TOP FITNESS

TOP FITNESS

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

2016 PROMETE FORTES EMOÇÕES


Bate boca na Câmara entre a vereadora Flávia com o Prefeito Helder dão início ao ano Legislativo em Morretes

Vereadora faz críticas ao prefeito em sessão e é respondida com denúncias ao ex-prefeito Amilton, que pertencia ao PT, mesma sigla de Flávia. Legisladora explica que seu trabalho é fiscalizar o Executivo.
No início dos trabalhos da Câmara de Morretes, no último dia 03 de fevereiro, o prefeito Hélder Teófilo dos Santos (PSDB) e a vereadora Flávia Rebello Miranda (PT) discutiram em plenário sobre críticas feitas à gestão de Hélder no município pela legisladora. A vereadora fez inúmeras reclamações à administração municipal com relação à coleta de lixo, Hospital Municipal, cancelamento do carnaval, falta de valorização do funcionalismo, entre entre outros assuntos devrelevancia pública.
A Vereadora Flávia no uso da palavra cobrou -“Aproveito a presença do prefeito e de algumas pastas do município para fazer alguns pedidos, sendo o primeiro deles muito cuidado na reestruturação de todo o funcionalismo do município e a valorização dos funcionários efetivos:cuidado e respeito aos seus direitos, pois se percebe os descontentamentos, as ansiedades, a falta de futuro em relação à ascensão profissional”, ressalta, cobrando a retirada de semáforos instalados recentemente na cidade, porém não utilizados, somente “ocupando espaço e não funcionando”. “Estes semáforos não tiveram utilidade e nem praticidade nenhuma e o município está sendo motivo de chacota com relação a estes postes instalados sem função nenhuma”, completa. A vereadora criticou o prefeito sobre a falta de transparência nos motivos que levaram ao cancelamento do carnaval, algo justificado por Helder com a dengue e a falta de recursos. “Respeito a decisão da prefeitura, mas que não tem posicionamento nenhum, pois não participei de reunião alguma e não estive próxima a uma decisão como essa.

Solicitando o uso da palavra para responder a vereadora, o prefeito
Hélder questionou o posicionamento da vereadora e indagou a vereadora sobre o motivo pelo qual ela não fiscalizou de forma tão ativa o ex-prefeito Amilton de Paula, pertencente então ao PT, e disse -
 “Vim ao plenário para dizer verdades, ninguém pode apontar um dedo dizendo que roubei um real da Prefeitura, tudo o que possuo é fruto dos meus salários, pois também sou professor aposentado”, ressaltou o prefeito.
Afirmando que as palavras da vereadora Flávia foram uma afronta a ele, o prefeito Hélder ressaltou que é importante ser honesto e criticou a gestão do PT. “Posso ter muitos defeitos, mas o de ser ladrão não. 
Solicitando questão de ordem, a vereadora Flávia Miranda Aqui só faço o meu papel de fiscalizar, se o prefeito se sentiu afrontado com relação a mim ele precisa entender que eu represento os anseios da comunidade. O prefeito me julga sem conhecer meu trabalho, em momento algum eu o afrontei, bem como não chamei de ladrão ou algo que não possa comprovar”, completa.
“Respeito a insatisfação do prefeito com relação aos meus atos, mas nesta Casa é o lugar do vereador cumprir seus atos e questões fiscais que inclusive me competem dentro da Câmara Municipal. Minha função é trazer as insatisfações da comunidade. Por fim, ressalto que a Câmara está aberta para o prefeito fazer a saudação, no entanto a réplica e outras questões não cabem no regimento interno da Casa”, finaliza a vereadora Flávia. 
Fonte-

40 comentários:

  1. Orley bem que vereadora Flávia podia ter fiscalizado as contas do Amilton como ela tem feito com Helder.
    O que aconteceu que ela não fez mesma fiscalização com Amilton e o Porrua também?

    ResponderExcluir
  2. Em uma atitude combinada o mamute e a nariz de tucano fazem tudo para colocar administração em sinuca de bico.
    Com uma atitude combinada achando que não teríamos respostas as indagações da nariz de tucano..
    Ficamos tranquilos e respondemos tudo e fica clara intensão do constrangimento por si só. Nao conseguiram o intento e foi bom momento para expor quem é o verdadeiro responsável pela situação caótica que se encontra as finanças da prefeitura.
    Perderam mais uma vez numa atitude que mostra o caráter deturpado dessa dupla e seus pares.


