TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MARCY PINTO & MARAJÁ

Esta semana, reunido com amigos de Morretes que moram fora da cidade, mas têm um interesse muito grande por tudo que acontece por aqui, o assunto como não poderia deixar de ser era o Marajá e o futuro da nossa cidade. Opiniões diversas, a favor, contra, com esperança ou sem esperança, enfim todo mundo queria saber o que acontecerá com nossa cidade nos próximos 4 anos. Mas de todas as pessoas que estavam ali em volta daquela mesa, uma chamou muito minha atenção quando disse " Eu confio no Marajá, a trajetória  eleitoral de 2016 dele foi muito parecida com a do nosso saudoso Marcy em 1976. Tudo muito parecido, derrotou o candidato da situação, venceu as oligarquias da cidade, gente poderosa e com dinheiro para gastar, enfim agora só esperamos que o Marajá governo como o Marcy" E ai a discussão mudou de foco, passou do futuro para o passado, e todos naquela mesa foram unanimes em creditar ao Marcy o titulo de melhor administração já feita por um prefeito em Morretes. Prontamente discordei porque entendo que o Sebastião Cavagnolli como prefeito foi tão importante para a cidade quanto. Na minha opinião cada foi melhor num setor. Marcy arrumou a questão politico administrativa do municipio, até ali a prefeitura era um boteco, a partir dele fez se a reestruturação funcional dando as condições necessárias para que o Cavagnolli, treze anos depois, pudesse fazer uma administração que produz frutos na economia do municipio ate os dias de hoje. Então partindo deste raciocínio do meu amigo espero que o Marajá seja um administrador como o Marcy e um visionário como o Cavagnolli. A soma perfeita para que o sucesso administrativo e econômico do municipio seja consolidado. 

53 comentários:

  1. Obrigado Amigo Orley.

    Pela lembrança do meu querido Pai, nós enchem de orgulho, Ele foi um homem que teu o melhor de si pelo bem estar de Morretes, pois amou esta terra, e hoje descança em solo morretense.

    ResponderExcluir
  2. Moacyr, você mais do que ninguém sabe o a admiração e o respeito que eu tenho ainda hoje pelo velho Marcy. Ele buscou seu espaço politico mesmo sabendo que enfrentaria as elites oligárquicas centenária do municipio e Veni, Vidi, Vici.ou no nosso português, vim, vi e venci, como dizia o glorioso general e consul romano de 47 aC Júlio César que utilizou a frase numa mensagem ao senado romano descrevendo sua recente vitória sobre Fárnaces II do Ponto na Batalha de Zela. Como todo o reacionário, e Marcy foi um, que abre a camisa para enfrentar os poderosos deixou alguns adversários, mas estes são nada pelo legado deixado ao município. Vocês tem muito que se orgulhar do velho Marcy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta besteira. só existiu prefeitos bons, santos: Bortolin, Marcy Pinto, Dr. Sidnei, Cavanholli, Só podia, já viram Santo vivo? Os que não prestam estão vivos até hoje: Orlando, Salomão, Helder, Amilton. DoMarajá ainda não dá para falar, vamos esperar que começe o mandato.

      Excluir
  3. Melhor notícia que nós professores poderíamos receber de fim de ano: Professor Criswell Possiede Secretário de Educação.
    Dedicado, Educadíssimo, habilidoso e sempre de bom humor, íntegro, sabe tratar as pessoas com respeito e tem um histórico de vida e profissionalismo no magistério limpo.
    Marajá e Selma tiveram bom gosto, competência, inteligência e seriedade na escolha. Nós professores aplaudimos de pé a escolha de vces. Que Deus abençoe Criswwell, Marajá e Selma. Escolha aprovadíssima pelos professores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Criswell seja bem vindo vce merece. Os professores te recebem de braços abertos. Parabéns a Selma pela escolha.

      Excluir
    2. Nossa que maravilha professor Criswell é muito educado e competente em tudo que faz. Parabéns colega.

