TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

MENINO CHORÃO




Hoje apareceu nas redes sociais um comentário sobre a realização e a importância do carnaval que nos remete a uma reflexão que nos remete a algumas situações acontecidas num passado recente. Disse o autor do texto que o carnaval não é importante, e que o município deveria ter outras prioridades para  investir esse dinheiro gasto no citado evento. Como discurso de boteco ou caxangas sociais até que soa como algo importante. Mas ai podemos questionar alguns aspectos deste referido texto, primeiro que o carnaval mais do que uma festa cultural é um evento gerador de rendas, pois várias pessoas e empresas estão envolvidos no evento. Cria se a oportunidade de alguns ganharem seu dinheiro para desafogar suas contas, ao mesmo tempo que gera no cidadão comum uma sensação de prazer e alegria típica do carnaval. Então respondendo ao "garçon choyé" queremos lembrar que este carnaval vai custar mais barato que o tal semáforo comprado com notas frias, colocado na cidade, e que nunca funcionou, comprado e pago durante o governo onde o jovem mancebo detinha o cargo responsável pelo planejamento da cidade, poderíamos citar também o negócio entre amigos envolvendo o prefeito, seus parceiros e a terceirizada que "administrava" o nosso hospital, a HYGEA, que custava apenas de ágio, mais de dois carnavais por mês. Talvez o autor do texto publicado nas redes sociais questionando os gastos do município no carnaval nem tivesse conhecimento destas operações, pois trabalhava em casa, sossegado "planejando" e ai não poderia ter acesso a essas informações. Mas o Carnaval vai sair e com qualidade, baixo custo e principalmente, com um respeito muito grande a cada centavo empregado, dinheiro que não pertence ao município, mas sim a todo o povo de Morretes




79 comentários:

  1. Vai vendo ai garoto mimado, enquanto a inveja veste 45 o Maraja, Orley e Cia vao trabalhando para a melhoria da cidade. Parabens a todos envolvidos e Morretes a cada dia esta um sucesso, e que venha o carnaval. E sem esquecer engula o xoro e sem mimimi.

    ResponderExcluir
  2. Deixa o menino e seus mimimis. Era o 10 colocado de uma lista de 12 para ser secretário de turismo em Curitiba. Fico 8 minutos na fila e já estava fazendo festa perdeu.
    Era para trabalhar no porto de Paranaguá perdeu.
    Era para trabalhar no Copel perdeu.
    Trabalhar nas empresas da familia, família não quer.
    A verdade dói e a realidade é está.

    ResponderExcluir
  3. Olha, na real, a população vê este joguinho de "ataque" e "defesa" totalmente desnecessário. A população quer carnaval com respeito ao dinheiro público. Estão parecendo casalzinho discutindo a relação, portanto, um que engula seu choro e o outro que trabalhe, mais nada. Estamos de olho.

    ResponderExcluir
  4. O carnaval é um evento popular e faz parte do calendário cultural do Brasil. Quem não gosta de carnaval nao vai e quem gosta vai curtir. Temos de ter hospital, saúde e educaçao que sao pontos distantes de muitos Morretenses. Carnaval menor e simples ajuda uma parceça da população que ganha um dinheiro com evento. O diálogo tem de ser aberto e o Marajá tá fazendo bom trabalho. Se não tá contentando todos não tem como. Podiam ter cobrado do Helder da mesma forma e ter ficado de olhos aberto naquele momento. Começo acreditar que se o Marajá não mostrar os números da auditoria em andamento. Outras cobranças vem chegando e isso não é bom para Marajá e seu começo de governo.

    ResponderExcluir
  5. Na hora e momento que ele tinha que falar e agir, o Veronildo amordaçou ele em casa rs rs rs

    ResponderExcluir
  6. Caro Orley, estamos observando que essa administração esta voltada a vontade do povo, vamos ver o que o povo acha dessa nova gestão mandar todos os funcionários aposentados embora e dar lugar a outras pessoas,

    ResponderExcluir
  7. quem é o menino chorão? o povo quer saber.....abs

    ResponderExcluir
  8. Por falar em gasto de Carnaval, porque não publicaram a licitação envolvendo os gastos total com o evento? Publique ai gordo.

