TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Muita calma nessa hora!


A Secretaria de Turismo do Estado do Paraná tem uma van que percorre todos os eventos que acontecem no nosso estado. Neste verão ela veio atender o nosso litoral. Esta van percorre todos os eventos do nosso estado, inclusive estará na nossa Festa Feira Agrícola Artesanal. Nela é distribuído material de todo os pontos turísticos do nosso Paraná. O problema é que a administração anterior não deixou material nenhum para nós. Eu não poderia negar a eles trabalhar em Morretes, mesmo não tendo material nenhum do município para entregar. Daqui alguns dias vamos ter material e dai estaremos em Toledo, no Porco no Rolete ou no carneiro no buraco em Campo Mourão e ai com material, com certeza eles vão falar de Morretes. O fato do nosso município não possuir um material publicitário de qualidade, é responsabilidade da falta de interesse dos dirigentes pela nossa cidade Mesmo assim distribuímos material (convites) do carnaval. O Sr Mauricio Scucato indignado mandou essa carta ao nosso prefeito. Considerando o direito de publicidade que lhe é devido, publico na integra a sua carta.


"Prefeito Marajá
O Sr. Certamente sabe das dificuldades que o setor turístico (gastronômico e de hospedagem) está vivendo.
Como é possível a diretoria de turismo estar fazendo propaganda de empresas de fora do município no local mais nobre da cidade? Chamando o nosso público para conhecer outros locais ?
Acredito que nessa sacola de informações deveriam estar materiais dos pontos turísticos de Morretes, seus atrativos, suas pousadas e seus restaurantes e parques.
Não fomos convidados a incluir nossos materiais de divulgação nessa sacola de informações turísticas do Paraná.
Certo da sua compreensão e bom senso, espero ter colaborado.
Abraço
Maurício Scucato"


Posto isso, é importante salientar que entendo a agonia do empresario, mas sou da opinião que não é inteligente fechar as portas do estado nessa hora, principalmente se levarmos em consideração os interesses coletivos de toda a comunidade.

29 comentários:

  1. Levando em consideração a informação dada pelo Setor de Turismo, agora acredito que o bom senso venha dos empresários de pousadas, parques, restaurantes e demais.... para que entrem em contato com setor responsável antes de tirar conclusões precipitadas e também agora... levar seus materiais (panfletos...) para futura divulgação... não chegar com pedras na mãos, e sim com sugestões produtivas e boa vontade para ajudar também, esquecem que mudou pessoal.... acorda gente, já se foi equipe de helder, agora é marajá...

    ResponderExcluir
  2. Pensem que Morretes é o terceiro pólo turistico do Paraná em visitação. Sem divulgação efetiva e algumas propagandas isoladas. Como seria se todos falassem mesma lingua e dividissem suas experiências e suportes.
    Morretes tinha mais visibilidade e todos ganhariam.
    Basta procurar uma união e trabalhar em favor de todos. Talvez um dia vocês pensarão em outro patamar de turismo e seu potencial.

    ResponderExcluir
  3. Estavam acostumadinhos a se enlamearem com o poder público, só que agora a coisa está diferente. Se mexam, vão gastar seu rico dinheirinho em divulgação, vocês se dizem empresários e querem continuar a mamar na teta da prefeitura. Sendo assim vocês tem o mesmo direito que qualquer dono de loja, supermercados e outros tanto a mais. Isso vem mostrar a incompetência de vocês mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário inoportuno colocando todos os comerciantes num só patamar. Qual o empresário ou comerciante que está suficientemente bem para manter suas estruturas e pagando impostos. Vejo 95% de todos os segmentos do comércio e serviços perdendo 40% de suas receitas. Independente de quem foi prefeito se votou ou não no Marajá, é hora de combinação de esforços e pensar no bem comum. Não podemos viver como problema não existe. Sem emprego não tem renda e sem renda não tem dinheiro circulando na economia. Sem faturamento o erário prefeitura, ente maior municipal de distribuição de serviços sociais aos mais vulneráveis dentro da pirâmide social.

      Excluir
    2. Não sei por quê inoportuno, quem não tem competência não se estabelece, simples assim. Agora abrir um comércio na confiança que haverá ajuda do setor público, é no mínimo, falta de vergonha na cara. O Brasil está cheio de gente sem vergonha vivendo as custas do erário. TEMOS QUE ACABAR COM ESSES HIPÓCRITAS, MAMADORES DA TETA DOS GOVERNOS.

      Excluir
    3. Novamente comentário inoportuno, não julgue todos os empresários no mesmo comentário. Tem muito empresário pagando impostos e gerando emprego e renda, mesmo com crise. Se tem um seleto grupo como você fala que vive ~"mamando nas tetas do governo", vá até eles e fale na frente deles. Tenha argumentos e não ataques mirando todos os empresários.

      Excluir
    4. Se a carapuça lhe serviu, sinto muito, é a vida. Mas que no Brasil se acham importantes contando com o dinheiro público, isso tem muito, veja o caso da Petrobras, Odebrecht, Senadores (61) investigados e corruptos e tantos outros Deputados Federal e Estadual. Falo de Morretes, que agora tem até um aécio caipira, e de empresários que fazem "gato" na energia elétrica do Município.

