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terça-feira, 19 de abril de 2016

OBRA INÚTIL, O RISCO CONTINUA!

ROTATÓRIA, A OBRA INÚTIL!


Nesta segunda feira, por volta do meio dia uma carreta bi trens atropelou e quase matou mais um cidadão de Morretes. No acidente o atropelado teve sua perna amputada. Seria uma  notícia trágica  se não fosse anunciada. O volume de caminhões pesados que trafegam dentro de nossa cidade transformaram um trecho de la numa extensão de uma rodovia federal. Acidentes tem acontecido e vão continuar acontecendo sob os olhares coniventes do nosso Prefeito e seus vereadores amestrados.Agora mesmo os vereadores autorizaram uma obra inútil, perdulária que deverá custar mais de 253 mil reais mas que não resolve em nada a questão da segurança naquele local. Vai ajudar o acesso ao posto de combustível que existe ali naquele local. Os super caminhões vão continuar passando por ali pondo em risco as crianças dos dois maiores colégios da cidade, os usuários do hospital e dos laboratórios de coleta médica, os usuários da Igreja Matriz, pois ali não existem calçadas seguras, algumas com menos de 80 cm mas com postes de 40 cm, obrigando a quem tem necessidades especiais para se locomover a usar a pista de rolamento dividindo o espaço com os gigantescos caminhões de 70, 80 toneladas. Mas os vereadores da base amestrada sem se preocupar com a população e suas necessidades, apenas cumprindo o rito de quatro anos, que foi de servir o prefeito, autorizaram a obra com cunho apenas eleitoreiro, sem nenhuma finalidade prática. Mas esse é o governo Helder, o que menos importa a ele são as necessidades do povo. Esperamos uma pronta recuperação do amigo Caju, e que um dia alguém que comanda Morretes entenda a inviabilidade  de manter este tráfego pesado dentro da nossa cidade. As tragédias vão continuar, o sangue do nosso povo vai continuar sendo espalhado pelo asfalto. Esta chegando a hora do povo organizado colocar as mãos neste problema. Reitero o que disse aqui, as responsabilidades não são só dos prefeitos, a omissão dos vereadores conta muito nesta hora. Outubro vem aí, firme e forte!

42 comentários:

  1. Orlei concordo com você. As carretas oferecem um grande perigo, mas precisamos ter cuidado para não transformar os caminheiros que precisam trabalhar em marginais é preciso que todos saibam que o motorista em questão estava embriagado e encontra-se preso. Ou seja um motorista embriagado oferece perigo em qualquer lugar.

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  2. Já está na hora da população tomar alguma atitude e impedir que os caminhões passem por dentro da centro de Morretes. Leve riquezas para Antonina e deixado um caminho de morte e destruição em Morretes.
    Não adianta depender de políticos que não funciona. Um dia povo acorda e limpa esses políticos por gente nova e com vontade de trabalhar pelo povo e não por seus interesses. Quantos ainda terão de morrer ou machucados para mudar esse retrato.

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  3. A rua do helder está límpida e do outro lado da rua um amontoado de entulho para ser recolhido. Dengue está trabalhando.

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  4. Pior que tudo isso é que sera uma rotatoria com 5 saidas. Uma carreta bi trem quando entrar na rotatoria vai ocupar perigosamente quase a totalidade de meia rotatoria. Isso nao pode ser autorizado pela justiça;

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  5. Como já disse anteriormente NÃO ADIANTA SÓ FALAR E POSTAR. VAMOS SAIR AS RUAS . INTERDITAR E FAZER O QUE FOR POSSÍVEL. VC QUE TEM CONTATOS COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO CHAME E ORGANIZE VAMOS TODOS JUNTOS.PORQUE O PRÓXIMO PODE SER UM DE NÓS. SERÁ QUE SÓ AÍ TOMAREMOS PROVIDÊNCIAS?

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  6. Dificil entender
    Cadê os semafaros comprados.
    Pra que serve mesmo?
    Outubro ta chegando
    Vem outubro,vem outubro

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    1. Pergunte ao Helder e o motivo que eles nao funcionam.