    ResponderExcluir
  3. A eleição está longe e começou o clima esquentar na Câmara e na prefeitura. A oposição cada vez mais forte e com chances reais de ganhar eleiçao.
    Helder acabado com sua politica liderada pelo Veronildo. Helder não fez muito e teve ampla base de apoio na Câmara.
    Com Morretes abandonada em todas as suas secretarias e com sucateamento da frota, escolas e saúde.
    Será que o Helder consegue ser eleito ou faz seu sucessor.
    Façam suas apostas.

    ResponderExcluir
  4. A administração anterior levando a culpa
    Que dúvidas foram essas deixadas pela administração anterior?
    Sem crise e com crise o número de comissionados é um exagero mas também penso com tantos comissionados quantis votos ja estão garantidos, comissionados e familiares do ai quase vencem as eleições.
    Mas voltando pro assunto do estado lamentável Que a QUERIDA MORRETES se encontraacho que foi herança do Amilton EX:COMPRA DE SEMÁFOROS com aproveitamento 100por cendo, verba destinada a recuperação das estradas rurais algumas chegaram a quase 250 mil reais .concurso público realizado so falta chamar quem passou a pagou pela inscrição.
    Essas são só algumas das heranças deixadas pelo prefeito anterior.
    Parabéns Flávia pela fala .
    Só pra refletir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses semáforos que custaram mais de 50 mil reais do dinheiro publico, equivalente mais de 48 meses de salarios de um servidor municipal efetivo, e foram 50 mil reais jogados no lixo. Estes semáforos é a marca registrada da incompetencia administrativa deste grupo politico liderado pelo Helder. E ainda querem continuar no poder....

      Excluir
  5. CHEGA DE BLÁ BLÁ BLÁ...
    SOLUÇÃO PERFEITA
    FLÁVIA PRA PREFEITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anónimo sonhar nao custa nada. A realidase é outra e tem de ter bala na agulha. O que não é o caso.

      Excluir
  6. faltam só 10 meses para esse povo arrogante cair fora e toda corja de manipuláveis, e chega de ouvir desses bonecos de ventrilogos que hje estão no poder ficar ameaçando do funcionarios para ficarem quieto, que se expressarem alguma opinião ou comentário, mesmo os mais verdadeiros, são ameaçados de mudarem de lugar, de serem devolvidos, ridiculo mas esquecem que logo caem fora e voltam a vidinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ouvido da boca de secretarios pau mandado dizem para seus funcionarios efetivos, que fiquem quieto não reclamem de nada, que senão eu deixam a disposição, devolvem para outra secretaria, um tremendo desrespeito ao funcionario, que acuado, não querendo se sujar ficar mudando de lugar sem justificativa, ou parecer errado, fica quieto pra não contrariar um doido do outro lado da mesa, que no momento tem a caneta, deixa quieto melhor nao se estressar dizem eles, tá complicado em todos os setores, deixa eles pensarem que mandam.... logo acaba... mas o dia que encontrarem um funcionario fud.... vão encontrar a cara, sorte deles que os efetivos são educados e deixa pra lá, pois sabemos que eles esses doidos vão passar, e os efetivos irão continuar....

      Excluir
    2. É hora dos efetivos dar o troco, não votar em vereadorcapacho, vereador que não honra aorigem, vereador que so cuida de seus interesses. Dar o troco nesta administração, no tratamento que receberam de comissionados, enfim, se cada servidor municipal resolver praticar essas mudanças e carregando junto seus amigos e familiares muita coisa vai mudar no município.

      Excluir
  7. Caraca\s gordo, surtaram. O charlatão e a D. Cláudia peluso de vice hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre nao vota em rico pior os dois sendo ricos. Dupla sem tempero.