      Excluir
  4. Nao adianta apontar quem errou ou está errando, tem de sentar e discutir saídas e responsabilidafes. Todos estão no mesmo problema e a crise vai estar aí por mais cinco anos. Se não conversar vai sobrar um pedaço de empresários e comerciantes lembrando do passado prospero e a prefeitura quebrada sem dinheiro para pagar servidores, fornecedores e serviços. Façam alguma coisa agora, a crise oportuniza aproximações e entendimentos. O que Toledo e Campo Mourao fizeram para que suas festas fossem um sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos se discute o quanto que o turismo bem trabalhado traz cifras para Morretes. Apesar de comentários tão diferentes se pode buscar o começo da virada. Sem crise é fácil ser empreendedor, na crise que todos ficam expostos.o setor privado tem o dinheiro e a prefeitura tem outras fetramentas. Que tal juntos num só propósito e racionalidade para todos ps setores.

      Excluir
  5. Alguns empresários ainda tem alguma consciência de que tem que andar com as próprias pernas, mas a ganância e o individualismo cega muitos deles. Quem paga é a cidade que não consegue avançar, perdendo espaços e deixando de gerar empregos. Todos perdem, acordem, pra esses nenhum governo serve.

    ResponderExcluir
  6. Não adianta criticar somente pela crítica que não se chega em lugar algum. Cada lado tem acertos e erros e que pode ser bem pedagógico. Prefeitura faz parte e os empresarios as suas e fim do cabo de guerra. Conversar é o melhor caminho. Dá tempo, tem ainda festa feira que vem perdendo sua importância e seu objetivo de festa de artesãos e de produtos da terra. Cada ano corrige os erros e aumenta os acertos e se chega ao entendimento.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a grande saída para fomentar novamente o turismo em Morretes, além do trabalho que a prefeitura com certeza está fazendo/fará no decorrer da gestão, é a união entre os empresários, com sugestões, um consenso , para que todos saem ganhando, sem ganância. Uma ideia que ainda quero ver em Morretes, é um espaço de divulgação, do que tem em Morretes, na estação ferroviária pelo menos aos finais de semana. Outra coisa que sempre penso, pode ser uma viagem, mas a construção de um ponto turistico, que as pessoas façam questao de ir para Morretes e visitar, por Exemplo, um mirante em algum ponto do centro da cidade, para ver Morretes de cima, já que não tem grandes edificaçoes que atrapalhem, ou então, um mirante mais retirado, mas com uma boa visibilidade. É uma viagem da minha cabeça, requer muitos recursos, mas o que quis dizer é a contrução de um outro atrativo, além dos tradicionais.

    obs: não entendo pq as pessoas só postam coisas em anônimo.

    ResponderExcluir
  8. O que o Maurício afirmou é uma constatação e este fato incomoda, o que também é compreensível, afinal, político ou gestor gostam de serem chamados a sua atenção. O fato é que não havia material publicitário sobre a cidade de Morretes o que é um erro grotesco e uma falha administrativa que não pode se repetir. Culpar a administração passada por não ter deixado material de publicidade é uma desculpa esfarrapada, própria de quem não assume seus erros ou falha, que me desculpem os responsáveis pela área, bastava passar pelos estabelecimentos comerciais e teriam calhamaços publicitários suficientes para entulhar a van, poderiam não ser completos ou super produzidos, mas certamente o suficiente para cidade não passar em branco. Apesar de tudo, devemos relevar, existe um tempo para as coisas começarem a fluir e entrarem nos eixos, esta administração está apenas começando, por esta razão devemos dar crédito. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito a sua opinião e por conta disso publiquei. Mas cabe uma reflexão na questão do material publicitário do Município. Imagino que seja do interesse destes mandar seu material promocional para que o município através de seus funcionários pagos com o dinheiro de todos os contribuintes possa distribui-los. Se assim fosse teríamos que colocar nas sacolas material de todos os bares, lojas, comerciantes em geral, de todos os tamanhos. Não cabe ao município e seus funcionários favorecer estes ou aqueles. As portas do departamento de turismo estão aberta a todos e esta van chegou em Morretes na sexta feira 9:00 horas da manha e com toda a certeza com tempo hábil para que todos os interessados procurassem o departamento e apresentassem seu material. Mas as vezes é preferível deixar rolar e tentar tirar vantagens posteriores. Vai que da certo!

      Excluir
    2. Obrigado por exercer seu espírito democrático e publicar minha opinião das 11:45, mas a minha sugestão foi para uma situação emergencial, em razão da prefeitura ter sido pega de surpresa e não ter material disponível, somente isso. É como disse, a administração está apenas iniciando, muita coisa ainda para resolver e ajustar, você por enquanto tem crédito. Estamos de olho.

      Excluir
  9. É de bate que vai se buscando saídas e alternativas e sempre com respeito e vontade de ajudar no resultado.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo que a prefeitura tenha dinheiro para investir no turismo. Os emresários poderiam pensar numa forma de que todos fossem beneficiados. Em epoca de crise a publicidade e contenção de gastos sao as primeiras medidas para voltar o seu produto fique longe da crise.