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    2. Estao desligados dois no porto de cima e dois na ponte metálica do centro.
      Vereador tomazzi havia falado que se fossem ligados seria um caos ao trânsito.
      Vereador amigo do prefeito.

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  7. A PRÓXIMA VÍTIMA

    Orley, nenhuma pessoa, com um mínimo de bom senso irá discordar de você sobre os gigantescos caminhões que passam pelo centro da cidade colocando em risco seus munícipes, inclusive com registro de mortes e neste último acidente com gravíssimas sequelas. Porém, uma coisa deve ser esclarecida e dita, este problema somente será solucionado definitivamente quando o desvio que parte da BR-277 até o porto de Antonina sair do papel. Mas quando isso acontecerá? Será nesta gestão ou na próxima que virá? Meu caro, este problema é antigo, e hoje o problema multiplicou-se em razão do grande fluxo de caminhões, mas, como disse, sempre existiu e existirá, a não ser que o desvio seja construído, no mais, as soluções apresentadas, como a criticada rotatória, serão atenuantes superficiais, mas necessária para o fluxo leve de veículos. Nem mesmo o grande Sebastião Cavagnolli a quem eu muito admirei e admiro conseguiu resolver o problema, e naquela época já havia movimento de caminhões transportando barras de ferro da Ferrogusa. Assim, não será o Helder, o Ariel, o Marajá, o Brindarolli ou quem quer que seja que irá resolver este problema, jogar a culpa em uma administração, mesmo que reconhecidamente capenga e incompetente, ao meu ver, é enrolar incautos. No mais, o projeto do respectivo desvio está pronto, já há reserva de verba, porém, existem entraves com o Ibama, IAP e Ong´s e não será o prefeito seja ele quem for, que irá retirar os entraves. Aos munícipes somente cabe protestar, fechar rodovias, fazer pressões e rezar que não seja um ente de sua família a próxima vítima. Abraço.

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    1. Vamos por partes, no tempo do Cavagnolli a circulação de caminhões era infinitamente menor que agora, mais, o Cavagnolli ficou 4 anos no governo, o Helder 12. Isso para começar a conversa. Se o Prefeito quer fazer alguma coisa ele consegue desde que tenha vontade politica de fazer e credibilidade para ser ouvido. O Helder não tem nem vontade politica e muito menos credibilidade junto aso governo do estado, vide o projeto de verão que deixou Morretes fora. Se tem o dinheiro, tem a motivação politica, tem a credibilidade e o respeito pelo poder central a obra sai, independente de IAPS, IBAMA ou qualquer ONG dessas que vivem as custas dos cofres públicos. Ninguém que mama em tetas públicas aguenta uma guerra com a população de qualquer cidade.
      Mas mesmo que não saia esse desvio, com esses 253 mil reais, e um planejamento sério e honesto você consegue arrumar aquele trecho e trazer segurança para os pedestres e ciclistas que circulam por ali. Basta querer fazer, basta ter como objetivo a segurança do povo de Morretes e deixar de lados seus interesses pessoais e eleitoreiro.

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    2. Só ter vontade política e competência e com menos recursos resolve.

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    3. Gostaria de saber que tipo de projeto orçado em 253 mil reais resolveria este problema. Se a rotatória não é o que vai resolver, e acho que não vai mesmo, qual seria então o projeto que resolveria? Falar que pode ser resolvido é fácil, quero ver apresentar um projeto e pô-lo em prática. É só blá, blá, blá ... disso o povo já está cansado de ouvir. Diga lá, o que pensa o seu candidato a este respeito? Qual é o projeto que ele pretende implantar para solucionar este problema?

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    4. Quer saber? Venha conversar comigo, pode ser aqui na minha casa ou noutro lugar. E eu mostro para você ser possível atender os interesses da cidade e ainda permitir o trafego sem risco para a população

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    5. Orlei se vc tem uma saída para o caos em frente ao posto robassa. Seria uma boa ideia e sabendo do grau de inteligência de nosso prefeito e vereadores seria relevante.

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    6. O problema não é o caos na frente do posto Robassa, mas k caos do sistema como um todo, desde o posto ate a ponte do Rio Nhundiaquara.Ninguem faz omeletes sem quebrar ovos, ou se faz alguma coisa ou vai continuar a morrer gente neste trecho.