      Excluir
    3. Realmente nós professores só temos que agradecer Marajá e Selma pela brilhante escolha. Professor Criswel já é da área do magistério manja do assunto e como disse o anônimo ele é muito educado.

      Excluir
    4. Parabéns Cris. Que bela escolha do Marajá e da Selma.

      Excluir
    5. Acertaram em cheio na escolha do Secretário de Educação. Parabéns Criswel. Tenho certeza que fará um excelente trabalho. Parabéns Selma pela escolha.

      Excluir
  4. Boa tarde...não morava em Morretes no tempo em que o Marcy foi prefeito, assim como eu tem vários outros curiosos em saber de suas obras e o que ficou de positivo para o município...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nova rodoviaria, as vias onde esta a delegacia, a escola da marta, recuperação de estradas, algumas hoje intransitáveis novamente, acesso a Fartura, praças, a creche municipal no antigo prédio da LBA onde hoje é a APAE, dar inicio as negociações que geraram a festa feira de Morretes além de reorganizar a estrutura da prefeitura. Isso que eu lembro apesar de não morar aqui na época.

      Excluir
  5. Deixe o Orlando Conforto ler isso, haverá indignação com certeza. Tá parecendo esses tucanos que roubam ninho dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em janeiro de 1982, logo após o ano novo, numa conversa com o Marcy ele me dizia que estava negociando um evento que seria um verdadeiro carnaval fora de época e que iria revolucionar a questão dos eventos em Morretes. Envolveria agricultores e pessoas ligadas a industria caseira. O Orlando tocou a ideia adiante e esta ai a festa feira ate hoje. Pouco me importa a opinião deste ou daquele. Eu vivi essa situação. Como eu disse na minha postagem "dar inicio as negociações"

      Excluir
    2. Que merda, então o Orlando e Dr. Sideney não fizeram nada, só mamaram os dois mandatos.

      Excluir
    3. SE VOCÊ ACHA ISSO NÃO CABE A MIM DISCORDAR.

      Excluir
    4. Achava que o Cavagnolli teria sido o melhor de todos, me enganei.

      Excluir
    5. Eu disse isso..." Prontamente discordei porque entendo que o Sebastião Cavagnolli como prefeito foi tão importante para a cidade quanto. Na minha opinião cada foi melhor num setor. Marcy arrumou a questão politico administrativa do municipio, até ali a prefeitura era um boteco, a partir dele fez se a reestruturação funcional dando as condições necessárias para que o Cavagnolli, treze anos depois, pudesse fazer uma administração que produz frutos na economia do municipio ate os dias de hoje..." entenda como quiser!

      Excluir
  6. Então você esta dizendo que o idealizador da festa feira foi o Marcy e quem deu continuidade e realizou foi o Orlando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu disse"...Em janeiro de 1982, logo após o ano novo, numa conversa com o Marcy ele me dizia que estava negociando um evento que seria um verdadeiro carnaval fora de época e que iria revolucionar a questão dos eventos em Morretes. Envolveria agricultores e pessoas ligadas a industria caseira..." Ele não falou em Festa Feira, ele falou em evento e pela característica da feira eu entendi dessa forma. Aliás eu posso entender o que eu quiser do jeito que eu quiser como você também pode e deve ter sua opinião respeitada. O que você entendeu é de seu foro intimo.

      Excluir
  7. Que discussão mais tola, quem foi melhor ou quem fez mais ou não. A população meus caros, sabe muito bem avaliar quem fez ou quem não fez por Morretes, o que eu não entendo é que esta avaliação não se reflete nas urnas, é cada surpresa nas eleições, não só para prefeito, mas também para vereador. Prefeitos e vereadores, deixam sua marca, boa ou má, fica registrado nos anais da história, e mesmos àqueles que degradaram a cidade, que por sorte foram poucos, servem de exemplo de como não ser ou agir. O que eu lamento e muito, é que a cidade tem um potencial natural inigualável, um povo cordial, trabalhador e caprichoso, mas este potencial não é utilizado para impulsionar a economia da cidade, é deixado à margem, desmerecido e ignorado por absoluta ausência de capacitação, falta de liderança e até mesmo covardia, tomara que eu me engane com o Marajá e seja surpreendido em sua administração, não por mim, mas pela cidade e pelo povo sofrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem uma opinião e ela tem que ser respeitada. O meu texto reflete a minhas opinião. Simples assim....

