Dirceu defende regulação da mídia como prioridade do PT em 2013
Ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa no julgamento do mensalão, defendeu a regulamentação da mídia no Brasil como uma das três prioridades do PT para 2013. Nessa segunda-feira, 5, em seu blog, Dirceu elencou a reforma política e a "desconstrução da farsa do mensalão" como outros objetivos do partido no próximo ano.
"O partido faz muito bem em eleger esta regulação como uma das principais metas a serem conquistadas em 2013, ao lado da reforma política tão imprescindível ao País e da luta para desconstituir a farsa do mensalão", disse o petista.
Dirceu comentou a entrevista coletiva concedida pelo presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, a correspondentes de jornais estrangeiros no Brasil, na última quarta-feira, 31. Ele elogiou a iniciativa, alegando saber que a mídia nacional iria ignorar a questão. "À exceção dos momentos em que virá com o noticiário enviesado de sempre, para dizer que regulamentação é censura e ameaça à liberdade de imprensa", afirmou o ex-ministro.
Ainda no blog, Dirceu explicou de que maneira o PT vai agir para assegurar a regulamentação: "O partido vai se posicionar, defender, tomar iniciativas, ocupar todas as tribunas que lhe forem possíveis, manter o assunto em evidência e priorizá-lo", explicou.
Para explicar a diferença entre regulamentação da mídia e censura, Dirceu recorreu a uma frase de Falcão. “Não é censura, nada a ver. É ampliar a liberdade de expressão, não restringi-la". Dirceu ainda deixou claro que o objetivo "depende do Congresso, e não do partido".
Minha opinião:
Quem trabalha sério, quem promove suas ações com honestidade não precisa ter medo da imprensa. Só os corruptos e os déspotas, precisam regular a mídia pois não querem ver suas vergonhas expostas para o publico. Este Zé Dirceu, um vigarista, um pilantra, agora condenado a prisão pelo uso criminoso do dinheiro público, agora na maior cara de pau, atitude típica dos criminosos condenados , se diz inocente e prega a regulagem da imprensa, como se a informação fosse a grande culpada nesta questão dos crimes do "mensalão". Esta mais do que na hora de passar o Brasil a limpo, mandar esses políticos ficha sujas para casa, chega de ver esta laia bandida comandando o destino do nosso país. Gente como esse tal Zé Dirceu a gente encontra aos milhares nas latas de lixos politicas que acomodam esses bandidos que tomaram conta do Brasil.
O PT, antes do Lula ser presidente possuía uma ideologia ao meu ver retrógrada, mas possuía. O PT, após a eleição do Lula e até os dias de hoje, não tem mais ideologia, é um partido oco, está mais preocupado em tentar salvar seus caciques das grades, do que em recuperar sua imagem perante seus militantes. E pior, seus caciques numa tentativa desesperada de salvar a própria pele, em razão das condenações impostas pelo STF, estão atacando tudo e a todos (somente é claro, aqueles com pensamente diverso), não veem, que agindo assim, estão depondo contra o próprio partido. Mas, vamos lá, que partido hoje no Brasil tem ideologia política clara e bem definida??? Cite apenas um partido!!! O PMDB??? O PSDB??? O DEM??? O PCdoB??? O PSOL??? Digo eu, não há!!! O que se vê hoje são partidos totalmente desacreditados politicamente que sucumbiram a corrupção.
ResponderExcluirBasta ver o acordo com maluf, que neste país de politicos ladrões, fichas sujas, onde rola dinheiro em cuecas, mensalão, sanguessugas e outros escandalos, o maluf é o unico politico brasileiro que não pode sair do país por crime de corrupção, que vai para a cadeia imediatamente pela INTERPOL. perto dele zé dirceu, delúbio, collor de mello, genuino,sarney, e outros ladrões menos ou mais votados são café pequeno. pois o pt pra ganhar em sao paulo fez um acordo com o maluf. na próxima pra ganhar no rio de janeiro faz acordo com o fernandinho beira mar. em brasilia já fez com o cachoeira....
ResponderExcluirÉ, o PT não é mais vermelho, é amarelo de ictirícia.
