TOP FITNESS

TOP FITNESS

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MORRETES NO FUNDO DO POÇO....


PM LOCALIZA ESTABELECIMENTO QUE VENDIA CARNE ESTRAGADA EM MORRETES.     

Policiais Militares atuantes na operação "Verão Paraná 2015/2016" apreenderamquilos de carne vencida que estava sendo vendida em uma mercearia no município de Morretes. A ação ocorreu na manhã de quarta-feira, 6, e contou com o apoio da Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde do município e demais órgãos pertinentes. O proprietário do estabelecimento foi encaminhado à delegacia.
“Recebemos uma denúncia anônima de que um comércio, localizado em Sambaqui, no município de Morretes, estaria vendendo mercadorias com irregularidades. Nos descolamos até o local com o apoio da Vigilância sanitária, a Secretaria de Saúde do município e demais órgãos para realizarmos uma vistoria”, explica o Subcomandante Operacional do “Verão Paraná 2015/2016”, capitão César Kamakawa.
De acordo com o oficial da PM, no comércio foram encontrados vários quilos de carne com o prazo vencido. “A informação que temos é de que o proprietário do estabelecimento obrigava seus funcionários a lavarem a carne estragada para que fosse vendida normalmente”, relata.
“O estabelecimento foi fechado e o responsável pelo local autuado e encaminhado à delegacia para prestar os esclarecimentos. Já a carne foi apreendida”, afirma o capitão Kamakawa.

Fonte Jornalista Gilberto Fernandes "JORNAL DOS BAIRROS" 

O BLOG

Além das notícias de lama e buracos nas estradas, lixos espalhados por toda a cidade, agora vem essa notícia trazida pelo jornalista Gilberto Fernandes,  editor do mais completo veículo de comunicação do nosso litoral , o Jornal dos Bairros. Ao jornalista responsável pela arte de informar não cabe escolher notícias, importa repercutir verdades, deixar seus leitores informados com a verdade seja ela qual for. Como morreteano, sinto imensa tristeza de ver Morretes definhando, perdendo a Áurea de uma cidade linda e encantadora, uma cidade que foi criada e produzida pelo saudoso Sebastião Cavagnolli, como um verdadeiro cenário, uma cidade limpa, motivo de inspiração para artistas plásticos anônimos ou famosos como o Trombini, o Krugger e outros. Uma cidade bucólica, florida, um artesanato maravilhoso e com uma bela é deliciosa gastronomia. Mas hoje, vítima de administrações inconsequentes, empresários gananciosos nossa cidade está voltando ao status de passagem, sem glamour, caminhando célere para o fim de um tempo que se não houver uma ação pontual e inteligente não voltará mais. Já não temos mais uma galeria de arte, com uma escola de artistas, não temos mais biblioteca, o nosso Fandango vive da luta pessoal de morretenses como D. Laurice De Bona, nossa história está nas mãos de historiógrafos movidos pela paixào, pelo amor à cidade, como Érick Hunzicker, artesãos sem incentivo público. Uma tristeza assistir a decadência de uma história, refeita a partir de 1989, após uma perversa enchente, mas que tinha no comando um prefeito que tinha como meta fazer uma Morretes melhor, mais bela, a Morretes dos seus sonhos. Daquele momento sobrou lama, buracos, lixo e agora carne podre. Um dia com a abertura da BR 277, o movimento da cidade caiu drasticamente, e a nossa cidade passou a ser chamada de Morrestes, mas empresários fortes, como Honilson Madalozo, Haroldo de Paula, Joanito Ayrosa, Aurélio Abdnor, Luís Felipe, Alfredo e Carlinhos Gnatta, Sebastião Cavagnolli, Marcy Pinto,  somados as famílias de agricultores levantaram Morretes quando ainda não se falava em turismo. Pois chegou a hora de arregaçar as mangas por Morretes,, dos nossos empresários se unirem e buscarem pessoas que têm como meta fazer uma Morretes melhor e deixarem para traz aqueles que apenas querem se fazer melhor através de Morretes.



14 comentários:

  1. A cidade ta no lixo porque a de minestra são também ta no lixo

    ResponderExcluir
  2. Bom, então digo o seguinte: Quando mudei pra cá, comecei a fazer compras num mercado da região e notei que o cheiro do açougue não era legal. Depois de conhecer algumas pessoas, me contaram que o tal mercado desliga o freezer a noite e por isso, o cheiro de carne estragando. Precisa dizer mais? E...continua aberto.

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim Orley, agora senti firmeza, todos precisam se unir, tudo é obrigação do prefeito que for, mas a ganancia de donos de pousadas e restaurantes, enfim comercio em geral, precisam se ajudar, afinal todo apoio e benfeitoria antes que seja tarde, sera para benefícios de todos principalmente na área de gastronomia, não é só cobrar do prefeito e sim irem até o prefeito e perguntarem no que eles podem ajudar para melhoria geral de limpezas sem pensar em benefícios próprios. Tenho certeza que tem muitas coisas simples que somados serão enormes em benefícios de todos, principalmente nas coletas de lixos que aumentam nessa época em restaurantes e pousadas com os turistas que devem ser sempre bem recebidos. Parabéns pela matéria. Vamos lá associação de pousadas, restaurantes e comércios..