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    7. Não vejo nenhum dos candidatos a prefeitura com envergadura de alavancar um projeto de tamanha relevância. Vão inchar os cargos comissionados e mais nada. Incluo todos no mesmo quesito. Se falar que não vai leva meu voto. Se mentir, estarei todos os dias e lembrando ele.
      Creio que uma solução começa impedindo ou transito durante duas todos os dias. Uma voz será ouvida. Sem participante político. Podem matar que eu vou.

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    8. Esta é a pauta inteligente e necessária para aqueles dias nos quais os vereadores não trabalham por falta de pauta. Lembra Flávia daquele teu discurso de falta de assunto para a câmara se reunir e trabalhar? Está aí .

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  8. O projeto dos vereadores é resolver o problemas deles.esse tem eleição e vamos mandar esse pessoal trabalhar mesmo e não na camara.nao voto para ninguém se reeleger.vamos dar o troco pelos quatros anos se olhar pelo povo.

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  9. NÃO ADIANTA SÓ A ROTATÓRIA MEU POVO, NÃO VAMOS TAPAR O SOL COM A PENEIRA DESTA INUTILIDADES DESTE GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, APÓS A ROTATÓRIA TEM O CRUZAMENTO EM FRENTE A SAMBAQUI MOTOS, QUE IGUALMENTE PERIGOSO, NA SEQUÊNCIA TEM O ESTREITAMENTO DA VIA EM RELAÇÃO AO TIPO DE TRÁFEGO CARGA PESADA QUE POR ALI PASSA NA FRENTE DE UM HOSPITAL, AÇÃO SOCIAL COM PROJETOS VOLTADOS AS CRIANÇAS E COMÉRCIO EM GERAL COM GRANDE FLUXO, NA SEQUÊNCIA A IGREJA E UM COLÉGIO ESTADUAL E FLUXO DE VAI E VEM À SECRETARIA DE SAÚDE, ESPECIALMENTE NESTE PERÍODO DE FESTA FEIRA QUE USAM AQUELE ACESSO PELA CORRENTE EM FRENTE A IGREJA, E SEQUÊNCIA NA VIA DE ACESSO À VILA SANTO ANTÔNIO E BARRO BRANCO. ESSES GOVERNOS NÃO TEM CONDIÇÃO ALGUMA DE RESOLVER ISSO. E A SITUAÇÃO É MUITO GRAVE MINHA GENTE.

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    1. A rotatória é uma obra eleitoreira inutil, e pior irregulsr se considerar que o prédio a ser demolido para a obra não pertence ao municipio. A Câmara e a base amestrada do Prefeito no afã de servir seu dono aceitou um projeto irregular. Essa gente ainda quer continuar......

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    2. A rotatória é uma obra eleitoreira inutil, e pior irregulsr se considerar que o prédio a ser demolido para a obra não pertence ao municipio. A Câmara e a base amestrada do Prefeito no afã de servir seu dono aceitou um projeto irregular. Essa gente ainda quer continuar......

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    3. E este trajeto o secretário de finanças faz todos os dias, imagine se ele morasse longe deste circuito onde é tão perigoso assim.

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  10. Se fosse feito um cálculo de quanto aumentou o número de auto motores que trafegam por essas ruas, avenidas e etc, o resultado será assustador, o percentual do aumento de tráfego não condiz com a realidade estrutural das ruas e rodovias internas do município, tivemos um super aumento de tráfego, inclusive o de carga pesada, sem nenhuma melhoria estrutural. A estrutura ainda é dos tempos das carroças, uma centena de carros e ou centena de caminhões bem menores dos que hoje sangram nossa cidade perigosamente. Então pra que políticos? Pra fazer assistencialismo? Pra fazer costelada? Pra interesses próprios? Morretes não tem políticos sérios comprometidos com os reais problemas do nosso município.

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    1. Em 12 anos de governo o Helder si quer tentou mudar alguma coisa tanto na questão dos caminhões quanto nos abusos da ALL. Em 12 anos apenas se serviu de Morretes,para manter o poder e aproveitar o que o poder tem de melhor, o povo que se dane!

