TOP FITNESS

TOP FITNESS

domingo, 31 de janeiro de 2016

ZIRIGUIDUM DO ZIKA VIRUS




Vem aí o Carnaval, muita folia, bebida, beijos na boca e outras alegorias fisiológicas pertinentes ao período momesco. É o período mais democrático da nossa república. Zoar amigos, namorar, pegar no pé de políticos ladrões, homens vestidos de mulher, mulheres quase sem roupas, muito álcool correndo solto e samba no pé. A partir dos anos 80 com a chegada do assustador HIV as coisas tomaram outro rumo, e o governo passou a usar o período para divulgar o vírus e com a distribuição de camisinhas tentar controlar a incidência neste período crítico de vale tudo emocional. Ali quando assunto era AIDS, o grupo de risco era limitado, mas este ano apareceu uma novidade, o Aedes Aegypti, o assustador mosquito transmissor do vírus da Dengue ou o Zika vírus. E aí neste carnaval todo mundo entrou na dança, seria interessante que todos os componentes dos blocos entre uma gelada do esquenta e outra, desse uma checada no seu quintal para conferir se o mosquito está sem espaço ali, e dai sair feliz e cheio de graça para se esbaldar nas ruas. Deste mosquito e seus vírus do mal ninguém está livre, quem vai ou não no carnaval, quem transa, bebe, dança , ou faz retiro espiritual religioso. Todos somos agentes de risco, por isso todos devemos cuidar para que esse pernilongo famoso, todo listradinho, faça o seu carnaval no quintal das nossas casas. Em caso de dificuldade para fazer esta limpeza procure a saúde pública do município ou a PM, eles com certeza tem uma solução para o seu problema, que diga-se de passagem não é só seu. 
UM FELIZ CARNAVAL A TODOS E CUIDADO, SE BEBER NÃO DIRIJA! 

9 comentários:

  1. Hj a Oms declarou que o Zika é emergência de saude pública Internacional

    ResponderExcluir
  2. Afinal vai ter carnaval de rua em MORRETES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta preocupada com o Carnaval? Eu to preocupada com a Dengue.

      Excluir
  3. Por favor alguém sabe se a agente da vila Freitas ainda está na ativa faz 3 meses q nunca mais passou aqui e nem na minha mãe que é acamada na vila santo Antônio.

    ResponderExcluir
  4. É única agente comunitaria das localidades América de Baixo America de de cima PANTANAL FARTURA isso pra atender todas essas localidades esta fazendo serviço interno no POSTO DE SAUDE AMERICA DE BAIXO
    Motivo uma das funcionárias está de férias
    Assim que a SECRETARIA DE SAUDE trata essas comunidades
    É Dengue está se alastrando seu que a responsabilidade é de todos mas de todos

    ResponderExcluir
  5. Atenção !!
    Tem agente comunitária fazendo papel de Enfermagem dando remédio e vendo pressão do POVO aii.
    E nem curso ela tem. Enquanto isso a secretária de saúde sai de férias. O ano passado pegou 2 vezes inclusive foi no final do ano,garanto q recebeu certinho.

    ResponderExcluir
  6. Indignado !!
    Sou parente de vereador, minha prima passou no concurso em primeiro lugar no Rocio e não foi chamada por denúncias mentirosa dizendo q ela não mora la e para ser agente comunitário tem q morar no bairro. Ela mora com avó faz anos.
    Agora,eu moro no central e uma vez em maio de 2014 q passou uma moça morena aqui,depois nunca mais. Sempre vejo ela de colete azul da saúde e hj perguntei por onde ela andava e fiquei chocado ao ouvir que ela é agente do central.
    Resumindo, ganha sem trabalhar e só bate perna cade a fiscalização ???
    Ajuda nos a fiscalizar e denunciar essas agentes aí Orlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz minha parte,liguei na secretária de saúde e pedi para falar com a Coordenadora das agente comunitário, me informaram que faz mais de 2 semanas q não vai trabalhar. E q mesmo se fosse é uma bobona sem voz ativa e dominada pelas agentes. Que fazem o que querem, ficam enfiadas na salinha q dizem q é das agente comunitário mas não é a sala é de reunião do conselho de saúde q também não é atuante no setor. E ali elas ficam até 14 hs comem e bebem na sala,crianças q vão tomar vacina ficam vendo as guloseimas. Ficam gargalhando alto tirando a atenção dos demais profissionais. Tiram sarro de pacientes. E não da nada. E ganham bem pra isso enquanto um auxiliar de Enfermagem concursado ganha 780 reais,um técnico de Enfermagem ganha 1.200 um agente comunitario ganha 1,500 é justo ?
      E nem ética tem. Tem estudo tem.

      Excluir
    2. Se é justo ou não, não é problema teu, o que lei mandar pagar nós pagamos, se tá bom tá se não procure outro emprego e de lugar para quem quer trabalhar, isso sim é uma vergonha, um monte de pessoas fazendo au au au au.

      Excluir