TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 20 de abril de 2016

ONDE FOI QUE EU ERREI I


A partir de hoje o blog vai publicar uma série de textos com a intenção de ajudar o eleitor a escolher o seu candidato a Prefeito. E o primeiro tema escolhido foi o candidato do rádio e da TV. Antes de qualquer coisa sempre é bom lembrar que o candidato do rádio ou da TV são pessoas normais, passíveis de erros como qualquer um de nós. O candidato que é locutor de rádio entra na casa do eleitor com aquela voz espetacular, que toca o coração, sempre com palavras bonitas, buscando comover o radio ouvinte, levando o as lágrimas se possível para depois através de palavras bem colocadas, estudadas previamente devolver lhe a sensação de felicidade se transformando num verdadeiro arauto da alegria. Pois é essa voz que vai pedir os votos do eleitor, vai produzir no eleitor um sentimento de gratidão, pois várias daquelas manhãs o eleitor estava triste, desconsolado, já sem esperança e aquela bela voz trouxe a alegria e a esperança de volta. Temos também o nosso herói da TV, aquele cidadão que entra todos os dias na sua casa, impecavelmente  vestido, bem penteado, sem um fio fora do lugar, maquiado, agindo com coragem contra o governo, batendo duro nos problemas da cidade. E o cidadão  projeta no homem da TV a sua vontade, um sentimento de inveja boa de “eu queria ser aquele cara”. Enquanto o eleitor esta no seu trabalho, dando um duro para sobreviver, às vezes sujo, suando, as mulheres cuidando de filhos e da sua casa numa jornada dupla cruel, lá esta o homem da TV, bonitão, bem vestido, quase dando para sentir o seu perfume nas telas da TV.  Mas quem são eles, o homem da TV, o  locutor de rádio, qual a experiência deles na condução de um município como administrador. A literatura política traz relatos de muitos destes heróis de rádio e TV que venceram eleições com belas votações o no final fracassaram de forma retumbante como administradores. Um caso é do Prefeito radialista da cidade de São Bento, Paraíba, locutor da Rádio São Bento FM, foi cassado e inelegível por 8 anos, com pouco mais de 2 anos de governo de acordo com a Lei da Ficha Limpa. Outro caso de radialista que virou prefeito e acabou cassado meses depois foi prefeito de Cáceres, MT,  radialista da Radio Jornal de Cáceres. De forma alguma estou pré julgando jornalistas de rádio e televisão. Apenas entendo que o cuidado tem que ser redobrado, afinal quem pede o voto ao eleitor é o personagem especialista em vender ilusões, quem administra a realidade da cidade é o homem. Neste momento de falência moral do universo político onde muito poucos se salvam todo o cuidado na escolha daquele que vai governar sua cidade é pouco.

27 comentários:

  1. Muito bom isso pois esses dias vi no face um deputado que estrangulou por prazer uma onça e depois pendurou !!!!os daqui nem precisa pois a maioria são encostos que ganham sem fazer nada caso percam uns voltam a trabalhar no nevado outros atoa outros taxista é assim vai

    ResponderExcluir
  2. Aqui não precisa muito basta o povo ver que a maioria visa lucro ganham bem ganham diárias trilham pra já pra lá e vivem debaixo das ordens do prefeitos resumindo ...que feioooo

    ResponderExcluir
  3. Marajá se diverte vive rodeado do povo do prefeito tem uma que a mãe ganha comissão no HMM e a filha que trabalha na saúde tá lá com marajá bela e faceta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é candidata a vereadora do Hélder.
      Mas tem também a Grazi e a SIL Tonetti são Marajá roxo também é daí ?

      Excluir
  4. Elas eram helder roxo.
    Sabm q o barco ta afundando ou melhor ja afundou .
    Trocar d lado pra năo perder a teta
    Isso
    é politicagem
    Acorda maraja.

    ResponderExcluir
  5. Será verdade que tem candidato a vereador pagando R$6500,00 p/ cabo eleitoral.

    ResponderExcluir
  6. Deve ser pois tem candidato a prefeito pagando 3.000,00 para colocar um adesivo do 15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem também cabo eleitoral ganhando R$3700,93 por mês p/ colocar adesivo do PSC.

      Excluir
  7. Opaaa, onde falo p/pegar adesivo do 15 kkkk

    ResponderExcluir
  8. Quero falar com esse q paga 6,500 , alguem sabe um é?,kkk

    ResponderExcluir
  9. O maraja paga 3000,00 p/ por adesivo?

    ResponderExcluir
  10. Dois mil ele ja pagou para tirarem um do Ariel

    ResponderExcluir
  11. Vcs só falam asneiras e inverdades, isso é falta de capacidade de raciocínio e caráter. Vejam, noticia de última hora, devido o ex vereador Eloi na última sessão plenária ter humilhado em público uma funcionária da câmara, a mesma procurou seus direitos e prestou queixa na delegacia desta cidade. Isso sim tem que ser divulgado, vereadores que acham que são deuses, usar a tribuna da câmara para humilhar outra pessoa, como se não tivesse tema nenhum para debater na sessão. Ano político, processo na justiça= impugnação do candidatura do que já era ex kkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Ele não humilhou a funcionária. Também mostra o despreparo ao levar o assunto pro plenário. E isso tudo aconteceu porque pior que todo o acontecimento, é a inoperância e a falta conhecimento do presidente, frouxo e omisso.

