TOP FITNESS

TOP FITNESS

quarta-feira, 20 de abril de 2016

21 de abril....Dia de Tiradentes



Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim. A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos... Para quê? Para sustentar a corrupção?
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar tudo isto, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa! E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente.




23 comentários:

  1. Morretes esta quase tendo o mesmo q tiradentes sendo sufocada enforcada pela atual administraçāo

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE SR.ORLEY...GOSTARIA SE POSSIVEL QUE VC ME TIRE UMA DUVIDA, SABENDO QUE VC TEM CONHECIMENTO PELA SUA LONGA EXPERIENCIA COM O CLUBE SETE DE SETEMBRO...ATE QUANDO E COMO UM SÓCIO EM DIA PODE CHEGAR EM UM CLUBE E AINDA ASSIM TER QUE PAGAR ENTRADA??? MORO EM CURITIBA E ESTOU COM ESSA DUVIDA POIS MEU FILHO COMENTOU COMIGO QUE QUER IR NA INAUGURAÇAO DO CLUBE OPERARIO, E ELE ME PASSOU QUE VAI TER QUE PAGAR INGRESSO MESMO SENDO SOCIO...VALE LEMBRAR QUE NAO ESTOU FAZENDO NENHUMA CRITICA AO CLUBE É APENAS UMA DUVIDA...E ACREDITO QUE MUITOS SOCIOS QUEREM TIRAR ESSA DUVIDA, E ACREDITO QUE EU COMO SOCIO REMIDO NAO DEVO PAGAR INGRESSO TMBM...MAS DESDE JA AGRADEÇO A SUA ATENÇAO E SE PUDER ME RESPONDER ESSA DUVIDA SEREI MUITO GRATO...E NA FESTA FEIRA APAREÇO PRA TOMARMOS UMA GELADA...GRANDE ABRAÇO E FIQUEM COM DEUS...E QUE VENHA MAIS UM ATLETIBA...

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk VP FICOU SEM PARTIDO. O INTELIGENTE FICOU SEM FILIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. bem feito pra ele. rsrsrsrsrsrsrsssr vou comprar foguete se isso for verdade.

    ResponderExcluir
  5. AQUI NA VILA ELE E ELOI NÃO FAZEM 20 VOTOS

    ResponderExcluir
  6. CHUPA LUCIANO DA VP. PENSA QUE VAI SER SECREOTARIO DE ESPORTES, VAI SER GUARDIÃO MESMO. NA POLITICA NAO TEM ESPAÇO PARA JAGUARA.

    ResponderExcluir
  7. Todos uns manes que pensaram em ganhar quatro anos na folga e agora querem volto. Guardem o dinheiro da campanha voces vao estar sem emprego em janeiro. Acabou buscar um agrado com prefeito e lamber as botas do $ecretario. Vao ter de trabalhar.

    ResponderExcluir
  8. Jose joaquim da silva xavier,vulgo tiradentes,alferes,hoje seria o posto de tenente,este posto auferido pelo governo de sua majestade,a qual ele traiu,avisado varias vezes pelo coronel joaquim silverio dos reis para que parasse com as açoes contra a corte e a constituiçao da epoca,portanto TRAIDOR,e nao heroi,por distorçoes historicas assim e que vivemos momentos de crise como ai esta...

