Com o intuito de esclarecer os últimos acontecimentos envolvendo o plano de cargos e salários de professores e funcionários e através da insistência de vários funcionários, motivou o blog a procurar a Vereadora Flávia Rebello, PT, para esclarecer alguns pontos que ficaram obscuros aos olhos dos servidores municipais. Então vamos a entrevista:
Blog – Vereadora a senhora poderia explicar como foi o processo de criação do plano de cargos e salários até chegar a mesa da Câmara?
Vereadora: Em relação ao Plano dos Funcionários a Câmara nem recebeu o Projeto . Eu fui convidada pelos motoristas municipais para formarmos uma Comissão para discutir com o Executivo um Piso Municipal para eles , o qual durante vários sábados estivemos reunidos e concomitantemente junto a Procuradora do Executivo , onde avançamos muito até chegarmos um valor aceito pela Classe e para nossa surpresa após a entrada da licença Maternidade da Dr. Jéssica as negociações foram interrompidas e nós (a Comissão) por várias vezes tentamos conversar e nenhum avanço mais aconteceu até o final de 2011.
Em relação ao Plano dos Professores eu como representante legal presidi junto com a Secretaria Municipal uma Comissão de estudos sobre a readequação do Plano conforme exige a Lei Nº 11.738/2008 a qual fluiu normalmente com muitas discussões com ganhos e percas mais normal e com o aval de toda a comissão, sendo que a surpresa foi quando o projeto foi enviado a Câmara no dia 02 de dezembro e até a presente data não foi distribuído as Comissões para os pareceres.
Em relação ao Plano dos Professores eu como representante legal presidi junto com a Secretaria Municipal uma Comissão de estudos sobre a readequação do Plano conforme exige a Lei Nº 11.738/2008 a qual fluiu normalmente com muitas discussões com ganhos e percas mais normal e com o aval de toda a comissão, sendo que a surpresa foi quando o projeto foi enviado a Câmara no dia 02 de dezembro e até a presente data não foi distribuído as Comissões para os pareceres.
Blog – Este plano foi discutido com os Servidores, e nele, quais os avanços que poderiam mudar a vida funcional dos servidores?
Vereadora - O plano dos Funcionários que eu saiba não, pois a Comissão formada pelos motoristas não recebeu nenhum comunicado e o SISEM não espalhou nenhum Edital de convocação, pois sou sindicalizada e não recebi nada.
O Plano dos Professores teve uma Comissão que elegeu um representante por escola e por modalidade de ensino para participar da discussão que teve seu início em Junho e só foi encerrada em dezembro.
O Plano dos Professores teve uma Comissão que elegeu um representante por escola e por modalidade de ensino para participar da discussão que teve seu início em Junho e só foi encerrada em dezembro.
Blog – O PCS dos Professores é diferente do PCS dos Servidores?
Vereadora - Sim e muito, pois o Plano dos professores atende legislação própria da Classe com Piso Nacional e outras exigências da legislação em vigor e o dos Funcionários eu não posso opinar pois não conheço.
Blog – Quando este plano ficou pronto para ser votado na Câmara?
Vereadora - Dos professores foi encaminhada a Câmara no dia 12/12 e foi solicitado alguns pequenos ajustes porém até a presente data não foi distribuído regimentalmente aos vereadores.
O Plano dos Funcionários eu não sei se está pronto.
O Plano dos Funcionários eu não sei se está pronto.
Blog – Porque o PCS não foi votado?
Vereadora - Dos professores como vereadora fiquei muito surpresa em não ter sido votado pois de todos os projetos que tramitaram nesta Casa esse é o único que nem ainda distribuído aos vereadores (regimentalmente) foi. Então se não foi colocado em votação é por responsabilidade de decisão da Mesa Diretora.
Blog – Dizem por aí que o Presidente da Câmara estaria boicotando a votação do plano para dificultar a relação entre o Prefeito e os servidores, usando a vereadora como cortina de fumaça, a senhora acredita nesta possibilidade?
Vereadora - Eu não duvido de nada, porém, não é essa a função dele, pois nós aqui dentro da Câmara temos por obrigação legislar em prol da coletividade e não fazer disputas políticas.
