TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MENTIRA TEM PERNA CURTA!

UM GOLPE A MODA PT. MENTIROSO!

Um francês observando o tapete vermelho de Cannes vê um ator brasileiro segurando cartaz onde se lê "un coup d'etat a eu lieu au Brésil". Atônito, ele pergunta à pessoa ao lado, que por coincidência também é um artista brasileiro com uma camiseta do Che:

- Que absurdo, aqui ninguém ouviu falar de um golpe de estado no Brasil! É verdade isso?

- Sim, claro. Acabaram com a democracia no Brasil.

- Mas houve presos políticos? Manifestações contra o governo reprimidas?

- Não, na verdade muita gente saiu às ruas pra apoiar a presidente apeada, e ninguém foi preso.

- A imprensa foi censurada? Jornalistas expulsos?

- Não, na verdade vários blogs, revistas e jornais se posicionaram abertamente a favor da ex-presidente, e ninguém foi censurado.

- E a presidente, foi detida?

- Na verdade ela agora está morando num palácio de 7.000 metros quadrados, reformado há 10 anos ao custo de quase US$ 20 milhões, com direito a uma equipe de 80 pessoas, segurança institucional e avião da Força Aérea à sua disposição.

- E o judiciário? O habeas corpus foi suspenso, certo?

- Não, na verdade quem determinou o rito do impeachment foi o Supremo Tribunal Federal, e o novo presidente foi empossado pelo Tribunal Superior Eleitoral, cujo presidente inclusive foi advogado do governo antes de ser juiz.

- Ah...

- Mas olha vários países estão denunciando o ataque à democracia no Brasil, viu? Cuba, Venezuela, El Salvador...

- Você quer dizer aqueles países que mantém presos políticos, reprimem violentamente manifestações contra o governo, censuram a imprensa e expulsam jornalistas estrangeiros, aparelham o judiciário e ou não fazem eleições livres há mais de meio século ou não permitem que observadores internacionais independentes acompanhem suas eleições?

- É.

- Com licença amigo brasileiro, acho que ouvi chamarem meu nome em algum lugar, preciso ir.

31 comentários:

  1. José Dirceu petista condenado a 23 anos no petrolão, e isso, sem ser o poderoso chefão da organização criminosa, imaginem os anos de condenação que o capo vai pegar, esta hipótese está corroendo as entranhas do molusco, não há remédio traja preta que resolva, bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM A CONDENAÇÃO DO JOSÉ DIRCEU, QUE OCUPA IMPORTÂNCIA IGUAL A LULA E DILMA NO PT, SÓ NÃO É MAIOR EM IMPORTÂNCIA PORQUE OS AMIGOS VENCERAM AS ELEIÇÕES, MAS SEMPRE FOI O GRANDE ARTICULADOR JUNTO COM LULA DESTES DESASTRES POLÍTICOS QUE ACONTECERAM EM NOSSO PAÍS, ISSO JÁ VEM DE LONGA DATA SOB O COMANDO DO PT. NÃO SÓ COM A PRISÃO DO JOSÉ DIRCEU, MAS COM OUTROS PEIXES GRAÚDOS DO PT JÁ PRESOS TAMBÉM, COMO FICA A SUSTENTAÇÃO E FUTURO POLÍTICO DA GLEISI HOFFMANN DO PT, VANESSA GRAZZIOTIN DO PC DO B, FÁTIMA BEZERRA DO PT, TELMÁRIO MOTA DO PDT, LINDBERGH FARIAS DO PT ENTRE OUTROS, EM TÃO BIZONHA, VERGONHOSA E CEGA DEFESA AO PT DE DILMA NA COMISSÃO DE IMPEACHMENT NO SENADO? DIANTE DAS PRISÕES QUE ACONTECEM DIA APÓS DIA, ESTES SENADORES E SENADORAS DEVERIAM SENTIR VERGONHAS DAS SUAS ATUAÇÕES.