    ResponderExcluir
  11. O turismo está abandonado faz tempo com praças abandonadas e o turismo só num pedaço de Morretes. Saiu daquele quadrado o turista não anda em outras partes e ainda estaciona o carro no lugar que quer. Tem de repensar todo o processo turístico não só na divulgação.

    ResponderExcluir
  12. Repensar não só o turismo como estradas, saúde, hospitais e educação. Os empresariado pode pensar mais no futuro de seus investimentos. Prefeitura tem seu investimento no agora e buscar reduzir seus gastos. Empresário tem o risco do seu investimento e a prefeitura além do risco tem um leque de serviços na esteira social.

    ResponderExcluir
  13. Não entendi ainda como uma carta de um segmento possa trazer um barulho desproporcional ao conteúdo. Respingando a inquietação em outros setores e deixando a prefeitura em alerta. Não existe uma liderança dos cometciantes ou de uma associação que possa trazer suas reivindicações e dentro da prefeitura uma liderança que receba estas reivindicações e levem para associação o real poblema de caixa da prefeitura. Se cada um não falar exatamente suas necessidades empresarias e as dificuldades da prefeitura. Será mais uma semana de correria e tensao gerada pela falta de uma mesa de negociação. Acordem empresários e politicos, anos dourados acabou. Deixem suas convicções politicas e empresárias de lado. Hora de uniao e trabalhatem juntos que separados ou pensando unilateramente não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orley Antunes22 de fevereiro de 2017 04:43
      Em momento algum a tal carta teve como intenção resolver uma possível situação que trouxesse algum prejuízo ao setor, mas sim impor uma intenção pessoal, movida por um egocentrismo exacerbado é desproporcional. Com todas certeza dinamitar pontes não ajuda em nada o município é muito menos o setor de tanta importância para o nosso município. Reitero, em momento algum deixamos de receber e buscar através do diálogo uma situação que venha ao encontro das carências e necessidades do setor turístico. O que não podemos é não vamos fazer é tratar de forma diferenciada dando preferência a esse ou aquele.

      Excluir
  14. querem uma ideia,façam uma reunião com os produtores rurais e convide-os a entrar em uma parceria produtor e prefeitura para abrirem suas propriedades para promover um turismo rural,onde o turista ao chegar em morretes de trem,poderá escolher entre almoçar nos restaurantes da cidade ou degustar o que tem de típico em sua produção ou em almoçar sua própria casa,provando o que o mesmo produz e visitando sua propriedade.muitos turistas tem curiosidade de conhecer o lado rural de morretes ,como vivem o que plantam e o que comem.e assim ter uma renda extra.para isto ter vans com o slogam turismo rural.me ponho no lugar de um turista que ao visitar uma cidade,gostaria de explorar o que ela tem e como vivem seus produtores.tenho certeza que muitos iriam adorar comer uma galinha caipira ou bolinho de chuva e até mesmo um bolo de banana preparado pela própria dona de casa,um peixe de tanque pescado a pouco um cafezinho caseiro feito na hora e vizitar suas plantações,é algo que o turista irá levar consigo na lembrança e passar aos seus amigos e parentes para que venham experimentar também esta aventura.fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estamos em contato com alguns agricultores para escutar deles quais suas expectativas e intenções sobre o turismo rural.Entendemos que este segmento turístico de grande importância, principalmente se levarmos em conta a característica agrícola do nosso município .Acreditamos que está situação tem que ser discutida a partir dos agricultores, ficando a cargo do município a materialização da vontade de todos.

      Excluir
  15. O problema do Mauricio e mais alguns empresários é aceitar a vitória do Maraja seguida de um início de gestão equilibrada, honesta e competente. Só para lembrar o candidato que não trabalha continua desempregado kkkkk Pra variar os mega apoiadores deveriam se unir e ; ou dão mesada para ele ficar em casa dando discurso no computador ou colocam ele no batente kkkkkk agora não tem mais Hélder para montar home ofice pro bacana kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Como será discussao sobre festa feira?

    ResponderExcluir
  17. tenho uma sugestão, façam com as barraquinhas tanto como na feirinha do produtor que funciona nas sextas feiras em frente a prefeitura, quanto aquelas barraquinhas que tem na rua das flores e praça que ficam todos os dias e algumas só final de semana, usem as mesmas regras que usam na festa feira, para a pessoa pegar barraca na festa feira, tem que estar com IPTU em dia, licença sanitaria e entre outras regras, acho que seria justo e correto.

    ResponderExcluir
  18. Seu capacho pegue se dono e outros capachos e apareçam no boteco. Bando de cuzao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK fICOU NERVOSA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  19. Que atitudes sordidas onde o que importa e status de quanto pior melhor. E a população que é o que mais importa e os desvalidos sao esquecidos. O ódio pessoas e as intrigas pelo poder na prefeitura e na Câmara. Poderes disputados pir vários interesses entre empresários e concorrentes ao poder. Quanta sujeira.

    ResponderExcluir