TOP FITNESS

TOP FITNESS

segunda-feira, 7 de março de 2016

Desabafo de um servidor público de Morretes....

Este desabafo de um servidor com muito tempo de serviços prestados ao municipio, assistindo prefeitos entrando e saindo com sua turma de cabos eleitorais e familiares ganhando alguns 5 a 6 vezes mais que um servidor. O cargo de comissionado foi criado para ajudar o prefeito a levar a cabo seus projetos de desenvolvimento do municipio. Mas não é isso que acontece, o prefeito usa estes cargos para atender amigos, parentes e pagar dividas de campanha para com seus correligionários.
Este comportamento prejudica o município tanto na questão funcional quanto na financeira. Imaginem uma industria que a cada quatro anos troca todo seu staff diretivo deixando apenas operarios. Não tem como algo assim funcionar com qualidade. O cargo de comissionado externo deveria se restringir no máximo a 20 e os outros cargos tantos quanto fossem necessários teri que ser absorvido do proprio quadro de servidores. Isto seria possivel se o prefeito governasse preocupado com a sua cidade e não com suas ambições pessoais. Um plano de cargos e salários que contemple o crescimento funcional do servidor com cursos de capacitaçao, evitar a terceirização, qualifica o servidor e cria neles uma motivação que com toda a certeza vai trazer muitos benificios a nossa linda Morretes.

Um comentário:

  1. Vergonha é pouco! Eu também trabalho nesta prefeitura e entrei através de concurso, ganho 800 reais e mais nada, enquanto tem pessoas ganhando fortunas para ficar fazendo trabalho politico, cade o sindicato? cade o ministerio publico? a imprensa?

    ResponderExcluir