TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A ENCRUZILHADA DA VIDA DESSES ESTUDANTES...


"Desocupa Paraná"

Brasil 28.10.16 12:08
Movimentos como o MBL estão fazendo atos para desocupar escolas no Paraná -- a meta é, até segunda-feira, esvaziar 90% das que foram invadidas no estado.
Por ora, as ocupações comandadas pelo petismo e seus cúmplices resultaram na morte de um jovem de 16 anos, além de uma série de transtornos na organização do Enem e na preparação do segundo turno das eleições municipais.

Fonte O antagonista

O BLOG

Considerando a absoluta improficuidade deste movimento, que não levou a nada a não a perda de tempo e de aulas pelos alunos envolvidos, pois nada foi conseguido por eles a não ser antipatia de grande parte da população em especial aos pais e responsáveis de crianças que ficaram fora das salas de aula, além da eleição do Prefeito Rafael Greca aliado do Governador Beto Richa. Quando o povo de Curitiba viu que o menino que comandava a ocupação fazia parte do séquito do outro candidato, preferiu votar no candidato do Governador, o mesmo governador do massacre de 29 de abril. Pois bem esta passando da hora destas crianças voltarem a fazer o que verdadeiramente lhes é de dever, assistir as aulas, correr atrás do tempo perdido e deixarem que os professores cuidem das suas próprias vidas. Afinal é profundamente injusto que duas dezenas de crianças atrapalhem a vida de outras centenas e seus familiares. Mas nada está completamente perdido, seria interessante que essas crianças organizadas procurassem saber exatamente quem vende drogas na frente do colégio e em nome deste novo momento de empoderamento discente denunciem estes marginais a direção do Colégio e seus professores e estes façam chegar as denuncias a Policia Civil e Militar. Ai com toda a certeza esses meninos e meninas politizados fariam um grande favor a seus colegas e seus familiares. A hora de mostrar forças e interesse pelos colegas é agora!


domingo, 30 de outubro de 2016

Uma semana no mar...os servidores municipais que se danem!


Desde sexta feira o Helder, prefeito de Morretes foi pescar. Algumas pessoas dizem que só volta na quarta feira e na quinta vai se preocupar em assinar a folha de pagamento dos professores municipais e servidores públicos. Os "seus" comissionários já devem ter recebido, deixando o servidor público municipal e os professores passando necessidade.Mas o que esperar de alguém com o prontuário do Helder, um cidadão que só se preocupa com ele mesmo, um egoísta egocêntrico e oportunista. Enquanto ele pesca cercado de bajuladores alguns servidores e suas famílias passam fome. Mas pouco importa para ele isso, afinal está pescando e só volta na quarta feira e até lá os servidores municipais que não votaram nele que se danem. Essa gente ser pobre não é problema dele. Esse é Helder que pediu seus votos nessas eleições para ele ou para um de seus laranjas,  felizmente o povo de Morretes deu um ponta pé na bunda dele e de seus laranjas acabando com a folia dessa gente.Vai sacanear os servidores por mais um mês depois ele e seu grupelho voltam para casa deixando a prefeitura de Morretes nas mãos de pessoas que podem até não ter o histórico intelectual deles mas com certeza vai tratar a cidade com o respeito, o carinho e lisura que a nossa Morretes merece!  

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

DA-LHE MORO........O BATMAN DE CURITIBA!

       

       OS DENUNCIADOS

                       E

           SEUS CRIMES


Confiram a lista dos denunciados hoje pelo MPF e seus respectivos crimes:







Será que essa gente tem motivos paraTEMER Eduardo Cunha?


Eduardo Cunha abala as estruturas do poder e tira o sono de políticos de todas as colorações partidárias não só pelo potencial explosivo de suas possíveis revelações. O poderoso ex-presidente da Câmara, preso em Curitiba, possui um amplo acervo, com áudios, vídeos e documentos de negociatas que envolvem integrantes das cúpulas de PT e PMDB. E está disposto a entregá-lo à Justiça. Segundo os comentários que circulam nos porões da Lava Jato, o Eduardo Cunha tem registros de ter recebido mais de 250 milhões em propinas. Destes só foi possível contabilizar pela força tarefa do Juiz Moro,  perto de 50 milhões de reais e possíveis 39 milhões de reais (13 milhões de dólares)  escondidos numa conta secreta nos EUA. Considerando estes números fica se a imaginar aonde foram parar os outros 160 milhões de reais. E são exatamente esses números exorbitantes com viés de alta que tiram o sono da classe política brasileira. E o Cunha sabe exatamente onde foram parar este e outros dinheiros não republicanos. A Lava Jato ainda tem muita lenha para queimar. Muito choro e ranger de dentes ainda vão acontecer na Ilha da Fantasia chamada Brasília.


terça-feira, 25 de outubro de 2016

O mártir da ocupação!

