TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

O funeral de uma administração!


O fato de Morretes deixar fora das escolas mais de 1400 crianças por conta de dívidas com o sistema de transporte escolar expõe de maneira dramática a absoluta falta de responsabilidade e pior, a total incompetência desta gestão em administrar a coisa pública. A prefeitura fez um contrato de terceirização do transporte escolar com a Viação Rocio em 2010 com valores que giravam em torno de um milhão de reais corrigidos anualmente. E hoje para nossa tristeza vemos o Prefeito que se dizia o melhor prefeito da nossa história deixar crianças fora das salas de aulas por conta de uma divida com a terceirizada de mais de um milhão de reais. Mais um fracasso desta administração que por quatro anos culpou a administração anterior pelos seus erros. A Câmara de Vereadores não pode ser eximida desta culpa, pois cabia a ela fiscalizar o executivo, e que por falta de qualidade e pior, por puro capachismo da base aliada preferiu passar as mãos na cabeça do prefeito permitindo que o município chegasse a esta situação de endividamento. Sempre lembrando que o arauto da modernidade, era ou recebia como Secretário de Planejamento do município. Por aí da para imaginar do que Morretes se livrou. E essa gente ainda tem coragem de por em dúvida a futura administração do Prefeito eleito Marajá. Como estamos em meados de outubro, esta divida de um milhão de reais entre o município e a empresa que terceirizou o transporte escolar não tem condições de ser paga até o fim deste mandato, o Marajá que vá se preparando para pagar esta conta. O MP já está cuidando desta situação e por conta disso, o prefeito atual vai varrer essas dividas para baixo do tapete e voltar a normalizar o serviço. Mas a divida com certeza deverá ser paga pelo Marajá.  Fim melancólico para quem assumiu arrastando caixões de defunto pelas ruas num enterro simbólico da administração anterior. Nada como um dia atrás do outro. O ódio nunca foi um bom conselheiro!

33 comentários:

  1. Escolas e professores são questionado o porq desse recesso se so os professores estivessem em recesso .
    E todo funcionalismo público de MIRRETES
    Escolas fechadas POR decreto da atual administração
    Como sempre sobra para os professores.
    Ah estou esperando un almoço ou jantar por parte da prefeitura para festejarmos o DIA DO PROFESSOR e junto a vitoria da SELMA SELNER e o maraja

    ResponderExcluir
  2. Voce e o Maraja agradeçam ao Helder pela administração estar assim ruim, se tivesse tudo certinho voces não teriam ganho mais de 5000 votos. o mesmo aconteceu com Amilton, se ele tivesse feito uma otioma administração esse traste do Helder não teria voltado.

    ResponderExcluir
  3. Existe a política por conveniência, e isso que acontece com muitos infelizmente.....

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é escutar o mimimi de comissionados que nao tem pra onde ir, e falam que o ceará é Rei. Quem tem o rabo preso e depende disso so tem que falar essas beateiras todas. Ta chegando a hora de arrumar a mala e pegar o jegue junto e vao para o ceara com o cabeça chata. Uma administraçao que so via o lado da familia e aposentados mamando, ainda querem falar do Maraja. Deixem a sua equile trabalhar e assistam de camarote por que vcs comissionados achavam que seriam eternos ai. E agora quem paga o pato mais uma vez somos nos alunos que elem de pagarmos uma faculdade ficamos sem transporte. Mas tudo isso acaba daqui 2 meses, e nao veremos mais a cara dos derrotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce que pAGA A FACULDADE E NÃO TEM TRANSPORTE, FAÇA O SEGUINTE, VÁ DE CARROÇA, PONHA ESSE TAL JEGUE QUE VOCE MENCIONOU PARA PUXAR. VAMOS VER QUANTOS COMISSIONADOS, PARENTES DO PREFEITO E DA VICE VÃO SER CHAMADOS. ANO QUE VEM VOCE NOS FALA.

