TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Fim de linha!

Final melancólico do governo Helder, como um daqueles filmes mal dirigidos, protagonizados por artistas canastrões, que apesar do alto custo da produção termina num retumbante fracasso de critica e de publico. Ao fazer miseráveis 2028 votos, 17,81% do total de votos uteis, o prefeito que se achava o melhor prefeito da história de Morretes sai de cena de forma dramática, sozinho, politicamente acabado, uma caricatura patética daquele Helder que assumiu em 2001. Traiu alguns amigos, perseguiu e prejudicou outros, fez da Prefeitura de Morretes um instrumento de poder. Mas tudo tem seu tempo, na politica nada fica para depois. Daqui exatos 85 dias Helder volta para casa, talvez mais rico, mas com certeza mais triste. Ali acaba as bajulações e os capachos sempre prontos para servir buscam outras botas para lamber. A solidão física e emocional talvez provoque uma reflexão e ai ele vai  saber se valeu a pena esses doze anos de governo. Poucos vão ficar por perto, sem o brilho do poder, os olhos gulosos dos pseudos amigos vão em busca de novos brilhos, outras canetas e ai vem o pior dos mundos, o ostracismo**, aquele momento que você fala e ninguém te escuta, o telefone não toca, os convites rareiam e as desculpas dos convidados para seus encontros sociais aumentam. Mas vida que segue outros estão vindo com a caneta cheia, o brilho do poder nos olhos, telefones que não param de tocar, agendas cheias, amigos em profusão. Como se diz na Inglaterra ao anunciar a morte de um rei "the king died, long live the king!", o Rei morreu, vida longa ao Rei! E Morretes segue seu caminho!

**

45 comentários:

  1. Muito bom o texto, assim seguem muitos políticos e assim seguem os lambe botas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que vc gordo, é um dos que vai lamber as botas do Marajá, para achar um emprego para tua filha que tem o mesmo carater teu e tua expousa que se acha a mais importante de Morretes. Vida que segue, vc ainda vai lamber o teu veneno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha acabou de formar em direito numa das melhores universidades do Brasil, mora em Curitiba, vai resolver a vida dela por la e a Cleusinha, Conselheira Tutelar eleita, tem que fazer jus aos votos que recebeu,e cuidar das crianças desta cidade. Quanto a mim, você me conhece, não preciso dizer mais nada!

      Excluir
    2. Parabens orlei e pra vc otario que se referiu a minha prima nessas palavras só mostra quanto a inveja e triste pq além de linda ela é inteligente

      Excluir
    3. Então vamos ver, o tempo dirá.

      Excluir
    4. Uma cosa é certa, a força do blog. O blog foi por 4 anos uma pedra no sapato do Amilton e o Amilton acabou em terceiro e agora com o blog batendo contra o Helder ficou em terceito. Algo a ser pensado!

      Excluir
    5. kkk um GORDO falando de outro gordo. Eu gosto do segundo gordo, ja o primeiro GORDO perdeu emprego kkk vai ganhar uma passagem para o Ceará cuidar das jangadas, só nao pode subir nela se nao AFUNDA! rsrsrs

      Excluir
  3. Querido Anônimo já ouviu aquele velho ditado "Não tem o que falar , calhe a boca" serviu muito pra vc neste momento ! na verdade isso se chama RANCOR DOS DERROTADOS até parece nome de filme como o gordo mencionou no texto muito bem escrito diga-se de passagem ... Morretes esta seguindo para um novo e promissor rumo !!! Salve Morretes e suas tradições ...

    ResponderExcluir
  4. Neste texto bem escrito por sinal, ouso fazer algumas prudentes ressalvas. Não espero que o Marajá venha com o tal "BRILHO DE PODER NOS OLHOS", este poder se é que existe (ao meu ver não), é efêmero, ou seja, passageiro e em nada acrescenta no desempenho de um funcionário público (O MARAJÁ É UM SERVIDOR PÚBLICO), muito pelo contrário, muitos (a lista é extensa) presenciaram a ruína ao se embriagarem com o falso poder, portanto, espero do Marajá somente o cumprimento legal das suas obrigações como SERVIDOR DO POVO, nem mais, nem menos, não esquecendo jamais, de usar o bom senso e dedicação extrema ao trabalho. Espero também, que sua visão e ouvidos estejam atentos para aqueles bajuladores e oportunistas de ocasião, já que a cidade é prodígia em procriar este tipo de gente. Por fim, que a caneta do Marajá esteja com tinta suficiente para honrar os votos da comunidade que o elegeu, este organismo sim TEM PODER, TANTO PARA ELEGER COMO PARA DESELEGER AQUELES QUE SE ACHAM ACIMA DO BEM E DO MAL. Encerrando, desejo Vida longa ao Marajá nosso servidor público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo agradeço as ressalvas ao texto, mas quando falei em brilho nos olhos estava me referindo aos que veem em quem tem o tal poder o brilho. Entendo você e corroboro com teu pensamento, que o poder é efêmero e infeliz daquele que não sou souber lidar com ele. De qualquer forma obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
    2. Orley imprima este texto e presenteie o Marajá para que ele sempre lembre disso, não vai ser fácil administrar a nossa cidade, nunca foi, nunca se agrada a todos. Esse anônimo aí de cima está sendo um GRANDE AMIGO do Marajá com este brilhante texto. Parabéns ao anônimo das 11:11 horas.