TRAGÉDIA

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE                              ESCOLA EM SANTA FELICIDADE

Adolescente de 16 anos é encontrado morto dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, o "Safel". Foto: Átila Alberti
A morte de um aluno de 16 anos no Colégio Estadual Santa Felicidade, Safel, no bairro Santa Felicidade, causou muita confusão e revolta na tarde desta segunda-feira (24), em Curitiba.
Era por volta das 15h15 quando outro adolescente também de 17 anos teria entrado na escola e discutido com os estudantes que participam da ocupação. Margarete Galdino, mora em frente à escola e relata o que ouviu, “foi uma gritaria, vim ver e os alunos estavam desesperados, correndo com a mão na cabeça, ofereci ajuda, mas eles nem conseguiam falar”.
A vítima teria sido ferida por duas facadas na região do pescoço e no tórax. Quando o Siate chegou para prestar atendimento o adolescente já estava em óbito.
De acordo com os alunos, o autor do crime também estuda na escola e após matar o colega teria pulado o muro e fugido.
Investigação
Várias viaturas da Polícia Militar foram até o local atender a ocorrência. Pouco tempo depois a rua já estava cheia de pais, mães e alunos aflitos para saber o que estava acontecendo. Os policiais tiveram trabalho para conter a população e explicar que a entrada no colégio não seria permitida. Policiais civis, instituto de criminalística, também estiveram no local e deram início imediato as investigações. No final da tarde, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná deu uma coletiva a imprensa. O delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, afirmou que o caso trata de um homicídio e não de suicídio como apontavam as primeiras informações. O autor do crime já foi apreendido.
Direitos
Minutos após o crime advogados representantes do coletivo de Advogados e Advogadas pela Democracia chegaram à escola. Eles queriam entrar na instituição para acompanhar e dar assistência aos alunos que estavam no local. Somente depois de muita discussão e bate-boca com os policiais foi permitida a entrada de um representante. “Esses alunos estão em estado de choque. Eles precisam de assistência jurídica e psicológica”, disse a advogada Tânia Mandarino que ainda afirmou que a polícia desrespeitava os direitos dos adolescente ao ouvi-los sem a presença de um advogado.
Escola Ocupada
O Colégio Estadual Santa Felicidade, localizado na Rua Bortolo Paulin, está ocupado pelos alunos a mais de dez dias. O grupo protesta contra a medida provisória 746 que trata da reforma do ensino médio. De acordo com os professores da escola a manifestação era organizada. “Eu vim visitá-los várias vezes. O grupo estava em perfeita harmonia. Eles colocaram regras pra entrar e até mesmo nós professores sempre éramos revistados. Todas as noites os pais se revezavam e sempre um ou mais dormiam aqui. Estava tudo bem, eles estavam defendendo o direito a educação pública, não podem agora com essa tragédia colocar a culpa na ocupação”, afirmou a professora Lóren Júlia.
Os alunos da escola que não participam da ocupação, mas acompanham o movimento através de redes sociais também disseram que tudo corria bem dentro do colégio, “a gente sempre recebia notícias de como estava o movimento, e quais eram os próximos passos. Que eu saiba inclusive esses colegas estão cuidando da escola, fazendo jardim e carpindo”, contou o aluno do 2º ano que não quis ser identificado.
No Paraná mais de 800 escolas estão ocupadas, o movimento começou há 22 dias

Fonte Paranaonline

O BLOG

A maioria dos movimentos contrários aos interesses do stablishment meaning  instalado carrega na sua história um mártir. E vem sendo assim através dos tempos, alguns famosos, como Antonio Conselheiro, Carlos Marighella, Santiago Andrade, cinegrafista da Band morto por black blocs nas manifestações de 2013, o major aviador Rubens Florentino Vaz, morto no atentado da Rua Toneleiros, incidente que desencadeou a crise no país que levou Getulio Vargas ao suicídio, o Prefeito Celso Daniel assassinado e que abriu o caminho para o PT se instalar no poder,  outros anônimos mas não menos mártires. E agora o adolescente "SAFEL" entra no rol das vítimas destes movimentos, o mártir da ocupação. Uma tragédia anunciada pelo tamanho e pela forma como foi e é administrado o evento. Alguns em algum momento vão tirar vantagens de tudo isso, mas esses pais que perderam o menino "Safel",  seja qual for o resultado de tudo isso serão os grandes perdedores.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

LITERALMENTE ESSA GENTE PERDEU O RUMO!

