TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 4 de abril de 2017

MENTIRA? SERÁ?

Dia desses escrevi aqui sobre a desaprovação das contas de 2013 do ex Prefeito  Helder publicado o acordão 41/2017 da segunda Câmara, no Diário Eletronico nº 1559, de 23 de março de 2017, na página, tendo como relator o Conselheiro Artagão de Mattos Leão. Nesta matéria publicada no blog, fomos contestados, tratados como mentirosos e até com a suspeição de que levamos algum tipo de vantagem ao publicar tal texto. Isso não nos ofende, tanto que apesar da grosseria do leitor publicamos seu texto na integra. O link da matéria, http://orleyantunes.blogspot.com.br/2017/03/aproveitem-o-caixao-nessa-vida-nada-se.html
Pois bem para deixar claro que em momento algum inventamos factoides com intenções diferentes daquelas a que se propõe o blog que é a de informar a todos que nos visitam, resolvemos fazer um pequeno resumo do acórdão 41/2017.
Alguns detalhes desta conta não aprovada:
1- Conta bancária com divergências de saldo não comprovada;
2-  Falta de encaminhamento do Balanço Patrimonial emitido pela contabilidade  e respectiva publicação;
3 - Falta de repasse de contribuições retidas dos Servidores Municipais para o INSS;
4 - Fontes de recursos com saldos a descoberto isto é, saldo financeiro negativo por falta de recursos.Utilização de receita veiculada em finalidade diversa da arrecadação contrariando regras de gestão fiscal, contidas no parágrafo único do art.8º e ao art. 50º inciso I da LRF;
5 - Funções da assessoria jurídica realizadas de forma contraria ao Pré julgado nº 06, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná;
6 - O relatório do Controle  interno encaminhando  sem conteúdos mínimos prescritos pelo Tribunal.
E ainda na decisão, a Segunda Câmara aplicou 6(seis) multas ao ex prefeito, todas previstas na Lei Orgânica do TCE-PR (Lei 113/2005), totalizando em caculos atuais R$19.943,70.  Então fica claro que o blog não usou de artimanhas para informar o leitor sobre este evento envolvendo o ex prefeito Helder.
ps- http://www1.tce.pr.gov.br/multimidia/2017/3/pdf/00314244.pdf 
Nas páginas 103-106

19 comentários:

  1. Orley, esta rolando um papo na cidade de que a prefeitura vai pavimentar a região central da cidade, que vai tirar o paralelepípedo do centro histórico do municipio, isso é verdade?? espero que isso não seja verdade, pois Morretes perderia muito da sua beleza, principalmente na rua das flores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o menor sentido gastar asfalto ali no centro histórico. Acredito que existam outras prioridades. Apesar de que o Salomão fez isso é o povo adorou!

      Excluir
  2. Quanta materialidade e erros grotescos de gente que conhece pouco de contabilidade publica ou acreditando na impunidade.

    ResponderExcluir
  3. Qdo um ignorante lê a notícia de pavimentação na região central ele esquece de toda obra de recapeamentos, asfalto na rua da creche, asfalto vila Ferroviária, V das Palmeiras e recapeamentos onde está horrível. Podemos ter muitos políticos ladrões por aqui mas quando aparece um correto cheio de vontade de trabalhar, entra em cena pessoas ignorantes, maldosas que não aceitam o crescimento e o sucesso.Continue trabalhando prefeito, sei que não vão fazer cagada pois 90 dias já mostraram sua capacidade e amor por Morretes.

    ResponderExcluir
  4. Para quem torcia que o Marajá ia fazer feio na prefeitura que começe a rever seus planos. Marajá indo bem demais.

    ResponderExcluir
  5. Na terça-feira teve uma reunião previa em Paranaguá com todo grupelho reunido para avaliar os erros cometidos. E como explicar o valor de rs 5.645.975,02. Um valor inexplicável e tem outros números menores mais números astronomicos. Muita gente que assinaram centenas de documentos que não sabem a besteira que fizeram. No total 26 nomes citados e 11 empresas na mira do canhão. Semana que vem tem mais. Bons advogados saem caro.

    ResponderExcluir
  6. Ainda que as contas ainda nem chegaram nos gastos do hospital. Lá vai cheirar mais que esgoto abandonado. Nem os ratos mais resistenres ao esgoto serão capazes de resistir ao fedor.