ResponderExcluirO presidente do PT, Sr. Rui Falcão, afirmou para a imprensa internacional que a luta do PT para 2013 será: - a) Combater a farsa do mensalão; b) Regulamentar a mídia; c) fazer a reforma política com financiamento público de campanha. Ora, ora, espalha combustível, risca o fósforo e não quer que esse assunto pegue fogo. Então vamos lá: combater a farsa do mensalão??? A farsa está mais do que provada e condenada pelo órgão máximo da justiça o STF!!! Regulamentar a mídia??? Bom, isso eles querem realmente fazer, mas o nome é outro, chama-se censura!!! Por fim, a reforma política com financiamento público para campanha, isso o PT é craque, pois já estava fazendo a muito tempo este tipo de financiamento junto ao Visanet e o Banco Rural. É ou não ridículo, tem ou não tem que descer a lenha.
ResponderExcluirOutra do PT. Reuniu-se para um jantar no Palácio do Alvorada, a Presidente Dilma, o ex-presidente Lula e o vice Michel Temer, para discutir a Sucessão presidencial de 2013. O que é isso??? Como é que pode??? Os empregados do Palácio da Alvorada são pagos com o nosso dinheiro. A comida servida neste jantar com a mais absoluta certeza foi paga com o nosso dinheiro. E o assunto é sucessão presidencial para 2.013!!! É ou não é o fim da picada??? Antes que um petista mais afoito grite, quero dizer que não sou contra as pessoas em questão se reunirem para discutir a sucessão de 2013, o que eu sou contra é de terem se reunido no Palácio da Alvorada que é sustentado com dinheiro público (nosso suado dinheiro). Se quisessem fazer a reunião, que fossem para a casa do Lula, do Temer, para um hotel ou sei lá onde, mas não no Palácio da Alvorada. E o pior disso tudo, é que não vi, nenhuma mídia, senador ou deputado manifestar-se contrário. Degradante...
ResponderExcluirEsse salafrário 171, estelionatário do povo brasileiro vem falar contra a mídia?
ResponderExcluir...........
Todo mundo já percebeu que o PT se dividiu em dois:- O PT do Lula e o PT da atual Presidente.
Esta segunda facção do PT procura ressuscitar a antiga ética e seriedade do partido, e sepultar o Lula e seus asseclas. Vamos ver se consegue.
A banda CORRUPTA do PT quer é instituir aqui a MORDAÇA. A MORDAÇA DA IMPRENSA. A CENSURA. O LULA NUNCA ESCONDEU SUA ADMIRAÇÃO PELO "PRESIDENTE" DA VENEZUELA.... COMO A CORTE SUPREMA DO BRASIL NÃO FEZ IGUALZINHO ÀQUELA DA VENEZUELA, AQUI SE ESTÁ INTRODUZINDO O MACARTISMO..... (safados, ladrões, sugadores do suor do povo.... não tem nenhum criminoso que não se diga inocente, injustiçado e vítima de juízes venais. PORQUE SÓ DISSO É QUE ESSES CANALHAS ENTENDEM: DE VENALIDADE. NÃO PASSA PELA CABEÇA DELES QUE ALGUÉM CUMPRA O PRÓPRIO DEVER SEM PENSAR "NAQUILO".... (no dinheiro da corrupção)....
ResponderExcluirO PT da Dilma? No PT da Dilma tem o HADDAD que fez aliança com o REI DOS LADRÕES DO BRASIL;- MALUF.... ('malufar' virou verbo de dicionário.. precisa dizer o que significa????)
ResponderExcluirMeu caro, sua desinformação e senso crítico a respeito da regulamentação da mídia é equivocada. Vc me parece um cara extremamente limitado e tendencioso em suas colocações e ainda por cima desinforma seus leitores. A intenção da Ley de Medios é democratizar a informação, ou seja, permitir uma maior difusão dos meios de comunicação e assim permitir maior diversidade e, consequentmente, ampla liberdade de expressão. Deixa a informação na mão de meia dúzias de famílias oligarcas é, no mínimo, continuar na idade das trevas.
ResponderExcluirVocê já ouviu falar em pluralismo e multiculturalismo?