VERGONHA SEM FIM!!!!!!!!!!

RECEBI ESTA MSG NO WHATSAPP
                        
 Vc sabia que foram encontrados dormentes furtados da Rumo na casa de alto funcionário da Prefeitura de Morretes?                        
 Opa Não! Tem BO? Vixxxe!
Tem
Um funcionário da Rumo que fez a denúncia 
A PM atendeu a ocorrência.  
Tem o nome e a Secretaria?
Tenho vai aí..............................................
OK
Que vergonha, esse governo não poderia terminar sem uma história cabeluda dessas. Espero que a PM, a Policia Civil e o MP-PR cumpram o seu papel. Se fosse um pobre coitado já estaria na cadeia!                  

                                Imagem apenas ilustrativa, não tem nada a ver com a ocorrência!

domingo, 23 de outubro de 2016

UM MONSTRO HORROROSO CHAMADO PEC 241

                                                                      VEJA O VÍDEO
Segundo dados do Tesouro Nacional e do IBGE, entre 1997 e 2015 as despesas do Governo Federal cresceram de R$ 133 bilhões para R$ 1,15 trilhão, um crescimento de mais de 864%. No mesmo período, a inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), do IBGE, subiu 306%. Ou seja, os gastos reais do governo cresceram em ritmo acelerado ao longo de quase duas décadas. Esse crescimento de gastos deve-se em grande parte a regras da nossa legislação que garantem reajustes acima da inflação para várias áreas do orçamento público. Esse aumento dos gastos não era visto como um problema ao longo da década passada, já que a economia cresceu ao longo da maior parte do governo Lula e do primeiro governo Dilma. Mas com a crise econômica vivenciada desde 2015, essa questão voltou a receber atenção. O problema é que, enquanto os gastos continuam a subir, a arrecadação de tributos desacelerou muito, junto com o resto da economia. Em 2015, o governo arrecadou 5,62% menos recursos do que em 2014, em valores reais. Antecipando a grave situação da política fiscal, o governo de Dilma planejou um ajuste no início de 2015, que não incluía a ideia de teto, mas procurava evitar um rombo nas contas públicas. As principais medidas eram cortar gastos e aumentar impostos. O ajuste não saiu da forma como a equipe econômica de Dilma esperava. Em 2016, com o afastamento dela e a chegada de Temer à presidência, foi escolhido um novo ministro da Fazenda e auxiliares, que têm procurado solucionar a questão fiscal através do controle das despesas.
QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS IMPLICAÇÕES DO TETO DE DESPESAS?

Caso o teto de gastos seja aprovado, a tendência é que dentro de alguns anos o Estado brasileiro tenha uma participação menor na economia e que sejam limitados os recursos que financiam serviços públicos, deixando fora a educação e saúde. Por lei, o governo deve destinar um percentual de suas receitas para essas áreas. Você pode entender melhor procurando saber o quanto o governo investe em saúde e educação. Entre 2003 e 2015, os gastos para tais serviços públicos, considerados muito importantes para o desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida do país, cresceram em média 6,25% ao ano acima da inflação. Saúde e educação não serão incluídas na regra do teto, mas devem sempre crescer pelo menos o equivalente à inflação, ou então mais, se o governo conseguir cortar gastos em outras áreas. Além disso, o governo estuda aumentar o percentual mínimo de investimento em saúde previsto em lei, o que garantiria R$ 10 bilhões a mais a partir de 2017. Com crescimento controlado das despesas nessas áreas, pode haver menos recursos disponíveis, o que pode afetá-las negativamente.
PEC 241 E O SALÁRIO MÍNIMO
A PEC 241 prevê que, se o limite de gastos for desrespeitado pelo poder público, o salário mínimo não poderá ser reajustado acima da inflação. Por isso, haverá uma grande relação entre o congelamento dos gastos públicos e o valor do salário mínimo nos próximos anos.  Segundo o economista Bráulio Borges, pesquisador associado do Departamento de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) De 1998 para  2016, o salário teve aumento médio de 4,2% ao ano. Se aprovada a proposta, seria muito provável que ele crescesse junto à inflação, e questões como a diminuição da desigualdade social e o crescimento do poder aquisitivo de classes mais baixas não teriam ocorrido.


