TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Como o verniz cobre um pote de barro, as palavras fingidas encobrem um coração mau. Rei Salomão(Ac *971 a +921)

Este episódio que envolveu o blog e a poderosa equipe jurídica do candidato a Prefeito me fez lembrar de uma outra situação que aconteceu no passado com outro candidato, que inclusive chegou a ser prefeito de Morretes por algum tempo. Um candidato cheio de ideias bombásticas**e mirabolantes, tentando impor sua verdade a base da força, demonstrando um poder pirotécnico que na verdade nunca teve. Esse é o candidato de hoje, um discurso efêmero e vazio, fundamentado em retórica de boteco associada a projetos irreais na atual conjuntura econômica do país. Este cidadão por 12 anos fez parte da equipe do atual prefeito e nada produziu para o município que valesse os salários que recebeu. Hoje, se posiciona como o candidato independente, tendo como referencia as redes sociais, com discursos, imagens e videos de boa qualidade, tudo que o dinheiro pode comprar, além é claro da sua equipe jurídica, composta por 7 brilhantes e renomados advogados. Mas e aí, um processo aqui , outro ali, promovendo o medo e se imaginando respeitado. Mas e o "day After" de tudo isso? E se ganhar as eleições? Vai governar como? Sem apoio legislativo, ou usara de subterfúgios não republicanos para conseguir esse apoio? Ou será sob a égide do medo? Eu como cidadão de Morretes, tenho três filhos nascidos aqui, ainda prefiro a simplicidade dos atos do que a grandeza da retórica, não por acaso sou eleitor confesso do Marajá desde as eleições passadas e por ter tido o imenso prazer de ter trabalhado ao lado do saudoso Sebastião Cavagnolli, um apaixonado por Morretes, o ultimo prefeito a fazer a diferença na cidade, agindo com simplicidade, sem projetos obtusos, sem recursos, gerando uma cidade turística de renome internacional, promovendo a possibilidade do crescimento da industria do turismo gastronômico e do nosso artesanato, propiciando emprego e renda numa cidade falida, com o fechamento da usina, da fábrica de papel, da Lioval, e da Johann Faber com o agravante de ter sido empossado embaixo da água, sob uma das mais perversas enchentes já sofridas pelo municipio. Vejo no Marajá essa condição, trabalhar pelo municipio com a simplicidade de quem sabe o que esta fazendo, de quem conhece a cidade e seus problemas, e mais, sabe que Morretes é maior e mais importante que ele, e com os pés no chão promoverá as mudanças necessárias para dar a Morretes um novo impulso, assim como fez o Cavagnolli.
Eu acredito!

*** Quando eu disse bombástica não quis me referir a quem usa anabolizantes ilegais (bombas) para parecer mais forte, e sim de atitudes pseudo grandiosas.

33 comentários:

  1. O desespero o jovem forjado no exibicionismo das redes sociais não sabe e nem conhece a realidade da região urbana. Não passa de um manipulado do Ceará e que mais tarde ganha uma secretaria qualquer e vai trabalhar em casa. Foi por ele implantado o office home. Vai chegar em terceiro pela sua mediocridade emocional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou uma decisão achando que ia ganhar voto e respeito e teve efeito contrario e tá perdendo votos. Esse menino falso letrado não passa de uma obra de ficção eleitoral.

      Excluir
    2. Em pequeno espaço de tempo já tá mostrando o resultado da lambança. É novo e um dia aprende.

      Excluir
    3. A política é um arte e o aprendizado é diário e o trabalho é diário e não somente em ano eleitoral, a arrogância lhe impede de ver que o momento que surfo em seus 15 minutos de sucesso vão lhe estragar muitas noites de sono não dormida. Quem acha que um aparato de advogados por mudar o rumo de uma eleição está enganado e muito mais, fizesse seu serviço divulgando seus projeto dentro da realidade e não projetos faraônicos e sem qualquer condição de cumprimento. Quem ser o próximo prefeito vai pegar um caixa quebrado onde o primeiro passo é pedir moratória por 90 dias para ter o susto de ver o tamanho do rombo deixado pelo candidato perdedor ou vocês acham que o prefeito vai deixar o caixa certinho. Sem contar uma frota sucateada e muitos outros problemas.

      Excluir
    4. Se o candidato do Facebook pegar uma secretaria num possível governo Hélder, tá tudo certo, tudo farinha do mesmo saco! Pior é se ele for convidado pelo Marajá! Aí não voto no Marajá!

      Excluir
  2. Tem uma pesquisa interno rolando, tá precisando mais de cabo eleitoral do que advogados. Com dinheiro a rodo ainda tem numeros pífios em seu favor. Tão desolador como tomar ultima gota de agua no deserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinheiro não adianta se não fez campanha somente para os ricos. Rico so pensa em rico e respira riqueza e o pobre excluido do processo.