      Excluir
  8. Orley fiquei sabendo que os secretarios do prefeito marajá são todos de fora de morretes, esperar pra ver se é correta a informação, se for só digo uma coisa: maraja não tem ninguém de morretes em que confie, afinal quem elegeu ele foram os morretenses, criticado tanto helder por trazer tanta gente de guaraqueçaba, antonina e agora ele faz igual, esse pessoal de fora nao tem compromisso com nossa cidade, não conhecem a realidade de nossa cidade, não conhecem os funcionarios de nossa prefeitura,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quem são os Secretários do Marajá e não tenho porque saber.

      Excluir
  9. AOs poucos a informações sobre o velho Marcy estão chegando:

    Além da construção da escola da Martha, estruturou as escolas rurais com a contratação de merendeiras (até então as próprias professoras aplicavam aulas e cozinhavam), foi o primeiro a disponibilizar transporte gratuito para estudantes e professores, adquiriu uma ambulância.

    O principal motivo da construção da delegacia e da nova rua foi o fato de retirar a carceragem da proximidade do Colégio Rocha Pombo.

    Organizou a estrutura administrativa da prefeitura através de departamentos, hoje secretarias. Valorizou o funcionalismo público, nomeando muitos a cargos de direção.

    Convidou os adversários vencidos no pleito a comporem o primeiro escalão da administração demonstrando que a disputa acabara no dia da eleição.

    ResponderExcluir
  10. O que eu penso sobre o Cavagnolli com certeza não preciso escrever..

    ResponderExcluir
  11. Na boca pequena diz-que herança maldita do Ceará é de 17 milhões de bronca. Quebrou quebrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briga de peso o secretário de turismo metido a ser coneta vai ter de ficar de bico calado que o responsável pela campanha do dono quer mandar mais que o prefeito. Se o secretário de turismo nao abaixar a bola vai levar um cala boca. Manda quem pode o obedece que precisa do emprego. E o secretário de turismo não tem apoio do primo. O primo apoio o responsavel pelo dinheiro da campanha que fala mais alto e manda mais que o prefeito. Feliz 2017 como o bico fechado secretário de turismo ee fachada. Calado boca pelos amigos do prefeito.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Quem será o secretario de turismo??

      Excluir
    4. Não tem, o Turismo é uma diretoria ligada a Secretaria de Governo.

      Excluir
  12. Fora os 54 mil gastos com sinaleiro que nao funcionam. E o ex secretário de PLANEJAMENTO nunca calculou esse número.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamanha cara de pau desse pau mandado que era secretário de planejamento. Vai fazer um grupo de amigos para fiscalizar as contas da prefeitura em janeiro. Será que ele esqueceu seus 13 anos e só trabalhando em casa e nada fez e nada planejou.

      Excluir
    2. Sujeitinho que pensa só nele e em seus bajuladores o que ele fez no social para os mais pobres. Tudo que ele colocou mão quebrou. Este é o perfil de planejador e de empresário de sucesso.

      Excluir
    3. Uns falam em 8 milhoes, outros em 13 milhões e 17 milhoes. Seja qual o montante da divida aponta o quando o prefeito foi perdulario em quatro anos. Distribui benesses aos amigos e ódio para aqueles que achava adversários. E de brinde mentiu um atrito con o secretário de planejamento almejando dividir os votos do prefeito eleito. Ficou de joelhos ao super secretário que mandava e desmandava e dava entender que ele era o prefeito.