    ResponderExcluir
  9. Essa questão.não é minha praia, mas se for legalmente possível publicarei aqui. O que posso adiantar é que o valor licitado foi inferior ao teto. Mas vamos ver se nos autorizam publicar.

    ResponderExcluir
  10. Valor Licitado 55 mil
    Valor garantido de investimento empresários 25mil patrocínio garantido 15mil e vamos aguardar o resto

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkk falor inferior ao teto, licitado 55 mil o que é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O teto da licitação era 62mil, e a empresa que venceu apresentou um valor de 55 mil. Essa documentação deverá estar à disposição do público.

      Excluir
  12. Um calor forte e Morretes lotada de turista por todos os lados. Talvez um os empresário e a prefeitura possam fazer uma parceria dividindo ônus e bônus para todos. O incremento do turismo mantém Morretes como um ponto atrativo pela sua beleza incomparável.

    ResponderExcluir
  13. Orley você podia informar que horas começa carnaval de rua? Se vai ter carnaval para crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As 12:30 na Rua das Flores, os blocos saem as 17 horas, e as 22 h o carnaval na avenida do Carnaval na frente da Estação Ferroviária. Até as 02:30 h

      Excluir
    2. Falta de organização não tem programação de carnaval.

      Excluir
    3. Realmente pecamos na divulgação, foram emitidos apenas 4000 folders, fizemos matéria com entrevistas nas Radios Difusora de Paranaguá, Ilha Do Mel, Litoral Sul, CBN,Clube FM, Banda B, é matéria nas TVs RPC, RIC, BAND, BAND NEWS, SBT. Por incompetência não fizemos matérias na CNN, FOX, CBS, americanas, e deixamos de enviar release para as agências Reuters, e BBC, inglesa inglesa e a ATR russa. Na próxima vez prometemos caprichar mais e aí quem possamos fazer um carnaval que atenda as elites e os sanguessugas da cidade. Mas por hora ficamos assim.

      Excluir
  14. Que bosta de Carnaval, em seu Orlei? Esse carnaval não é para nós jovens, só para voces que tem mais de 50, 60 anos, procure se atualizar com as novas musicas, ainda da tempo, ou então nós jovens iremos para Antonina. Ponha na cabeça que essas musicas só agradam voce e tua mulher. Pergunte se tua filha gosta. Ve se coloca musicas mais recentes até o final do carnaval. Com essas gravações de fundo de quintal, teriam que fazer de graça mesmo, qualqquer centavo gasto seria jogar o dinheiro publico no esgoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faça o seguinte, entre com uma liminar pedindo o embargo do carnaval com a alegação que musicas tocadas não são de interesses coletivos e que as tais músicas são de interesse único do departamento de turismo e sua esposa. Arrole minha filha como testemunha. Boa sorte Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKK e eu que achei que as músicas que tocaram eram para os jovens kkkkkkkkk

      Excluir
  15. Quando não estou no poder eu sugiro usar recursos privados. Quando estive no poder ajudei jogar recursos públicos na privada. Ass.:Menino Mimimi.

    ResponderExcluir
  16. Como ave de rapina o charlatão continua usando as redes sociais para questionar o que o prefeito atual tem feito em 56 dias de governo. Ataca o carnaval, como sendo uma festa desnecessária e pede aos empresários que pagam sua campanha trabalharem de formas orquestrada e atacar a gestão do prefeito, querendo criar o constrangimente e a saia justa. Gente que só pensa em seus próprios interesses e quais os interesses desses empresários em atacar uma gestão eleita pela maioria dos votos. Um ato que deve ser pensado que as aves de rapina estão rondando para atacar de forma orquestrada e covarde. Esse é o caráter baixo do charlatão e seus interesses.

