segunda-feira, 6 de novembro de 2017

FESTIVAL DAS FLORES



O Festival das Flores, que aconteceu em Morretes entre os dias 28 de outubro e 05 de novembro, foi muito bom, considerando o mal tempo, com muita chuva, segundo os participantes, que numa primeira conversa fizeram avaliação positiva da festa. A maior reclamação foi no quesito do desrespeito pelas vans e carros que teimosamente passavam entre as barracas ponde em risco a integridade física do  pessoal que estava trabalhando e  dos turistas que queriam circular pela festa. Na Festa Feira deste ano uma criança foi atropelada, por muita sorte teve apenas sua perna quebrada por um veiculo que não deveria estar circulando naquele local. Mas de resto deu tudo certo. Uma seleção de shows muito interessante, somente com artistas locais, o som da festa também de um empresário de eventos da cidade, atendendo um pedido do Prefeito Osmair, que é dar o máximo de oportunidades para o pessoal da casa. Mister se faz salientar o esforço de todos os agricultores do setor da floricultura que se doaram ao máximo para que a festa fosse um sucesso. Uma diversificação  incrível de flores e folhagens das mais variadas cores e qualidades. Também o pessoal da gastronomia, com deliciosos e variados acepipes confeccionados com cuidado, segurança e muita criatividade. Um show. Tivemos também abrilhantando a festa, a participação do MP Automóvel Clube, com mais de 60 carros antigos, um espetáculo para os saudosistas e um momento  cultural para os jovens que puderam participar do universo automobilístico de seus pais e avós. Toda a parte de sonorização e shows** patrocinado por uma empresa de eventos, a ESPAÇO DAS TORRES, que através do seu proprietário, Ademar Batista, que além de colaborar com recursos, ainda colocou sua equipe de eventos a disposição do município numa parceria público \ privada. Um belo trabalho do Secretario de Agricultura Fausto Simão e seu grupo de trabalho incluindo o setor de turismo com o apoio sempre presente da EMATER. Todos fizeram sua parte e apesar de todas as dificuldades, o evento foi um sucesso como organização. Outros eventos virão e a Secretaria de Agricultura e suas diretorias de apoio estarão prontas para fazer o seu melhor. Jeito novo de promover eventos!


49 comentários:

  1. Se fosse em outras administrações o boca de trombone teria espalhado aos quatro cantos as paryes negativas. Falta o paspalho do prefeito atualizar o portal para se fazer a transparência e ver se esta tudo de acordo. Quem sabe ele tem medo de mais uma ação.

    ResponderExcluir
  2. O que adianta fazer festa se no hospital nao tem medicos e nem medicamentos, ginasio gastaram 500 mil reais em reforma e esta caindo os pedaços já, estradas rurais horriveis, fora a tramoia das licitações que daqui a pouco chega a policia federal bater na porta da prefeitura ai. E segue o baile

    ResponderExcluir
  3. Diante do atropelamento e outros riscos não é o momento de fazer sessões públicas e discutir uma normatização ou Lei do estacionamento regulado. Existe e um monte de cidade turística e tem o Marajá que pode dar uma ajuda. Seria o momento Orley certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As coisas serão resolvidas em curtíssimo prazo. Aguardem!

      Excluir
  4. É tudo tão fácil de criticar quando se está de fora e quando faz parte da organização que se vê como é complexa a organização de festas. Com a dificuldade de trabalhar com tantos e setores e órgãos diferente aue não dependem de suas suas ordens. A experiência é colocada para solucionar os problemas no próximo evento Orley.

    ResponderExcluir
  5. Contrato com funcionários provisórios do Hospital de Morretes encerra hoje

    No dia 16 deste mês, os vereadores Pastor Deimeval Borba (PTB) e Flávia Rebello Miranda (PT), apresentaram o Requerimento 57/2017, onde cobram por parte da gestão do Prefeito Osmair Costa Coelho, o “Marajá” (PMDB), informações sobre a atual situação do Hospital Municipal Dr. Alcídio Bortolin. O local, que é o principal espaço de atendimento de saúde aos cidadãos morretenses, já foi alvo de investigações e críticas nos últimos anos por parte do Legislativo, principalmente pela qualidade de atendimento e forma de gestão pública do espaço. Segundo os legisladores, o objetivo é saber a situação dos funcionários do hospital, visto que o contrato com os servidores provisórios, contratados recentemente, encerra hoje, sexta-feira (03).

