TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 13 de março de 2017

UM MIXER DE TRISTEZA, VERGONHA E INDIGNAÇÃO!


Um final de semana melancólico para ser apagado da história de Morretes. A interdição do nosso histórico Teatro Municipal, foi a materialização do incompetente e infeliz governo Hélder que deixou  de lado a essência da administração pública, que é servir ao povo que lhes paga os salários e se servir dele.  O descaso com patrimônio público, a falta de respeito pelo povo de Morretes e pior, um desamor explícito pela cidade, de um governo que priorizou interesses pessoais,  foi o que levou o MP com a aquiescência do judiciário a interdição por falta de segurança de um dos nossos maiores símbolos da nossa história moderna. Esta interdição envergonha a todos nós, mas reflete até onde pode chegar uma administração sem planejamento, sem compromisso nenhum com a cidade e seu povo. O fato do MP proibir uma manifestação artística, de um grupo de jovens talentosos que nos deram o privilégio de escolher nossa cidade para mostrar sua arte é irrelevante se considerar a gravidade desta interdição. Um teatro reformado há 14 anos, totalmente equipado, mas que ao longo desses anos teve seus equipamentos roubados ou destruídos por incompetência no manuseio, ou até por má fé, e deixado a mercê do tempo sem manutenção. Hoje o teatro que tantas alegrias trouxe para o povo de Morretes, que embalou sonhos, serviu de largada para tantos amores, hoje é um espaço vazio, rapinado nos seus equipamentos, malcuidado na sua estrutura e a partir deste triste sábado de março, conforme o documento emitido pelo Dr Cristiano Camargo, Juiz de Direito, Mas o Prefeito Osmair já sinalizou que não vai medir esforços para devolver o nosso querido teatro, tão importante na vida de tanta gente, Afinal o prefeito Marajá já pagou até salários daquela gente. Aproveitando, o show dos meninos capitaneados pelo imperdível Carmo,  aconteceu nas dependências do Restaurante Casa do Rio, um belo show diga se de passagem   mostrando que o Paraná tem muitos talentos mostrando serviço neste importante mundo das artes.

15 comentários:

  1. Não vai comentar a matéria do jornal dos bairros sobre a condenação do seu primo que roubou a Uniespar.

    ResponderExcluir
  2. Aliás, o mesmo primo que te colocou na faculdade que voce não terminou kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primo meu? me colocou na UNESPAR? faculdade que não terminei?
      Primeiro não tenho primos envolvidos com a Unespar, segundo eu para tua tristeza passei no vestibular e passo de novo se fizer, e terceiro terminei sim a faculdade de letras português, mas não fiz para dar aulas, mas para me divertir!

      Excluir
    2. Ainda bem que eu não sou amigo do Gordo, vejam os amigos dele, Jango Salomão, Amilton de Paula, Jean Carlos, Marajá e por ultimo que vai ter que devolver dinheiro da Fafipar, Antonio Alpendre, na hora que o bicho pega ele faz igual os hrandes politicos, diz que não conheçe, vivia elogiando e defendendo o Antonio agora diz que não é parente e nem amigo. Realmente safado. Estou com o Mauricio Scucato, esse Gordo vai acabar com a imagem do Marajá e de Morretes como fez na época do Helder. Acabou com o Turismo porque não escutava ninguem, como faz agora, e jogou toda a culpa no Helder tentando denegrir a imagem dele politicamente, isso tudo depois de mamar no poder publico por oito anos, virou o coxo.

      Excluir
    3. Primeiro Ronoel Gonsalves, com todas certeza é muito bom ser teu inimigo, quanto a meus amigos, o Jango Salomão amigo de 55 anos no minimo, o Alpendre não é meu primo ou parente, mas é meu amigo de mais de 40 anos, Amilton mais de 30 anos e Maraja de pouco tempo, mas o fato de serem amigos meus não vou deixar de cobrar o que esta errado na minhas opinião. Agora ca entre nós, eu acabar com a imagem de Morretes kkkkkkkk. O tempo vai dizer, quanto a opinão negativa sobre mim deste ou daquele acho irrelevante e as vezes até prazeroso considerando o emissor.

      Excluir
  3. Morretes a tempo está abandonada, sem manutenção, sem prioridade, sem mando e comando, até parece que o povo se acostumou com o caos, tomara que não. O Marajá pode realizar algo diferente de tudo o que presenciamos nas últimas gestões, mas para isso, deverá provar com atitude e não com discurso. O tempo dirá a que veio, ou quem sabe, se igualar a tantos outros que passaram pelo trono. Estive em Morretes neste final de semana, andei pelo centro e pelas vilas, conversei com moradores antigos, e o que presenciei foi que não há novidade, não gostei do que ouvi e vi, povo desconfiado, basta chover que ruas centrais alagam, mato tomando conta, carros por cima de calçadas, rua das Flores com calçamento soltando, calçadas esburacadas, praças sujas e coretos servindo de casa para maconheiros e morador de rua, triste. Sei que dirão, é pouco tempo para mudanças, reconheço que sim, mas formar uma simples equipe de manutenção de urgência não precisa de meses e o povo merece mais dignidade. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante a tua visão sobre os problemas de Morretes. Tenho certeza que se tivesse ficado de olho antes, ou conversado com esses moradores antigos e tivesse cobrado como esta cobrando agora, com certeza Morretes estaria diferente, com viaturas, tratores e terraplanadoras funcionando, não teriam sumido impressoras, computadores e note books, a Casa Rocha Pombo não neste estado deplorável, teriam refeito o muro de arrimo nos fundos da casa, a antiga Secretaria de Turismo do tempo do Amilton não tinha desabado,a antiga biblioteca no Sindicato Rural não tinha desabado, as goteiras não tomariam conta do Centro de Eventos, quem sabe os bêbados, drogados (alguns) não fizessem dos coretos seu point, talvez as pedras da Rua das Flores não estivessem soltas, então meu caro entendo tua indignação, e compartilho dela, tenho a certeza que tudo isso sera resolvido num tempo muito menor que você imagina, mas de tudo isso que você disse o que mais chamou a atenção foi o fato de que o povo começou a gostar da cidade, se preocupar com a cidade. Fique de olho amigo, não perca o foco e use o blog quando precisar!

