TOP FITNESS

TOP FITNESS

sábado, 30 de julho de 2016

CPI DO HOSPITAL - CAP. III #nada como um dia atrás do outro!

domingo, 18 de agosto de 2013

   NADA COMO UM DIA ATRAS DO OUTRO

Em agosto de 2013 publiquei essa matéria aqui no blog. Indignado com a postura da base de vereadores "adquirida" do prefeito que esculhambou a CPI. Louve se  trabalho da Vereadora Flávia que mesmo derrotada na Câmara teve a coragem de encaminhar todo o processo desta CPI para o GAECO através do Ministério Público de Morretes. Não foi surpresa para este blog e aqueles que acreditam nas formas de justiça praticadas no Brasil o conhecimento de ter o Tribunal de Contas do  Estado, o  TCE, considerado ilegal a terceirização do hospital municipal, uma negociata temerária celebrada entre a administração Helder e a HYGEA GESTÃO E SAÚDE LTDA, que sangrou em R$3.090.000,00 os cofres do município. O blog ainda vai voltar ao assunto, trazendo maiores detalhes!


domingo, 18 de agosto de 2013




Estes números absurdos, representam o que a tal terceirizada do hospital, HYGEA, cobra dos combalidos cofres públicos para manter o nosso hospital"funcionando". Não questiono a legalidade deste absurdo. Quem deveria faze-lo é a Câmara de Vereadores, mas por absoluta falta de qualidade funcional dos vereadores, estes abaixam a cabeça e deixam este estado de coisas "correr frouxo". Que acordo foi esse, legal é lógico, que o município precisou pagar o equivalente 299% do valor de um salário de 885 reais para uma auxiliar de enfermagem? Isso só citando um caso. Que espécie de negócio foi esse, posto que o hospital continua com os mesmos problemas da administração passada, que aplicava em torno de 120 mil reais mês para cobrir todas as despesas do HMM. E ali o serviço era deficitário, sem maternidade, como agora, só que hoje a um custo de mais de 700 mil reais para pagar apenas a folha de pagamento em 90 dias. Que tipo de negócio foi esse, que um funcionário que trabalha em condições precárias no HMM ganha 885 reais e alguém por conta de um acordo legal ganha 2648,60 reais em cima deste mesmo servidor. Que tipo de negócio é esse que a Prefeitura paga um valor para esta tal HYGEA equivalente a contratação de mais 45 funcionários. Quem fez este acordo, qual o interesse neste acordo. Como uma Prefeitura que prega miséria, não paga contas, faz um acordo perdulário destes? E a Câmara? O que vai fazer? Deixar tudo como está? Onde está a Vereadora Flávia que fez as denuncias? E o Vereador Porrua, até onde sei, líder da oposição? E o Presidente da casa? Estes Vereadores recebem cada um mais de 5 mil reais, para aceitar sem cobrar, sem buscar informações, este acordo entre a Prefeitura e a HYGEA? Apesar de ser um acordo legal entre a Prefeitura e a HYGEA, com toda a certeza esta negociação mereceria uma maior preocupação dos vereadores, pois, cá entre nós, é muita maldade pagar 885 reais para um servidor, cobrar 3.533,90 do município e ficar com o troco. Vamos voltar ao assunto, vamos falar sobre os termos  da licitação ou dispensa dela. Bom domingo para todos.  

Alguém escreveu....

Se um dia você entender de contabilidade e não tiver maldade, ódio, ai você vai entender qual as negociações com o HMM e Hygea. Bom domingo para você também.

Resposta do blog...

Não entendo de contabilidade, e não tenho maldade, ou ódio, aliás cada vez que se cobra algo desta administração, alegam estar sendo vitimas de ódios, intolerância, nem o padre escapa desta já entediada forma de defesa, o que eu não entendo é o porque contrataram esta empresa por esta fortuna toda. Em momento algum eu disse aqui que é ilegal, até porque quem entende de contabilidade faz morcego cantar que nem canário, eu questiono o gasto, o absurdo dos valores que não trouxeram ganhos nenhum ao HMM, os funcionários continuaram ganhando salários iguais ao que ganhavam, inclusive na maioria são os mesmos.Eu tenho certeza que o povo de Morretes não quer explicações contábeis deste perdulário acordo, quer explicações do porque a contratação desta empresa nestes moldes. E entendo que os vereadores que ganham bons salários para representar o povo deveriam ser os primeiros a questionar este tal acordo contabilmente legal. Simples assim, e se a vereadora Flávia não faz a denuncia essa folia ia rolar sabe se lá até quando, e como eu disse ali em cima, o povo que se dane!

E agora a verdade apareceu, o discurso do ódio e da maldade acabou no acordão n°2818/15 - 2C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário