TOP FITNESS

TOP FITNESS

terça-feira, 25 de outubro de 2016

O mártir da ocupação!

TRAGÉDIA

ADOLESCENTE DE 16 ANOS É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE                              ESCOLA EM SANTA FELICIDADE

Adolescente de 16 anos é encontrado morto dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, o "Safel". Foto: Átila Alberti
A morte de um aluno de 16 anos no Colégio Estadual Santa Felicidade, Safel, no bairro Santa Felicidade, causou muita confusão e revolta na tarde desta segunda-feira (24), em Curitiba.
Era por volta das 15h15 quando outro adolescente também de 17 anos teria entrado na escola e discutido com os estudantes que participam da ocupação. Margarete Galdino, mora em frente à escola e relata o que ouviu, “foi uma gritaria, vim ver e os alunos estavam desesperados, correndo com a mão na cabeça, ofereci ajuda, mas eles nem conseguiam falar”.
A vítima teria sido ferida por duas facadas na região do pescoço e no tórax. Quando o Siate chegou para prestar atendimento o adolescente já estava em óbito.
De acordo com os alunos, o autor do crime também estuda na escola e após matar o colega teria pulado o muro e fugido.
Investigação
Várias viaturas da Polícia Militar foram até o local atender a ocorrência. Pouco tempo depois a rua já estava cheia de pais, mães e alunos aflitos para saber o que estava acontecendo. Os policiais tiveram trabalho para conter a população e explicar que a entrada no colégio não seria permitida. Policiais civis, instituto de criminalística, também estiveram no local e deram início imediato as investigações. No final da tarde, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná deu uma coletiva a imprensa. O delegado Fábio Amaro, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, afirmou que o caso trata de um homicídio e não de suicídio como apontavam as primeiras informações. O autor do crime já foi apreendido.
Direitos
Minutos após o crime advogados representantes do coletivo de Advogados e Advogadas pela Democracia chegaram à escola. Eles queriam entrar na instituição para acompanhar e dar assistência aos alunos que estavam no local. Somente depois de muita discussão e bate-boca com os policiais foi permitida a entrada de um representante. “Esses alunos estão em estado de choque. Eles precisam de assistência jurídica e psicológica”, disse a advogada Tânia Mandarino que ainda afirmou que a polícia desrespeitava os direitos dos adolescente ao ouvi-los sem a presença de um advogado.
Escola Ocupada
O Colégio Estadual Santa Felicidade, localizado na Rua Bortolo Paulin, está ocupado pelos alunos a mais de dez dias. O grupo protesta contra a medida provisória 746 que trata da reforma do ensino médio. De acordo com os professores da escola a manifestação era organizada. “Eu vim visitá-los várias vezes. O grupo estava em perfeita harmonia. Eles colocaram regras pra entrar e até mesmo nós professores sempre éramos revistados. Todas as noites os pais se revezavam e sempre um ou mais dormiam aqui. Estava tudo bem, eles estavam defendendo o direito a educação pública, não podem agora com essa tragédia colocar a culpa na ocupação”, afirmou a professora Lóren Júlia.
Os alunos da escola que não participam da ocupação, mas acompanham o movimento através de redes sociais também disseram que tudo corria bem dentro do colégio, “a gente sempre recebia notícias de como estava o movimento, e quais eram os próximos passos. Que eu saiba inclusive esses colegas estão cuidando da escola, fazendo jardim e carpindo”, contou o aluno do 2º ano que não quis ser identificado.
No Paraná mais de 800 escolas estão ocupadas, o movimento começou há 22 dias

Fonte Paranaonline

O BLOG

A maioria dos movimentos contrários aos interesses do stablishment meaning  instalado carrega na sua história um mártir. E vem sendo assim através dos tempos, alguns famosos, como Antonio Conselheiro, Carlos Marighella, Santiago Andrade, cinegrafista da Band morto por black blocs nas manifestações de 2013, o major aviador Rubens Florentino Vaz, morto no atentado da Rua Toneleiros, incidente que desencadeou a crise no país que levou Getulio Vargas ao suicídio, o Prefeito Celso Daniel assassinado e que abriu o caminho para o PT se instalar no poder,  outros anônimos mas não menos mártires. E agora o adolescente "SAFEL" entra no rol das vítimas destes movimentos, o mártir da ocupação. Uma tragédia anunciada pelo tamanho e pela forma como foi e é administrado o evento. Alguns em algum momento vão tirar vantagens de tudo isso, mas esses pais que perderam o menino "Safel",  seja qual for o resultado de tudo isso serão os grandes perdedores.

