TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 22 de julho de 2016

MOVIMENTO ACORDA MORRETES ATO II



 Movimento Acorda Morretes 
                      ATO II

Orley, bom dia


Abaixo, um resumo da plenária de ontem e algumas imagens.
Se possível, gostaríamos novamente sua ajuda na postagem em seu site.

Resumo da Plenária realizada na Câmara dos Vereadores de Morretes ontem, dia 20/07/16 às 19h:
Apesar do prefeito VETAR o aumento salarial de diretores, secretários, vice prefeito e o próprio prefeito, os vereadores em sua maioria NÃO aceitaram tal veto. Ou seja, o Município de Morretes terá um gasto a mais anual de aproximadamente 570 mil reais. Em uma gestão isso causará impacto de 2 MILHÕES E DUZENTOS E OITENTA MIL REAIS.

E, por incrível que pareça, o discurso dos vereadores da semana passada de que o município estava afundado em dívidas de milhões de reais, hoje, surpreendentemente houve afirmações contundentes de que há superávit de receitas. Agora fica a questão: se tem dinheiro sobrando, porque há falta de medicação nos postos de saúde? Porque há falta de materiais para a enfermagem? Porque o salário dos servidores municipais estão sem reajuste há mais de 16 anos?
Melhora súbita do quadro desesperador nas finanças do município em apenas uma semana nos faz refletir: é o plenário da câmara  um circo e somos todos palhaços ?

O único ponto positivo foi a aprovação da Lei nº 377/2016, com 4 anos de atraso, que autoriza o município a aderir ao Consórcio Intergestores Paraná Saúde para aquisição de medicamentos da Atenção Básica, possibilitando uma economia aproximada de 30% no custo quando comparado ao atual modelo de aquisição adotado pelos gestores públicos.


11 comentários:

  1. Morretes cidade histórica do litiral do Paraná, nāo sabe nunca ouviu falar em CRISE.
    VERRRRRRGOOOONHA.....

    ResponderExcluir
  2. Vereador deveria fazer concurso público e receber um ordenado simbólico.
    Esse aumento se justifica para queimar essa gordurinha extra para fazer politicagem, ou seja, assistencialismo para o curral eleitoral, sem o qual não conseguem se elegerem.
    Isso é lamentável.
    E o povão ainda vota nessa turma... Mal sabem o que deve fazer um vereador, na hora do voto trocam por gás, contas, pinga, corrida grátis, caminhão de barro, manilha e por aí vai...
    Até quando Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Nāo é apebas o povāo que troca o voto por .....
    Tem uma parte da ELIT de Morretes que troca o voto por um cargo comissionado
    Nāo generalize o povāo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo trabalho da Polícia Militar de Morretes, fazendo blitz nesse horário. Trabalho bom e eficiente. Que tenham outras blitz mais vezes.

    ResponderExcluir
  5. Esses vereadores só sabem fazer coisas para o seu próprio benefício.
    Quando que um vereador se preocupou em passar um dia no hospital para ver como está a saúde em Morretes. Funcionários trabalhando dobrado para atender vários internos, enfrentando problemas como falta de medicação, materiais e instrumentos de trabalho. Um dia desses falaram da Ambulância do SAMU por falta de manutenção está parada, também não vi essa tal ambulância ainda.
    Isso esses vereadores não vêem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog fez uma matéria com foto inclusive da ambulância do SAMU. Mas no momento a última coisa que importa para o Hélder é o bem estar do povo de Morretes. Agora o importante são os votos que Morretes pode dar a ele ou a algum capacho que sirva de laranja dele nessas eleições. Para o Hélder e sua primeira "dama" agora é hora de ser bonzinho, amigo, companheiro, parceiro, em nome dos votos que os manterão no poder. O povo e suas necessidades que se danem!

      Excluir
  6. Então reclamem agora, o pagamento não saiu, só saiu dos comissionados, prefeito e vice. A professorada que se ferem. Agora a vereadora tem motivos para latir. Aproveitando, ta com medo gordo, que o Helder ganhe pela quarta vez. E é claro que politico precisa de votos. Agora é hora de candidatos e eleitores se venderem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medo que o Helder ganhe? O que me faria temer o Helder? O fato dele ser prefeito de Morretes? Um pobre coitado infeliz, sem família, isolado, um cidadão medroso, que só é forte com aqueles que caem nas suas conversas. Eu um dia acreditei estar lidando com alguém com o minimo de caráter. Caso ele ganhe as eleições pela quarta vez quem tem que ter medo é a cidade e por consequência o povo de
      Morretes que vai
      continuar assistindo o definhamento econômico e estrutural da cidade. Hoje o Helder é uma caricatura burlesca de um politico em fim de carreira. Um infeliz rodeado de bajuladores e laranjas com data de validade vencida. Cá entre nós. temer algo dessa natureza, não é minha praia!

      Excluir
    2. Medo que o Helder ganhe? O que me faria temer o Helder? O fato dele ser prefeito de Morretes? Um pobre coitado, sem família, isolado, um cidadão medroso, que só é forte com aqueles que caem nas suas conversas. Eu um dia até acreditei estar lidando com alguém com o minimo de caráter, ledo engano. Um oportunista egocêntrico que não mede esforços para se manter no poder e usufruir dele. Caso ganhe as eleições pela quarta vez, o que não é impossível, quem tem que ter medo é a cidade e por consequência o povo de Morretes que vai continuar assistindo o definhamento econômico e estrutural do município. Hoje o Helder é uma caricatura burlesca de um politico em fim de carreira. Um infeliz rodeado de bajuladores e laranjas com data de validade vencida. Cá entre nós. temer algo dessa natureza, não é minha praia!

      Excluir
  7. Reclamar di pagamenti so sair pro prefeito vice e comissionados.
    Nunca eles São os q mais travalham e nerecem recever antes dis funcionários públicos
    EX hospital ótimo atendimento, cardápio escolar siguido a risca pois as escolas recebem todos os produtos q consta no cardápio escolar,
    Coketa de lixo exemplar, estradas urban,as e rurais em perfeito estado, ônibus saude escolar em ótimo estado .
    Ah e os semáforos funcionando a tido vapor
    Ainda qurem reclamar de receberem antes????

    ResponderExcluir
  8. Temos que tirar do poder todos estes lacaios que vem de fora, se instalam em Morretes e acabam com a cidade. FORA FORA FORA. TEM GENTE HONESTA QUE PODE ASSUMIR A PREFEITURA DE MORRETES SEM TIRAR DA CIDADE TUDO DE BOM.VAMOS NOS UNIR E ANULAR ESTA ELEIÇÃO MENTIROSA COM ESTES CANDIDATOS DESUMANOS E SUJOS QUE SÓ QUEREM CONTINUAR DESTRUINDO NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir