TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

DESEJAMOS A TODOS UM FELIZ 2017.

Mais um ano que se foi, um 2016 que vai deixar marcas profundas nas nossas vidas. Perdemos pessoas queridas e ídolos, mudanças politicas importantes no país, de repente cada um de nós voltou a ter orgulho de ser brasileiro, muitos de nós perdemos o emprego, a estabilidade econômica e social, mas de alguma forma ganhamos esperança. Um novo Brasil desponta para o futuro, um Brasil onde o comando voltas a seus  verdadeiros donos, o povo brasileiro. Aqui na nossa querida Morretes não foi diferente, o morretense trocou a mentira  gerada em planilhas de marqueteiros pela fé num cidadão que apesar de não pertencer as elites dominantes, tem os pés no chão, o eleitor preferiu gente que pisa na mesma calçada, que compra pão na mesma padaria e sofre as mesmas dificuldades de cada morador da cidade. Todos esperamos mudanças, não mudanças baseadas em propagandas enganosas, sofisticadas, mirabolantes, sem o menor sentido considerando a crise que assola o governo brasileiro, mas mudanças simples de conceito, onde cada cidadão é valorizado, tem a preferencia, atitudes simples como arrumar calçadas, remédios na farmácia publica, as ruas limpas e bem cuidadas, praças tratadas com carinho de quem sabe da importância de cada turista que chega na cidade. Boa merenda e transporte seguro para as crianças, escolas bem cuidadas, um tratamento decente e respeitoso a cada servidor publico da nossa cidade, é isso que o povo espera desta nova gestão. E com certeza não vai se decepcionar, teremos uma cidade valorizada no meio turístico e reconhecida nacionalmente novamente, valorização do nosso artesanato com a qualificação dos artesãos, buscar obsessivamente publico para os nossos restaurantes e pousadas, pois junto com o setor agrícola, estes são as locomotivas econômicas da cidade, dar  novos horizontes a mão de obra do setor turístico através de cursos, enfim fazer uma Morretes economicamente melhor, mais humana, mais bonita e muito mais justa. O Blog deseja a todos um FELIZ 2017, um ANO NOVO com muita saúde, e muitas realizações. 
De repente num momento fugaz,
os fogos de artifício anunciam
que o ano novo está presente
e o ano velho ficou para trás.

De repente, num instante fugaz,
as taças se cruzam
e o champanhe borbulhante anuncia que o ano velho se foi e o ano novo chegou.

De repente, os olhos se cruzam,
as mãos se entrelaçam
e os seres humanos,
num abraço caloroso,
num só pensamento,
exprimem um só desejo
e uma só aspiração:
PAZ e AMOR.

De repente, não importa a nação;
não importa a língua,
não importa a cor,
não importa a origem,
porque sendo humanos e descendentes de um só Pai,
lembramo-nos apenas de um só verbo: AMOR.

De repente, sem mágoa, sem rancor, sem ódio,
cantamos uma só canção, 

um só hino:
o da LIBERDADE.

De repente, esquecemos e lembramos do futuro venturoso,
e de como é bom VIVER.

37 comentários:

  1. Não adianta ter dinheiro e mídia se o candidato dos ricos não consegue convencer com atitudes. Esse candidato volta em 2020 com mesmo discurso de que pode fazer tudo via mídia. Um candidato que está bem ligado e fez parte deste governo perdulario e hipocrita e vem com conversinha que não faz parte deste grupo. Perderam pela arrogância e desprezaram um candidato do povo e que sabe seus problemas. Acabaram com burguesia intelectualizada e dona dos recursos público sempre mais rica e prefeitura mais pobre.

    ResponderExcluir
  2. Gaeco neles, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. M. F. devolva o notbook da defesa civil, e o radio amador, depois que acabou com a sirena da camionete, pediu pra sair. Devolva os objetos isso é patrimonio publico.

      Excluir
  3. Terminando mais um ano é o fim do terceiro mandato do Helder e de longe seu pior governo dos três mandatos.
    Veio o Amilton como se fosse um prefeito que fizesse diferente do Helder e acabou seu mandato com baixo poder de aprovação de prefeito, nao tão baixo como foi o Helder hoje.
    Agora vem vez do Marajá e mais uma vez o eleitor escolheu um prefeito com grande margem de votos e com ele uma chance de mostrar do que é capaz de fazer por uma Morretes melhor.
    Morretes sendo aniquilida por administrações falhas de longas datas e ainda com prefeitos que tiveram maioria na Câmara em todos os mandatos.
    Sendo bom ou ruim, Marajá foi eleito com folga e com uma dívida que não se sabe até como foi crescendo e como chegou em números de muitos milhões.
    Morretes resiste ainda ao estilo politico que é o mesmo de muitas décadas e até quando prefeito e vereadores vão pensar menos em seus interesses e mais em Morretes como cidade melhor para todos que vivem aqui e quantos outros virão morar.