      Excluir
    2. os petistas são tão convictos em suas mentiras que até eles acreditam que é verdade e que queda da Dilma foi golpe, que investigação da lava jato é perseguição política e que o Brasil está no buraco por causa da lava jato que colocou os melhores nomes do pt na cadeia e que o Lula vai ser o salvador do Brasil em 2018 (isso se ele não for penalizado pela lava jato). Que por sinal, está chegando em outros nomes conhecidos de outros partidos. Pt acabou e não volta mais. Gleisi defensora dos petistas sendo levado seus processos ao STF. Tem ainda o senador Requião que sendo governador do Paraná era bem amigo do pessoal do pt e do Lula na época.

      Excluir
  2. Olhem o absurdo, vereador Eloi e Luciano, não aprovaram o projeto de lei do Hospital, forçando a prefeitura prorrogar o contrato absurdo com a Hygea. E o Eloi ainda disse que não vai aprovar só para ferrar com o Helder e que ele não precisa do hospital de Morretes, quando precisa ele vai para Curitiba ou Paranagua de carro. Até a Flavia que sempre foi contra o Helder disse que foi uma arbitrariedade do Eloi e que ela é a favor do novo projeto de lei sobre o Hospital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, isso prova que na vida pública vale a lei de quem tem bala na agulha. Mas qual seriam os motivos? Quem ganha com isso? O povo de Morretes é que não é!

      Excluir
    2. DOIS VER PARA TIRAREM ZERO NAS URNAS

      Excluir
  3. Eles já sacaram que estão mortos politicamente e estão vendo o secretário abonado e agora na reta final da morte, querem arranjar um reforço em seus caixas. Que em 2017, não será fácil vida para esses incompetentes que ficarão sem 6 mil por mês, levando em consideração suas competências.
    O secretário nem mais quer recebe-los e ainda o secretário está estudando possiblidade da retaliação, dispensar todos os amigos que a dupla indicou para ser comissionados, fora os acordos bocais que o taxi falou que estava garantido.
    Tudo que o secretário plantou, está aí, colhendo com pessoas manipuláveis e agora recebe o troco.
    Secretário não é só você que pode andar de carros novos, seus antigos amigos também querem.
    O secretário até negou uma ajudinha financeira para as campanhas, ele já não são mais úteis e agora são contra o secretário e seu governo e eram bem amigos.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza absoluta quem ganha com a aprovação do projeto é unicamente o povo. Primeiro veja o novo projeto e depois tire suas conclusões. Só nos custos mais baixo o municipio já esta ganhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não entendeu, que essa folia com a HYgea tinha que acabar é uma certeza. Vou mais longe, tinha que acabar e ser investigada pelo MP, dada as evidencias de irregularidades. Eu perguntei quem ganha com a atitude dos dois vereadores.

      Excluir
    2. Voce ja deve saber, se não sabe fique sabendo, a Hygea já esta no MP sendo analizada. Só o MP pode e deve dar a palavra final.

      Excluir
  5. Democracia (parte II)
    O racismo na América ainda continua ao menos na mentalidade, mesmo agora quando o Obama é considerado o primeiro negro a assumir a presidência dos Estados Unidos. Ora Obama é filho de um pai negro e uma mãe branca, logo não é negro é mestiço. Mas nos Estados Unidos se você tiver um pouco de sangue negro, você é considerado não branco. Mesmo os tidos como brancos na América Latina, são considerados nos Estados Unidos como não brancos, estão definidos como hispânicos. Entretanto com todas estas mazelas, o Estados Unidos poder ser considerado, entre as grandes nações, o melhor que o homem conseguiu produzir como sociedade.
    Assim a democracia é um processo.
    Do mundo para Morretes: O Blog do Orley permitiu um canal de expressão aos oprimidos. Funcionários do poder, ou de empresas, e mesmo alguns empreendedores, que correriam riscos de represália, caso discordassem dos chefes, modernos senhores. Assim este blog é um degrau importante na construção da democracia em Morretes, pois contribui para a livre expressão do pensamento. Será mais relevante, quanto mais permita a plurarilidade.
    As vezes nos sentimos mal em expressarmos como anônimo, mas como este espaço, por motivos óbvios é dar voz aos sem voz, entendemos a cultura do espaço e sua função. Entretanto se assinarmos nossas opiniões, por não estarmos inclusos nos grupos de risco, corremos outro tipo de risco, de sermos injuriados por anônimos, que alvejariam sem riscos nossa pessoa, nossa família. Assim acho que o próximo grau civilizatório seria a existência de um espaço, exclusivo para opiniões assinadas, em outro blog, sem publicação no espaço anônimo de ataques aos que se expõe com sua assinatura. Afinal poucos tem o estômago do Orley.
    Com o tempo chegaremos num patamar onde a livre expressão do pensamento poderá deixar de ser anônimo, pois estaremos em outro patamar civilizatório.