A pedido

Dias atras cobramos da Serra Verde Express o fato desta empresa jogar o lixo do seu restaurante na rua sem nenhum cuidado ou respeito pela cidade. Agora vem essa foto da Dir. Verdade que o municipio deveria instalar locais proprios para o deposito deste lixo, mas tambem cabe ao dono do lixo coloborar com os servidores que atendem o serviço de limpeza da nossa Morretes. Morretes merece respeito! 

sábado, 22 de outubro de 2016

HELDER E SEU BANDO DE GAFANHOTOS


Pois é, o problemas não é onde está indo a tal verba, o problema é o que fizeram com os recursos do municipio que agora não podem pagar ônibus escolar, fornecer comida decente para três crianças. Essa informação foi passada poer um servidor público municipal que me reservo o direito de não expor aqui no blog. Mas esta informação não veio como anônima, veio identificada. Com a palavra os órgãos públicos que tem a responsabilidade de cuidar destas crianças, como o Conselho Tutelar e MP PR.  O que impressiona é a cara de pau do Helder e seus laranjas de ainda tentarem se manter no poder para continuarem este desmanche absurdo do município de Morretes.  Ainda bem que apesar do canto da sereia, o povo de Morretes teve juizo suficiente para tirar a cidade das mãos deste bando de gafanhotos. Mais uma bronca para o Marajá resolver. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Vergonha!

O que está acontecendo com a educação em Morretes, reflete exatamente o que fez este governo a partir de 2013. Um governo perdulário, gastador e irresponsável. Fez um contrato de terceirização do transporte escolar sem planejamento algum, aliás, existia um Secretário de Planejamento, que deveria responder pela situação transporte escolar, posto que recebia seus salários para isso. Mas aí escolher mal seus parceiros também é parte do fracasso, o problema é que os mesmos pais que veem seus filhos fora da sala de aula por falta do municipio honrar os contratos assinados, são os mesmos que pagam seus impostos, que colocam CPF na nota.Não foi por acaso que o povo escorraçou nas urnas o Helder e seus laranjas. Fala-se num débito com a empresa que transporta os estudantes na absurda casa do milhão de reais. A nível da economia de Morretes quase que impagável. Cabe ao Marajá agora consertar esta situação, pois o máximo que este prefeito vai conseguir fazer é empurrar este débito com a barriga e jogar nas costas do novo prefeito. Triste fim para quem passou quatro anos gritando nos palanques que o prefeito anterior deixou o municipio quebrado. Mas esse é o Helder, sempre responsabilizando os outros pelos seus atos. Por sorte o povo acordou e varreu o lixo politico de Morretes para fora. Agora que fique como lição para todos nós morretenses, se elegemos alguém para cuidar das nossas coisas, devemos estar atentos, cobrar cada ação, buscar a interação com o poder, não deixar os dirigentes correr solto. Aos servidores municipais também fica o alerta, poisos comissionados recebem belos salários fazem asneiras proporcionais aos salários e a culpa é da prefeitura. Essa gente sacode a barra da calça e vai embora e o servidor fica pagando a conta dessa gente recebendo salários indignos e ainda sendo cobrados como maus funcionários. Sempre é bom lembrar que esta situação do interrupção do transporte escolar não tem nada a ver com a ocupação do Colégio Rocha Pombo. Ali a situação é politica e aqui é incapacidade de gerir o patrimônio público.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

domingo, 16 de outubro de 2016

O LIXO DELES DE CADA DIA...........


O Restaurante Serra Verde Express ao jogar seu lixo em plena Rua das Flores mostra exatamente o quanto  zelam pela nossa cidade. Os mesmos que promovem esta imundície numa cidade linda como a nossa saem por aí pregando modernidade, e pior, ainda dizem para quem quiser ouvir que com o Marajá Prefeito Morretes vai parar no tempo. Parado no tempo está agora, quando cada um faz o que quer, não se respeitam a cidade, e muito menos os servidores  municipais que amanhã para quando nós acordarmos e ver a cidade limpa vão ter trabalho dobrado. Até querer que eles tivessem um local apropriado para guardar seu lixo, como tem o restaurante do Liston e outros, seria pedir demais, mas jogar o lixo de qualquer jeito na Rua das Flores, a merce de cachorros vira latas que vagueiam pelas ruas de madrugada é a demonstração clara do desrespeito que essa empresa tem pela cidade de Morretes e seu povo. 