    ResponderExcluir
  4. Meu isto da B.O e sindicancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada ele diz que tem costa quente com N.Justus

      Excluir
  5. Sei q o mandati do Maraja8 vai começar.
    Mas por favor parem com essa historia de dívida q vem da administração anterior
    Brigaram oediran votos e tidis os candidatos a prefeito queriam gangar , fanhou quem o povi escolheu, entao8 deixem esse bla bla de dividas anterior .
    Quem vive d passado é musseu
    Espero que seja uma administração voltada para os morretenses de todas as classes.
    Ceará boa viagem de ida nao8 precisa voltar

    ResponderExcluir
  6. Você tem toda a razão, apesar do valor absurdo da divida deixada pelo fracassado Helder e seus incompetentes parceiros, inclusive o tal laranja come e dorme, o Marajá vai ter que governar, pagar essas dívidas e cuidar de atender a população. Já vai diminuir muito o custo de pessoal e isso já ajuda, evitar carinhos e mimos com emprenteiros e fornecedores e buscar de todas as formas governar dentro de um limite seguro de gastos. Este prefeito que esta saindo passou 4 anos se esgoelando em palanques e no seu gabinete acusando o Amilton de ter deixado dividas e agora deixa dividas quase 5 vezes maiores que as deixadas pelo Amilton. Ao Marajá cabe procurar saber a origens destas dividas, e se forem legais, paga las, se não forem buscar os erros e fazer as denuncias devidas ao MP. Governar é isso, sem chororo de fracassado!

    ResponderExcluir
  7. Orlei um feliz e abençoado 2017.
    Era tudo q queria ouvir ou melhor ler sobre as dividas e sobre a próxima administração.
    Resumiu muito bm o anónimo
    Quem vive d passadi é museu , com isso entendi q é lógico ver a ond São essas dividas e do q.
    Mas quem vive d passado é museu , é isso ai vamos mostrar q juntos podemos superar mais um obstáculo.
    Prioridades saud educação e estradas rurais.
    É o q penso.

    ResponderExcluir
  8. Como fica facil de entender que os interesses pessoais, guerra politica e o odio pessoal acabaram com prefeitura e sempre com anuência de um legislativo perdulario e fisiológico. Está politica e esse metodo do dando que se recebe tem de acabar. Somente a renovação total do executivo e o legislativo, para extirpar essa metástase da politica e pouca gente ficando rica e a prefeitura vada vez mais insustentável financeiramente. Sem contar o excesso de amigos e incompetentes comissionados. Acabou essa política destruidora.

    ResponderExcluir
  9. Anónimo concordo que teremos de mudar o estilo de política e somente alertando ao eleitor os devaneios da politica. Não teve prefeito que foi omisso e deixou tudo na mão de uma só pessoa comandar. Logo arrogância toma conta do comissionado e ele começa agir como ditador. Que o atual prefeito tenha essa ideia. Arrogante e ditador logo aparece e será o fim de sua administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de algumas pessoas imaginar que seria esse o comportamento do Marajá, o que se viu aqui até agora é a condução firme e personificada sem muito espaço para coronéis de plantão.

      Excluir
    2. O comportamento do Marajá inicialmente está bom com poucos comissionados. Que mantenha essa posição no seu governo todo não chamando aos e na surdina uma centena de comissionado igualando-se ao Helder. O fim do Helder pode ser o fim do Marajá.

      Excluir
  10. Cito dois exemplos de arrogância e odio com misto de revanchismo. O ex secretario e sua
    E sua criação do ser rosado. Em quatro anos espectaram somente discórdia e manipulação de seus subordinados para perseguirem pessoas que pensaram diferentes de sua ideias. Pessoas recalcadas que ganhavam para administrar e só faziam confrontos desnecessários perderam a moral e nas urnas.

    ResponderExcluir
  11. O quadro político de Morretes está desgastado e com ele sucumbi a prefeitura e seus serviços imprescindíveis para sua população carente. Se nos primeiros meses o Marajá não conseguir acertas as contas vai set um prefeito igual aos anteriores.

    ResponderExcluir
  12. Cada novo prefeito uma nova visão que Morretes vai prosperar e que vamos ter um prefeito mais sintonizado com os problemas sociais e estruturais. Passado um tempo, voltamos a realidade de que a prefeitura não é para todosve sim para aquele pequeno grupo e suas vontades. Com o Marajá se busca essa nova oportunidade e que ele possa ser um bom prefeito e com dignidade. Ser um prefeito igual os anteriores será mais quatro anos perdidos. Ele é de Morretes e sabe das deficiências que recebeu como prefeito. Vamos dar o tempo que o Marajá precisa e não criticar somente.

    ResponderExcluir
  13. Não é só o turismo que deve receber tratamento diferenciado e tem hospital, escolas e transporte escolar. Os ônibus de transporte escolar no tempo era ruim e perigoso e nem um vereador fez alguma defesa em relação aos alunos. Nem vereadora Flavia que é professora podia ter feito algum alerta sobre o transporte escolar que os demais vereadores da base do Helder não fizeram nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O turismo não vai receber tratamento diferenciado.O Marajá pediu a todos seus assessores que façam o seu melhor, pediu que cada um produza 120% da sua capacidade funcional.Não tem setor diferenciado!