    ResponderExcluir
  6. DEMOCRACIA (parte I)
    A democracia é um processo, em sua definição clássica é o governo do povo, pelo povo, para o povo. Suas bases teóricas nasceram na Grécia, onde nasceu a filosofia no século de Péricles.
    A democracia grega era exercida pelos cidadãos gregos, geralmente cada cidade era um estado, daí os termos também de cidadania, que se estendeu para os estados modernos.
    Naqueles tempos cidadãos eram os nascidos na cidade estado, homens, livres, a partir de certa idade. Homens livres, porque a mulher não era considerada cidadã, e a sociedade era composta por uma parcela relevante de escravos. Aliás, pela produtividade da época, segundo alguns economista modernos e historiadores, só poderia haver uma elite educada, capaz do desfrute da leitura, se houvesse uma numerosa classe servil, permitindo aos afortunados o acesso ao saber. A democracia na Grécia durou um século e Atenas foi a cidade que mais se destacou sob este regime. Na mesma época havia uma cidade concorrente chamada Esparta onde este regime não vicejou.
    O mundo Grego foi engolido pelo Romano, mas a cultura grega foi absorvida por Roma, sempre respeitando a superioridade cultural da Antiga Grécia. A elite Romana era educada por sábios gregos, que por incrível que pareça, eram escravos, mas eram escravos que serviam a sabedoria aos seus senhores.
    Roma foi Monarquia, República e Império, durou 22 século, entre sua mitológica fundação 800 anos antes de Cristo e a queda de Constantinopla, no século XV. Durante a fase da república o senado era o centro do poder. O senado inicialmente era representado pelas famílias fundadoras de Roma, muitos lá chegavam por que a família tinha direito a um assento no senado. A sociedade Romana era dividida entre Patrícios e Plebeus, e o senado era exercido pelos Patrícios, com o tempo muitos plebeus enriquecidos conseguiram chegar ao senado.
    O Senado Romano, governou Roma por 5 séculos. Os senadores eram homens muitíssimos cultos, conhecedores da Filosofia, Retórica, Administração, Arte Militar, Direito e Ciências. No senado havia ampla liberdade de expressão e ali se discutia o mundo. Era segundo alguns historiadores uma assembléia de “reis”. A expressão Pão e Circo é romana, pois o governo distribuía alimentos ao Povo e fornecia jogos no Coliseu.
    No século 18, tivemos a revolução francesa, resultado do Iluminismo, jovens de 20 a 30 anos revolucionaram o mundo. Liberdade, Fraternidade e Igualdade foram o lema da revolução Francesa. Foi o renascimento da democracia, de forma revolucionária, embora os Ingleses estivem evoluindo no mesmo sentido, sem rupturas institucionais (na época). As idéias revolucionárias nascidas na França atravessaram o Atlântico e inspiraram a independência dos Estados Unidos e sua declaração de que “Todos os homens nasceram iguais,..., e que os governos foram instituídos para assegurar estas aspirações”.
    A democracia firmou-se nos Estados Unidos e vem se aperfeiçoando desde 1776. Entretanto, no início, nem todos os homens eram iguais, pois havia escravos. E o conceito de igualdade não atingia as mulheres. Houve uma guerra civil para conseguir-se a abolição da escravatura, entretanto o apartheid continuou até os anos 60. Havia escolas para negros, havia bebedouros e banheiros públicos para negros. E quando um branco entrasse num ônibus o negro deveria levantar-se. Foi a recusa de uma negra a este costume que iniciou a revolução dos direitos civis nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  7. Sera que precisava interditar a rua em frente o OP CLUB
    para o baile fantasia?
    Ja pensou se vira moda baile OP CLUB ,
    CRUZEIRO.