      Excluir
    4. O sonho do planejador de miragem e ser oposiçao ferrenha e ser o prefeito na outra eleição. Sonho distante e sem condições de ser prefeito pelo seu jeito vedete e midiatico de ser um personagem competente e empresário de sucesso. Tudo mentira e vem de balela de fiscal. Um dia o cunhado acorda que investir nessa mentira de empresário uma furada.

      Excluir
    5. O riquinho tem de ter um grupo de amigos para verificar contas que ele não sabe. Se fosse bom estava cuidando das empresas da familia e não brincando de candidato e agora a cartomante falou que ele vai ser deputado e ele acredito. Piazinoo panzudo e ruim de conta.

      Excluir
    6. Mais onze dias e estamos livre da página mais negra escrita pelo secretário e seus comissionados. Vão sem deixar saudade.

      Excluir
    7. O sem noção queria ter um cargo de destaque em Curitiba e tava falando pelas bonfa. Nao sei o que aconteceu que ele perdeu o cargo. Fala que tem gente for te apoiando ele. Com toda essa influência perdeu o cargo e agora tá frustrado pela perda do cargo para não fazer nada. Realidade de perdedor. Saiu do quadradinho virtual ele não é ninguém. Vida que segue sem cargo comissionado

      Excluir
    8. Por falar nisso quero parabenizar a nova Diretora de Turismo de Curitiba, a empresária Tatiane Turra. Uma pessoa de altíssimo nível e de grande transito no trade turístico de Curitiba. Parabens Tatiane Turra!

      Excluir
    9. Dizem que o cidadão perdeu o cargo aos 45 do segundo tempo kkkkkk ou mais precisamente as 19:08 do dia 16 de dezembro kkkkkkkkkkkkkkkk Acontece, faz parte do jogo...2020 tem mais...VAI QUE COLA ! KKKKKKKK

      Excluir
    10. Depois dessa sova ele precisa de acompanhamento psicológico que não tem estrutura emocional para tratar com a derrota e aprender mais como o jogo e jogado. E pelas informações ele foi delitido por telefone para ver como o peso politico dele pesa igual pena. Perdeu a eleição e agora um grande cargo. Ele vai dormir magoadinho. Precisa ter lição de humildade e de política.

      Excluir
  13. Esta chegando ao fim da era Helder e muitos de seus apoiadores e o fim das piores administrações que Morretes ja teve.
    Que venha o Marajá e que possa mudar esse quadro de fAlência que se armou.
    Que os secretarios do Marajá sejam pessoas conhecedoras de suas pastas e que o número de comissionados sejam çoucos e que a conversa que vem muitos de fora de Morretes seja mentira o que não será bom para ele ou Morretes.
    Que Marajá tenha pulso e liberdade para fAzer o que tiver que ser feito e não refem de suas escolhas.

    ResponderExcluir
  14. Orley dia 1 dia da posse do prefeito
    ela vai apresentar oficialmente seus secretarios e outros cargos
    pedimos que divulgue aqui no seu blog
    todos, mas todos mesmo
    ok
    ficamos no aguardo!

    ResponderExcluir
  15. Será que o Marajá sabe com clareza de quanto é o rombo deixado pelo Helder e que o Marajá vai ter de administrar desde seu primeiro minuto de mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não sabe, deveria saber, queria ser prefeito, vai ser, não sei até quando. Quem quer o poder tem que aguentar as consequencias, o mesmo aconteceu com o Helder, queria o poder pela terceira vez, conseguiu e herdou milhões de dividas que assombram o municipio até hoje. Se o municipio e as finanças estivessem sempre em dia, Amilton e Helder não teriam motivos para perder. Daqui quatro anos sem as dividas continuarem, teremos um novo prefeito, o povo não é mais burro,

      Excluir
  16. Sinceramente não sei se choro ou fico alegre entre saída do Helder e a entrada do Marajá. O que não me alegra e saber que prefeitura da terceira cidade que mais recebe turista no Paraná esteja nessa miséria total. Um momento de incertezas e de pessimismo para o Morretense que vê perplexo o desmonte da prefeitura exde seus serviços. Nem maternidade para nascer Morretense existe. Uma vergonha bem perto da falta de compromisso de nossos políticos que só pensam neles na contra mão dos interesses do contribuintem. Uma pena e uma realidade.