13 comentários:

  1. FUNCIONÁRIO PREFEITURA25 de outubro de 2016 às 16:06

    Prefeito Municipal de Morretes decreta ponto facultativo nos dias 13 e 14 de outubro, sem ressalvas nenhuma e quando chega dia 20 de outubro a senhora secretaria de educação faz reunião para discutir a reposição das aulas kkkkkk só para cara desta administração> Segundo o que foi decidido e para repor aula dia 22 de dezembro se agora estamos trabalhando sem instrutura sem saber se teremos pagamento em dezembro e sequer transporte escolar imagine em dezembro na escola o que mais tem para as criança comer e ovo, em dezembro só teremos a casca do ovo. Trabalhar em situação precária e ainda saber que tem funcionário que só fica sentado ganha hora extra e para acabar e ainda com aval da diretora, E TEM MAIS NÃO E FOFOCA TA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, secretaria de Educação a te do responsável do livro ponto dos funcionários isto e uma vergonha. SERVENTE GANHA MAIS QUE PROFESSORA NA ESCOLA SO PRA FICAR SENTADA.

    ResponderExcluir
  2. Com Maraja terá caviar querida. Salarios em dia, transporte escolar em onibus com ar condicionado, etc

    ResponderExcluir
  3. Ironias a parte, aliás essa ironia de botequim tipica dos fracassados, se o Marajá não fizer absolutamente nada já fez 100 vezes mais que o este grupo de gafanhotos redadores do Helder. Se reelege sem precisar de laranjas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já esta se borrando em gorda, já esta querendo jogar a toalha e admitir que o teu dono não vai fazer bosta nenhuma. Quero ver ele asfaltar 100 metros de estrada e pagar os salarios em dia......ç

      Excluir
    2. Se não precisar negociar carros com empreiteiras, motos com fornecedores e outros mimos com certeza consegue fazer tudo o que quiser kkkkkkk

      Excluir
    3. Prove Filho da Puta, não sou da familia Antunes de Oliveira.

      Excluir
    4. Primeiro eu não estou entendendo o nervosismo, não acusei ninguém de nada, apenas disse que "SE", na condicional, não acusei ninguém, agora se a carapuça serviu em alguém ai é mera coincidência! E segundo com certeza você não é da família Antunes de Oliveira, pois se fosse primeiro teria respeito pelas putas, não saia por aí citando seus nomes em vão e segundo, assinaria teu nome seu bosta!


      Excluir
    5. Na rua xv de novembro tem um gordo filho da puta.

      Excluir
    6. Ainda bem que você acha que sou filha da puta, pior é se achasse que eu era ladrão, afeito a jogadas criminosas com empreiteiros e fornecedores públicos envolvendo bens duráveis e dinheiro em espécie kkkkkkk. Existem tantos filhos de puta neste país desigual e muitas dessas putas são produtos de ladrões do dinheiro público que aproveitam do poder e corrompem as mulheres prostituindo as, e as vezes deixando filhos bastardos para trás. Com certeza minha mãe não se ofenderia, pois ela conhece seu passado, como eu não me sinto ofendido ao ler este xingamento, mas tem mulheres hoje de alto poder, que com certeza a palavra puta as faz tremer nas bases. Por isso cuidado quando falar a palavra puta, olhe para os lados e até para cima, pois pode ter uma muito pertinho de você.

      Excluir
    7. Te peguei Orlei, eu não citei o teu nome, então a capuça tambem serviu para voce. Como teu comentario do dia 27 as 13;30. Voce se faz de bobo, ingenuo, no fundo o teu odio induz alguns idiotas a acreditarem nos seus comentarios. Sera que voce é o unico gordo da rua XV.

      Excluir
    8. quando você escreve anônimo para o blog eu sou responsável direto pela tua postagem, ou eu deletava e ai achei injusto, posto que você escreveu para eu, e ai era meu dever postar ou eu aceitava a pseudo ofensa como minha para não correr o risco de algum maluco se sentir ofendido. Não esqueça que um mentecapto qualquer leu a palavra fumaça aqui e entrou na justiça por que disse que eu chamei o cara de usuário de drogas ilícitas. Então tenho que me resguardar. Valeu pela oportunidade de responder de forma pertinente, mesmo não sendo o único gordo da rua VX.

      Excluir
  4. Desfile de aniversário de MORRETES .
    O TEMA VAI SER ?
    TA NA HORA DE DAR TCHAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma gente, voces já ganharam, esperem mais 60 dias ai tudo vai mudar, ou vão continuar falando merda.

      Excluir