    O requerimento pede a convocação do gestor municipal da pasta de Saúde, não nomeando necessariamente a pessoa em questão, para o plenário da Câmara, prestando esclarecimento aos vereadores. O objetivo, de acordo com os Vereadores Pastor Deimeval e Flávia, é que o Executivo preste esclarecimentos “no que diz respeito aos servidores, bem como todos os demais assuntos relacionados ao hospital”, comenta.

    “Tal solicitação se faz necessária mediante a contratação de servidores, realizada por meio do Processo Seletivo Simplificado – PSS, que se encerra hoje, (03) de novembro. Desta forma, gostaríamos de obter informações sobre como será realizada a contratação de novos servidores após o vencimento do PSS, bem como obter esclarecimentos a respeito dos demais assuntos relacionados ao hospital”, explicam os vereadores na justificativa.

    Segundo os vereadores, o requerimento possui validade pelo fato de que a Câmara Municipal, entre várias funções, pode a qualquer momento convocar secretários municipais ou ocupantes de cargos da mesma natureza na Prefeitura. De acordo com a Lei Orgânica Municipal, por meio do artigo 15, inciso XX, depois de aprovada, a convocação obriga que o gestor requisitado compareça ao plenário no prazo de oito dias. (Fonte Jornal dos Bairros)

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é fazer eventos gastando dinheiro, no caso da festa das flores, dois sem fazer por falta de recursos, outra coisa é fazer o evento sem recursos, como foi feita esse Festival das Flores.Não sei o valor exato, mas o custo final desta festa deve girar em torno de R$ 1.500,00. Esse é meu jeito de fazer eventos, sempre buscando o mais perto do zero no custo final. O resto que se diz por aí é apenas o cacarejar dos ignaros. Gente irrelevante!

    ResponderExcluir
  7. Orley eu penso que seria interessante tirar a circulação de carros na rua das Flores. Paraty e outras cidades no estilo de Morretes não permitem... é hora de discutir!!!

    ResponderExcluir
  8. Acabar com essa zona de quererem mandar na rua tá uma vergonha a polícia fecha com cones e vem esses sujeitos donos de comércio tirar.acham q mandam põe casos a role bonecos da lata dormentes com ortalicas cadeiras e mesas pela via guarda sol nos bancos da beira do rio e fazem dali sua propriedade tá horrível essa rua fechar para carro ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai continuar como está e não tem prefeito que encare os empresários e tem vereador com coragem de fazer um projeto de regular o uso de espaço e postura urbana?

      Excluir
    2. Será que o Marajá tem forças para montar esse projeto que mexe profundamente nos espaços de ruas. Quanto aos vereadores nao acredito que um deles pode assinar um projeto desse pela complexidade e interesses andando em lados opostos. Fica como está.

      Excluir
    3. Rentável deve ser que tem várias vagas de estacionamento e funciona bem em outras cidades. Com esse dinheiro a prefeitura pode investir na manutenção das ruas, flores e sinalizações.

      Excluir
    4. É muito rentável, e poderia com o dinheiro destes estacionamentos promover a cidade em campanhas de rádio e televisão.Temos um antprojeto pronto.

      Excluir
    5. Se o projeto não debatido pode sofre um reverso que outra parte é forte e tem influência na Câmara. E a Câmara não tem a independência que ela acha que tem. Vai ser uma votação apertada seja qual for o resultado.

      Excluir
    6. Morretes tem outras prioridades e deficiência para omomento como manter o hospital aberto e atendendo bem e arrumar as estradas rurais que estão esburacadas só para começar falar dos necessidades.