      Excluir
  8. E gordo mais uma, não adianta você ficar se esfregando no teu sócio, a família conforto quer ver o diabo não quer ver você por perto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HELDER CANDIDATO A PREFEITO MAIS UMA VEZ DANDO O GOLPE NO GOVERNADOR. FOI ASSIM COM REQUIAO E AGORA COM BETO RICHA. JEITO HELDER DE GOVERNAR.

      Excluir
    2. A unica relação afetiva que o Helder mantém é com o poder, amigos, familia tudo isso é secundário, o que vale é a manutenção do poder.

      Excluir
  9. E verdade isso ?
    Foco de dengue no posto Robassa e 3 funcionários infectados em tratamento ?

    ResponderExcluir
  10. É, e o pior que foi divulgando sexta pela manhã no site e o tal fumace foi mandado sábado.
    Pergunto,quantas pessoas foram picadas pelo mosquito transmissor da dengue ?
    Agora ninguém mais pode omitir informações, sabemos que o turismo impera aqui,mas não sejamos hipócritas a ponto de acreditar que foram apenas estes funcionários que tiveram a infelicidade de serem picados pelo mosquito da dengue.
    O 1° foco de dengue já foi divulgando que era na rua xv de novembro um quarteirão do posto,recordo que em uma floricultura da xv também, casa de alguém próximo ao Zanetti também, conclusão, tudo da Rua XV de Novembro... e da lhe dizerem que está tudo OK. Agora entregar Morretes nas mãos de Deus !!!

    ResponderExcluir
  11. Orley amanhã os alunos iniciam as aulas em paranaguá. Quem for terá que pagar 200,00. Como fica a situação de quem não pode pagar? Cade os vereadores pra ajudar? Pra lutar pelos menos favorecidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não falam com Maraja e João Arruda, eles tem facilidade para arrumar ônibus, inclusive prometeram na campanha que iriam doar um micro para levar pacientes para Angelina Caron.

      Excluir
  12. Sr prefeito sou mãe de aluno que estuda na escola do porto de cima. Quero saber quando vai terminar essa reforma,porque meu filho ta perdendo aula.desde o ano passado tão reformando. Eta reforma demorada.Passei na escola depois do almoço e vi os homem tudo sentado. Falta fiscalização.É uma vergonha.

    ResponderExcluir
  13. Vereadora flavia precisamo da tua ajuda. Os aluno da escola benedita no porto não tem aula porque tão pintando a escola. Porque não fizeram isso nas ferias dos aluno, nós tamo esperando por essa reforma desde ano passado.va lá da uma olhada vereadora pra ver a porcaria que tao fazendo. Nem o taco podre tiraram ta cheio de buraco no chão faltando taco.Periga uma criança tropeça nesses buraco e se machuca. Pela demora na reforma tinham que te vergonha na cara e fazer uma reforma que preste.Só tão tapeando o povo isso nao é reforma é remendo mal feito. Queria que a vereadora fosse lá tirase uma foto do chão podre e divulgasse pra toda cidade ver a porquisse que tão fazendo lá. É uma vergonha essa prefeitura. Pensa que engana o povo.

    ResponderExcluir
  14. Hoje secretário tá nervoso não tem dinheiro e sua incompetência é mostrada cada dia. Muitos credores indo na justiça cobrar pelos serviços prestados e não recebido. Será que o secretário e seus cunhados iriam trabalhar sem receber salários. Como os fornecedores vão pagar suas contas sem receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte outra vez pro mirtao quanto que ele deixou de pagar o banaquinha.

      Excluir
  15. A política nacional, como a política municipal está completamente viciada e repleta de indivíduos que só querem permanecer no poder para garantir sua remuneração não se importando com seus eleitores e com a cidade como um todo. A ata da sessão da câmara municipal de 03/02/2016, resume tudo de mais boçal e promíscuo que há na política. O prefeito Finge que administra a cidade e os vereadores fingem que fiscalizam, enquanto nem um e nem os outros fazem aquilo para o qual foram eleitos. O prefeito quando cobrado ataca, e quem foi atacado concorda com o ataque. Não escapa um. Está na hora de um basta.

    ResponderExcluir
  16. Secretário sabe que perdeu a eleiçao. Ate seus comissionados sabem disso.

    ResponderExcluir
  17. Se é amigo do secretario ou da empresa que emprega o cunhado do secretário o pagamento é feito. Os outros têm de entrar na justica, não tem outra opção.