    ResponderExcluir
  13. É que o presidente do preside através de bilhetinhos. Se não tem bilhetinho e não sabe tocar nem mesmo o que está pautado. E muitos outros vereadores se fossem presidente fariam igual ou pior. A Câmara é o reflexo das escolhas de seus eleitores. Além de ser um poder caro tem muitos comissionados sem competência e bem parecido com o executivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cavagnolli me falou um dia que quando você compra um produto vagabundo,por mais barato que você pague, esta pagando muito, pois este tipo de lixo não vale absolutamente nada.

      Excluir
    2. Esse mérito é do amigo do Orley o vereador Vardinho que colocou o Cassilha na presidência.

      Excluir
  14. Não fale do vereador amigo do blog se não acaba as cortesias ee garrafão de pinga. Esse lixo se vende por pinga este tipo de lixo não vale o que bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante o ódio que essa cadela cor de rosa vagabunda tem do Vardinho. Na verdade esses promiscuos vadios sabem que esse tipo de agressões não me atingem, pois fato de o fazerem como anônimos mostra exatamente a quem pertence o poder. Mas como o lixo cor de rosa busca uma resposta, vamos responder.
      Este lixo que voce diz que se vende desafia voce a apresentar alguém que tenha calado minha boca ou mudado minha opinião por conta de oferta de dinheiro, vantagens excusas,presentes ou cargos. Este lixo enquanto servidor publico, nunca fez acerto com empreiteras, nunca empregou ou pediu emprego para parentes, nunca negociou nada comfornecedores do municipio, nunca pegou parte de salarios de subalternos, este lixo que voce diz se vender por um garrafão de pinga, nunca pagou contas de 300 reais com cheque de 1000 reais e ficou com o troco, nunca ganhou motocicletas ou outrks mimos de fornecedores, nunca foi processado por participar de crimes publicos, nunca "sumiu" com caixas de camisetas dando prejuizo a apoiadores de eventos, este lixo que voce fala não vive de joelhos servindo terceiros para atender interesses pessoais, este lixo como voce diz não costuma trair amigos e parceiros politicos a ciclo do cio e para encerrar este lixo como voce diz nunca correu atras de maridos de "amigas" exatamente por ter a noção exata das funções fisiológicas do canal extravasor.Entao cadela cor de rosa vadia, nada supera o talento e a inteligencia recorrente.

      Excluir
  15. Estive na festa feira e coitado dos que pagaram suas barracas uns gatos pingados andando pela feira e sem comprar nada e saber que Festa Feira era uma das maiores festas do litoral e hoje jogada e quase esquecida pela prefeitura que alega não ter dinheiro para fazer investimentos na festa. Uma pena que vamos daqui alguns anos apenas viver do passado da festa feira que ela vai acabar do jeito que está.

    ResponderExcluir
  16. Só para teu governo. Foi teu parente que forçou teu sócio te meter um ponta pé na bunda para não prejudicar teu sócio na campanha. Um monte de merda ia feder na campanha você é o peso morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk Sabe nada o inocente kkkkkkkk. É as coisas estão mudando kkkkkkkkk. Veja só, o importante é ter quem leia o que voce escreve, assim como você. Aí o jornal é irrelevante. Bom para o Ariel que me colocou pra fora do jornal. Afinal atrapalhei por 8 anos o Ariel. Agora sem o Orley no jornal é só sucesso kkkkkkk

      Excluir
  17. A vida é assim foi anos que você se empenhou fez o jogo sujo em favor do teu sócio. A pedido do primo te tira do jornal sem do. Te falei que era canalha e voce defendia a familia de canalhas. Te usaram como papel higiênico limparam a bunda e jogaram fora. Pelo menos o cabeção é leal a você não te trata como papel higienico.voce nesta idade levou um rapa do sócio e a pedido de um parente seu. Parabéns vocês canalhas se merecem e não adianta teu sócio fazer uma notinha falando diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu nao tenho obrigação nenhuma de explicar nada, mas como voce esta promovendo uma injustiça com duas pessoas que prezo muito, o Cel Sérgio Malucelli,mais que um primo, um amigo e o Ariel, um cara leal, parceiro e extremente confiável.O que acontece é que ele tem uma forma de ver politica e eu tenho outra, completamente diferente. Por conta disso resolvemos parar de fazer o jornal até após as eleiçoes. Ninguem tirou ninguem, ninguém limpou a bunda de ninguém, apenas eu me afastei para dar liberdade ao Ariel nesta caminhada politica. Sempre lembrando que nunca buscamos lucro, nunca pegamos dinheiro de politicos por dentro ou por fora para colocar o JMN nas ruas.Entao meu glorioso e malidicente leitor deste blog, a partir do termino das eleiçoes voce vai ter o desprazer ver novamente minhas digitais no conteudo do JMN. Quanto ao Ariel ele não tem que mandar notinhas falando diferente ou igual a qyalquer situação. Espero que o Ariel tenha sucesso na sua campanha e continuo tendo o mesmo conceito do Ariel no wue diz espeito ao seu carater e sua postura como amigo e parceiro.
      Quanto a questao politica, eu tenho mjnha posição definida e ele tem a dele. E cada um dentro do seu quadrado vamos seguir nossas convicções. Bom domingo!

      Excluir
  18. a capachada nao admite quando mesmo afastados, orley e ariel são amigos.

    ResponderExcluir