TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 2 de março de 2018

SEM RUMO

Sábado, 03 de março de 2018, no Salão Paroquial, às 8:30 da manhã, tem a audiência pública com a concessionária que opera nas malhas ferroviárias que cruzam o município de Morretes. Esta mobilização tem como patrono o MP de Morretes em conjunto com a Prefeitura Municipal de Morretes. Serão discutidos ali, várias situações, tendo como a principal delas a maneira desrespeitosa que a RUMO e sua antecessora ALL tratam o povo de Morretes. Hoje mesmo, por volta das 11 horas da manhã a Rua Marcos Malucelli ficou 28 minutos fechada para atender os interesses da concessionária enquanto os verdadeiros donos da cidade, aqueles que pagam seus impostos esperavam. É de se perguntar se esta estrada de ferro é tão importante para o Brasil, no transporte das suas riquezas , a ponto desta empresa retirar de circulação por quatro dias na semana, o trem de turismo, marca mundial do município de Morretes, porque esta concessionária que usa nosso solo sem pagar um real de impostos não faz uma passarela para que o povo de Morretes não sofra as consequências do desenvolvimento do país? Esta empresa está aumentando dia a dia o numero de vagões, o tamanho dos vagões e máquinas, enquanto Morretes dividida geograficamente pelos trilhos sofre as consequências.  Aproveitando o texto vale lembrar, que alguns anos atrás, o Jornal Morretes Noticia, eu, o Ariel Conforto, com o suporte politico legislativo da Vereadora Flávia Rebello e do Vereador Deimeval Borba promovemos uma audiência pública com a ALL, então concessionária, no teatro municipal e ali ninguém, políticos com ou sem mandatos se interessaram em discutir a cidade, salvo os vereadores que nos ajudaram organizar o evento. Para minha surpresa assisto nas redes sociais um assessor parlamentar, de um deputado de esquerda, dizer por aí que muito fez ou lutou para que o RUMO dessa história maligna e predatória entre a nossa cidade e a concessionária fosse mudado. Não conheço nenhuma ação ou movimento de tal deputado ou assessor seu buscando algo a favor da nossa comunidade em tempo algum. Na época nem o prefeito em exercício e muito menos seus antecessores buscaram alguma alternativa para solucionar esses problemas causados pela concessionária. Agora com as mudanças que os ventos da democratização e do fim dos privilégios nos trazem poderemos sonhar com uma perspectiva de boa convivência entre a RUMO e o povo de MORRETES.

54 comentários:

  1. Teve audiencia? Sabem o que deu? Estou curiosa não pude ir, tive que ir para Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela o uso político desta audiência pública só ajuda a RUMO, afinal tudo que ela precisa é de uma cidade fraca dividida. O que pode mudar alguma coisa é uma atitude firme do prefeito, mostrando para esta empresa que ele enquanto prefeito representa os verdadeiros donos da cidade, o povo de Morretes. A politicagem barata daqueles que tiveram por 12 anos no poder e nada fizeram ou se fizeram visaram seus próprios interesses foi o que nos levou a isso. O gigantismo da RUMO e o apequenamento de Morretes, dando a eles o direito de fazer o que querem dentro do nosso município, inclusive com abusos ambientais patrocinado por um obsequioso silêncio daqueles que deveriam proteger nossas reservas ambientais. Sem uma atitude firme do prefeito nada vai mudar. Retórica de boteco, falação pelos cotovelos não trará os resultados que Morretes almeja.

      Excluir
    2. Podia incluir os quatro anos que o Marajá foi vice do Amilton e mais 15 meses sendo prefeito. Somando tudo o Maraja o quê fez em cinco em lutar ou manifestar contra AAL E AGORA RUMO. Qual o procedimento e qual estratégia que o Marajá, Jean e o João Arruda vão fazer para mudar o histórico abusivo da empresa em Morretes. Ir até Brasília falar 2o minutos com o presidente e bater foto é enxugar gelo e propaganda eleitiva.

      Excluir
    3. Que alternativas o Marajá tem para fazer frente à Rumo e seus desatinos e desrespeitos em Morretes ou por onde ela passa. O João Arruda é um dos apoiadores e que vai dar sustentação de que tipo de ação contra Rumo. Ir até o Dnit Nacional e pedir que tipo de ação. Pode fazer um comentário que o assunto requer cautelas e mobilização.