Blog – E agora como ficam os servidores se este PCS não for votado?
Vereadora - Infelizmente do jeito que sempre estiveram desprestigiados pelo Poder Executivo mas acho que a nossa luta ainda não acabou e continuo a disposição dos Servidores para continuarmos tentando .
Blog – Se votado este ano poderia ainda ser aplicado em benefício do Servidor?
Vereadora - Sim, e até o período eleitoral onde legalmente acontece os impedimentos legais, deveremos continuar lutando para a aprovação do Plano.
Blog – um assunto muito discutido aqui no blog diz respeito ao problema que a Vereadora mesmo levantou que envolve a merenda escola. A senhora poderia informar alguma coisa?
Vereadora - Sim, estou buscando todos os tipos de subsídios para fazer uma análise isenta e responsável, não quero e não vou cometer injustiças apenas por interesses eleitoreiros. Devo uma explicação para a sociedade de Morretes e desta obrigação não vou fugir, doa em quem doer.
Blog – Estamos à disposição para suas considerações finais.
Vereadora - Eu agradeço a oportunidade de apresentar o meu posicionamento em relação aos Planos e manifestar minha tristeza pela lentidão e descaso sofrido pelos funcionários pois Plano de Cargos é direito de todos e, Morretes já passou da hora de valorizar quem realmente luta para manter a nossa cidade.Gostaria reiterar a minha disponibilidade de continuar lutando para a discussão e aprovação dos Planos de Cargos e Salários dos Funcionários e Professores.
CORAJOSA, ESCLARECEDORA E EVASIVA (10.01.2012)
ResponderExcluirEu não sou eleitor da Flávia, mas devo admitir que as respostas da vereadora em relação aos planos de cargos e salários dos motoristas e dos professores foram corajosas e esclarecedoras, principalmEnte porque às perguntas foram muito bem elaboradas, pontuais e pertinentes ao caso. Agora, cabe ao Presidente da Câmara se pronunciar, ou até mesmo, ter a mesma oportunidade de ser entrevistado para dar a sua versão se está ou não boicotando a votação do PCS, até porque foi citado na entrevista. Quanto a resposta sobre a licitação da merenda escolar, faltou a mesma coragem à vereadora, pois foi evasiva e sem conteúdo, mas deixou uma esperança, o seu reconhecimento que deve uma explicação para a sociedade, e cá entre nós, DEVE MESMO. Ao entrevistador, perdeu a oportunidade de perguntar mais sobre a merenda escolar, como por exemplo, que tipo de subsídios a vereadora está buscando, ou, se a vereadora já tem em mãos alguns documentos sobre a licitação. Por fim, mesmo com erros e acertos, este tipo de entrevista deve continuar com todos os vereadores, para que a sociedade tenha conhecimento do que pensa e como age àqueles que foram eleitos. Parabéns ao Blog pois este tipo de informação faz a diferença.
Na questão da merenda,eu fiz a pergunta e a Vereadora deixou claro que vai responder, não foi evasiva, foi responsável. com certeza no momento certo ela vai dar as explicações pertinentes. paciência e caldinho de galinha não faz mal a ninguém!
ResponderExcluirParabéns a Flávias pela coragem e principalmente pelo respeito que ela demonstrou com todos os servidores e professores. E parabéns para você Orley pelo blog. Um show de informação. Não saio de casa sem ler o blog.
ResponderExcluirEssa é a flávia que eu conheço. corajosa, determinada, continuo votando na flávia, uma lutadora. E voce orley , parabéns pela iniciativa do blog
ResponderExcluirO Ofício nº 091/201, do Sr. Marcy Secretário de Governo encaminhado ao Sr. Maurício Porrua Presidente da Câmara, respondendo sob a solicitação de entrega de documentos sobre a licitação da merenda escolar, foi enviado dia 03/10/2011, portanto já fazem 3 meses, e ainda não chegou-se a um veredito, se houve ou não irregularidades. Vou dar um crédito e acreditar nas palavras da vereadora quando afirma que está buscando mais "SUBSÍDIOS PARA ANÁLISE ISENTA E RESPONSÁVEL", mas que fique bem claro a todos os envolvidos, se depender da minha pessoa, ESTE TEMA NÃO VAI CAIR NO ESQUECIMENTO, principalmente porque o assunto trata de alimento de escolares.