Luiz Henrique - Antonina/Pr
Luiz Henrique... Luiz Henrique... Se não for o Pizzolato, ai, ai, ai... (12.11.2012)
ResponderExcluirO Brasil, em razão das várias imigrações tornou-se um país multicultural, e graças a essa multiculturalidade nunca encontrou dificuldades para relacionar-se e adaptar-se a qualquer tipo de situação, não por acaso, enfrentamos a ditadura; implantamos a democracia; mudamos nossa Constituição; combatemos e vencemos a hiperinflação; trocamos nossa moeda várias vezes; sofisticamos a forma de votação; desconstituímos Presidente da República e o nosso povo sempre adaptou-se muito bem a todas estas situações. Obviamente que tudo o que conquistamos não é somente graças ao nosso mosaico cultural, mas é principalmente a independência dos poderes da república e a uma imprensa sólida e livre de qualquer tipo de regulamentação. Portanto, quando ouço alguém do governo, um político de qualquer partido ou algum integrante da sociedade civil defender a regulamentação da mídia, por mais que dê outro nome ou tente explicar-se, como é o caso do Antoninense Luiz Henrique, tenho a nítida impressão que esta pessoa está com más intenções.
Meu caro, qualquer país civilizado tem a mídia regulamentada. Regulamentação não ameaça a liberdade de imprensa.
ResponderExcluirA Lei de Medyos nada mais é que um novo marco regulatória, ou seja: modernizar a legislação levando em consideração a nova era digital e a internet, bem como um sistema que amplie o acesso a informação.
O que não é justo é uma meia dúzia de barões da mídia serem os donos da (des)informação e do "saber" do povo.
Portanto, meu caro, não confunda regulamentação com castração.
Amigo em qualquer país do mundo tem mídia regulamentada, serviço de saúde pública que atende de forma absoluta e eficiente aos interesses do povo, segurança de qualidade com punição exemplar pára os criminosos de todos os níveis, sejam eles quem forem, mas não é em qualquer país do mundo que tem políticos corruptos circulando pelas avenidas do poder, corrompendo e sendo corrompidos à luz do dia, sob os olhares coniventes de alguns setores da justiça e é claro, em qualquer país do mundo essa gente é presa,processada e cumpre pena na cadeia. Por isso que é um risco enorme ao sistema democrático e o direito do cidadão de ser informado das ações do estado, que ele financia, esta lei que regulamenta a mídia, principalmente sendo ela proposta por aloprados do PT. A imprensa ainda é o grande regulador da corrupção no Brasil, ruim com ela sem regulamentação, pior com ela regulamentada.
ExcluirPaís civilizado... (13.11.2012)
ResponderExcluirPara um grupo que se diz "civilizado", mídia nenhuma no Brasil presta e por isso necessita urgentemente de uma regulamentação, a tal "Lei de Medyos", a mesma lei que foi implantada na civilizada e próspera Argentina pela magnânime Cristina Kirchner. Os ditos "civilizados" querem a implantação de uma mídia perfilhada e elaborada por Franklin Martins, que atenderá todos os anseios da população, extirpando os monopólios ou oligopólios. E quem for contra essa idéia ou pensamento "civilizado", passa a ser maleducado, deseducado, indelicado, etc... etc... Esse pessoal "civilizado" finge que tem cuidados com o povo, mas o que eles querem mesmo é se dar bem!!!
Orlei, as vezes tenho preguiça de entrar no seu blog e ler... eu sei que tem muita gente falando besteira, mas tem os que se salvam, mas vc é contra todo mundo e as vezes se perde só porque quer ser "do contra" .. vc realmente é a oposição em todos os sentidos, acho que vc deveria ouvir mais os outros.
ResponderExcluirEu não sou do contra ninguém, no caso do Amilton quando ele assumiu fui oferecer o pouco que sei fazer para ajuda-lo a governar, sem pedir cargos ou dinheiro, ele ouviu o bando de incompetentes que o cercavam e preferiu o confronto comigo, já o Helder é sabido que trabalhei muito, guardando minhas muitas limitações, para ajudar a elege-lo na primeira e na segunda campanha, e aí ele e sua "expousa", a grande mãe de todos os pobres, a evita peron de Morretes resolveram por capricho me sacanear. Eu apenas sigo a linha do tempo, mas nada.Sou oposição sim , até poderia ganhar dinheiro mudando de lado, indo sempre a favor do vento. Mas não tenho estômago para essas coisas. Como não tenho o rabo preso, posso exercer o que penso de forma absoluta. Se isso é ser oposição a tudo, eu sou.