      Excluir
    4. Qual foi o uso político da audiência pública da Rumo. Não vi desta forma. Parece que tudo que vem do mp vocês acham errado? Poucas vezes se viu um mp tão atuante em vários segmentos. Basta se inteirar mais dos procedimentos do mp e sem o julgo político. Não faço parte do mp muito menos das pessoas que estão lotadas ali. Apoio muitas medidas do mp para tentar resolver muitos problemas que é de alçada do mp. E também cobrando da prefeitura que faça parte que lhe é conferida em Lei. Reafirmo, não tenho qualquer ligação com mp ou prefeitura e grupo político.

      Excluir
    5. Não questione as ações do MP, aliás nunca questionei, sou um apologista da Lava Jato e ali o MP tem muito a ver com essa moralização do nosso país. Apenas entendo que no caso da Rumo dar lhe 15 dias para realizar alguma ação, por mais paliativa que seja, com certeza não produzira nenhum efeito prático para a sociedade morretense. Esta empresa não tem o menor respeito pela cidade. E não vejo o que se possa fazer que não sejas a nível de governo federal.

      Excluir
    6. Creio que o mp de Morretes atua em muitas frentes e tem trabalhado bem para sanar problemas estruturais ou esquecidos com o tempo.

      Excluir
    7. Verdade, afinal esse é o trabalho do Ministério Público, pena que no passado recente o MP não tinha essa consciência.

      Excluir
    8. Isso depende de quem é ocupante da promotoria. Essa promotoria é bem atuante e trabalha em consonância em várias situações de sua jurisdição legal.

      Excluir
  2. Me desculpe Orley, eu concordo com a situação de pessoas querendo aparecer com a situação porém o que vimos lá foi a união do povo de Morretes para destruir a Rumo. Prefeito falando,candidato da oposição falando bem e elogiando a fala do prefeito e tudo mais. Tivemos até ameaça de explodir a ferrovia. O Dr Sant Clair procurador do MP foi contundente e exigiu em 15dias o início de uma adequação e bom senso da Rumo para com a sociedade. Acredito que não vão resolver tudo mas vai melhorar bastante... Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, não participei da tal audiência pública, mas o que foi dito lá é irrelevante, a oposição elogiando o prefeito foi uma atitude óbvia considerando a impotência de fazer algo prático, preferiram a carona oportunista do que buscar a solução. Reitero a minha opinião que só uma ação firme e determinada do prefeito pode trazer os efeitos que a comunidade almeja. Exigir algo em 15 dias é exigir milagres, talvez o trem buzinar menos, são atitudes e ações que demandam tempo e estudos técnicos, como a trincheira liberando de uma vez por todas os nossos veículos dos caprichos dos trens e seus operadores. Um novo pátio de manobras que libere a nossa velha estação, deixando apenas como passagem e parada do trem de passageiros. Essa coisa de dar 15 dias para resolver problemas centenários com certeza é tudo que a RUMO precisava. Dinamitar túneis, colocar tratores em trilhos, são atitudes que não levam a nada, mas fazer o que fez o prefeito, ir ao DENIT, buscar o apoio qualificado do Deputado João Arruda, mostrar pela primeira vez, desde a concessão que Morretes tem comando e esse comando representa seu povo é que pode fazer a diferença é promover as mudanças necessárias e definitivas. Fora isso é chover no molhado!

