TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A FORÇA DO NHUNDIAQUARA

                            SOS CASA ROCHA POMBO!
 
 A Casa Rocha Pombo não pode ficar assim, agora seria muito importante que o setor que explora o turismo na cidade, juntos promovam uma parceria com a atual administração para recuperar este importante monumento histórico da nossa cidade. O mais rápido possível. O interesse é de todos.


12 comentários:

  1. Senhores , o que acontecerá ? pois te respondo NADA , só falta a prefeitura dizer que devido a dividas da gestão anterior não será possível , ou pq gastaram com o carnaval ... pode se esperar de tudo desta cabada de jaguara ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a prefeitura não tem dinheiro é uma verdade, mas no caso da CASA ROCHA POMBO o interesse transcende o meio político. Tem se promover uma junção de forças, pois se ficar assim será o fim deste belo monumento histórico.

      Excluir
  2. Casa Rocha o QUE??? Pra que Serve???? Gastaram o maior dinheiro pra arrumar e de nada serve essa bosta.
    Saudades de outras gestoes, até Amilton era mais competente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é o minimo que os donos Pousadas, restaurantes e comercios em geral podem fazer, se unirem para solucionar esse problema, como bem disse o Orley o interesse é de todos. Duvido que alguem se movimente para isso, se fosse para carnaval já estariam unidos. Vão falar que é por conta da divida do Amilton, ou porque o Helder não fez a vistoria no fundo rio para ver o problema.

      Excluir
  3. É uma pena ver isso, quanta história tem esse lugar, na época que a Casa Rocha Pombo ainda era uma linda biblioteca, quantos trabalhos de escola, as vezes ia lá só pelo prazer de ler um bom livro, agora esperamos que as autoridades competentes tomem uma posição e resgatem o que já teve muito a ver com nosso berço. Senhores vereadores, senhor Prefeito Hélder, favor tomar uma providência ou caso contrário perderemos muitas memórias. Eu já disse a minhas filhas que ali já foi uma grande biblioteca, a mais nova sempre teve vontade de entrar ali mais infelizmente, está tudo largado ao tempo. Por favor salvem a Casa Rocha Pombo.

    ResponderExcluir
  4. ROCHA RUINDO??? NÃO PODEMOS PERMITIR!!!

    Meus amigos, não se trata apenas de recuperar o patrimônio histórico e cultural da cidade, o dano, caso não seja contido através de um muro de contenção, poderá ir mais além, existem casas particulares ao redor que correm sérios ricos de serem afetadas por uma erosão caso haja uma enchente de grandes proporções, e sabemos, que a probabilidade é muito grande de ocorrer, lembrando que março é o mês das águas. Portanto, o problema transcende o patrimônio público (não que seja menos importante), mas ele pode afetar o patrimônio privado, e os prejuízos podem ser estratosféricos para o município, com pedidos de indenizações, danos materiais, morais, existenciais e por aí vai, além dos prejuízos de quem possui casas ao redor. Assim, necessário uma providência rápida e responsável por parte da administração pública, não é um conselho, trata-se de uma obrigação. Por outro lado, não podemos esquecer, que a manutenção das belezas das margens do Nhundiaquara revertem em lucros (também estratosféricos) para vários comerciantes da cidade (não somente para aqueles que possuem comércio nas margens), afinal, as propagandas sobre a cidade de Morretes que aparecem em televisão, fotos ou pinturas e que percorrem o mundo todo beneficiam a todos e não apenas a alguns. Assim, devemos nos desapegar de pecuinhas, de interesses pessoais ou políticos, de rancores, etc... a hora é de mobilização social, devemos sentar, conversar e contribuir.

    ResponderExcluir
  5. Estive no parte da saúde hoje pra agendar consulta,fiquei horrorizado com o tanto de gente ali na parte que marca carro,consulta exames,tinha muita gente,mais muita mesmo, pensei até em voltar semana que vem,mais percebi que no balcão de atendimento ninguém se aproximava. Entrei... Fui atendido pelo rapaz que disse pela milionésima vez que está sem sistema pra fazer cartão SUS um documento exigido pra tudo e não funciona em Morretes para fazer o dito.
    Aí,perguntei pró moço, que gentarada !!
    Ele disse rindo,rindoooo
    São todos funcionários da saúde. Como estragou o cartão ponto,todos os dias temos que vir aqui fazer ela nós ver p não ganhar falta e as 14 hs é a mesma coisa,temos que dar a bênção.
    Achei humilhante. Desnecessário.
    Eles poderiam acionar a lei trabalhista, um representante do ministério público do trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Por favor salvem a Casa Rocha Pombo!!
    Sempre que precisei fui muito bem recebido nesta aconchegante casa, realizei diversos trabalhos ali com a Dona Laurice, uma senhora muito amável e de uma inteligência e sabedoria ímpar sobre nossa história.
    Autoridades deem suas caras, nao adianta aparecer na casa somente quando abrirem o periodo eleitoral, porque aí será tarde demais.

    ResponderExcluir
  7. casa rocha pombo encosto de um bando de desocupados que ficam o dia todo no facebook

    ResponderExcluir
  8. O socio do gordo que ser prefeito para encostar familia de canalhas na prefeitura e seus amigos para mais um ptojeto politico nos moldes empresariais que ele gere.
    Deixa ele sonhar.

    ResponderExcluir
  9. Hoje a louca cheirou farinha mais cedo. Que medo de perder a eleição tão baixando o nível todos os dias contra os possíveis candidatos. Que descontrole insano.

    ResponderExcluir
  10. Um dos sinais dr desespero é o secretário cada dias mais nervoso e a prefeitura sem dinheiro e para ocultar sua incompetência quetem imputar para administração anterior toda culpa. Essa gente é sem carater e capaz de tudo para ficar com o poder. Se o secretário e os amigos não tivessem cavado até o fundo do cofre a prefeitura nao estava asdim. Secretário e amigos ricos e a prefeiturs pobre.

    ResponderExcluir