      Excluir
  14. Pela proporção de renovação na Câmara e a diferença entre os votos do Maraja do neto e do helder é o alarme ligado que Morretes não aceita política de promessas não cumpridas.que os novos vereadores tranalhem por suas promessas e campanha cumpram elas.

    ResponderExcluir
  15. Parece piada de Pastelão de ter um grupo para fiscalizar as contas futuras da prefeitura. Procurem fiscalizar as passadas também de preferência do tempo do ex secretário de plannejamento. Fazendo joguinho de pressão para ser fornecedor da prefeitura. Que rapaz insolente e mesquinho. Ele não precisa desse tipo de jogada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe fazer outra coisa que ficar na sombra do cunhado. Como nao faz parte de governo tem de ficar pregando essas peças. Vai que cola. O inimigo dentro das informações para usar estas informações na campanha ou jogar contra. Acordem queceste é cobra de cobiça.

      Excluir
    2. Se fosse competente estava tocando as empresas da família. Um muleque aue vive de midia e nada mais do mídia. Agora querendo mostrar competência fazendo auditoria. Não sabe nem mexer em calculadora.

      Excluir
    3. Respondendo o anônimo do dia 07/01, 10:00h, seria muito engraçado o sujeito chegar no turismo e olhar nos meus olhos e dizer...." Viemos te fiscalizar" kkkkkkkk. Seria muito engraçado kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. O Playboy disse para amigos que através do "Birô" vão fazer pressão para tirar Orlei do turismo.

      Excluir
    5. Não duvido, já fez isso uma vez. Quer me ver feliz e motivado, faz pressão kkkkkkk
      A diferença é que lá atrás o prefeito era o mal caráter do Hélder. Mas eu gosto disso, ele tem que tentar kkkkAfinal, não faz nada na vida, pelo menos se ocupa fazendo pressão pra me derrubar.

      Excluir
    6. cuidado orlei, ele disse que você não dura 6 meses.

      Excluir
    7. Vou durar mais que ele na diretoria de turismo de Curitiba kkkkk

      Excluir
  16. No começo da vida de prefeitura é uma maravilha com muitos votos de sucesso, após o primeiro mês começam as cobranças de campanha e busca de cargos e os problemas crescendo. Marajá cuide muito de seus meses de prefeito com zelo e noção do que é possivel fazer para não ser afogado por eles.

    ResponderExcluir
  17. Além da derrota humilhante do Helder o mais prejudicado foi o Ariel que foi queimado por ser vice do Helder. Tudo é pedagogico e pela fraqueza politica de outros candidatos o Ariel tem chances em 2020 basta fazer um trabalho de base e não só de mídia como outros candidatos.

    ResponderExcluir
  18. O ex secretário rico e sem poder e sem bajuladores andando de carro sozinho e abandonado. Pagando o fardo de sua equipe que ficaram 4 anos e não fizeram nada. Apenas para ele e seus amigos.

    ResponderExcluir
  19. Num ato de consciência o ex secretário podia abrir uma empresa para pagar imposto como retribuição de sua meteórica carreira de enriquecimento. Podia empregar seus cunhados pagando salários de seu bolso e não mais na conta do erário

    ResponderExcluir
  20. Morretes estava lotada de turistas indicando que Morretes resiste a tantas administraçoes que não cuidaram da cidade e muito do turismo.
    Que você conquiste seu espaço no turismo que seja via carnaval e festa feira que também são festas que foram abandonadas.
    Maraja pode resgatar estar festas e mostrar que é apenas ter vontade para fazer o verdadeiro turismo que gera renda e emprego em tempo de crise nacional.

    ResponderExcluir
  21. Vergonha geral do ex secretario pensa que tomar conta de uma empresa é parecido de ser secretário. Podia abrir um comércio e colocar seus cunhados que parecido com o secretário nada produziram. Mesmo com todo o dinheiro sua empresa seria capaz de ficar aberta por quatro. Prejudicar gente humilde mostra o caráter do trio. Ainda esta gente conseguem dormir e andar pela cidade é claro dentro de seus carros e não de cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  22. Querem cobrar do Marajá com uma semana na prefeitura e são os mesmos problemas que Helder Nao resolveu em quatro anos. Dar tempo ao tempo para o Marajá e seus colaboradores.

    ResponderExcluir
  23. Sugiro ao secretário abrir duas empresas. Um material de construção por sua experiência na area e uma madeireira que o cunhado também tem experiência na área e profundo conhecedor do comércio de dormentes.

    ResponderExcluir
  24. Que golpe baixo no secretario de turismo ter de conviver e carregar o peso morto de seu diretor. E o secretario de turismo ainda fala que o prefeito é amigo. Com um amigo desse não precisa inimigo e 2017 começou com um peso morto nas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não tem Secretário de Turismo, o peso morto do diretor anda sozinho kkkkkkkkkk

      Excluir