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  11. ACOMPANHO A SUGESTAO DA MARISE OU ENTAO A SOLUCAO E CULPAR A DILMA COMO FAZEM OS COXINHAS

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    1. Bem lembrado, considerando que este trecho dá acesso a um porto maritmo e ainda uma usina hidroeletrica, ambos area de interesse federal, areas de segurança nacional, com certeza mereceria do DENIT uma melhor avaliação. Quanto a ser Coxinha, sou sim, orgulhoso, Coxa Branca desde sempre, mas o mais importante é não venerar ladrões de estimação como tal Lula e outras porcarias do genero, O coxinha fica e o lixo fétido da esquerda imunda vai para o aterro sanitario do ostracismo e alguns para a cadeia como ladroes do povo.

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  12. Não sou eleitor do Helder, mas prefeito algum deu importância ao fluxo de caminhões para Antonina, todos, de Sebastião Cavagnolli para cá tem suas parcelas de culpas. E outra, não tem solução para o trânsito pesado de caminhões, pelo simples fato da estrutura da cidade não permitir. Ela não foi planejada para isso, trata-se de uma cidade histórica, com ruas estreitas que não permitem uma solução, e quem alegar que tem, está literalmente mentindo, da mesma forma que anos atrás mentiram em palanque quando disseram que resolveriam a situação da saúde em nosso município, venceram as eleições, mas a saúde somente piorou, não queremos mais isso. Na verdade, existe muitos charlatões e oportunistas de plantão, e Morretes está cheio deles, a cada eleição prometem resolver tudo, de cabo a rabo, se aproveitam da situação para ganhar alguns votos para si ou para seus candidatos, numa total falta respeito à população. Ainda não vi nenhum candidato manifestar-se a este respeito ou de qualquer outra situação, não há sinceridade, honestidade, parece quem sentem medo de falar a verdade. A única solução que conhecem é proporem falsos projetos, lançam promessas mas não cumprem, é a velha forma de fazer política, arcaica e desmoralizada, não é à toa que os políticos perderam o respeito. Os tempos são outros, e quem não percebeu, certamente será carta fora do baralho. Não precisamos de salvadores da pátria, mas precisamos urgentemente de pessoas com caráter e comprometido com a população, este pensamento não serve somente para nosso município, mas sim, para todo o Brasil.

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  13. O Amilton, Porrua e a poderosa Flávia amiga da Gleisi. Eram todos pt e não mexeram uma vírgula para ajudar o trânsito. Isso ninguém lembra, nem o Orlei que vivia as turras com Amilton e o Porrua e hj amigo dos dois.

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    1. Se você acompanha o blog vai a quantidade de materias que fiz tanto no Blog quanto no jornal. Mas sem vontade politica, quando interesses contrarios ao povo de Morretes se movimentam para manter do jeito que é muito pouco pode ser feito. O Amilton ficou 4 anos o Helder12 anos mamando gulosamente nas tetas de Morretes e não mexeu uma palha para resolver isso. E agora por interesses politicos eleitoreiros inventou uma obra inutil que vai ajudar em nada a questão da segurança dos ciclistas e pedestres que circulam naquela via de altissimo risco.

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    2. Se você acompanha o blog vai a quantidade de materias que fiz tanto no Blog quanto no jornal. Mas sem vontade politica, quando interesses contrarios ao povo de Morretes se movimentam para manter do jeito que é muito pouco pode ser feito. O Amilton ficou 4 anos o Helder12 anos mamando gulosamente nas tetas de Morretes e não mexeu uma palha para resolver isso. E agora por interesses politicos eleitoreiros inventou uma obra inutil que vai ajudar em nada a questão da segurança dos ciclistas e pedestres que circulam naquela via de altissimo risco.

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    3. Só falta o gordo estudar direito para ganhar oab e começar defender os amigos na Justiça, que aqui ele defende todos os amigos e diz que é de graça. Sabe nada inocente.......

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    4. Quem paga? Quanto paga? Como paga? Considerando que não tenho notas fiscais, não emito recibos, não declaro os tais ganhos pra receita, voce sabendo que recebo por fora dos amigos deveria por questão de cidadania me denunciar a policia federal por sonegação de impostos. Faça isso. Voce tem a certeza, logo tem o dever da denuncia ou é conivente. Mexa-se bundão... Quanto a fazer direito a minha filha faz...não preciso fazer!