    ResponderExcluir
  8. Nossa fechar a rua em frente OP Club!
    OS moradores de Morretes q circulam na rua que vai ou vem Antonina estāo vuneraveis sen nenhum tipo de segurança.
    Acidentes graves continuam acontecendo .
    Seria interessante colocar os semafáros que foram comprados pela prefeitua e estan sem utilidade.
    Fica a dica

    ResponderExcluir
  9. O cerco esta se fechando, hoje na casa do Helder foram indicados cinco candidatos a vice para a proxima eleição. Pastor Deimeval, Vardinho, Arildo, Airton Tomazi e Rosina. Os nomes foram escolhidos dentre aqueles que já participaram de reuniões anteriores, no dia 24/05 terça feira sera escolhido pelo grupo o nome definitivo para largada da pre-candidatura. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk Alguém vai entrar com algum kkkkk Helderé muito rapido kkkkkkk

      Excluir
    2. Se isso acontecer vão ficar em ultimo.

      Excluir
  10. eu que nao gosto de baile, tenho meu direito de ir e vir interditado por causa de um baile de bacana? Quando o cruzeiro fizer vao interditar tambem a estrada para antonina?
    terra que todos mandam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no Cruzeiro, com certeza não deixariam interditar a rua para o baile, pois a politicagem envolvida com o Op Clube é tácita, pois, por qual motivo o Prefeito discursaria na inauguração do Op Clube? Sendo que mal aparece em público na cidade! Tem algo muito errado..

      Excluir
  11. No Clube Cruzeiro pode ter certeza que nao vai ter esse caso de fechar rua...Temos a consciência do que podemos ou nao fazer...Logo estaremos fazendo a alegria do povo de Morretes com uma bela inauguraçao com o que tem de melhor para Morretes, e de acordo com a realidade da cidade...Aguardem que logo logo a alegria do Clube Cruzeiro vai estar de volta, e com pessoas que realmente sabem trabalhar e lidar com uma casa noturna.

    ResponderExcluir
  12. Blog parou de funcionar?
    Parou tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sem computador e sem o tablet. E escrever via celular é muito ruim. Mas segunda volta tudo ao normal.

      Excluir
    2. Volte mesmo, morretes sem merda não vive.

      Excluir
    3. SE EU GOSTASSE DE MERDA EU VOLTARIA PARA MORRETES, MAS ESTOU MUITO BEM AQUI ONDE MORO.

      Excluir
    4. Sabe porque você não volta seu vagabundo, não volta porque Morretes não é a latrina imunda que você vive. Morretes tem uma serie de problemas, uma administraçao porca e fracassada, pessoas de qualidade duvidosa, eu incluso, mas acredite seu bosta, esta muito longe de ser a merda que você fala.lixo imundo!

      Excluir
    5. Sabe porque você não volta seu vagabundo, não volta porque Morretes não é a latrina imunda que você vive. Morretes tem uma serie de problemas, uma administraçao porca e fracassada, pessoas de qualidade duvidosa, eu incluso, mas acredite seu bosta, esta muito longe de ser a merda que você fala.lixo imundo!

      Excluir
    6. Nossa... a biba ficou nervosa... pra que tanta agressividade? Acho que ficou cor-de-rosa de tanta raiva. Eu me lembro muito bem da administração do teu Tio, aquela sim foi a pior de todos os tempos, alem de não pagar fornecedor tambem atrasava sempre o salario dos funcionarios, que alias nunca tinham dia certo para receber, mas o dele não. Lembro do meu pai desesperado para receber nota fiscal do comercio dele. Aquilo sim era uma vergonha, ainda bem para ele que não existia Lava Jato.

      Excluir
    7. Vamos por partes, Biba é quem põe meninos em lanchas e vai se divertir em ilhas, ou pegar um mendigo na rua levar em banheiro de bacana para dar banho de chuveirinho. Essa é a parte da Biba.
      A parte que diz respeito ao Dr. Sidney você pode ter razào, eu era guri é não participava da vida pública de Morretes. Sinceramente não posso fazer juízo de opinião sobre o governo dele na Prefeitura de Morretes.
      E por fim a parte da agressividade, a minha irritação veio por conta deste imbecil chamar Morretes de merda, comparando Morretes a sua mãe!
      De resto reitero o que disse!