ExcluirPREFIRO A MORTE QUE O CHEIRO FORTE... (14.11.2012)
ResponderExcluirO nosso grande Ministro da Justiça, o Sr. José Eduardo Cardozo, em uma recente entrevista, disse que prefere a morte do que passar longos anos na prisão, e mais, declarou que nossos presídios são medievais. Bom, que nossos presídios estão muito longe de um centro de recuperação ou de inclusão social, sabemos a muito tempo. Sabemos também, que estes locais são verdadeiras “universidades” com pós-graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado para o crime. O que me causou espécie, foi o “remédio” que o nosso iminente ministro prescreve para “curar" a "chaga", nada mais, nada menos, que a MORTE. Simples assim. Ora, ora, alguém do povo, não sendo político e muito menos ministro da justiça, falar o que o Cardozo falou é compreensível, agora, partindo de quem partiu, é de uma incompetência absurda e desmoralizante, isso para ser delicado com o sujeito. O partido do Zé Cardozo, está a 10 (dez) anos no poder, repito, 10 (dez) anos, e o que fez todo esse tempo para resolver o problema carcerário e prisional do Brasil??? Você não sabe??? Não se envergonhem petistas, não petistas ou enamorados pelo Zé Cardozo!!! Ninguém sabe!!! Pois não há!!! Ora, se houvesse algum projeto a curto ou a longo prazo, você acha que o emplumado ministro falaria a pérola que falou??? Óbvio que não!!! Se há, e falou, aí me desculpem os seus séquitos, mas então é muito BURRO, como àquele que falava demais, do filme do Ogro, putz, esquecí o nome. Voltando, como sei que o ministro de burro não tem nada, então reafirmo, não há projetos. O que houve sim, nestes anos todos, foram desvios de milhares de dinheiros para um projeto de poder criminoso, o mensalão, e um grande corte no orçamento que era destinado ao sistema presidiário e que foi injetado vergonhosamente nas construções de estádios de futebol particulares ou não para a realização da Copa do Mundo. Palmas para o ministro, palmas para o PT e palmas para o Lula o grande idealizador do projeto de poder e da Copa do Mundo em nosso medieval país. Para finalizar, gostaria de saber o que pensam os coleguinhas de partido do emproado e falador Ministro Zé Cardozo, àqueles que foram recentemente condenados pelo STF e que estão a caminho dos nossos ditos “calabouços medievais”, será que eles irão aceitar a forma de "cura" do ministro???
Ter um político como Ministro da Justiça é piada, tem de por um nome de carreira e que conheça o problema. Estas colocações políticas acabam com qualquer estrutura, colocam os apadrinhados para ficar de bem com os partidos da base governista e o resto que se dane. O caos que está em São Paulo logo chega no Paraná, em Curitiba já tem bairros com toque de recolher e o governo nega esta prática. O bandido está solto e as pessoas de bem cada vez mais presas em fortalezas com muros altos e cerca eletrônica e filmadoras e ficando cada vez mais em casa. Isso em Curitiba não é só em bairro de rico é em todos os bairros. Em Morretes demora um pouco para chegar lá, mais um dia chega e não leva muito tempo.
ExcluirQUANDO SAI O JMN? VI QUE O ARIEL JÁ ESTA CORRENDO ATRÁS DOS PATROCINADORES.
ResponderExcluirJÁ ESTÃO EM PRODUÇÃO?
Estamos apenas acertando alguns detalhes para dai entrar firme com o JMN. A minha parte no processo está em andamento. A certeza é que o JMN vai para as ruas e outras novidades vem por aí.
ExcluirQue bom, Morretes precisa do jornal de vocês.
Excluirinclusive a rádio Morretes FM
ResponderExcluirLobão para presidente, de que partido ele seria? Da nova arena dos gaúchos?
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=FjQ-CcuVfik