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    5. Quem paga? Quanto paga? Como paga? Considerando que não tenho notas fiscais, não emito recibos, não declaro os tais ganhos pra receita, voce sabendo que recebo por fora dos amigos deveria por questão de cidadania me denunciar a policia federal por sonegação de impostos. Faça isso. Voce tem a certeza, logo tem o dever da denuncia ou é conivente. Mexa-se bundão... Quanto a fazer direito a minha filha faz...não preciso fazer!

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  14. O cabeçao calou tua boca enchendo tua pança.

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    1. Enquanto o Amilton foi Prefeito não dei tréguas, cobrei, denunciei, mas sozinho voce não consegue nada. Quanto a calar minha boca não nasceu um politico nessa cidade para tentar fazer isso. Não projete em mim teu carater vagabundo!

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    2. QUAIS FORAM OS TECNICOS QUE AFIRMARAM QUE A OBRA SERA INUTIL. SE FOREM ATENDIDOS OS DADOS TECNICOS A OBRA E E NECESSARIA SIM

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    3. A nível de segurança para a população usuária do hospital, alunos dos dois colégios, frequentadores da Igreja Matriz, usuários dos laboratórios de analises clinicas continuaram caminhando por calçadas de 80cm com postes de 40cm obrigando as pessoas dividir a pista de rolamento com as carretas e bi trens correndo risco de morte.Não precisa ser técnico em segurança, mobilidade urbana ou tecnico de segurança em transito. Basta se ater as caçadas, o trajeto, e o volume de tráfego, e vc vai ver o grau de inutilidade de tal obra.

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    4. A nível de segurança para a população usuária do hospital, alunos dos dois colégios, frequentadores da Igreja Matriz, usuários dos laboratórios de analises clinicas continuaram caminhando por calçadas de 80cm com postes de 40cm obrigando as pessoas dividir a pista de rolamento com as carretas e bi trens correndo risco de morte.Não precisa ser técnico em segurança, mobilidade urbana ou tecnico de segurança em transito. Basta se ater as caçadas, o trajeto, e o volume de tráfego, e vc vai ver o grau de inutilidade de tal obra.

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  15. o gordo deviam limitar o horario de trafego destes caminhao na cidade e os caminhao bi trem deviam entrar so com uma carreta a outra parte fica estacionada fora da cidade

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    1. O seu idiota, não seria mais facil proibir os bi-trens?

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  16. Sugestão de Baixo Custo

    A solução é fazer o contorno da BR. Campo Largo vítima de vários acidentes na BR-277, foi à luta, muitas passeatas, o povo bloqueando a estrada, chamando atenção, em conseqüência virando notícia na mídia. Antes de sair o contorno, reduziram a velocidade, instalaram muitos radares.
    Curitiba em seu centro decretou a Área Calma, velocidade máxima de trânsito de 40 Km/h. A Avenida 7 de setembro, virou Via Calma com limite de 30 km/h.
    Como a rodovia serve-se de vias públicas e passa no centro de Morretes, o poder público municipal pode decretar uma via calma de 20Km/h para os caminhões e carros a partir do Restaurante Lubam, passando pelo Posto Robassa, Hospital e Igreja até um ponto intermediários entre a Ponte Nova e Barreiros. Utilizar semáforos em frente do Posto Robassa, Hospital e Igreja, os mesmos podem ser programados de forma inteligente, permitindo um fluxo num determinado sentido, onda verde, (fica impossível nos dois sentidos), a exemplo das Avenidas de Curitiba paralelas as estruturais. A instalação de radares com câmeras completariam as medidas.
    Estas iniciativas, são de baixo custo. Os faróis de trânsito já foram adquiridos, seriam apenas remanejados., os radares e as câmeras hoje em dia são de baixíssimo custo.
    Os benefícios seriam imediatos, com aumento da segurança, aumento da arrecadação advinda das possíveis multas em cima dos possíveis infratores.
    Por último, o desconforto que isto traria aos motoristas de caminhão e transportadoras tornariam estes agentes econômicos aliados na definitiva solução, construção do contorno rodoviário.

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