      Excluir
    2. Essa forma grosseira e mal educada do Secretario é a forma de agradecer os 52 mega salários recebidos do povo de Morretes. Pode até sair cheio da grana da Prefeitura, mas vai continuar grosseiro e mal educado!

      Excluir
    3. iGUAL A VOCE E TODA A TUA FAMILIA.

      Excluir
    4. Quem saiu cheio de grana da prefeitura no tempo do Cavagnolli foi voce e tua familia, que até hoje nunca mais precisou trabalhar.

      Excluir
    5. Verdade, pelos meus cálculos devo ter roubado perto de 35 milhões de Euros. Mas acredite não fiquei devendo um centavo para sua mãezinha.kkkkkkkkkkkkkkkkLave a boca imunda quando falar do
      Cavagnolli!

      Excluir
    6. Para mim, foi o pior prefeito e um pesimo empresario. Cheio de ideis igual o garoto que ficou em terceiro nas eleições. So ideias absurdas que podem até ter começo mas nunca tem fim. Lavar a boca porque, quem deve lavar é voce que cuspia na cara dele muitas vezes.

      Excluir
  5. O problema do transporte escolar é um dos problemas que vai ter de ser resolvido pelo Maraja. Se o Maraja não tiver calma e gente competente. Seus 90 dias nao serao faceis.

    ResponderExcluir
  6. Número Convênio: 825079
    Objeto: Reforma e Adequacao da Rodoviaria Intermunicipal
    Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
    Convenente: MUNICIPIO DE MORRETES
    Valor Total: R$ 243.750,00
    Data da Última Liberação: 07/10/2016
    Valor da Última Liberação: R$ 121.875,00

    ResponderExcluir
  7. Marajá
    É engraçado como o mundo dá voltas, em 1989 um jovem político elegeu-se presidente da república após capas seguidas da revista Veja o endeusando como caçador de marajás.
    Marajá era um termo apropriado do original para designar reis da Índia, que viviam no luxo, cheio de mordomias. No Brasil da época, marajá, foi o termo usado para referir-se pejorativamente à funcionários públicos que acumulavam muitas vantagens, geralmente no setor judiciário.
    Então um jovem governador das Alagoas suspendeu o pagamento excessivo destes funcionários, e virou herói nacional, ficando conhecido como o “caçador de marajás”. E não é que este até então desconhecido governador, apoiado numa maciça propaganda chegou a presidência! (os marajás posteriormente receberam na justiça todos os atrasados).
    Algum tempo depois, da meteórica passagem deste presidente, tivemos em Morretes uma réplica da campanha. Morretes minha paixão, com um símbolo, um coração, galvanizava o eleitorado morretense, a história se repetia, e o meteoro também brilhou e passou rapidamente.
    Não sei bem a razão de o nosso prefeito eleito ser conhecido como Marajá, não deve ser por altos salários no setor público, talvez seja resultado de um gracejo de um amigo, e aos poucos este apelido foi firmando-se, e hoje este apelido é e soa simpático, talvez mérito da pessoa que o ostenta.
    Desejo boa sorte ao Marajá, pois desejo boa sorte a Morretes, que Deus o ilumine e o inspire nas escolhas, que o poder não o cegue, que os áulicos não o desvie do bom caminho. Que escolha bons auxiliares, competentes em cada área, que saiba escutar, que não se irrite com a crítica, muitas vezes ela é melhor do que a concordância dos camaleões “puxa sacos”.
    Ninguém é especialista em todos os assuntos, e mesmo os doutores não são doutores em todas as áreas, o advogado é doutor na lei, o médico é doutor na saúde, o engenheiro é doutor na ciência das construções, mas nas outras áreas são leigos. Daí a importância de formar uma boa equipe, de ouvir os dois lados em cada questão. O bônus e o ônus entretanto é do gestor.
    Mais da metade de Morretes não votou no Marajá, os votos do Neto e do Helder se aproximam do Marajá, e ainda temos os eleitores que não compareceram, que anularam o seu voto. Isto não é uma crítica, não deslegitima a brilhante vitória alcançada, mas é um alerta.
    O prefeito tem que governar para todos, respeitar a oposição, e a oposição deve fazer oposição construtiva e respeitar a decisão do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que administração dos infernos.
      Dou funcionário da educação, uso vale transporte.
      Fui ver se já chegou e nada ainda.
      Descontam do nosso salário, dão 15 dias depois e agora não tem previsão. Ah... vão tomar no c... Pq descontam dinheiro do funcionário se não tem vale transporte ?
      Mas p a comissionada tem...ainda debocha...
      Imagine o 13°... férias...
      Vão para a casa do cá...