    ResponderExcluir
  4. BRILHANTE TEXTO GORDO. O CÂNCER DE MORRETES, ADMINISTRAÇÕES INCONSEQUENTES E INCOMPETENTES, BEM COMO EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E SEM ESCRÚPULOS. A FOTO MOSTRA BEM ISSO, A COMIDA ESTRAGADA SÃO OS NOSSOS MAUS POLÍTICOS E O URUBU OS EMPRESÁRIOS SEM CARÁTER.

    ResponderExcluir
  5. Fiz concurso e nao me chamam8 de janeiro de 2016 às 09:43

    Bom dia orley
    Lembra do PSS que fizeram para contratação de funcionários para trabalhar no hospital, pois bem uma das funcionarias contratada esta prestando serviço na saúde mandaram ela pra lá pra poder chamar a parente do Vereador Airton que tinha ficado na colocação 5º ou 6º nao me lembro. Veja o PSS era para o hospital e o concurso feito recente e pra que tendo em vista que teve concurso pra area administrativa e que segundo fiquei sabendo ela saiu do hospital pra ficar fazendo o serviço que era feito pela Silmara ( concurso agente comunitaria) que estava em desvio de função ( hoje esta licenciada trabalhando em outro lugar). So queria saber como fica o pessoal que pagou as inscriçoes do concurso fez a prova passou e nao chamam, ja o PSS nao tinha taxa de inscrição e nem prova passou quem eles queriam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o anonimo das 9;43 tem certeza e provas que o PSS não teve prova e passou quem eles queriam, procure a delegacia, o ministerio publico o juiz ou até o GAECo ou procuradoria geral do estado e faça sua reclamação, voce tem todo o direito, só não mande para o blog do Orley, ele pode até ter boa vontade mas não vai fazer nada que possa te ajudar. Essa de parente de vereador eu desconheço.

      Excluir
    2. passei no concurso e nao me chamaram13 de janeiro de 2016 às 18:46

      entao me diga o que faz Gsbriells duarteno hospital ainda, se o contrato da Hhigea scsbou, o Psd els ficou e se nao me falha a memoria. e tb nso passou no concurso e tb nao condta o nome dela como comissionada. alguem pode me explicat

      Excluir
    3. Ela é mais competente que você, e tem um padrinho (tio) forte.

      Excluir
    4. Falta menos de um ano para esses urubus irem embora, um bando de incompetente que o nepotismo nunca foi tão presente. Em janeiro, o que vão fazer vai sentar na cadeira do ostracismo juntamente com tio e sua falta de caráter. Se fosse competente não precisava estar grudada nas costas do seu tio, outro oportunista e e sem ética.

      Excluir
  6. Verdade muitos empresários gananciosos; vi muito isso em um certo mercado famoso da cidade e isso não acontece só aqui em Morretes infelizmente. Produtos vencidos, trocarem a validade do produto e continuar nas prateleiras para o consumidor. Deveria ter uma fiscalização mais rigorosa nos supermercados da cidade principalmente referente aos açougues, pois existe lugares que se compram a carne de terceiros( clandestinos). Isso deixa bem claro que acima de tudo a ganância dos empresários está em primeiro lugar e o povo que se dane. Deveria ter o apoio da Vigilância Sanitária, a Secretária de Saúde do Município e os demais órgãos responsáveis como cita o texto acima. Não tenho nada com isso referente a vida particular desses empresários, mas depois vão bancar pose na igreja.

    ResponderExcluir
  7. Tem ainda o nepotismo dos cunhados do secretário que não têm mínima condições de ser comissionados, um totalmente anulado pela sua visão de milico e acha que está no quartel e outro cunhado, uuuuuuuuummmmmmmmmm comissionado fraquinho como tantos outros e todos atrelados ao secretário, a própria incompetência do secretário mostra o nível intelectual de parte da família.

    ResponderExcluir
  8. O desespero tá acabando com os nervos do mega secretário. Falta de dinheiro e fica flagrante a incompetencia e nao tem dinheiro para recolher o lixo e fevereiro o caixa mais baixo vai faltar dinheiro pra muitas rubricas e so tem dinheiro para pagar os comissionados do secretário.

    ResponderExcluir
  9. Este destempero do secretário e de seus cunhado é indicativo de que a prefeitura quebrou na administração dele e não vai sobrar dinheiro pra campanha. O anigo alemão na vai bancar a campanha do dono do secretário. Alemão soube que o Ceará foi se vender ao empresário concorrente do alemão. Agora deu problema e os amigos não comem mais do mesmo prato.

    ResponderExcluir
  10. Esses canalhas so pensam na conta corrente deles.

    ResponderExcluir