TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 4 de abril de 2016

LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS....


Liberdade para quê? Liberdade para quem?
Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar?
Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e  hipócritas?
Falam de uma “noite” que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à  luz do dia, já dura 26!
Fala-se muito em liberdade!
Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros  fumê!
Mas, afinal, o que se vê?
Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e
quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos,  violência e muita hipocrisia.
Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos  “bullying”, conivência e mentiras, vemos crianças que matam, crianças drogadas,  crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças  assassinadas.
Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras  invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos a mão armada.
Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e seqüestros. Uma terra em que a família não é valor,  onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos,  patrícios e estrangeiros.
Mas, afinal, onde é que nós vivemos?
Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado,  indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis  para si, organizam “mensalões” e vendem sentenças!
Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da “liberdade”, que  encontramos a “cracolândia” e a “robauto”, “dominadas” e vigiadas pela  polícia!
Vivemos no país da censura velada, do “microndas”, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência  pacífica do contraventor com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e  a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras  destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas  de anos, irrecuperáveis!
Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê?
Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a  controla?
Afinal, aqueles da escuridão eram “anos de chumbo” ou anos de paz?
E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da  desordem?
Quanta falsidade, quanta mentira, quanta canalhice ainda teremos que suportar, sentir e sofrer, até que a  indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria  dignidade?
Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade?
 Fonte- internet

17 comentários:

  1. Seria bom acabar com a democracia mesmo, com essa tal liberdade que é demais, assim ate voce nao teria mais esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sonho de todos os vagabundos seria silenciar o blog. Mas aquiem Morretes não nasceu ainda alguém com bala na agulha para isso. Tem que ler o blog e baixar a crista ...

      Excluir
    2. O sonho de todos os vagabundos seria silenciar o blog. Mas aquiem Morretes não nasceu ainda alguém com bala na agulha para isso. Tem que ler o blog e baixar a crista ...

      Excluir
  2. Depois voce diz que o teu blog não é burlado. muita coincidência o teu candidato ficar em primeiro lugar. Com certeza voce alterou o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te dizer uma coisa, coloqueia pesquisa mais para as pessoas conhecer os candidatos. Essa pesquisa como dados para as eleiçoes são irrelevantes. Eu com certeza não burlei o blog. Se alguém fez isso, seja o Brindarolli ou outro qualquer não foi honesto e de gente desonesta Morretes esta cheia. Se vc tem provas da desonestidade de alguém manda pra ca que eu publico. Chega de desonestos e vagabundos vivendo as custas do povo de Morretes.

      Excluir
  3. Orley, ontem vi circulando aqui pela prefeitura o chimure, mais tarde soube que ele foi chamado pelo helder para assumir a secretaria de obras e que por motivos particulares o mesmo não aceitou. Uma pena porque alem de ter competencia é muito querido por todos aqui na prefeitura. Diante de tudo isso fiquei com uma frase aqui na garganta : XUUUPA VARDINHO !

    ResponderExcluir
  4. Por que chupa Vardinho, foi Vardinho que tirou ele, Hélder atendeu o pedido do vereador.

    ResponderExcluir
  5. Há..... então vardinho mandou chamar ele de novo ????????

    ResponderExcluir
  6. Vila Santo Antônio5 de abril de 2016 às 15:44

    Boa tarde !
    Venho através desde,implorar para a Secretaria de Saúde, solicitar gentilmente a uma agente de saúde que esteja disponível, para deslocar-se até o bairro Vila Santo Antônio, próximo a Igreja do Evangelho Quadrangular passando 3 casas, pois informo a quem possa interessar que neste local existe uma residência de pessoas que residem na capital e não aparecem em Morretes a uma longa data, e no quintal tem uma piscina cheia de larvas. Possível criadouro de dengue. Nós moradores,suplicamos pelo bom senso da Senhora Secretaria de saúde e Engenharia Sanitarista para darem uma atenção carinhosa para os quais aqui pagam e votam.
    Ciente de que está postagem será lida por quem certamente poderá resolver a questão, desde já agradeço !!
    Informo também que aqui só veio o agente de saúde uma vez cadastrar ou seja,na quadra onde resido.
    Aguardamos visitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agente de Saúde de Morretes7 de abril de 2016 às 22:03

      Boa noite !!
      Venho através desde,informar a quem possa interessar que os agentes de saúde de Morretes não podem adentrarem em residências sem a permissão do proprietário.
      É inadmissível aceitarmos como cidadãos que hoje em dia,com a tamanha repercussão que se alastra na mídia falada e escrita,um cidadão não venha a se preocupar com seus imoveis na cidade onde vem relaxar com sua família. Deixando de lado o perigo de se deparar realmente com um criadouro de dengue.
      Também muito nos preocupa está situação caótica pois estamos de mãos atadas diante disso.
      Mas muito nos tranquiliza em saber que tu és vizinho (a) do veranista,sendo assim nós unimos a ti e fazemos nossa a sua fala quando ver essa família em divulgar,alerta que nós Agente de saúde estamos com dificuldades de orienta-lo sobre o perigo da dengue. Aproveito o ensejo e informamos também que não trabalhamos aos finais de semana, sendo assim,por motivo de força maior...lamentamos por não transmitir pessoalmente as prevenções e orientações a eles.
      Ciente de que possamos contar com a colaboração de todos,agradecemos a quem possa interessar.
      Qualquer dúvida,dirija-se até o Posto de saúde mais próximo a sua residência.
      PS:::: Quando alguém bater palmas de frente a sua casa atenda,pois ignorando você poderá estar perdendo uma excelente oportunidade de tirar muitas dúvidas e ser ajudado com ênfase no atendimento domiciliar com um Agente de Saúde.
      Agradecemos a oportunidade !

      Excluir
  7. Esse texto veio de encontro com meus sentimentos, a respeito dessa tal democracia
    que só veio para favorecer os marginais. Militar no comando, pelo menos sabemos que tiveram que estudar muito para chegarem lá!

    ResponderExcluir
  8. É muita cara de pau um agente de saúde responder desta forma. Antes de ser funcionário público Vc é cidadão então não importa dia ou hora vá lá e oriente ou então estude a lei junto ao teu superior hierárquico e ache uma brecha na legislacao para fazer teu servico bem feito. Mas não faça como uns e outros que colam adesivos da saúde sem sequer fiscalizar os ambientes.

    ResponderExcluir
  9. Cara de pau não, cara de cachaça, nas vizinhanças da casa citada mora um agente que não ia trabalhar por se achar perseguido, mas já está na ativa, ao menos batendo ponto, porque não faz nada, veja este caso citado, o agente é vizinho e nada faz. A mardita atrapalha, procure os AA. Quando a oposição assumir ele não vai mais se achar perseguido. Agora posta aí gordo, não o proteja só porque você toma umas com o tal agente na casa da ex procuradora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse agente é um tremendo preguiçoso, não trabalha e a secretaria finge que não ve. Até quando é chamado para juri no Forum ele inventa uma desculpa, pega atestado e depois sai rindo de quem ficou. Infelizmente é filho do nosso grande amigo (baixinho) baianinho.

      Excluir
    2. Cuidado que o funcionário da Copel te pega....

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Saudades do meu amigo Valmir Baiano. Um amigão que nos deixou muito cedo.

      Excluir
    4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Saudades do meu amigo Valmir Baiano. Um amigão que nos deixou muito cedo.

      Excluir