ResponderExcluirPolítico tem sempre o mesmo perfil, quando o assunto interessa, pois sabe que pode ganhar alguns pontinhos com o seu eleitorado, responde de forma clara, precisa e contundente, porém, quando o assunto é espinhoso, faz rodeios e diz que está procurando mais subsídios para não cometer injustiças. Este tipo de procedimento pode até ganhar alguns pontinhos com o eleitor desavisado, mas perde sensivelmente em credibilidade com o eleitor atencioso.
ResponderExcluirNo programa Fantástico, no telejornal Bom Dia Paraná e na Gazeta do Povo, houve a denuncia sobre fraude na venda de combustíveis nos postos de gasolina. O suspeito da fraude, é o Sr. Cléber Salazar que possui a empresa Power Bombas, credenciada pelo Inmetro, e que fazia a manutenção dos postos de gasolinas. Todos os 40 postos de gasolina de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná, segundo a Gazeta do Povo de hoje, receberam manutenção da empresa denunciada. Será que alguém pode dizer, se a empresa Power Bombas fazia manutenção nos postos de gasolina de Morretes???
ResponderExcluirgordo vadio, nojento, a Flavia pagou voce para fazer esta entrevista, dez mil reais, você nao engana ninguem, safado!
ResponderExcluirEu acho interessante, ninguém mexe uma palha para resolver nada aqui na cidade, todo mundo cuida do seu umbigo, aí resolvemos tomar atitudes coletivas , como esse blog, onde não rende nada a nível financeiro, nem político, apenas o prazer de fazer as coisas acontecerem, informando, divulgando, sem nenhum tipo de acerto ou acordo, consciente que este tipo de atividade me traz serios dissabores com uma cambada de covardes vagabundos, como cartas anônimas, bombas na minha casa, o blog idiota feito por imbecis covardes, o prefeito ir na Câmara falar mal de mim, enfim, aí vem um idiota e escreve pra mim dizendo que a Flávia pagou para fazer esta entrevista. Até entendo que o mediocre que escreveu isso deve ter projetado o carater deformado dele no meu. As vezes eu perco a linha e fico indignado com a atitude destes anormais, e com toda a certeza, estes imbecis daqui a pouco estarão em caminhões pedindo votos. São esses "bostas" que querem governar o nosso povo. Mas vamos em frente, o importante é você ter a coragem suficiente para fazer exatamente o que você gosta de fazer. O resto, não passa de resto!
ResponderExcluirAliá pelo nervosismo e agressividade alguém deve ter se sentido ofendido com as verdades da Vereadora Flávia. Quem será?
ResponderExcluirVIXE!!!!!!!!!!
ResponderExcluirvc meteu o dedo na ferida de alguém!!!!!!!!
10mil é grana...... Ah!! coitado(a).
Está difícil de conviver com esse povo,parece que todos tem rabo preso. E vc,ou a Flávia pisaram em algum.KKKKKKKKKKKKK
Idiota,pensa que te incomodam,ai,ai.
Com certeza não te conhecem.
Estimado Orley.
ResponderExcluirDepois de merecidas férias e ainda em tempo, desejo um Feliz e Abençoado 2012 pra você, sua família e todos os leitores deste blog.
Apreciei a entrevista realizada com a Flávia. Acredito que ela está fazendo seu papel de vereadora, eleita pelo povo, mas também como representante da classe do professorado de nosso município. É legítimo e justo seu posicionamento e pleito. Contudo, gostaria de fazer algumas ponderações com respeito à questão da merenda escolar.
Não entrarei no mérito se ela foi evasiva ou não em sua resposta. O problema que vislumbro é a demora. Escrevi anteriormente que o remédio jurídico cabível neste caso seria o Mandado de Segurança. Ora, supondo a existência de irregularidade naquele processo licitatório, a Vereadora Flávia “levanta a lebre” formalizando o pedido de informações e/ou cópia de documentos sobre o assunto, daí vem aquela resposta, no mínimo “cretina” por parte do executivo municipal. E desde então, está todo mundo rindo, feliz da vida porque mandaram uma “banana” pra Vereadora e o assunto cairá no mais confortável esquecimento ? Claro que não meu nobre causídico !!!!! Eis o engano !