      Excluir
    2. O mago da midia ilusionista foi aconselhado a não entrar na justiça. Seu egocentrismo falou mais alto agora tá na mídia desfavorecida queimando sua inagem de empresário bem sucedido. Se queimou se graça. Mente de pia de apartamento.

      Excluir
  3. Que briga feia que está para vaga de vereadores falta de dinheiro e promessas não cumpridas e traições nunca vistaa antes.

    ResponderExcluir
  4. Morretes vai mais uma vez para urnas com candidatos que pouco trazem ou trouxeram novidades para Morretes. Apenas adnministram seus interesses pessoais em detrimento da população mais precisada. Basta citar de como hospital tem funcionado nas ultimas gestões.

    ResponderExcluir
  5. Unico candidato que falou de projetos e como resolver foi o Marajá. Os outros não ouvi nada e estão em plena campanha. Marajá está bem na campanha visitando a regiao urbana e conhece seus problemas. Eu voto no Marajá.

    ResponderExcluir
  6. Esse menino que se acha o bom, mamou na teta da prefeitura 12 anos e ainda por cima trabalhava em casa, hoje prega de empreendedor. Onde meteu a mão quebrou tudo, que o diga o cunhado. Tchau sonhador.

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de política que nos cerca de todos os lados com seus vícios pessoais, lascivos e de ódio tem de acabar. Esses senhores donos do poder em sua cegueira pelo poder, não conseguem enxergar que estão destruindo nossa cidade e não cidade que eles se julgam donos. Isso envolver vereadores eleitos, prefeito, secretários e comissionados e inclusive os novos candidatos. Vamos votar com consciência antes que seja tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretário pode ssir feliz que conseguir fazer uma poupancinha básica e deixou de fazer tantos outros para ajudar amigos e parentes.

      Excluir
    2. A fatia maior do bolo foi para o mega secretário que deixou muitos projetos para trás se não fez uma metenda decente porque não quis. Só puxou maior parte do bolo para sua faca e ganância.

      Excluir
  8. Esses mandatários dá cidade estão nem aí com a população e a mesquinhez de entregar a prefeitura falida é o ingrediente para 2020 voltar e prometer melhorar tudo que o outro não fez. Daí traz amigos e parentes para ser comissionados. Tudo pago pela prwfeitura que tem dinheiro só para pagar interesses. Uma Câmara feita para tirar benefício do executivo e manter amizade com o prefeito. Esse é o jogo da política.

    ResponderExcluir
  9. Maraja ten de continuar trabalhando como sempre fez em prol dos mais pobres.

    ResponderExcluir
  10. Hoje foram colhidos novo números do Midas das redes sociais. E pela frustraçao o número é bem inferior que os dados passados. Pega esse dinheiro da campanha e doe patra instituiçoes que precisam. Tus campanha morreu.

    ResponderExcluir
  11. Se o Maraja for prefeito e lotar no curto ou longo prazo todos os cargoa comissionadoa mostra que vai ser prefeito aos seus antecessores. A prefeitura está quase que sem dinheiro e os comissionados gastam uma fatia importante dos recursos da prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. No hospital é uma propaganda diária contra o candidato que está em primeiro e passos largos para ser prefeito. Uma coordenadora que lidera seus comissionados para fazer campanha 24 horas. O rito é o mesmo, desqualificar o concorrente de qualquer. Inclusive que vai fechar o hospital em 2017 por falta dinheiro. Esse é o menu do receituário da coordenadora, uma pessoa sem princípio e ética em seus comentários. Compromissada somente com seu futuro e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza quem falaqueo Marajá vai fechar o hospital por falta de dinheiro esta sinalizando que se perder as eleições vai xetonar o hospital para deixar terra arrazada. Conhecendo o carater do atual prefeito não duvido de nada!

      Excluir
  13. Sempre o mesmo blá, blá, blá.... candidatos repetem como papagaios discursos cansativos, como por exemplo melhorar a educação, saúde, estradas, etc..., não que estes pontos não sejam importantes, claro que são, aliás toda a população sabe disso, mas eu gostaria de saber o que os candidatos tem a dizer sobre a quantidade de comissionados e secretarias existente na prefeitura, alguns dizem que irão reduzir, porém não esclarecem quanto irão reduzir, tangenciam e não respondem de forma clara e convincente.