      Excluir
    2. Você diz que não cobrei no passado? Você tem razão, não cobrei mesmo e me penitencio em razão disso. Mas e você meu caro Orley, você foi o cara que mais cobrou nas administrações passadas, e me diga, o que foi resolvido? Nada, absolutamente nada, as viaturas, os tratores a casa Rocha Pombo, as praças, os coretos, as estradas, as escolas continuaram em seu estado deplorável, o muro de arrimo também não foi erguido, e sabe por que? Porque sempre faltou comando e mando, faltou gente interessada em trabalhar e restabelecer o bem público, justamente o que pontuo em meu post. Amilton e Hélder deixaram um péssimo legado, assim como outros tantos, isso é fato, mas é passado. A atual administração, a qual você faz parte, deve virar a página do passado e FOCAR NO PRESENTE E FUTURO, porque problemas existem aos montes e o prefeito foi eleito para resolvê-los. Estamos de olho.

      Excluir
  4. Notícia lamentável mesmo Orley. Acredito que isso, logo, deve ser revertido.
    O que eu estranho é vc responder gente que posta comentários anônimos.
    Eu nem aceitaria.
    Quem não tem coragem de assumir o que fala devia ganhar a lixeira do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane querida, deixa o povo se manifestar, afinal todos temos o direito de exercitar a nossa liberdade de expressão.

      Excluir
  5. Acho muito engraçado o comando do corpo de Bombeiros, me digam qual agencia Bancaria de Morretes que tem saida de emergencia, e fica pessoas o dia todo, agora por exemplo a Caixa esta uma loucura devido ao saque de FGTS, e só tem a porta da frente, idem B.Brasil, ITAU e Bradesco, Correio, nenhum tem saida de emergencia, e só querem ferrar sempre com a prefeitura, a Lei deve servir para todos.

    ResponderExcluir
  6. Começou a farra com dinheiro publico, diarias para prefeito, sec. de governo. E tambem para o menino mimado que conheceu o Brasil com o dinheiro da familia atras do Coxa, tambem quando esteve na area de Turismo em outras gestões, ganhou muitas diarias com a desculpa de divulgar o nosso barreado, agora em menos de tres meses já foi fazer curso de uma semana para aprender Turismo, como se não soubesse o que Morretes precisa, um descaso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não posso precisar mas em 8 anos de campeonato brasileiro devo ter assistido perto de 150 jogos do Coxa pelo Brasil a fora. Muito gostoso, valeu a pena, quanto ao meu trabalho no turismo Morretes fala por mim. A proposito, não fui fazer curso, porque como você diz nós já sabemos o que Morretes precisa. E quer saber o que Morretes precisa? Precisa de uma administração honesta, onde seus agentes públicos não fiquem atras de propinas de empreiteiras ou presentes de fornecedores, precisa de uma administração que quando paga 1000 reais, ninguém fique com 700 de troco, precisa de pessoas que não comprem semáforos ou algum outro produto com notas irregulares, Morretes precisa de um governo que para pagar 880 para um servidor do hospital pague os 880 reais mais encargos e não 3550 reais mais encargos, Morretes precisa de gente que não troque cachaça por gasolina ou vice e versa, enfim é isso que Morretes precisa. Se não fizer esses mal feitos, com toda a certeza o Maraja vai fazer uma bela e profícua administração.

      Excluir
  7. A proposito, em 8 anos de blog e recebendo todo o tipo de informações, conseguimos entender quem nos escreve e porque. O Sr Ronoel Gonsalves com certeza é um Fake fajuto, ao usar o termo "curso" para uma ida a ABAV de Curitiba, ele mostrou uma afinidade com outra prática, a dos cursos de vereadores, ou é um ou foi um ou é muito próximo de um. Ao usar o nome do dono do restaurante, que aliás citou numa reunião que o setor de turismo passa por uma crise a 12 anos, exatamente o tempo que estive fora, buscou gerar o conflito, num outro texto escrito hoje, ele citou o ex prefeito, figura nefasta e que tanto mal fez ao município de Morretes com a intenção clara que eu esculhambasse com o cidadão. Então meu caro covarde e mentiroso Ronoel Gonsalves, na minha opinião você não passa de um lixo! Como diria o glorioso e inteligentíssimo Dr Marcos De Bona.....Tenho Dito!

    ResponderExcluir
  8. Logo o Gaeco chega na área.

    ResponderExcluir