      Excluir
    7. A Câmara tem independência sim, tem poder, e essa história de outro lado forte só se você, meu caro leitor, está insinuando que os tais fortes usam meios não republicanos para convencer os vereadores. O que seria muito triste e profundamente decepcionante. Com a palavra os vereadores. Vou repassar ao presidente da Câmara essa postagem para ele ficar ciente do que exatamente pensa o tal "outro lado forte".

      Excluir
    8. Uma das prioridades da cidade é o turismo, e para que possamos avançar a recuperação da Rua das Flores é fundamental, com a troca de equipamentos, como bancos, paisagismo, iluminação, serviço de WI-FI, reforma do banheiro público, recuperação do piso, levantamento da guia que determina o que é pista de rolamento e o que é passeio, a proibição de estacionamento, salvo em alguns locais para cargas, descargas e atendimento aos turistas, a regulamentação de horários para o serviço de entrega de de gaz, hoje o caminhão de gaz faz esse tipo de serviço a qualquer hora, às vezes em pleno horário de pico de atendimento dos restaurantes, pondo em risco a vida de muitas pessoas, tanto turistas como funcionários. É preciso fazer da Rua das Flores um logradouro de comércio pleno, dando espaço para os turistas circularem com conforto e tranquilidade, sem riscos de serem atropelados, pois uma vez delimitada a área de rolamento para veículos e a área de passeio, nem o turista circula pelas canaletas e nem os carros circulam ou estacionam nos passeios. Quanto às outras prioridades, devem ser resolvidas por seus departamentos competentes. A nós cabe a preocupação com o turismo, com o fluxo de visitantes, com a melhora das vendas de artesanato, outros tipos de serviços como sorveterias, bares, lanchonetes, dentro e fora do centro histórico, regulamentar os locais para o estacionamento de vans e ônibus fora da Rua das Flores, e com isso a tendência é o aumento do movimento nos restaurantes, pois sabemos que quanto maior o movimento mais ganham os garçons, mais empregos são gerados e melhoram os serviços.

      Excluir
    9. Morretes é o segundo maior destino turístico do Parana e perdendo somente para Foz do Iguaçu. Se o turismo gor bem planejado gera renda e emprego para todos. Não é somente a beleza plástica que ajuda Morretes e tem outros opções de comércio que estão atrelados ao setor gastronômico que no momento é o carro chefe. Quando e quanto vai custar é o que prefeitura vai desembolsar até viabiliza as cobranças dos espaços disponíveis.

      Excluir
    10. Este projeto de revitalização também vai regulamentar todo comércio das outras ruas. Como será efetuada a fiscalização de todo comércio e os serviços regulamentados?

      Excluir
    11. A revitalização virou obra de ficção com intuito de esconder a falência do atual prefeito e de seus comissionados. Um até já foi preso por mal feitos e o atual prefeito tentou esconder e para nao ficar feio exonerou após a prisão ou não sabiam que ele era um comissionado problema?

      Excluir
  9. Bom dia Orley...como está a situação da administração do Hospital? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou me informar hoje ainda e passo aqui.

      Excluir
    2. Entendemos a preocupação dos nossos munícipes com relação a questão de fazer festas quando outros setores até mais importantes estão com problema. Baseado nisso que estamos trabalhando no turismo com orçamento muito perto do Zero. Essa festa das flores custou para o município menos de 1500 reais, e com essa festa é a segunda que fazemos praticamente sem custo, pois a festa da cerveja não só custou zero como ainda rendeu mais de 7 mil reais para o municipio. Vamos continuar buscando novas parcerias, hoje temos na agulha o possível patrocinador doi carnaval e se acontecer vamos ter um carnaval sem custo para o município. Com certeza em se tratando de administração pública, uma bela novidade. Aguardem ....vem mais coisa por ai!

      Excluir
  10. Boa tarde..alguma novidade sobre a adm do hospital?