    ResponderExcluir
  17. Dentre as inúmeras atitudes que o Maraja tem de tomar e ainda ter de apertar o cinto. Bom seria fazer uma auditoria que em plena crise ficar passivos pars outros pagarem, é no minimo uma desqualificaçao moral.

    ResponderExcluir
  18. O Brasil em crise depois de tantos anos do pt no poder e agora o Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul correndo o risco de intervenção. O Paraná também as contas estão no vermelho e nas prefeituram idem. Em Morretes com tres administrações do Helder e uma do Amilton, a conta chegou e a prefeitura não tem dinheiro para quase nada e o risco de não sair o décimo terceiro salário dos servidores ficando a conta para o Marajá ter de equacionar todos os erros das últimas quatro administrações. Como será o Maraja na prefeitura, será um prefeito econômico e poupador dos poucos recursos que tem diante da crise. Vai trazer uma centena de comissionados para inchar folha de pagamento. Perguntas que somente o tempo dirá. Um fracasso do Marajá que foi votado com ampla maioria, será um fracasso de uma prefeitura mais falida ainda. Vamos aguardar o tempo respoder.

    ResponderExcluir
  19. Vai fazendo kkkkkk passe o ziper na boca e cale a boca cheia de veneno. Quem manda é o outro gordo e não você. Você sabe disso e sabe quem manda e tem anuência do prefeito. Vai explodi e ter de ficar calado e disser quem nao presta vai sair e quem sabe você nem assume morra antes do seu veneno.

    ResponderExcluir
  20. É o secretário está deprimido que acabou puxaçao e ele não terá mais poder que emanou de sua arrogância e prepotência e ainda criou a figura do rosa para ser porta-voz de seu discurso de ódio. Mesmo saindo mais abonado de que entrou na lhe parece ser suficiente o dinheiro sem o poder onipotente. Só lhe restar alfinetar os outros para manter seu ódio escaldante de fim de linha. Estamos virando a página mais escura da política atual.

    ResponderExcluir
  21. Houve uma transição ou integração entre o fim do governo helder e o começo do Marajá? Se não houve, por favor, existem questões maiores que não podem ser adiada. O funcionamente do hospital principalmente. Vamos deixar os problemas pessoais no passado que o cidadão precisa ser atendido com dignidade e respeito. Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Antonina News
    16 h ·
    MUNICÍPIOS RECEBERÃO RECURSOS DA MULTA DA REPATRIAÇÃO

    Veja quanto cada prefeitura do Litoral do Paraná poderá receber no fechamento dos mandatos dos atuais prefeitos.

    Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), o governo alterou a data fixada para o repasse dos recursos da multa da repatriação aos Municípios, antecipando em dois dias.

    A publicação traz expressamente, que esses cursos serão transferidos, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a partir do dia 30 de dezembro.

    O texto anterior da Medida Provisória 753/2016 estabeleceu que a verba da multa será repassada aos Estados imediatamente, e aos Municípios a partir de 1.º de janeiro de 2017.

    A notícia inicial, divulgada na noite desta segunda-feira, 19 de dezembro, causou grande mobilização da CNM, do movimento municipalista e dos prefeitos, que entraram em contanto com representante do governo federal e parlamentares solicitando que os recursos fossem repassados dentro deste exercício financeiro, uma vez que a arrecadação ocorreu este ano.

    Com a alteração da data, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, informa que a atuação da CNM e do municipalismo está surtindo efeito. No entanto, é necessário manter o alerta porque ainda assim pode acontecer do a transferência desse dinheiro não ocorrer antes da virada do ano. “Contamos com apoio e com a continua mobilização dos gestores municipais do Brasil inteiro para conseguir receber a verba o mais rápido possível”.

    Fonte: CNM, Correio do Litoral

    ResponderExcluir