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

SEXta feira ...tudo de bom!

Semana complicada, mas hoje é sexta feira dia de colocar as pernas pra cima, abrir  uma gelada e relaxar. Até porque ninguém é de ferro!
Uma musiquinha da hora para animar a galera.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

CADA DIA....MAIS DO MESMO!


Alguém mandou essa planilha para o blog:

Número Convênio: 825079 
Objeto: Reforma e Adequação da Rodoviária Intermunicipal 
Órgão Superior: MINISTÉRIO DO TURISMO 
Convenente: MUNICÍPIO DE MORRETES 
Valor Total: R$ 243.750,00 
Data da Última Liberação: 07/10/2016 
Valor da Última Liberação: R$ 121.875,00


Pelo que diz aqui o Ministério do Turismo mandou para Morretes R$243.750,00 para a reforma da nessa rodoviária. Como a ultima liberação dos recursos ficou claro que este dinheiro entrou nos cofres da prefeitura.  Mas e aí?onde esta a tal reforma da rodoviária? Se  não tem a reforma, tem que ter o dinheiro nos cofres da prefeitura. Ou a coisa é igual o asfalto da estrada da América, que até placas na estrada colocaram indicando o custo da obra, o inicio e o fim da obra. E não aconteceu nada!  E essa gente ainda queria ficar mais tempo acastelados no poder. O Marajá vai ter que comprar um caminhão de vassouras e da boa se quiser limpar a casa



A PROPÓSITO, ESTA ENTIDADE QUE COMANDA OS PROFESSORES VEIO ATÉ O COLÉGIO ROCHA POMBO NEGOCIAR COM ALUNOS PARA QUE ESTES INVADAM O O COLÉGIO. ALÉM DE ESTAREM JOGANDO CONTRA O PRÓPRIO FUTURO DOS ALUNOS AINDA AGEM DE FORMA COVARDE FAZENDO DESTES ADOLESCENTES MASSA DE MANOBRA PARA TENTAREM CRIAR CONSTRANGIMENTO AO GOVERNO. ISSO SIM É GOLPE, E GOLPE SUJO. ESTE TIPO DE ALICIAMENTO DEVERIA SER PUNIDO COM CADEIA. UMA VERGONHA, ESPERAMOS QUE OS NOSSOS PROFESSORES TENHAM JUÍZO E NÃO ACEITEM QUE ESSE SINDICATO USE ESSES JOVENS COMO MASSA DE MANOBRA.


Hoje pela manhã fui cobrado por um educador o fato de que o blog não estava refletindo a verdade dos fatos. Segundo esse educador o movimento está sendo organizado pelo grêmio estudantil do colégio, sob o comando de um menino que preside o grêmio estudantil daquela instituição. Ainda conforme disse o educador, que cobrou do blog, os professores não tem como negar aos alunos o direito de fazer a ocupação do Colégio Rocha Pombo e que o Ministério Público é a favor deste ato politico. Vamos buscar essa informação. Apesar desta cobrança e até do direito de cobrar, o blog reitera tudo o que foi dito, pois no momento que fomos contra o uso de crianças de outra escola para fins políticos, aliás, estou sendo processado por conta disso, por questão de coerência sentimo-nos na obrigação de ter o mesmo juízo de opinião. Entendo o poder de colegiado destas crianças, mas devemos lembrar que por maior que seja o poder destes, cabe aos pais a palavra final de seus atos quando estas colocam em risco a sua segurança e sua educação. Considerando que o tal menino esta fazendo o chamamento aos colegas para a ocupação via redes sociais, e que um pai de uma aluna veio pessoalmente até o blog fazer esta denuncia, fica claro que este movimento ideológico de cantina, esta sendo organizado por essas crianças a revelia da vontade da maioria dos pais ou responsáveis. Sempre lembrando aos diretores deste colégio que caso aconteça algum incidente que ponha em risco a integridade destes meninos e meninas portão a dentro da instituição a responsabilidade é toda da diretoria do colégio.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O funeral de uma administração!