      Excluir
  5. Foi na administração do Amilton que houve a municipalização do Hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim
      Recordo quando teve a demissão de todos os funcionários.

      Excluir
  6. Quantos politicos que eram os donos do poder é hoje estão esquecidos e passando dificuldades financeiras e respondendo inúmeros processos infindáveis.

    ResponderExcluir
  7. OLHA DO JEITO QUE COMEÇOU A ACONTECER DE MARAJÁ PROCURAR OS COMISSIONADOS DE HELDER PRA CONVERSAR, MISERICORDIA, ESTÁ ASSINADO SEU FRACASSO, TÁ MOSTRANDO QUE NÃO TEM NINGUÉM QUALIFICADO DO SEU LADO EQUIPE E TÁ NECESSITANDO DE TROCAR INFORMAÇÃO E ATÉ ACORDOS COM ESTES EM TROCA DE AJUDA NA ADMINISTRAÇÃO, MINHA NOSSA SERÁ QUE ELE PRECISA DISSO, QUE FRACASSO, VAI LÁ E DÁ SEU CARGO DE PREFEITO PRA HELDER DE NOVO ENTÃO, JESUS AMADO, ESSA SEMANA FOI ASSIM.... QUE DECEPÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas questões a serem avaliadas no seu texto?:
      1- O Marajá tem que conversar com todos os servidores, comissionados ou não, para poder entender o que se passa dentro da prefeitura. E se estas fazendo isso mostra que tem juízo suficiente parta não colocar o rancor ou revanchismo a frente dos interesses do povo de Morretes;
      2- Não é possível analisar os seus possíveis comissionados sem saber quem serão eles!

      Excluir
  8. Parabéns vereadora reeleita FLÁVIA.
    Tchau atual PREFEITO.
    Nada como um dia após o outro....

    ResponderExcluir
  9. Que tudo isso hem Orlei !Fim de linha é muito interessante correto e sábio.Tudo isso vai se cumprir cedo ou tarde. Adorooooo o final ,a mixaria de votos, o desprezo ,a traição que os da casa deram!! Tempo de colheita

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso é normal e pense que os aloprados tem 80 dias pela frente na prefeutura e o que podem fazer para prejudicar proxima eleição

    ResponderExcluir
  11. Orlei coloque no blog isso fazendo o favor; Este blog é a voz do.povo !!! Caso Orlei venha a criticar o novo prefeito é porque mereceu pois Orlei fala pelo povo ñ para agradar terceiros mesmo porque ele ñ precisa.Isso é para uma critica que vi ��sobre vc Orlei de um anônimo!! Outra coisa va fazer uma faculdade e lavar a lingua para falar de da famlia do cara.!! A...voce não devia falar dessa forma do Orlei e da familia dele. Eles nunca te fizeram mal,o cara acha que vc é amigo dele. Scnagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc acha que Orlei nunca me fez mal.

      Excluir
    2. Opa, então eu proponho uma situação, se um dia te fiz alguma coisa que te prejudicou, causou constrangimento ou outro tipo de problema de qualquer ordem sem que você tenha me feito algum mal, eu juro pelos meus netos que peço desculpas púbicas para você. Esta aí a oportunidade. Vamos lá...

      Excluir
    3. Voce sempre dando uma de inocente, jamais vou falar para voce , para não te dar chance de voce mentir outra vez. Tudo que voce fez voce sabe. Voce é bem cara de pau de pedir desculpas e continuar falando mal.

      Excluir
    4. Então fica assim, você levando tudo por trás e depois ficado machucado por dentro. Se falei algo de você pé porque alguma picaretagem com o dinheiro público você fez e por isso prefere ficar quietinho. E eu respeito! Vida que segue!

      Excluir
  12. Parabéns Orley belo texto.Enquanto a um comentårio de um anônimo das 08:08 'Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja.O sol é para todos e a sombra para quem merece que deve ser o seu caso.

    ResponderExcluir
  13. Espero q i MARAJÁ saiba escolher seus comissionados.
    Tem gente q faz questão de comentar no face do marajá apoiando festejando parabenizando.
    Abre os olhos MARAJÁ tem gente q tava na tua carreata da Vitoria e era oposição e ja esta falando que você ja chamou ela pra ser cargo comissionado.
    Tem outros e outras q puxam tanto teu saco que estou ate com pena de você.
    Nem que seja pra cantar ela dice que vai estar entre os comissionados
    Espero que você MARAJÁ E PROFESSIRA SELMA saibam escolher pessoas que queiram somar com vcs.
    Que chegue 2017.