Enquanto estamos aqui discutindo o “sexo dos anjos”, algum ser, de elevada mente maquiavélica, de espírito desonesto, na calada da noite, vai lá no processo licitatório em questão e tal como a “brilhante, estúpida e dantesca” idéia de fraudar a Ata do HMM, arruma um documento aqui, modifica uma data ali, e como um passe de mágica, eis o processo licitatório devidamente saneado.
Caro Orley, existem atitudes que devem ser tomadas de forma célere e urgente. A demora, apaga os rastros do mal feito. Inúmeras ações patrocinadas pelo Ministério Público em várias partes do nosso país mostram que a eficiência está em surpreender o transgressor. Acredito que a Vereadora Flávia perdeu o “time” e quando ela terminar de obter as informações sobre o caso, correrá o risco de cair em descrédito, ou ainda, a contra gosto, dar um “atestado” de idoneidade ao processo.
Quando vislumbramos o mínimo indício de irregularidade é dever do jornalismo imparcial denunciar, dos agentes públicos constituídos investigarem e havendo a concretização da suspeita, punir os responsáveis.
Existem coisas muito mais sérias acontecendo no obscuro mundo da atual administração. A inércia de alguns setores de nossa sociedade, a certeza da impunidade, a sensação de que tudo pode, o vislumbre do poder, a lógica do “dinheiro fácil” acalentam suas mentes nefastas.
o posicionamento da Vereadora Flávia neste episódio deixou muito claro o porque das dificuldades que ela encontra para poder atender seus eleitores. Parabéns Vereadora e parabéns Orley pelo blog. hoje este blog é muito importante para todos nós. Que Deus te saude para continuar, porque coragem, vontade, garra e inteligencia sabemos que você tem.
ResponderExcluirConheço a Flávia e ela não vai nos deixar sem respostas no caso da merenda.
ResponderExcluirpor este tipo de atitude que sou flávia desde sempre.parabéns amiga e colega.
ResponderExcluirCOMA E ENGULA O ASSUNTO COM FARINHA (11.01.2012)
ResponderExcluirCobro e muito um posicionamento da Flávia, até porque, é a única vereadora até o momento que se expõe e defende os reais interesses da população, mesmo que em certas oportunidades, como foi em sua entrevista, tenha sido evasiva na questão merenda. Aos vereadores, e aí, me refiro ao pastor e ao Porrua (os demais são insignificantes), onde uma grande maioria os enaltecem a ponto de indicá-los como candidatos a prefeito, seguem calados sobre o assunto, numa grande falta de respeito aos votos que receberam. Digo isso, porque a responsabilidade de se apurar a verdade sobre a merenda, cabem a todos os vereadores, ao menos para aqueles que tenham vergonha na cara e que honram os votos recebidos, não somente à vereadora Flávia. Mas infelizmente, não é o que se apresenta, o que se constata, é que a vereadora Flávia está só neste embate, apesar de receber dos seus colegas da câmara “tapinhas nas costas de solidariedade”. O que é claro como a luz solar, é que o assunto na câmara de vereadores caiu no esquecimento, não há nenhuma menção ou pedidos de esclarecimentos. O tema somente não sai de cena graças aos leitores do Blog, que volta e meia estão exigindo respostas. Enfim, de tudo isso, chego a minha humilde conclusão: O caso para os vereadores está encerrado, o assunto não será esclarecido em ano eleitoral, quem sabe após a eleição, e isso se o PT não chegar novamente ao poder, caso contrário, deveremos comer e engolir o assunto com farinha.
ECLESIASTE E O ANO ELEITORAL (13.01.2012)
ResponderExcluirDiz o Eclesiaste:
“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de colher;
Tempo de matar, e tempo de curar; Tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; Tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; Tempo de abraçar, e tempo de se afastar; Tempo de buscar, e tempo de perder; Tempo de guardar, e tempo de jogar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; Tempo de silêncio, e tempo de falar;
Tempo de amar, e tempo de odiar; Tempo de guerra, e há tempo para a paz.”
