade. Acredite se provado alguma coisa do Marajá isso será falado aqui no blog.

      Excluir
    2. não vai haver criticas ao trabalho do marajá. o motivo é de 2.500,0 reais por mês. É pouco , mais cada homem tem seu preço.

      Excluir
    3. O preço do homem não está no valor do salário que ele recebe trabalhando, cumprindo suas obrigações com lealdade e é honestidade, não para pessoas nas para a instituiçào que representa. A propósito não é 2.500 reais, é 2600 reais, quanto a achar pouco é uma questão de critérios, se comparados aos tempos que eu vivia às custas do meu pai realmente é pouco, mas ao ter que trabalhar para receber é um ótimo salário. Quando vivemos às custas do trabalho dos outros, perdemos a noção de valores, o que nos faz pensar que o dinheiro ganho com o próprio trabalho seja pouco. Eu entendo kkkkkk já vivi isso!

      Excluir
  3. E o cadela em sua essência em querer desqualificar à atual administração e fazendo propaganda para seu deputado. O mesmo administrador que ficou 12 anos trabalhando em casa e que é um dos responsáveis pelo desequilibrio das contas que o Marajá vem administrando com dificuldade. Com uma propagando de administrador qualificado e planejador nato ataca nas redes sociais como se nada tivesse haver com os problemas de hoje. Se foi eleito vai levar o cadela como assessor, uma dupla de incompetentes e cheio de problemas emocionais com sangue nos olhos e vontade de voltar ao poser. E o cadelaem constantes ataques jogando pessoas contra as outras sem aparecer. Um delinquente que anda intimamente ligada as pessoas de caráter duvidoso.

    ResponderExcluir
  4. Orley no 16 de agosto você falou que tem uma informação que pode abalar o mundo político de nossa cidade. Passaram 11 dias e tudo fico quieto?

    ResponderExcluir
  5. Deixa o rosado falar e fazer propaganda do dono, o rosado é tão queimado que sua presença é propaganda negativa ao seu dono. São farinhas do mesmo saco e pertencem ao mesmo grupo político que hoje fazem em seus discursos de quanto pior melhor. Um grupo que o único discurso é do ódio e da agressão gratuita. Estão juntos no maior esquema de corrupção já vista na prefeitura e toda verdade vem à tona. O rosado não aprende que não é pelo guerra e ofensas que se aponta possíveis erros. O rosado é a criatura que mais instiga o clima conturbado que a prefeitura passa. É o fake news das redes sociais.

    ResponderExcluir
  6. Qual a diferença do Rosado e o Gordo babaca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta escrito na nossa constituição:
      SOMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI
      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade
      XLIII - a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura, o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. Fakeroski aprontando as deles. E o um inútil à serviço de um burguês que vive só com à elite e gosta de ser bajulado e reconhecido como empresário de sucesso. Um empresário que tudo que tocou quebrou e hoje acredita ser deputado estadual fazendo vídeo de grande administrador e com prestígio. Um moleque que não pode ver um dinheiro fácil já se apodera dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dinheiro fácil se for honesto não é crime. Tem gente que consegue ganhar dinheiro fácil sem roubar ou ser parte de corrupção.

      Excluir