      Excluir
  3. Não entendi Orley, qual força do Deputado João Arruda nesse caso? O que ele e tantos outros deputados trouxeram para Morretes. Acredito que Morretes está vivendo outra era. Mesmo diante da fraca administração do Marajá que está sendo um pouco melhor que o Helder em 12 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, antes de mais nada precisamos entender a função de um Deputado Federal junto à sua base, no caso do Joào Arruda, a nossa Morretes. Cabe ao prefeito identificar duas prioridades, e dai buscar as verbas necessãrias junto ao governo federal para poder resolvê-las. Nos grandes municípios lobistas bem pagos fazem esse trabalho, em municípios pequenos como o nosso, é muito importante a presença de um deputado federal junto ao prefeito. Quem conhece Brasilia sabe que um prefeito de pequeno municipio não consegue nem chegar perto do poder central, Ministros, Diretores, e ai entra o deputado João Arruda, que abre as portas para o prefeito onde for preciso, mas para isso é importante tanto o poder politico do deputado federal quanto a credibilidade do prefeito. Antes desta reunião com a Rumo o prefeito este no DENIT em Brasilia, o orgào que atende o setor de transportes no Brasil, mas para estar ali o prefeito de Morretes precisou do apoio do deputado. E o João Arruda por ser morador de Morretes, tem um carinho especial pela cidade, estando aqui sempre que não está trabalhando em Brasília, o que ajuda muito o prefeito. O ultimo deputado federal a dar este suporte ao prefeito de Morretes foi o deputado Max Rosemann, já falecido. Só para você entender, até em reunião com o presidente Temer o prefeito Marajá, de nossa cidade teve, graças ao prestígio do Deputado João Arruda tem junto ao governo central.

      Excluir
  4. Importante sua explanação e mais uma vez como Morretes está abandonada pelos deputados de todos os níveis. Passam por Morretes apenas para pegar votos. Aí tem vereador que anda com os deputados apenas perto da eleição como será este ano. Se não for apenas falácia do Joao Arruda, se conseguir algum diferencial para Morretes pode ganhar voto. Interesses pessoais acima do coletivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do João Arruda, ele não é um deputado Copa do Mundo, que só aparece de 4 em 4 anos buscar votos ou deputado que sustenta cabos eleitorais para servir de pau de manobra eleitoreira. O João Arruda mora em Morretes, passa todo o tempo livre dele aqui na nossa cidade, sempre em contato direto com o prefeito. Sempre lembrando que se conseguirmos eleger o Coronel Malucelli como Deputado Estadual teremos Deputado , Estadual, Deputado Federal e Senador da República morando em Morretes. Uma conjunção de possibilidades infinitas politicamente para o município. O Carvalho vai passar encilhado.....

      Excluir
  5. Essa interferência que se ocupa no Brasil ter de depender de um deputado para conseguir uma reunião com o Presidente, demonstra que temos de mudar tudo que se refere à política hoje. Depois da reunião tem de ter um projeto, aprovação dele e buscar o dinheiro na Caixa Econômica Federal. Uma burocracia descabida que só ajudar o aumento da interferência política para deliberações. Ter 513 deputados fora os Senadores é um dinheiro que poderia ser economizado. Fora o trâmite para falar com o Governador e tantas outras burocracias estatais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Último dinheiro grande que chegou em Morretes foi via prodetur para restaurar igrejas e Casa Rocha Pombo que ficou proximo de 10 milhões. Passados quase 10 anos e os prefeitos não tiveram mais um projeto executivo aprovado. Dinheiro da prodetur está lá e cadê o prefeito nos últimos 10 anos que nada fizeram para buscar os recurso s. Desinteresse ou incompetência?

      Excluir
    2. Então aproveita a oportunidade e pergunta para o Helder o que fizeram com o dinheiro do PRODETUR, outro que pode informar é o ex secretário de planejamento daquela administração, o político Neto Gnatta. Neste caso em especial o governo Marajá não tem nada a ver. Quando Marajá assumiu o dinheiro já não existia mais.

      Excluir
    3. Gordo voce tem que perguntar para o teu prefeito Amilton de Paula o que ele fez com o dinheiro da Prodetur. Voce tem conhecomento que quem usou e mal esse dinheiro foi ele, so que voce sempre quer jogar a culpa na admin istração Helder só por odio. Unica coisa que Amilton fez foi asfalto em barreiros com dinheiro deixado pelo Helder e uns pedaços horriveis de ciclovias. Agora o Marajá esta tentando executar algumas obras com projetos deixados pelo Helder, ATÉ acho valido isso mostra a continuidade, ex. reforma Rodoviaria, Creche, Rotatoria, pavimentação em estradas Rurais etc. tudo projeto já aprovado na administração passada, agora o dep.federal esta pegando uma carona nisso tudo por conbta das proximidades das eleições. Essa é a verdade