    ResponderExcluir
  18. ANÓNIMO 11:16, COBRASSE COM MESMA VEEMÊNCIA DA FLAVIA E DO PORRUA QUANDO AMILTON ERA PREFEITO. TALVEZ AS COISAS NAO TIVESSEM TAO RUIN ASSIM E NAQUELE TEMPO O BRASIL NÃO ESTAVA EM CRISE E SIM EM CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você, anônimo das 14:19, tivesse capacidade de interpretar o que foi escrito no comentário das 11:16, perceberia que a cobrança também foi para todos os vereadores que ficaram calados quando o prefeito atacou. Aliás a vereadora Flávia concordou com as denúncias do prefeito. Agora devo corrigir seu ponto de vista, quando alega que na época do Amilton o Brasil estava em crescimento, não estava não! Era um falso crescimento, tão falso, que hoje, o País está no caos, justamente pelas políticas econômicas implantadas pelo PT.

      Excluir
    2. Amilton, flavia e porrua todos do pt também.

      Excluir
  19. Além do desgoverno do Helder e seu discurso de evasivas e ainda arrogância de seus comissionados é acharem que vão ganhar eleição. Acabou o governo Helder e fica pergunta.
    Como que vai ficar as finanças ate 31 de dezembro se no momento falam que não tem dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. Todo o ódio de ataques e baixaria vem de apenas um núcleo canalizado no secretário e seus afins. Um governo terminal que pensa só em diminuir os adversários com se soubessem so fazer isto o tempo todo. Somente com o odio nao se governo secretário.

    ResponderExcluir
  21. O Secretário e suas atitudes arbitrarias conseguiu unir a oposição. Seu descontrole emocional e achando que todos sao inimigos mortais. Atacando tudo e a todos destruiu o secretário e fortaleceu a oposição. Fato nunca acontecido até hoje.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho o domínio, vocês latem nas calçadas, mas eu domino kkkkkkkkkkkk Usem cartas anônimas, blogs anônimos e outras ferramentas típicas dos covardes agressivos. Ficar me ofendendo e ainda querer que publique para massagear ego de loucos é viajar na maionese kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Essa politica de odio pessoal vai destruindo Morretes por um rivalidade pessoal passou para politica. Quando passa uma administração para outra a prefeita tá cada vez mais sem recursos
    Sempte inchada de comissionados e o que interessa atender ao povo, ele é esquecido. Vícios mantidos na Câmara e na prefeitura.

    ResponderExcluir
  24. Essa agressividade toda não faz bem para a saúde...

    ResponderExcluir
  25. Essa agressividade toda não faz bem para a saúde...

    ResponderExcluir
  26. Eu nao estou escondido,não uso do anonimato, não me acovardo, não faço parte de conluios, ando.pelas ruas, não preciso me encostar em paredes feito ratazanas imundas, diferentes de voces que se humilham ao escreverem como anônimos, numa agressividade descontrolada tipica de desesperados. O fracasso eminente, o despreparo para enfrentar a adversidade, a falta de pessoas de confiança para trocar ideias esta deixando essa gente amarga muito perto de um ataque de nervos.

    ResponderExcluir
  27. eu acho que está vereadora petista demorou muito para cobrar açoes desta administraçao fraca e omissa ....e vereadora poderia ser mais ativa durante está e outras admenistraçoes pq demorou tanto para se posicionar será pq agora a s eleiçoes estao ai e ela quer demonstrar seriço pata ganhar votos é oq me parece mas o povoé que vai jugar as açoes.......Sergio Ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vereadora fez o que tinha que ser feito, promoveu açoes acionando o GAECO quando entendeu existir situações fora da legalidade. Normalmente numa casa Legislativa existem legisladores com tendencias politica, e exercem seus mandatos nprteados por essas tendencias mas sem perder a independencia que o legislativo tem com relação ao executivo. Mas aqui em Morretes, dada as circunstancias não muito ortodoxas que levaram a cooptaçao do Presidente, esta Camara passou a ser um mero braço politico do executivo, inibindo todas as possibilidades da oposição fazer valer sua função legislativa.

      Excluir