    ResponderExcluir
  14. A POLIGRAMA ta com muita raiva pois vai perder o cargo de mandona arrogância.
    É poligrama a vida da voltas
    Ver tua cara depois das eleições não tem dinheiro que pague
    Muito gratificante.
    Tchau querida .....

    ResponderExcluir
  15. O que tem de gente falando que faz parte do secretariado e assessoria do próximo prefeito. Abram o olho que tem gente que nem votou no próximo prefeito e até fez propaganda contra. Até posse tá longe e isso pode prejudicar a colocação do secretariado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer tipo de conversa sobre o secretariado do Marajá é pura especulação. A regra do jogo é só anunciar secretariado depois de diplomado. Até lá muitas águas vão rolar!

      Excluir
    2. Como vc é burra gorda. Vc sabe que o teu prefeito já anunciou o secretariado a quatro anos. Até pra vc ele ja ofereceu.

      Excluir
    3. Pois é, se anunciou não me avisou kkkkkkkkk Só avisou um imbecil igual você e ai com certeza jogou conversa fora kkkkkkkk

      Excluir
  16. Últimos meses do Helder na prefeitura e vem chegando o Marajá. Espero que o Marajá nao seja o mesmo fiasco que foi Helder na prefeitura. Morretes não suporta mais quatro anos de uma prefeitura inoperante.

    ResponderExcluir
  17. Quando dissemos dos oportunisuas se fingindo de bom moço e amigo de todos, nós tivemos a comprovação desta farça que foi candidato a prefeito kkkk. Onde estava a família do Areal que não apareceu em Barreiros nem sábado nem domingo, o candidato playboy da Internet já sumiu kkkkk

    ResponderExcluir
  18. O candidato da elite acha que sendo segundo colocado será prefeito na eleição vindoura. Um discurso sem pé e sem cabeça apoiada numa boa mídia e de conversa mole. Ele esteve 12 anos lá na prefeitura e nada fez pela cidade em sua pasta e ficava mais em casa dormindo que trabalhando. Um fracasso empresarial atrás do outro e ainda se acha o empresário de sucesso. Uma mentira montada na midia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pasmem que o meninao quer ser deputado estadual com 3 mil votos e só conseguiu essa proeza que o prefeito campeao de rejeição e esteve bem ligada ao grupo da rejeição. O cara não aparecia na prefeitura muito menos nas empresas da família.

      Excluir
  19. Realmente 12 anos que se uniu ao prefeitao e nessa eleição falou da administração que lhe favoreceu.
    O estilo de rico metido que só quer fama e sucesso em sua campanha não visitou os çobres e nem hospital por ele planejado durante sendo secretário. Ul filhote do governo raivoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cearense tivesse sido eleito o burguesinho tinha mais quatro anos mamando na teta.

      Excluir
  20. Tudo o que vem do lado de helder é vazio sem nexo sem fundamento. Ele ofereceu o seu melhor e o que foi: Nada nada acabou manda os seus embora ñ tem consideração por ninguém além do seu próprio nariz corta o onibus escolar corta tudo deixando o povo na única coisa que ele tem para dar que é nada

    ResponderExcluir
  21. Cobram tanto do Maraja antes de assumir se tivessem cobrado do Helder da mesma forma o Helder teria feito uma prefeitura regularce não essa tão apática ecsem revestimentos em todos os segmentos.

    ResponderExcluir
  22. Quem é o marqueteiro que vai por açúcar de um discurso chulo com uma retórica mentirosa para o riquinho vai usar para ser oposição e sendo candidato na outra eleição. Eu quero pagar para ver o engodo ao discurso de homem trabalhar e empresário de sucesso.

    ResponderExcluir
  23. O povo elegeu o Marajá e agora o Marajá vai ter de mostrar pra que veio.
    Será uma tarefa ardua que devera ser enfrentada com força e vontade.

    ResponderExcluir
  24. Falaram em um buraco nas finanças da prefeitura perto de 8 milhões. Esse número vai passar disto se aparecerem todos os buracos. Isto de tiver dinheiro para décimo que o converse que hoje não tem dinheiro para pagar. A turma já largou o barco sem rumo e sem rumo pode ser maior o buraco deixado pelos maiorais das finanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o tal Secretário de Planejamento para que mais servia além de receber seus salários....Tudo bem planejado!

      Excluir
  25. O rapaz do planejamento só teve emprego e leal ao seu grupo por ter financiado em muito as campanhas do prefeito raivoso.

    ResponderExcluir
  26. Se o secretário de planejamento tem várias empresas que eles chamam de grupo. O que ele fazia na prefeitura ganhando 6 mil brutos, podendo ganhar muito mais dirigindo as empresas do grupo. Mistérios.

    ResponderExcluir