      Excluir
    4. Diga um projeto novo que Marajá e João Arruda trouceram para Morretes? A unica coisa que fizeram foi vender o Marumbi, que a equipe do Helder se negou em vender e até receber o possivel dono

      Excluir
    5. Outra verba de iniciativa do Helder, os 2 milhões para o hospital que por interesse de alguns deputados na época não liberaram para não fortalecer o prefeito e deixar o credito de tudo isso para um prefeito sem capacidade. Se todos os projetos feitos na administração passada, o governo federal e estadual com seus deputados tivessem liberado as verbas como prometidos isso inalteceria o Helder e ficaria dificil derruba lo na reeleição. Com tanta dificuldade muito foi feito, nem que outros ganhem por dez vezes como prefeito não farão dez por cento de tudo que ele fez.

      Excluir
    6. Va dar o cu que voce ganha mais gordo, o dinheiro DA Prodetur foi tudo colocado no teu cu e do Amilton.

      Excluir
    7. Nossa que gente mal educada, esse tipo de gente quer continuar governando Morretes, que feio, será que é falta de educaçào ou algum efeito colateral da alegria?

      Excluir
    8. Ilustre anônimo das 12:26. Ou você é burro ou mal intencionado!! Quando pedirem pra você postar alguma imbecilidade, pelo menos procura saber se é verdade. Não faça o papel ridículo de esconder os verdadeiros "culpados". Quem fez o projeto e determinou onde iria gastar aquela fortuna do PRODETUR, foi o teu patrão (ou dono, ou macho, sei lá....), o magnânimo e ilustre Helder Teófilo dos Santos, apoiado nas idéias estúpidas pelo então "fiel escudeiro", puxa saco de plantão, o mega, hiper, super, blaster empresário do setor turístico, o grande Neto Gnatta (o dono das maiores idéias estratosféricas e megalomaníacas da face da terra). Neto, candidate-se a Secretário de Turismo para promoção de viagens para Marte !!! Tem a tua cara !!! Algo de outro mundo !!! Então retornando ao assunto abordado pelo nobre imbecil: quem determinou onde iria torrar o dinheiro, foi a turminha do Helder, inclusive com a brilhante ideia de fazer asfalto na Estrada de Barreiros.... Coincidência ter um areal da "família" no final da estrada....mera coincidência...

      Excluir
    9. Teu nome não deve ser mesmo Natanael Rocha, alguns valores da Prodetur foram gastos c om tua familia. E voce nem queira se comparar com a turminha do Helder, até hoje o pouco ou tudo que tem foi graças a turminha do Helder. So não ve quem não quer, por incapacidade ou imbecilidade. Fuja Rafael va procurar o caminhão de mudanças que voce caiu. kkkkkkkkk

      Excluir
    10. Que nada. Turminha do helder ta quase todos continuam la dentro e muito bem pagos com cargos comissionados do maraja

      Excluir
    11. A propria cunhadA DO HELDER ta na educação veja portal ta ganhando horrores de horaz extras. Riduculo

      Excluir
  6. Então seu Orley é proibida cantina nas escolas, passe na hora do recreio na escola da Martha e veja os alunos na cerca comprando refrigerantes e salgadinhos, daí pode? cadê seu João da Martha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz uma denúncia no Conselho, o fórum certo para estes tipos de problemas.....

      Excluir
  7. Não acredito na força de certos senadores que representam o Paraná. São ideologicamente fechados com o pensamento bolivariano e esse tipo de mentalidade atrapalha vinda de investimento para o Estado. Empresas de grande porte não investe em Estado onde o governador ou senador sejam ideologicamente fechados. No Rio Grande do Sul tinha um governador ideologicamente comunista e não aceitou que a Ford fizesse uma planta da montadora no rgs. A montadora foi para Bahia e gerou 870 empregos diretos e outros milhares indiretos. Quem mando no mundo são os mercados e os senadores e governadores com uma falsa ideia nacionalistas estão morrendo que hoje o capital e investimento é globalizado.