      Excluir
  13. Reforma da Previdência
    Estamos na iminência de mais uma proposta para a reforma da Previdência, elevação para 65 anos da idade mínima. A justificativa é o aumento da expectativa de vida que estaria tornando o sistema insolvente.
    Entretanto a mesma demografia que está inflando a terceira idade está reduzindo à primeira. Portanto poderia haver transferência na alocação de recursos.
    Como o Ministro da Fazenda é oriundo da área financeira, ele defende sua base, banqueiros e rentistas. Ninguém nesta área se rebela contra a taxa de juros real paga pelo Tesouro Nacional, desde o início do plano real, e sua insustentabilidade mesmo que não existissem despesas com a Previdência Social. O juro real praticados no Brasil não tem paralelo no Mundo. O Brasil é comparado apenas no que é conveniente, no caso a idade de aposentadoria, com os países avançados.
    Sempre contribuí para a Previdência no máximo, e a minha previsão é receber entre R$3.600,00 a R$4.600,00 (caso consiga chegar a formula 85/95). Hoje minha contribuição é em torno de R$1.000,00 (empregado e empregador). Por curiosidade um gerente de conta de um grande Banco mostrou-me o caso de um correntista que fez um plano de previdência em 1986, com previsão de aposentadoria neste ano, seu aporte mensal é de R250,00 e o valor previsto para sua aposentadoria será de R$9.000,00
    Ou seja pagou 1/4 do que eu paguei, e vai ganhar o dobro! Não é conversa, eu vi no terminal do Banco a operação, hoje ela não seria mais tão vantajosa, pois a taboa de mortalidade aplicada, reduz consideravelmente o resultado final.
    A previdência é uma aplicação na qual aplicamos dinheiro durante 35 anos, sem nenhuma remuneração, sem nenhuma segurança jurídica. Se o nosso dinheiro fosse capitalizado pelos juros obscenos que se pagam aos Bancos, poderíamos nos aposentar seguramente em 35 anos e recebendo um valor equivalente ao dobro da nossa renda, na hipótese simplificadora de que ela se mantive-se constante, em termos reais.
    Os especialistas na área econômica sabem que o valor presente de uma serie de 30 anos, expectativa de vida, e vitalícia, são praticamente equivalentes, assim pasmem, as aposentadorias e pensões, poderiam ser vitalícias.
    Nota-O Valor Presente é uma ferramenta matemática usada para calcular o Valor Econômico de um empreendimento, e serve também para calcular o Montante de dinheiro necessário a fazer frente a um desembolso por determinado números de anos, capitalizados a uma determinada taxa.
    Muitos irão objetar que a Previdência é um pacto de gerações, e funciona no regime de fluxo de caixa, quem está trabalhando paga para quem está aposentado. É verdade, mas nos seus primórdios era sob o regime de capitalização, mas no meio do caminho, fizeram uma mudança na lei para se apropriar do Montante. Isto aconteceu no governo de Juscelino, JK, e serviu entre outras coisas para construir Brasília (U$400 bilhões de dólares atualizados).
    Devemos também pleitear também por uma previdência única para todos, setor público e privado, civil e militar, políticos, magistrados e cidadãos comuns. Temos que unificar os conceitos, vivemos em dois mundos. Escola pública X privada, Planos de Saúde X SUS, Previdência Pública (Regime Próprio) X Regime Geral (para o povão)

    ResponderExcluir
  14. Outro fato. Só em 2015 o sistema corrupto brasileiro sugou 109 bilhões e fora as pedaladas da Dilma e o valor do rombo apurado na lava jato. Existe um segundo calculo que apresenta uma conta de 183 bilhões em reais sonegados. Um terceiro calculo que os produtos piratas somam algo perto de 215 bilhões. Tiram perto de 230 mil empregos diretos com carteira assinada. Apenas alguns números de Brasil. Fora o cálculo impossível de mensurar das drogas ilicitas consumidas.

    ResponderExcluir