O fato de Morretes deixar fora das escolas mais de 1400 crianças por conta de dívidas com o sistema de transporte escolar expõe de maneira dramática a absoluta falta de responsabilidade e pior, a total incompetência desta gestão em administrar a coisa pública. A prefeitura fez um contrato de terceirização do transporte escolar com a Viação Rocio em 2010 com valores que giravam em torno de um milhão de reais corrigidos anualmente. E hoje para nossa tristeza vemos o Prefeito que se dizia o melhor prefeito da nossa história deixar crianças fora das salas de aulas por conta de uma divida com a terceirizada de mais de um milhão de reais. Mais um fracasso desta administração que por quatro anos culpou a administração anterior pelos seus erros. A Câmara de Vereadores não pode ser eximida desta culpa, pois cabia a ela fiscalizar o executivo, e que por falta de qualidade e pior, por puro capachismo da base aliada preferiu passar as mãos na cabeça do prefeito permitindo que o município chegasse a esta situação de endividamento. Sempre lembrando que o arauto da modernidade, era ou recebia como Secretário de Planejamento do município. Por aí da para imaginar do que Morretes se livrou. E essa gente ainda tem coragem de por em dúvida a futura administração do Prefeito eleito Marajá. Como estamos em meados de outubro, esta divida de um milhão de reais entre o município e a empresa que terceirizou o transporte escolar não tem condições de ser paga até o fim deste mandato, o Marajá que vá se preparando para pagar esta conta. O MP já está cuidando desta situação e por conta disso, o prefeito atual vai varrer essas dividas para baixo do tapete e voltar a normalizar o serviço. Mas a divida com certeza deverá ser paga pelo Marajá.  Fim melancólico para quem assumiu arrastando caixões de defunto pelas ruas num enterro simbólico da administração anterior. Nada como um dia atrás do outro. O ódio nunca foi um bom conselheiro!

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

DISCURSO VAZIO


Ontem numa conversa com uma  importante figura do universo gastronômico de Morretes, o meu interlocutor dizia que com o Marajá no governo Morretes vai parar no tempo. Essa conversa deste empresário nos leva a pensar o que foi feito em Morretes pós Cavagnolli? A Rua das Flores que no seu projeto original seria a sala de estar do turista que nos visita virou um, estacionamento mal cuidado. A Festa Feira vem gradativamente diminuindo de tamanho e importância, pois ela foi totalmente desfigurada perdendo a sua função original que era a de promover os produtos agrícolas artesanais de Morretes.  Hoje a festa feira virou uma feira comum sem nenhum glamour. Como o Marajá vai parar Morretes no tempo? Já não tem mais o que parar. O crescimento de Morretes se deve ao legado deixado pelo Cavagnolli, a massificação da marca Barreado mundo a fora, a descoberta da vocação turística da cidade, o apoio dado aos artesões de Morretes, mostrando a todos eles que poderiam sim viver do turismo. O empresariado comprou a ideia e aí louve se o nosso saudoso Honilson Madalozo, que sempre acreditou e apoiou com recursos inclusive o projeto do Prefeito Cavagnolli de fazer Morretes conhecida como a Terra do Barreado, e como dizem por aí quem chega primeiro na fonte bebe água fresca, daí o sucesso da família Madalozo. A grande ação nestes 12 anos de governo Helder que envolveu a marca Barreado de Morretes a nível nacional e internacional foi o lançamento mundial do carro FOX da Volkswagen, evento trazido para Morretes com a ajuda do grande campeão de Rally, Paulo Lemos. Aliás evento esse que custou zero para o município. Então meus amigos dizer que Marajá vai parar Morretes no tempo não passa de uma figura de retórica tipica daqueles que apostavam na manutenção de privilégios ou das vantagens pessoais oferecidas pelo poder. Se o Marajá fizer o minimo, já estará fazendo muito mais que estes fizeram nesses 12 anos. E sempre lembrando que o arauto da modernidade, o grande gestor, participava deste governo de forma efetiva sem nada ter feito além de discursos vazios e promessas que não deram em nada. Que venha o Marajá, trabalhador,  com seu jeito simples, mas com vontade de acertar, e mais do que tudo, mostrar a todos os seus eleitores que fizeram a escolha certa ao acreditar nele para administrar a nossa Morretes nos próximos quatro anos.  

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Fim de linha!