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe, mas o que o João Arruda conseguiu para Morretes desde 2010? Pela propaganda feita com relação ao deputado e frente ao salário que ele recebe pouco foi feito. Não estou aqui para criticar ou julgar, mas sinceramente não vejo nada de espetacular. Quanto ao coronel Malucelli já tivemos uma experiencia dele como interventor, mas como o voto é opcional, cada um que tire suas conclusões.O município não precisa de demagogia, o município precisa de ações concretas, um hospital de qualidade, postos de saude com estrutura minima para o atendimento básico, boas escolas, estradas transitáveis...qdo isso tudo estiver funcionando aí vou acreditar que o deputado x ou y realmente trabalhou em prol de Morretes, até isso acontecer, se acontecer um dia, fica difícil digerir tudo o que é falado. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o deputado João Arruda falar que vai conseguir e o conseguir é uma diferença abissal. O que o deputado João Arruda trouxe para Morretes de concreto? Vejo muita trovoada e pouca chuva em relação aos deputados que passam por Morretes. Não vi ou ouvi nada do João Arruda e Morretes que fosse significativo. E Morretes não tem representatividade política nem no ramo Estadual ou Federal. O Marajá foi falar com o Temer e o que se deu de positivo para Morretes?

      Excluir
    2. Voce publicou um texto gordo, dizendo que com dep. Federal João Arruda, Est. Paulo Litro ou Col. Malucelli se ganhar e o Senador Joel Malucelli Morretes creceria muito, todos honestos, e agora com busca e apreenção nos Malucelli, voce ainda acredita nesses caras, ou acha que é tudo invenção do Juiz Moro?

      Excluir
  9. Bom dia...você consegue informar quanto de ISS (imposto sobre serviços) a prefeitura recolhe da Rumo?

    ResponderExcluir
  10. Me chamou a atenção no seu texto onde diz "É de se perguntar se esta estrada de ferro é tão importante para o Brasil, no transporte das suas riquezas , a ponto desta empresa retirar de circulação por quatro dias na semana, o trem de turismo, marca mundial do município de Morretes, porque esta concessionária que usa nosso solo sem pagar um real de impostos". Até onde tenho conhecimento esse tipo de atividade obriga retenção 3% de ISS (imposto sobre serviços). Cito agora texto que demosntra a retenção: Atividades em que o ISS deve ser Recolhido no Local da Prestação de Serviço - o estabelecimento tomador da mão-de-obra ou na falta de estabelecimento onde ele estiver domiciliado, nos serviços descritos pelo subitem 17.05 ( fornecimento de mão-de-obra, mesmo em caráter temporário, inclusive de empregados e trabalhadores, avulsos ou temporários, contratados pelo prestador de serviços);Do porto, aeroporto, ferroporto, terminal rodoviário, ferroviário ou metroviário (item 20);

    Considera-se ocorrido o fato gerador e devido o imposto em cada município em cujo território haja extensão de ferrovia e rodovia, postes, cabos, dutos e condutos de qualquer natureza, objetos e locação, sublocação, arrendamento, direito de passagem ou permissão de uso, compartilhado ou não. Creio que o mesmo critério aplica-se a concessão da BR 277. A quem interessar pode entrar no site portaldeauditoria.com.br e dar uma olhada. Acredito que o município tenha uma explicação plausível caso não haja essa retenção de 3%. Creio que muita gente alem de mim gostaria de entender melhor essa questão. Obrigado por publicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre falei aqui sobre a concessionária da ferrovia não pagar os impostos dentro da lei. Vamos ver isso, mas acredito que esta concessionária não paga nada. Se nào paga , deveria pagar!

      Excluir
  11. Por mais Orley que você não concorde a governança do Marajá está paralisada com várias denúncias ao Mp e a mais ser ia é o embargo das obras da rodoviária que começaram no tempo de Helder e paradas na administração do Marajá. Marajá prometeu mudar e até agora um pífia administração tropeçando nos próprios erros e ganhando um salário de 17.500 reais e gerindo um orçamento de 50 milhões. É falta de dinheiro ou gasto de forma equivocada.

    ResponderExcluir
  12. Tá assustado com ascensão do maior candidato de voto. Um rapaz novo que está subindo nas pesquisas e você está com medo que o teu deputado apoiado pelo teu prefeito não terão os votos necessários para boa votação. Motivo dessa perseguição incensata contra o ex secretario.