    ResponderExcluir
  7. Quanto dinheiro para poucos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa foram se reunir em Paranaguá para não saberem e parece que nao adiantou. Os valores das pedaladas são milionarias e todo procedimentos tem de ter notas fiscais e tudo passara pelo sistema de notas eletrônicas. Como notas fiscal eletrônica gera números interpolados fica tudo arquivado digitalmente. Mais conhecido como path de nota. Fazer auditoria ou fiscalização ficou digitalmente fácil.

    ResponderExcluir
  9. O candidato da mídia está triste. Perdeu para prefeito, perdeu a vaga de comissionado na prefeitura de Curitiba, já tinha até marcado uma festa para os amigos da elite. Perdeu a vaga de comissionado no porto e quer concorrer a deputado estadual. Diante do mar de escândalos se tiver seu nome no rol de culpados. Vai ser condenado por improbidade e seus direitos políticos cassados. Fim do sonho de um rico que nunca trabalhou e sempre viveu nas costas de outros.

    ResponderExcluir
  10. Cuidado prefeito. O presidente do executivo em parceria com o vereador pregador vão lhe trair já se pensando na eleição. E a puxada do seu tapete vai ser no hospital.

    ResponderExcluir
  11. Semana passada já tinha essa conversa entre o presidente do legislativo mais o vereador[pregador]. Uma dupla que sabe dar o tapa e esconder a mão. Vem mais um fogo amigo. O presidente do legislativo quando foi presidente primeira vez deixou o prefeito refem pela sua fraqueza pessoal.

    ResponderExcluir
  12. Na politica não tem santo e sim interesses pessoais e acordos espúrios que vale poderxe dinheiro. O jeito mais conhecido para se ter exito é desestabilizar uma administração que cada dia dribla um problema. Se ou prefeito não for habilidoso fica a mercê do grupo e as exigências de apoio crescem com os pedidos desde apadrinhamento até as mais imorais. É o jogo sujo da política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verade, tem vereador por aí dizendo que se o prefeito não der cargos para ele acomodar sua tropa, vai trabalhar contra o município. Não vou citar aqui o nome deste vereador, mas ontem já falei isso para o Presidente da Câmara que foi claro dizendo ser impossível este tipo de retaliação sem vergonha. E claro ao falar com o Presidente disse a ele o nome do referido vereador.

      Excluir
  13. Cada dia que passa o Brasil vai agonizando com seus problemas financeiros que agravam o econômico. Um mar de denúncias na lava jato mostrando o círculo podre das influências que cercam o jogo do poder. Prefeituras e Estados quebrado pelas administrações erradas e falta de gestão. Estamos passando um momento crítico que se não for feita Justiça na lava jato vamos perder credibilidade nas instituições e todos vão pagar erros cometidos por pouco e agrava para todos.

    ResponderExcluir
  14. Não adianta a prefeitura fazer contenção de despesas e o legislativo perdulario onde se fala em poupar recursos na retórica e na prática faz un pcs aumentando cargos comissionados e salários. Como se a crise corroa só os salários dos nobres vereadores eseus comissionados e nem vou entrar no assunto de competência que é inútil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe formas da Câmara gastar além das suas possibilidades. A Câmara recebe um repasse constitucional independente de quem seja o seu Presidente, o que se pode questionar é no máximo a forma de gastar o dinheiro do repasse. Sempre lembrando que a Câmara é fiscalizada da mesma forma que a Prefeitura. Quanto a competência dos vereadores eleitos, antes de mais nada devemos lembrar que cada vereador eleito está ali porque o povo votou. Considerando que a Câmara é a representatividade do povo podemos entender que eles representam a nossa competência!

      Excluir
  15. O voto é por quatro anos tem de cobrar dos vereadores sim fiscalização da prefeitura. O salário de vereador é muito fora da realidade vivida. Mesmo que tem autonomia financeira a camara tem seu papel constitucional se não fazem o seu papel aí só na outra eleiçao para trocar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o problema não está no vereador em si, afinal o quinto artigo da Constituição do Brasil prega a isonomia, como cidadão independente da sua qualificação moral, intelectual ou cultural, a luz da constituição somos todos iguais. Neste caso cabe ao eleitor dar mais atenção ao seu voto, não vender ou trocar votos por vantagens pessoais, inclusive favores ilegais, pois recebi aqui no blog informações de políticos que no desespero da derrota iminente tentaram trocar votos por substâncias recreativas fora da lei. Não podemos reclamar dos eleitos, podemos e devemos cobrar deles a lisura, a honestidade no trato da coisa pública ao mesmo tempo que devemos exigir o respeito ao cidadão que paga seus impostos.

      Excluir