    ResponderExcluir
  17. Hoje pela manha tinha um grupo de terceirizados da prefeitura trabalhando para deixar tudo limpo no centro. Mesmo tudo, tem bancos quebrados, lâmpadas queimadas e o calçamento com muitos buracos. Chegando ao ponto de qie forma o helder abandonou o centro e toda Morretes. Maraja vai arrumando tudo aos poucos. Coleta de lixo trabalhando bastante. Mais uns meses Morretes resgata sua dignidade em trabalhos de responsabilidade da prefeitura.

    ResponderExcluir
  18. O carnaval está bem frequenrado e com bastante segurança e a praça bem iluminada. O importante que as pessoas mais humildes conseguindo faturar um bom dinheiro. É o Maraja pensando nos mais necessitados.

    ResponderExcluir
  19. BLOG RABO PRESO FAZENDO PROPAGANDA PARA O DONO

    ResponderExcluir
  20. Sou jovem e tenho que dar meus parabéns pelo Carnaval de Morretes. Aliás, isso sim é Carnaval, se o nosso amigo quer baile funk ele que vá pro RJ, mas como não deve ter cacife Antonina o espera, boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Ponto fraco e preocupante no carnaval dos bonetos que tem um rapaz cpm um moto possante dando ferro com moto e aceçerando entre os passistas, colocando em risco de vida. Polícia podoa trabalhar e prender a moto de rapaz. Esta desde sexta-feira fazendo essas infraçoes.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns Morretes pelo carnaval

    ResponderExcluir
  23. O rapaz da pilotava a moto de forma irresponsável e imprudente. Quando acontecer uma tragédia fica dor para as famílias. Caso de Polícia sim.

    ResponderExcluir
  24. menino chorão falou na live que deixa o gordo pianinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce ilusão.....atendi a justiça como vou fazer sempre. Agora quanto
      a ele me deixar pianinho, primeiro eu teria que acreditar nele, depois teria que ter medo dele, então ele que vá sonhando, acreditando em duendes.

      Excluir
    2. Aliás se fiquei pianinho porque o estresse? Kkkkkkkkkkk vai viajando, quem sabe um dia chega kkkkkkkkkk

      Excluir
  25. Parabéns Marajá e equipe, me diverti muito neste carnaval família, estão no caminho certo.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo carnaval...ano que vem tem mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM AÍ A FESTA FEIRA AGRÍCOLA ARTESANAL DE MORRETES.....E VAI SER DE ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO! VOCÊ PODE CONFIAR!

      Excluir
  27. esperamos que a festa feira seja bem organizada, bem divulgada exportando o nome de Morretes...seria bem legal se fosse repetida aquela ponte ligando as margens do nhundiaquara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou organizar, por aí você já pode ver que o bicho vai pegar kkkkkk pode confiar!

      Excluir
  28. Em épocas e ameaças de processos, afinal Orley alguém está te processando e por que. Podia falar sobre o episódio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece que nesse carnaval foi eliminada qualquer possibilidade de acertos ou acordos muito comuns em licitações viciadas. Agindo desta forma acabamos arranjando esse tipo de mimimi barato de pessoas que tinham o hábito de tirar vantagens do municicipio nestes eventos. Dai a choradeira. Basta entrar no MP e fazer a denúncia pertinente. Essa choradeira no blog é coisa de babacas idiotas que imaginam, sonham estar causando algum constrangimento para o departamento de turismo do município. Ledo engano, vamos continuar agindo desta forma, inibindo qualquer possibilidade de alguém levar algum tipo de vantagem nos eventos onde eu fizer parte na organização. Acabou a folia dos amigos, parceiros, correligionários e parentes. Um carnaval cotado em 62 mil reais na licitação saiu por 55 mil. Aliás, considerando a arrecadação das pessoas que compraram suas barracas de alimentação o carnaval custou perto de 47 mil, alguns milhares de reais a menos que os carnavais da administração anterior. jeito Marajá de governar e vem aí a Festa Feira, com certeza outro show.

      Excluir
  29. Entao existe o processo tentando criar constragimento contra você como agente publico. Pensei que você contra voce como representante do blog. Se você ganhar é mais um ato de reconhecimento moral pessoal e do blog. E o blog vai ganhando mais força e mais credibilidade. Mais uma bola oito na caçapa em favor do blog. Esse pessoal realmente nao te conheçe e o bicho vai pegar como você falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse justiça não é para ser temida.....sim, respeitada! Deixa eles exercer a cidadania, é um direito que os assiste!