    ResponderExcluir
  13. Pergunte ao Marajá se a Rumo pago algum imposto para prefeitura de Morretes. Se ele não souber o Jean Carlo deve saber. Se eles não souberem pergunte ao secretário de finanças. Se nenhum deles não souber, prometo ir atrás da informação. Tá combinado?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia..se possível aguardamos seu retorno quanto a retenção ou não de impostos por parte da Rumo ao município.

    ResponderExcluir
  15. Não é so à rumo que é o problema de Morretes. É o ódio e a guerra política travada nos porões do poder. A guerra política virou pessoal e alavancada por políticos contra políticos e trava qualquer chance de escapar dessa paranóia de destruição pessoal. Sempre interesses pessoais surfando em cima dos interesses coletivos. Vejo um político que mamou 12 anos e nunca fez nada contra all e hoje nas redes sociais fala que vem anos lutando e alertando para o problema. É o mesmo que logo bate sua parto para ganhar seu voto para ele ser Deputado Estadual. Candidato que nunca planejou nada e nem sabia que está fazendo um mero executor de ordens.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Orley. Hoje por volta de 17h30 presenciei uma cena que deve se repetir por muitas no dia. Desde que interditaram a passarela de grades metálicas próxima ao Restaurante Lubam. Muitos ciclistas têm de passar perto dos caminhões. Hoje quase que um bi trem nao atropelou uma ciclista. Até quando vamos ter de conviver com risco de acidentes que geram morte e situações incapacitande. Que a prefeitura possa arrumar o mais breve possível a passarela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é uma situação que tem que ser resolvida pela ECOVIA, a Prefeitura várias vezes pediu que a concessionária resolvesse o problema e hoje, o Vereador Brindarolli fez um pedido a concessionária para que esta resolva com mais pressa esse problema.

      Excluir
    2. Podiam pedir 15 dias de prazo para ecovia arrumar a passarela. Problema com baixo grau de dificuldade. Até os riscos quem corre e à população. Morretes se apequenando paravo tamanho da ecovia.

      Excluir
  17. O histórico de multa contra All é antiga e coloque no Google título All é multada, aparece um histórico recheado de tipos diversos de multas.
    Multas milionárias feita pela Antt que é um órgão Federal e a All depositava em juízo e continuava discutindo na Justiça.
    Se não houver uma manifestação popular parando operações continua o desrespeito.

    ResponderExcluir
  18. Sabia que o assessor do teu deputado vai ser ouvido mês que vem na pf na operação carne fraca. O assessor que foi preso ano passado. Só gente boa andando com o prefeito

    ResponderExcluir
  19. Muito se discute qual será o panorama das eleições de 2018 e quais os candidatos serão eleitos. A sociedade não aguenta escândalos todos os dias e os políticos cpntinuam suas vidas onde só interesse ganhar votos ser eleito e depois fica quatro anos dando emprego aos seus cabos eleitorais e suas base. Vamos renovar tudo sempre.

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante medida da prefeitura de Marília contra rumo. Vai o endereço para mostrar informaçao.
    giromarilia.com.br/noticia/giromarilia/denuncia-pede-que-prefeitura-cobre-imposto-por-ferrovia/11668.

    ResponderExcluir
  21. Enfim um vereador se prontificou pedindo celeridade para Ecovia para arrumar à passarela. Um simples ofício faz uma diferença e como demonstra aos demais vereadores que têm de trabalhar. Pena que um ofício chama atenção em função da Câmara. Seria bom que os vereadores fossem andar com o transporte escolar, comer merenda escolar e visitar hospital. E tantos outros setores e estradas para pedir melhorias. Vereador de gabinete não serve.

    ResponderExcluir
  22. Deixem a promotora trabalhar. Pois enqto ela trabalhs. Sob pressao ainda o prefeito arruma estradas e faz outras coisas impostas por ela. Se ela for embora....da danou......

    ResponderExcluir
  23. Funcionarios que eram tudo do helder e neto todos na prefeitura e bem pagos. Agindo assim maraja pensa que ganha os caras pro lado dele. O tombo vai ser grande. Do ladinho dele daqui 3 anos vai apoiar outro prefeito

    ResponderExcluir
  24. Prefeito muito feaquinho. Pior que amiltom. Fraquinho. Fraquinho. Outros mandam e mandam mal ainda.

    ResponderExcluir