      Excluir
    2. Acorda...Acorda...Acorda...
      Como que é Acorda Morretes onde estão vocês? Que não se pronunciam mais pelo jeito foram vocês que estão com o rabinho entre as pernas...Tomaram consciência que os concursados não podem entrar no HMM porque o mesmo não é municipalizado.
      Em relação ao TAC não dá o direito da entrada dos concursados no hospital, somente na UBS ou repartições da prefeitura.
      Olha seu japonês e auxiliar vocês ainda vão comer o pão que o Diabo amassou e nós estamos aqui para servi- lós esde pão com o maior prazer.
      Parabéns secretária de saúde pela sua atitude nesse feriado esse pessoal da UBS tem mais é que trabalhar mesmo aí não sobra tempo pra se incomodarcom gente que trabalha...

      Excluir
  8. ACABOU COISA NENHUMA

    O Brasil está quebrado, os estados estão quebrados, o município está quebrado, portanto, acabou nada, as dificuldades somente estão começando, o Marajá que abra os olhos e fique esperto. A situação municipal é muito delicada e se o Marajá não formar um grupo coeso, competente e que falem a mesma língua irá naufragar como tantos naufragaram, de nada adiantará a quantidade de votos que ganhou, seu perfil humilde ou a sua boa vontade se as pessoas escolhidas por ele para formar sua equipe administrativa não tiverem o mínimo de discernimento, lealdade e comprometimento com a cidade. Como diz o adágio “se conselho valesse seria cobrado e não dado”, mas às favas ao ditado popular, assim ao assumir sua cadeira, o Marajá deverá implantar uma medida municipal austera e estabelecer um teto para os gastos públicos municipais tipo a PEC 241 (sei que muitas mortadelas azedas e bolorentas irão se arrepiar, terão chilique ao lerem este comentário, mas também às favas com elas), o que não se pode admitir, é achar que o dinheiro público esteja disponível em um saco sem fundos, foi pensando exatamente assim, que o nefasto partido que governou por 13 anos corrompeu e quebrou nosso país. Marajá, medidas sérias, enérgicas, duras são impopulares à primeira vista, podendo inclusive assustar a população menos esclarecida e desagradar os sanguessugas, mas são necessárias para um boa assepsia, pense nisso e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Independentemente do que venha enfrentar os seus colaboradores do Marajá terão muito trabalho pela frente. E não é só 90 dias e sim durante 12 meses e não vai poder errar o quanto Helder errou e ainda pega prefeitira sabe lá de que forma.

    ResponderExcluir
  10. Primeiro gostaria de informar ao funcionário em estágio probatório da educação, que FITOTERAPEUTA não é DOUTORA Ok ?
    Fez defendeu a tese de doutorado Ok, coisa que duvidamos...mas como gosta de tirar status milionário...ostente com aquilo q possui de concreto.

    ResponderExcluir
  11. cada dia que passa fica mais urgente uma auditoria séria e independente. assim pode mensurar o grau da canalhice

    ResponderExcluir
  12. Auditoria e moratória. Que triste um prefeito ter de terminar assim sua administração de uma prefeitura que lhe deu o pão de cada dia durante 12 anos à fio.