      Excluir
  30. Com certeza justiça não deve ser temida e sim esclarecedora. Quem não deve nao teme. Mais um obstáculo que sera driblado pelo blog.

    ResponderExcluir
  31. Está na hora do Marajá mostrar os primeiros números da auditoria que esta sendo feita. Não ficar com medo e sim mostrar o que está certo ou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de medo, mas estratégia! Na hora certa todos saberemos!

      Excluir
  32. A estratégia tardia pode ser um plano de cunho arriscado. Pelo tempo de auditoria já se cumpriu mais de 70% do rito. Cada sabe de suas estrategias e melhoe momento. Os números da auditorias sao oficiais e definitivo. Pode ser outra choradeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não estou muito preocupado com isso, estou mais ligado nas tarefas a mim determinadas pelo Marajá que era o carnaval e agora a Festa Feira. Mas até vou perguntar pra ver se me dizem alguma coisa!

      Excluir
  33. Falam tanto de auditoria e tanto de processo que as questões sociais que deveria ser a numero de qualquer prefeito nao pode ser renegada ao segundo plano.

    ResponderExcluir
  34. Existe auditoria mesmo Orley ou é mentira. Quem estava fazendo auditoria o Tribunal de Contas do Estado ou auditoria privada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho interesse neste assunto, mas pelo que sei já vai aparecer alguns resultados, como por exemplo compra de roçadeiras com o dinheiro da saúde e por aí vai!

      Excluir
    2. Essa auditoria vai mexer com muitas lombrigas.

      Excluir
    3. Agora pode aparecer pagamento de conta de luz do diretor, na época do prefeito dono de grafica já aparecia.

      Excluir
    4. KKKKKKKK Essa história de conta de luz, de gato de luz, de picaretagem com luz com certeza não é comigo kkkkkkkk mas existe kkkkkkkkk Oô se existe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. È mas ele, esse mesmo que voce pensou, diz que quem fazia gato era voce. Então...........

      Excluir
    6. Eu não sou ladrão, e gato de luz é roubo. Mas tem gente por ai que acha que pode tudo kkkk ate roubar luz! Esse é o Brasil!

      Excluir
    7. Cuidado em esse cara é poderoso, voce pode ser mandado embora outra vez.

      Excluir
    8. Acha que e poderoso, acha que pode tudo.... Um ser irrelevante ....

      Excluir
  35. Esta festa feira promete ser um sucesso e resgatar o que era festa feita no passada. Era segunda festa mais forte do litoral só perdendo para festa do Rocio em Paranaguá. Resgatar e gerar emprego e renda.

    ResponderExcluir
  36. Não vou alimentar está discussão idiota. Se você sentiu se lesado, ou entende que algum dinheiro foi parar no bolso de alguém vai no MP e faz a denúncia. Você como cidadão tem o dever de denunciar as irregularidades cometidas com o dinheiro público. É simples assim!

    ResponderExcluir
  37. A festa feira foi mudada de forma que separou do seu objetivo final que uma feira das coisas produzidas em Morretes. Agora tem barracas com produtos do Paraguai e de Minas Gerais. Importante divulgar Morretes e sua beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ordem do Marajá é recuperar a essência da festa que a divulgação da nossa produção agrícola, nossa agro indústria caseira e o artesanato local. Vamos voltar às origens como próprosito ao mesmo que tempo que vamos apresentar novidades que atraiam mais público para nossa festa.

      Excluir
  38. Quantas ameaças sem ter o final. Quem quiser vai o ministério público e acione a promotoria para tomada de medidas. É muito som e pouca música. Que vão ao mp com provas, que na reversão da setença sobra para quem acionou sem provas.

    ResponderExcluir
  39. No inicio de governo do Marajá se fala que talvez ele não fizesse a auditoria. Auditoria instalada e com gente que conhece do quadrado. Dinheiro público que Não foi usado de forma correta tem de ser audita e divulgada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás a auditoria é o único caminho para averiguaer se o que foi contratado foi feito dentro dos parametros estabelecido e pago via empenho. Auditoria é o instrumento certo de avaliar preço e execução.