    ResponderExcluir
  9. Falando em traíra e aproveitador, o senhor cadela em um ato de arrogância e desequilíbrio emocional, vem promovendo o seu baile de hoje nas redes sociais o que é válido e oportuno usar todos os meios para divulgação. Só não pode querer se intitular o rei da noite o provedor de eventos e desdenhando de outras pessoas que também produzem eventos de menor porte, sua coragem de promover seus eventos estão estampados em suas mídias, de forma rasteira ele tenta aumentar o seu evento diminuindo outros e até elitizando seus eventos. Cuidados com suas palavras senhor cadela, agora que você é o rei da noite, será que você está pensando somente em glamour e dinheiro. Tanto fala que seu novo clube tem proteção acústica, saída de emergências, som de última geração e tantas outras baboseiras faladas. Falou tanto e só espero que você tenha tido o cuidado de seu novo point, tenha segurança para evitar brigas de grupos, consumo de bebidas de álcool para menores e distribuição de inocentes de balas e chicletes para dar um embalo na elite. Como você fala, para os pobres é só chamar polícia e está tudo suce, agora com os filhos da elite, não basta só chamar á polícia, tem os pais que fazem de conta que nada está acontecendo. Já vi outros senhores da noite com a mesma arrogância falar em novo point e em poucos meses fechar por problemas com elites e seus filhos aloprados. Você cadela é inteligente sabe do que eu falo. Para sua promoção você fez tantas denuncias para prejudicar outros eventos, pelo simples fato de não deixarem você se aproximar e fazer o que você queria. Você sabe do que eu estou falando e até mesmo você sabe quem eu sou. Você falou que ia me calar e não o fez mesmo com o apoio de seu dono que hoje está destroçado pelas arrogâncias e suas ideias de ser o rei da cidade. Te comparo não ao traíra e de seu apelido Trairoski, é sim ao que tem de pior num ser humano. Hoje estarei em seu evento e vejo se você tem coragem em me barrar. Você é pobre coitado que está sendo usado em todos os momentos e acha que é o must, você sabe quem eu sou, até o começo do evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar todo o trabalho,o dinheiro gasto, e o risco empresarial de outros para fazer campanha pessoal para vereador, pode jogar no lixo todo o trabalho deste pessoal que recuperou o Operario. O extremismo em qualquer situação não soma forças, divide!

      Excluir
  10. O pai do charlatão te deu um cascalho pra vc falar bem dele do filho dele. Kkkk. Que bonito voce, cadelinha e o charlatão fazendo propaganda no mesmo caminhao. Kkkkk. Canalhas se vende por um cascalho. Kkkk

    ResponderExcluir
  11. Que nojo nossa política e os políticos só fazendo acordos espúrios para ser prefeito e se manterem ricos as custas do povo.

    ResponderExcluir
  12. Charlatao vai viver humilhado na campanha e de mãos dadas com o cadelinha. Charlatao pegue esse dinheiro e doe para os pobres tua campanha ha acabou com o cadelinha fazendo propaganda pra voce. Esse câncer Mata qualquer coisa de bom.

    ResponderExcluir
  13. Quanto mais rico mais sujo são esses rico e querem o voto dos pobre para coloca ps amigo de festa e de maresia. Que vergonha.

    ResponderExcluir
  14. Charlatão deposita todas suas fichas num verme que não sabe fazer nenhum coquetel decente, ainda não saindo do bolso dele o coquetel e aproveitou para fazer sua propaganda. Charlatão vai procurando outro emprego de politica vc morreu abraçado com o verme rosa.

    ResponderExcluir
  15. O cadela cadê os baldes de por gelo da estreia e ainda os banheiros sujos e tudo ainda por acabar, fizeram uma meia-sola e fizeram a inauguração. Nem a comanda que pode ser eletrônica tinha, tudo escrito na caneta e ainda o charlatão elogia essa enganação de pessoa competente. Charlatão abre o olho que ele vai fazer campanha pra ele com teu dinheiro e ainda no hora certa ele se vende para o próximo prefeito por um carguinho de diretor e começa descer pedrada no charlatão. Ele já fez isso com a mulher do Ceará que falava tanto e sempre pedrada de baixo calão.

    ResponderExcluir
  16. Helder e Veronildo acabados politicamente e seus comissionados não reagem mais um músculo para trazer o minimo de coerencia a prefeitura. Quem helder apoiar perde eleição

    ResponderExcluir
  17. Até que teu sócio foi inteligente em te tirar do jornaleco. Sem voce o jornal tem menos merda e que piada que o teu sócio vai administrar cpm seu conhecimento empresarial. Familia que está falida e mendigando um carguinho aqui outro lá. Teu sócio é uma farsa empresarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou do Ariel ter me tirado do jornal? Bom pea mim, pois agora gente de merda que nem voce que vivia enchendo meu saco por causa do jornal nao tem msis o que falar. Agora Ariel esta sozinho no jornal!

      Excluir
    2. Gostou do Ariel ter me tirado do jornal? Bom pea mim, pois agora gente de merda que nem voce que vivia enchendo meu saco por causa do jornal nao tem msis o que falar. Agora Ariel esta sozinho no jornal!

      Excluir
    3. O babaca não deve saber ler, o Orley apenas afastou-se temporariamente pelo periodo eleitoral. Outra coisa, seu Orlando e dona Leni são aposentados da prefeitura, tem uma vida normal pois não roubaram da prefeitura para viver de luxo. Ariel nunca teve cargo público. Acho que quem mendiga é você capacho. Abraços Orley.

      Excluir