Final melancólico do governo Helder, como um daqueles filmes mal dirigidos, protagonizados por artistas canastrões, que apesar do alto custo da produção termina num retumbante fracasso de critica e de publico. Ao fazer miseráveis 2028 votos, 17,81% do total de votos uteis, o prefeito que se achava o melhor prefeito da história de Morretes sai de cena de forma dramática, sozinho, politicamente acabado, uma caricatura patética daquele Helder que assumiu em 2001. Traiu alguns amigos, perseguiu e prejudicou outros, fez da Prefeitura de Morretes um instrumento de poder. Mas tudo tem seu tempo, na politica nada fica para depois. Daqui exatos 85 dias Helder volta para casa, talvez mais rico, mas com certeza mais triste. Ali acaba as bajulações e os capachos sempre prontos para servir buscam outras botas para lamber. A solidão física e emocional talvez provoque uma reflexão e ai ele vai  saber se valeu a pena esses doze anos de governo. Poucos vão ficar por perto, sem o brilho do poder, os olhos gulosos dos pseudos amigos vão em busca de novos brilhos, outras canetas e ai vem o pior dos mundos, o ostracismo**, aquele momento que você fala e ninguém te escuta, o telefone não toca, os convites rareiam e as desculpas dos convidados para seus encontros sociais aumentam. Mas vida que segue outros estão vindo com a caneta cheia, o brilho do poder nos olhos, telefones que não param de tocar, agendas cheias, amigos em profusão. Como se diz na Inglaterra ao anunciar a morte de um rei "the king died, long live the king!", o Rei morreu, vida longa ao Rei! E Morretes segue seu caminho!

**

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

TUDO CONVERSA BARATA! AINDA BEM QUE ACABOU!


Essa gente ligada ao pior governo municipal da história de Morretes, o fracassado governo Helder, tem umas conversas difícil de entender. Durante os quatro anos de governo o Helder cantava o mantra que não pode governar por conta das dívidas que o Amilton deixou. Aí agora vem um desses paus mandados terminais cheio de rancor e diz que o novo Secretário do Marajá vai pagar as tais dívidas. Vejam o que disse o capacho:

Muita calma nessa hora, o homem ainda não assumiu, vamos esperar os primeiros seis meses, a proposito, quem ficou sem receber na gestão passada vai ter a chance de receber no ano que vem, o ex-secretario de finanças do Amilton vai voltar para reassumir co cargo. aguardem...

Ai o blog pergunta, se essa administração não pagou as tais dívidas, o que fizeram com o dinheiro do município? É motivo para reflexão!

terça-feira, 4 de outubro de 2016

O FUTURO DE NOSSA CIDADE PASSA PELAS MÃOS DESTES ELEITOS....VAMOS FISCALIZAR!

       ELEIÇÕES EM MORRETES

                                                  PREFEITO

 MARAJÁ - PMDB
  48,89%    -  5.567 VOTOS

 NETO GNATTA - REDE
   33,30%   -  3.792 VOTOS

HELDER T.SANTOS - PSDB
    17,81%  -  2028 VOTOS
                                                                                       VEREADORES

LUCIANE - PMDB
     05,40% -  607 VOTOS

JOÃO DA MARTA - PMDB
     05,26% -  592  VOTOS

PASTOR DEIMEVAL - PTB
     04,59% -  516 VOTOS

PROFESSORA FLÁVIA - PT
     03,88% -  436 VOTOS

VARDINHO - PTB
     03,39% -  381 VOTOS

SAMUCA - PV
     03,34% -  376 VOTOS

AIRTON TOMAZI - PSC
     03,33% -  375 VOTOS

JUNIOR BRINDAROLLI - PEN
     03,12% -  351 VOTOS

LUCIANO CARDOSO - SD
     02,36% -  265 VOTOS

MAURICIO PORRUA - PMDB
     02,13% -  240 VOTOS

MARCELA DA SAÚDE - PTB
    01,92% -  216 VOTOS

O BLOG ESPERA E ACREDITA  QUE ESSES ELEITOS DE 2016 VÃO TRAZER UM NOVO TEMPO PARA MUNICÍPIO. FAZER DE MORRETES UMA CIDADE MAIS HUMANA, MAIS ACIMA DE TUDO MAIS JUSTA. BOA SORTE A TODOS OS ELEITOS!

domingo, 2 de outubro de 2016

ESSE TÁ MORTO!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hoje....não venda seu voto. Morretes não merece isso de você!