Este texto, dizem os especialistas, foi escrito no período da Pérsia, por volta de 250 a.C., trata-se de um texto atualíssimo e que utilizo para fazer um parâmetro, já que estamos em ano eleitoral, tempo para análise e decisão. Analisar o que realmente foi feito nestes 4 (quatro) anos em nossa cidade. Analisar se o prefeito e o vice-prefeito cumpriram com todas as suas promessas de campanhas. Analisar se os nossos vereadores foram responsáveis na fiscalização da coisa pública, ou se simplesmente passaram todo este tempo como figurantes descompromissados. E após uma análise criteriosa e responsável, sem ser levado pela emoção, mas pela razão, o leitor deve decidir se este grupo eleito pelo voto legítimo, que hoje administra e está instalado em nossa câmara municipal, deve ou não ser mantido por mais 4 (quatro) longos anos, ou se deve ser integralmente ou parcialmente renovado. Cabe tão somente a você eleitor, analisar e decidir o futuro da nossa querida Morretes.
ORLEY ESTOU REVOLTADO QUERO QUE VOCE FALE COM VEREADORA FLAVIA COM PASTOR DENERVAL COM QUEM VOCE TIVER CONTATO PARA PRESTAR ESSA CONTA PARA O POVO SOBRE MERENDA ESCOLAR ONTEM EM UM JANTAR UMA PREFESSORA ME DISSE QUE ESTAVA NA PREFEITURA E VIU UM PEDIDO DE COMPRAS DE MERENDA ESCOLAR AONDE A DUZIA DO OVO ERA 5 REAIS SERA QUE ESSE OVO VEIO DA RUSSIA PARA CUSTAR ESSE PREÇO O KILO DO CHARQUE A 29 REIAS ESTA MAIS CARO QUE PICANHA ESSE CHARQUE DEVE TER VINDO DO EGITO E KILO DO MUSCULO QUE É FORNECIDO PELO ALBINO A 12 REAIS ESSA CARNE É A NASA QUE ESTA TRAZENDO LUA POR ISSO PREÇO ELEVADO ISSO É UMA VERGONHA TIRAR COMIDA DA BOCA DAS CRIANÇAS.
ResponderExcluirVEREADORA FAÇA VALER O DIREITO POVO........
orlei se você achar que não deve publicar , tudo bem. Mas num dia desses eu ouvi, ninguém me contou, o porrua dier que o jornal teu e do ariel parou de circular porque você fica enchendo o saco deles no blog, e o ariel disse que o jornal só volta se você se enquadrar no "nosso" esquema.è verdade isso? O ariel fez isso com você?
ResponderExcluirSonhar não custa nada, kkkkkkkkkkkkkkkk Nestes 5 anos de jornal nunca publicamos em janeiro.
ResponderExcluirCapaz!!!!!!!
ResponderExcluirVê-se bem que ele não conhece ,nem o Orley,nem o Ariel.
É como dizem: QUEM MAL USA,MAL ACUSA.
Ele toma vcs pelo que ele é.
Só q eles são cheios de esquemas,querem meter as essoas de boa índole na deles.
Ah! coitados. è ra rir. KKKKKKKKKK
Porrua que vá se catar.
ResponderExcluirEste tongo ainda não entendeu,que tudo oque o povo quer,é meter o pau neles.KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirorley fiquei sabendo que a pdito para urimeira dama teria ma funcionaria que nao era para ela se preocupar porque ela iria ganhar uma casa daquelas que estam sendo construidas. agora eu te pergunto isto pode, se puder eu tambem quero pois tambem nao tenho casa.rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirparabens , ñ durmo sem ler teu blog
ResponderExcluirControvérsia, afinal de contas o projeto foi enviado no dia 02/12 ou 12/12?
ResponderExcluirFoi no dia 12, na entrevista com as Flávia eu digitei 02, era 12, arrumei depois a pedido da própria Vereadora que ao ler a sua entrevista no blog constatou o meu erro. De qualquer forma me desculpem o erro.
ResponderExcluir