      Excluir
  40. Faltam 50 dias para o começo da festa feira. Dá pra planeja tudo nos trinques que tempo é longo.

    ResponderExcluir
  41. A auditoria vai acenar para os mal feitos. Tanto que o planejador the door home tem medo de ser penalizado e estar impedido de ser candidato para pavor da elite

    ResponderExcluir
  42. Torço pela Festa Feira como um todo e o fim de uma inércia e o começo de um grande ato de resgatar a Festa Feira dentro de sua essência atraindo o público de todas as cidades e que a ponte flutuante seja colocada para ter mais espaços de estacionamento.

    ResponderExcluir
  43. O carnaval foi simples e bom e a festa feira também pode ser simples e bem organizada. Trazer a iniciativa privada para colaborar e fazer uma boa festa.

    ResponderExcluir
  44. Simples e BOM, só isso BOM? se Orlei ve isso e sabe quem postou, cuidado. Ele quer qque diga que foi exelente. ja viu né, se der um chute no saco do prefeito, acerta a boca dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi isso mesmo, com os recursos que tínhamos disponibilizados fizemos um carnaval simples é bom. Vamos procurar melhorar um pouco na festa feira e devagar vamos atingir o nível de excelência cobrado pelo prefeito. Questão de tempo!

      Excluir
    2. NÃÕ É ISSO QUE A TUA VEREADORA 'AMIGA' FALOU POR AI, ELA DISSE QUE DINHEIRO PARA CARNAVAL VEM BASTANTE ATRAVES DA SECRETARIA DE TURISMO. AGORA TEMOS QUE PERGUNTAR PARA VC E PARA ELA ONDE GASTARAM A GRANA?

      Excluir
    3. Muito bom, considerando ser ela Vereadora como você diz, cabe a ela como função pétrea da Câmara fiscalizar os gastos do Executivo. E ai com certeza ela tem a resposta, ou descobre onde esta e como foi gasto o tal dinheiro ou é co participe de algo ilícito. Com certeza a vereadora vai ter a resposta que você precisa e desde já coloco a ilustre edil o blog a disposição algum esclarecimento!

      Excluir
    4. Então a vereadora leu as postagens e disse que dinheiro vem sim, e disse que só se vc não sabe, e se vc falar pra ela que não veio ela tem como provar que veio sim. O que acho engraçado que na gestão Vanterior ela tambem falava que dinheiro vinha e vc acreditava em tudo. Vereadora, continuo acreditando em vc, tem que fiscalizar mesmo, é a unica que não vai recuar com as investidas do gordo.

      Excluir
  45. Gostaria de saber o porque da taxa mínima da Sanepar ser tão alta... Registro fechado há meses e uma conta absurda... será que estou pagando água para alguém? Inacreditável um serviço tão ruim cobrar tão caro. Afinal, é fato que muitas casas ficam sem água ou com pouquíssima durante os finais de semana, já que toda a vazão segue para o centro... Nunca recebi um desconto por falta de água.....além do transtorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já passei sua informação para a Sanepar, seria interessante ligar para a concessionária e explicar a situação ao gerente de Morretes, o Sr João, no número 3462-2387 a partir das 13:30 ou pela manha a partir das 9:00h.

      Excluir
    2. Infelizmente e isso mesmo...sem choro nem vela.taxa minima altissima.nem comento os pedidos para solucao da falta de agua...visitas a sanepar e misteriosamente as reclamacoes nao eram repassadas....so apos uma ligaca o na ouvidoria q em um passe de magica tdo foi resolvido.
      servico caro.atendimento pessimo

      Excluir
    3. Que horrivel as estradas da América e Anhaia, pelo menos as duas que eu passei, uma vergonha, cade o novo Secretario? Experiente e ainda por cima tem dois secretarios que moram la na América sera que não estão vendo? Queremos solução. Nossa produção precisa ser escoada.

      Excluir