    ResponderExcluir
  14. O Brasil, Estados e Municípios passam pela maior crise financeiras dos últimos 30 anos e vendo prefeitura falida sem conseguir pagar o mínimo da folha de pagamento, quanto mais seus encargos sociais e de investimento. Trazendo nossa conversa para Morretes. Helder foi duas vezes prefeito, depois Amilton, uma vez e Helder sua terceira administração. Morretes está em estado de abandono, saúde, hospital e tantos outros serviços que se depende da prefeitura. O que o Helder vai prometer em campanha que ele ainda não cumpriu, se prefeitura está sem dinheiro, como ficar com mais de 100 comissionados e ainda tendo de pagar os servidores concursados que ganham nitidamente bem menos que 70% dos comissionados hoje. De um lado, comissionados ganhando mais e de outro lado, servidores ganhando bem menos. Qual o estimulo que o servidor tem hoje na prefeitura de Morretes? Mesmo que Helder ganhe, como está o caixa da prefeitura gerida três vezes por ele. Se Marajá ganhar, como que ele vai receber prefeitura e os seus compromissos diante de uma falta de recursos. Como prefeitura já perdeu sua força de investimento, qual será os programas e projetos desenvolvidos pelo Marajá para continuar os trabalhos da prefeitura. Fazer uma moratória de 90 dias como Helder fez quando recebeu a prefeitura do Amilton. Hoje os credores da prefeitura se não receberem e com moratória ficariam mais 90 dias sem receber, estou falando de final de março de 2017. Quantas empresas irão fechar, aumentando o desemprego. Não vejo com o quadro financeiro de hoje, que prefeitura de Morretes possa se manter dentro do limite da LRF e de seus contingenciamentos com diminuição drástica das receitas. Terão apenas os repasses Federais e pontuais que ainda estão atrelados aos pagamentos e investimentos em suas respectivas rubricas. Marajá deverá ser mais que um grande administrador frente ao desmonte que prefeitura estará. Essa história de que pior não fica, é mentira, pode ficar pior que hoje, basta o Helder não administrar seus últimos três meses de forma consciente. Com todas essas nuancias quem perde é o cidadão que precisa dos serviços da prefeitura. Se o Marajá assumir e não cortar os seus comissionados, seu governo vai cair numa das maiores crises e ainda ficar com a bomba na não e ficar com os estigmas de prefeito que quebrou a prefeitura. O Marajá não pode errar nem metade do Helder e do Amilton erram, melhoria de receita somente em junho de 2018. Até lá é apertar os cintos como todas as famílias estão fazendo. Espero que esteja errado em meu comentário, a prefeitura de Morretes não pode mais ser administrada por pessoas que não tenham o mínimo de conhecimento de gestão pública. Se tiver quem pense diferente que faça suas considcerações. Sem contar com os passivos que prefeitura tem na Justiça com desvios funcionais e muitos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tese. Toda campanha politica tem os tratos pessoais e os acordos espúrios e estão entre eles os apoiadores que querem um cargo comissionado do tipo trabalho pouco e ganho de 2 mil até 6 mil por mês e tem os financiadores que querem seus investimentos com juros e correção. O próximo prefeito vai lotar no mínimo 80 cargos com pessoas vindas de fora da administração pública e nesse conceito vale tudo menos competência e experiência na área.

      Excluir
    2. Nao sou contra os comissionados e sim da forma que eles são contratados. Prefeitura sem dinheiro e deve conter gastos com comissionados. Muito caro e pouca eficiência.

      Excluir
    3. Verdade, se não agir desta forma não governa!

      Excluir
  15. Tudo combinado.... Neto Gnata fala pro povo em suas visitas e comicios, que se não quiserem votar nele, então votem em Helder,,,, tudo combinadinho...pra derrubar marajá..... maraja não vai cair....fora helder

    ResponderExcluir
  16. O menino da elite ganhou em uma doação 30 k, de uma só vez. Isso que é amizade. Ta no portal da prestação de contas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A doação desde que atenda a legislação vigente é uma prerrogativa do candidato, de todos os candidatos!

      Excluir
  17. De todas as atitudes que o Maraja tem de enfrentar é um hospital decente para população. Hoje o hospital que o Helder prometeu não cumprir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um desafio...Mas tem que ser enfrentado!

      Excluir
    2. Com o endurecimento dá campanha já é um sinal que não é só o hospital o problema. Tem educaçao, saúde, merenda e ônibus escolares. Já está tudo sucateado com 90 dias e sem manutenção. Vai ser o enfrentamento e ainda questão dos cargos que está sendo bem cobrado de usar os cargos ao mínimo.

      Excluir
    3. Marajá nem ganhou e já tem os pepinos para descascar e tem problemas para onde apontar. Marajá não terá tempo para arrumar tudo em toque de caixa. Importante é usar os funcionários nessa empreitada e trazer o respeito e o estimulo aos funcionários. Também sou contra o excesso de comissionados.

      Excluir