TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 14 de julho de 2016

A IRRESPONSABILIDADE E NOSSAS CRIANÇAS

PERIGO PERIGO PERIGO......
O RISCO QUE CORREM AS CRIANÇAS DE                                  MORRETES
Dias atrás o blog denunciou o fato de uma criança ter caído do ônibus escolar e sofrido contusões que poderiam ter lhe custado a vida. Fizemos a denuncia por aqui e nenhuma atitude foi tomada. Agora chega a noticia que um outro ônibus com mais de 40 crianças teve a barra de direção quebrada e por pouco não aconteceu uma tragédia de proporções inimagináveis.E neste caso dois fatores foram de extrema importância para essas mais de 40 crianças ainda estarem vivas, primeiro a habilidade e o sangue frio do mal remunerado motorista que mesmo com a barra de direção do ônibus quebrada, sem o controle do veiculo conseguiu para-lo sem maiores problemas aos passageiros e segundo, foi o fato de que no momento da quebra, este ônibus estava rodando numa estrada vicinal de pouco movimento, pois a sua linha inclui a BR 277 dividindo aquela perigosa estrada com caminhões gigantescos que trafegam em alta velocidade, enquanto os ônibus desta empresa se arrastam cheio de crianças sem nenhuma segurança. Estes ônibus pertencem a Viação Pilar, uma empresa terceirizada pela prefeitura para atender as crianças do município. Considerando que a licitação em 2013 rendeu a esta empresa mais de um milhão de reais e o contrato foi sendo renovado em 2014, 2015 e 2016, com no minimo a correção da inflação e o custo do combustível do período esta empresa faturou muito mais que 850 mil reais por ano. Como podemos encontrar no mercado ônibus 0 km desde de 215 mil reais, não consigo entender qual a vantagem para o município da terceirização do transporte escolar. O município tem um quadro de motoristas qualificados que conhecem as nossas estradas vicinais com as palmas das mãos, então porque expor nossas crianças em ônibus velhos, inseguros, se a partir do que foi pago a essa empresa que coloca nossas crianças em risco, o municipio poderia pagar 4 ônibus  zero km por ano. É uma lógica difícil de entender partindo de um principio legal. Seria interessante que esta omissa Câmara de Vereadores buscasse saber o porque deste tipo de negócio entre a prefeitura e a empresa terceirizada. Numa simples busca pela internet encontramos ônibus 2016 0 KM por 215 mil reais. 
Veja:

4 comentários:

  1. O ónibos escolar que uma aluna do panranal caiu esta novamente com o mesmi problema .
    A porta esta com problema essa semana nem mamdei meus filhos para escola.
    Tenho medo do que possa acontecer
    Nossas criancas merecem respeito e segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a palavra o Conselho Tutelar...

      Excluir
    2. Esses vereadores covardes, não estão interessados em custo de onibus ou gasto do dinheiro publico. Todos(AS) pensam em aumentar seus salarios abusivos e ainda não tem coragem de assumir que aumentaram seus salarios e jogam toda a culpa para a administração da prefeitura dizendo que houve aumento de salarios de prefeito, vice e secretariado. São covardes, não assumem que a iniciativa foi e sempre é da camara de vereadores.

      Excluir
  2. Olá Orley, os alunos das faculdades que vão para Paranaguá também usam os onibus da Viação Pilar, sem segurança alguma, viajamos a noite correndo perigo. Já foi uma luta conseguir novamente estes ônibus para podermos ir, no começo deste ano até pagar mensalidade do ônibus, nós pagamos, pois a PREFEITURA DE MORRETES SE RECUSOU A NOS CEDER O ÔNIBUS.
    Hoje, indo novamente de graça, somos desrespeitados semana a semana, ora o ônibus não vai e nos avisam em cima da hora, ou vai um só pra levar cerca de 60 alunos, é uma vergonha o aluno de Morretes que busca especialização fora para retornar o conhecimento ao município, ser tratado desta forma. Quando é que vão nos respeitar ?

    ResponderExcluir