    ResponderExcluir
  11. Orley, quando irá aparecer uma autoridade competente para acabar com essa folia dos maquinistas da Rumo? Essa madrugada, das 1:30 hs. até 4:00 hs. foi uma orquestração geral, uma apitava daqui outro dali. Está mais do que a hora de usar nossas leis para esses idiotas que pensam que estão em suas casas. Acredito que haja até droga no pedaço, que os (ir)responsáveis se articulem.

    ResponderExcluir
  12. Você que falou da tal empresa barulhenta, não posso colocar tua postagem porque vc acusa pessoas de uso de drogas! Todas as postagens vem com "jabutis" na expectativa que eu publique e dai quem sabe achem uma possibilidade de me processar. Só pode ser isso....

    ResponderExcluir
  13. Ainda tem a preocupaçao Orley de nao sair o décimo que é um dinheiro que o trabalhador conta com final de ano. Os servidores estão apreensivos.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde..aguardando algum comentário sobre a administração do hospital. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro das possibilidades do município acredito que o nosso hospital tem feito seu papel, médicos atendendo sempre, enfermeiras se esforçando, superando dificuldades, hoje o nosso hospital passou alter statusquo de hospital, pois serviu de palanque político em todo o governo Helder, Além da ação temerária implementada pela tal HYGEA. Quanto a parte legal, não sei o que vc quer saber.

      Excluir
  15. A situação do Hospital foi esclarecida pela promotora hj, mostrando os funcionarios fantasmas que lá existem. E ai Orley o que vc tem a dizer sobre a nota de 40 mil reais que a prefeitura teve que pagar em relação ao caminhão pipa que usou no carnaval??? E ainda vc arrotando pela cidade que o carnaval saiu sem custos para o municipio, vc ta de brincadeira mesmo. Eu sei que vc não vai publicar isso, pq tem medo de perder a boquinha na prefeitura, mas durma com esse barulho hj, se vc conseguir dormir né. Forte Abraço

    ResponderExcluir
  16. Triste noticia li ontem nas redes sociais sobre comissionados irregulares e fantasmas...Esse fato constata que mudam as pessoas na gestão, mas as práticas permanecem as mesmas...Nós moradores de Morretes esperamos que a administração explique de forma clara e honesta esse fato. Como morador me sinto envergonhado. Publique por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai ê só a ponta do iceberg, tem coisa muito pior vindo por ai, infelizmente eles conseguiram quebrar a prefeitura, nunca imaginei que eles iam fazer uma administração pior que a do Amilton e do Helder juntos. Cidade abandona, cheia ta de mato, uma vergonha andar na rua das flores. Praças mal cuidadas e por ai vai.

      Excluir
  17. E o carnaval saiu de graça pra prefeitura então Orley? Vai engana o povo em outro lugar, gordo falastrão.

    ResponderExcluir
  18. Esse caminhão pipa que contraram para o carnaval era com agua mineral ou banhada a ouro? Kkkkkkkkkkkk e o povo acreditando que o carnaval tinha saido de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar eu nunca disse que o carnaval saiu de graça, eu disse que custou 100 mil reais mais barato que o último carnaval da tchurminha do Helder, segundo, em momento algum eu contratei caminhão pipa para lavar ruas. Simples assim! Eu não tenho nada a esconder, não sou idiota para tentar enganar ninguém, não preciso enganar ninguém, não sou hipócrita de agir de um jeito e falar de outro , até porque eu ponho minha cara pra bater, diferente de você e dos vagabundos covardes que se manifestam contra mim aqui, como cadelas acuadas, com medo porque sabem que nào tem bala na agulha de repetir uma postagem dessa no Facebook mostrando a cara. Eu não tenho medo, e sabe porque? Simples, porque nào tenho o rabo preso com filha da puta nenhum. Onde não teve custo foi o Festival de Inverno da Cerveja Artesanal e a Festa das Flores teve um custo de 1600 reais para menos. Mas tudo isso é fácil de resolver, manda o tal Observatório Social fazer uma devassa nos atos do turismo. Aliás, ao invés de encher meu saco aqui, deveriam já ter ido lá saber da verdade, denunciar para o MP, ou algum de vocês acreditam que estão me assustando com essa bravata idiota. Mandem essas denúncias para o MP, para o Observatório , para. O Tribunal de Haia ou sei lá pra onde, mandem, se você é tua corja vadia de viúvas da sacanagem tiverem razão podem até me colocar na cadeia. Mexam se ....

      Excluir
  19. Caminhão pipa mais caro da historia da cidade, 8 mil reais por dia, é muita brincadeira com o povo de Morretes. Ainda bem que a hora de voces esta chegando.

    ResponderExcluir
  20. Cuidado com a proxima materia do fantastico "cade o dinheiro que estava aqui"

    ResponderExcluir
  21. Charlatão ta de boa vendo o barco dos teus amigos afundando na corrupção e amigos presos. Prometerem tanto e não fizeram nada, nada. Fique de bico calado que vocês só tem três anos. Teu cargo acaba se não acabarem antes com os chunchos e cana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o tal charlatão? Enfim seja quem for a ignóbil criatura tem que comer muito feijão me causar algum mal kkkkkk

      Excluir
  22. E ai o pau mandado de Jean Carlos kkkkkkkkk parece uma cadelinha no cio

    ResponderExcluir
  23. É duro não pode publicar todos os comentarios que a gente posta, com medo de perder a boquinha na prefeitura sem fazer nada, pau mandado de Jean Carlos. Já vi homem ser mandado por uma mulher, mas um gordo mandado em outro é a primeira vez. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas não público porque vocês, buscam a frescão e por covardia não tem coragem para bancar o próprio ódio.Simples, não vou bater palmas para covarde dançar!

      Excluir
    2. Por falar em cadelinha no cio, a cadela maior já sabe de quem é o filho?

      Excluir
  24. Pau mandado do Jean Carlos??? Hahahahaha rindo até 2030 hahahahahhahahaha

    ResponderExcluir
  25. O proximo prefeito é o Charlatão e que audita todas as contas do prefeito covarde que tem uma corja de comissionados larápios.
    Se liga que tem muitos processos para protocolar e vocês sabem quem é por ter de assinar as denúncias.
    E vai tudo para o face e mostrar o que estes larápios estão fazendo com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  26. Acovardado por ser um ocupante de segundo escalão e subordinado aos intempestivos pedidos de ter conviver com seu cargo na corda bamba o mamute achava que ia ser baluarte de uma administração mentirosa que compra o silêncio do blog chapa branca. Quer criar um ato de heroísmo que está sendo petseguido ou pressionado a mostrar cheques que diz ter em mãos. Cria vergonha na cara e pague pra ver se tiver nala na agulha. Um melodrama apoiado em bravatas arquidianas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante como esse lixo fétido que nas sombras do anonimato tem preocupação comigo, pois vou te ilustrar com uma informação que vai ajudar você manipular seu ódio. Engano seu, não ocupo cargo de segundo escalão, o meu cargo decdiretor de apoio é terceiro escalão. Quanto a ser baluarte como você diz, é uma situação em não preciso de cargos para se-lo. Afinal se eu não fosse um baluarte para você com certeza não perderia seu tempo lendo e escrevendo para o blog. Quanto à questão do cheque já disse, assina teu nome vamos brigar juntos. Não sou e não quero ser o herói de anônimo de merda. Outra questão, não sinto me perseguido porque ninguém em Morretes tem culhão para isso, nem você é muito menos a raia miúda da cachorrada do teu meio. Está bom assim ou quer que eu desenhe? Bando de cagado!

      Excluir
  27. O cadelinha não sabe ainda, acabou parte de inquérito e pode virar réu com ex super secretário e o grande amigo que lhe presenteou com uma moto e outros mimos. São onze indiciados na fase de inquérito que vira ação penal. Os mais mentores o amigão do secretário, cadelinho e o ex super secretário. Acabou o sonho do ex secretário de ser prefeito e o cadelinha voltar ser comissionado para ser dj em festa de bacana e sendo comissionado. Em 2018 promete para os arautos da honestidade.

    ResponderExcluir