    ResponderExcluir
  13. Caro cidadão,

    Você está recebendo esta mensagem porque se cadastrou no Portal da Transparência para receber informações sobre novos repasses de recursos federais a estados e municípios realizados por meio de convênios. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública e estimular a participação e o controle social.

    Os dados dos convênios aqui relacionados foram extraídos do SIAFI, no dia 09/10/2016. Caso deseje saber o total liberado, consulte o detalhamento do convênio no Portal da Transparência

    Os convênios do município de MORRETES/PR que receberam seu último repasse no período de 03/10/2016 a 09/10/2016 estão relacionados abaixo:

    --------------------------------------------------------------------------------
    Número Convênio: 825079
    Objeto: Reforma e Adequacao da Rodoviaria Intermunicipal
    Órgão Superior: MINISTERIO DO TURISMO
    Convenente: MUNICIPIO DE MORRETES
    Valor Total: R$ 243.750,00
    Data da Última Liberação: 07/10/2016
    Valor da Última Liberação: R$ 121.875,00

    ResponderExcluir
  14. Na maioria dos comentários vejo q maraja vai ter q arrunar a casa .
    Tudo bm concordo mas vou além, se ja estam defendendo o MARAJÁ q vai precisar de algum tempoveke e is outros candidatis a orefeiti sabiam exatamente as dificuldades q vão encontrar
    Resumindo parem d achar desculpas o q precisa é maraja colocar pessoas competentes e q nāo sejam arrogantes .
    Maraja acredito q vc e sua equipe consigam devolver a MORRETES tão esperada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por falar em Secretario arrogante, sera que existe diferença entre o Veronildo e Jean Carlos.

      Excluir
    2. KKKKKKK Vocês não viram nada ainda, aguardem....

      Excluir
  15. Gostaria de saber porque não houve aula nas escolas municipais nos dias 13 e 14? também gostaria de saber se é fato que este "feriado prolongado" deu-se por falta de merenda nas escolas municipais....obrigado

    ResponderExcluir
  16. Até o dia. 19 de agosto de 2016 o município de Morretes repassou ao legislativo municipal à bagatela de R$ 1.320.000,00. Faltam o lançamento no portal da prefeitura em repasses dos meses setembro e outubro que não foram lançados. O custo benefício de manter um poder legislativo com rateio neste valor. Se fosse possivel, gastaria em outras áreas mais importantes de atendimento à população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câmara consome uma fortuna por ano para fiscalizar e nao conseguem enxergar um erro do prefeito e seus amigos.

      Excluir
  17. Todas ptefeituras no aperto e se os prefeitos nao colocarem pessoas capazes nos lugares certos, o prefeito não sobrevive 9 meses de governo. Sem levar em conta o grau de comprometimento financeiro que as prefeituras serão repassadas.

    ResponderExcluir
  18. Entra prefeito e sai prefeito e o assunto comissionados sempre em debate. Prefeito que escolhe comissionados pela amizade ou interesses perderam as eleiçoes. Quem paga por essas colocações é o cidadão que perde em educação saude e infraestrutura. Para pagar comissionados o municipio perde muito dinheiro para manutenção deles na máquina. Muito deles sem competência para continuarem n s cargos.

    ResponderExcluir
  19. Prefeito de Morretes ganhado quase 20 mil por mês e o hospital sem condições ideais de funcionamento.

    ResponderExcluir
  20. O Anônimo13 de outubro de 2016 08:27, esta preocupado com os comissionados que o prefeito Marajá vai contratar é kkkkkkkkkkkk. Perdeu a teta né filhinho kkkkkkkk. Garanto que nenhum dos filhos da Professora Selma tem cargo. kkkkkk chora menininho, vai entregar curriculum no mercado vai, sua teta secou kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  21. A criancinha queria cargo de secretário da juventude rsrsrsrsrsrssrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Calma ainda é cedo, vamos ver se não entra nenhum parente do Marajá, esposa, Selma e parentes.

    ResponderExcluir